O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anular voto também faz parte da democracia

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Digo isso porque vi o seguinte diálogo no facebook:

"Mortadeleiro: Não seja bobo. Estes fdps podem fazer o que quiserem ao arrepio da Constituição e tratados internacionais de direitos humanos, com a conivência de um Judiciário golpista e acovardado. Os judeus também confiaram na Constituição de Weimar quando Hitler chegou ao poder…
Não há mais resistência democrática possível.
E você também jogou a democracia no lixo ao anular seu voto e lavar as mãos.

Marineiro: eu não anulei. Eu não tô com medo do Bozo. Eu ficaria com medo se ele tivesse tido uma vitória avassaladora. Isso não aconteceu. Ele teve uma vitória expressiva para quem mal fez campanha mas não foi avassaladora, a ponto de dizer que o país todo o está referendando. Ele sabe que tem outro lado que o estará vigiando. Não vou lidar com o Pocket com esse tom alarmista. Pra isso é preciso rolar muita coisa. Os milhões de votos de Andrade não são votos desperdiçados e ele sabe bem disso.

Mortadeleiro: não ter medo do que está por vir é ingênuo ou estúpido… ele pode massacrar esses 47 milhões de votos apenas porque tem o poder de fato. Até parece que você não sabe como funciona uma ditadura…

Eu: Anular voto também faz parte da democracia. Ninguém é obrigado a escolher entre 2 lixos."

Eu não anulei também, mas é ridículo falar em democracia e reclamar de quem anulou o voto.

As pessoas podem votar em um candidato que eu não gosto, isso pode tornar elas burras, mas não é "jogar a democracia no lixo".

Esse tipo de discurso vai sair pela culatra se continuarem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Quem anulou estava dentro do seu direito de ser vacilão.

Quem votou no PT estava no seu direito de se submeter a criminalidade e a imoralidade.

Quem votou no Bolso também estava no seu direito de salvar o Brasil das garras tirânicas da quadrilha clepto-comunista.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Claro que faz parte.

Não liga pra essa galera, no primeiro turno diziam "Quem anular voto tá dando chance pro PT" e no segundo "Quem anular voto tá dando chance pro Bolsonaro".
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.874
Pontos
1.839
Engraçdo um diálogo em que petista vem com essa sabendo que bem no início do primeiro turno um user isentão criou um tópico com o subtexto "Ae galera, bora anular?"
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Claro que é. Ainda mais num país onde a pessoa é obrigado a ir votar. Pode chamar de isentao ou que quiser, mas é um direito da pessoa. Não seria democracia se o botao de nulo aplicasse um rand()
 


Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Não era o Ciro no Segundo Turno, no dia passei por cirurgia e nem votei.

Daqui a 4 anos voto no Ciro de novo se o calor não me matar antes.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.519
Pontos
2.274
Quem anulou voto, realmente esta no seu direito, faça o que quiser, faz parte da democracia.
.
Mas na situação que a gente se encontrava, entre ir para frente ou virar Venezuela, estou no meu direito de achar quem anulou um isentão. Pior que quem anulou é quem anulou mas dizia que queria que o Bolsonaro ganhasse. Porra, se queria que o cara ganhasse porque não votou então puto.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Total direito. E toda eleição é basicamente o mesmp percentual de gente que faz isso.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
a anulaçao ou votar em branco nao estao la na urna a toa. sao opçoes pra pessoas q nao gostam de nenhum dos candidatos, ué. nao vejo nada de errado tbm. ainda continuo achando q o mais coerente seria a pessoa nem sair de casa pra votar, mas enfim, é tipo aquela opçao de ficar em silencio nos jogos da telltale games, rsrs (o final sempre é o mesmo: alguem morre, kkkk)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Pior do que anular é votar no PT.

Mas é aquilo, se não fosse obrigatório muita gente que anulou/votou em branco nem teria ido mesmo.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Primeiro turno foi Amoedo.

Segundo eu anulei mesmo, não gostava de nenhum dos dois e não fui o responsável por colocar eles lá. Se quiseram assim então ficassem a vontade pra escolher, eu não sou obrigado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Democracia não tem muito a ver com isso, mas faz parte sim do seu direito de escolha. Agora, como qualquer escolha, ela traz implicações, nesse caso a opção foi se omitir, não importa o argumento, é uma omissão, é um "lava as mãos" sim, uma mostra de que não importava o que ali estava posto já que você desaprovava tudo e por isso se eximia de participar, como consequência lógica disso cabe a você aceitar o resultado disso, não julgando ou criticando nada a respeito, pois você optou por não fazer parte de nenhum dos caminhos propostos ao repudiar ambos. Não quero dizer com isso que você não pode ter sua opinião, mas que ela perde qualquer valor ao ser posta, pois você simplesmente preferiu não tomar partido de nada. A consequência prática é a mesma para quem vota branco ou se abstém o que muda é o âmbito filosófico dessas escolhas apenas.

O que não dá é você ter assumido essa decisão e querer apontar dedo para os outros que assumiram um lado e criticá-los pelo que quer que seja, nessa situação só quem pode criticar é quem esteve num dos lados e também irá arcar com a responsabilidade da escolha caso dê m****. A sua consequência é a nulidade de sua opinião, assim como foi de seu voto, para todo o período que o pleito estiver em vigor. Por fim, isso sim é democracia.
 
Ultima Edição:

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu anulei no segundo turno, anulei no primeiro turno, anulei sempre desde os 18 anos, eu me sinto insultado em ser obrigado a votar em uma "democracia", além de não botar a mão no fogo por nenhum político.
Mas é aquilo, se não fosse obrigatório muita gente que anulou/votou em branco nem teria ido mesmo.

Eu gostaria muito de ter que ir votar por gosto e não por obrigação.

Enfim, gostei do resultado Bolsonaro presidente, apesar de eu realmente não acreditar em político algum, vejo que há possibilidades concretas do país tomar o rumo certo, coisa que seria complemente nula com a quadrilha do PT no poder novamente.

E só de ver o choro petista e o desespero da grande mídia que puxou o saco do PT sem medo de ser feliz, os "artistas"(de b*sta) que estão cagando de medo, jornalistas desesperados e agoniados, vejo que isso é um ótimo sinal que o país está no rumo certo, o rumo da nova era! Onde bandido tem medo de ir para a cadeia e pessoas de bem não tem medo de sair de casa.

Bolsonaro, faça um bom governo, coloque o país no rumo certo como prometeu aí possivelmente eu de meu voto de confiança a você para a reeleição!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Sim faz parte da democracia, mas acho dever do cidadão levantar o cu da cadeira pelo menos 1 vez a cada 4 anos pra exercer sua cidadania, afinal ngm vive fora do sistema , do que adianta anular e viver sob o governo do eleito mesmo assim, é ilógico pra mim.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Eu só acho que as pessoas tinham que aprender a assumir riscos e tomar decisões, não importa quais. Por mais complicadas que sejam algumas situações, tudo na vida tem um lado minimamente melhor que o outro.. Anular voto porque "nao existe opção" basicamente mostra a atitude da pessoa quando se depara com situaçoes difíceis na vida...
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
É direito anular, mas eu acho covardia...

Assim como se o voto não fosse obrigatório (o que deveria ser o correto), eu acho covardia não ir votar...

A não ser que a pessoa não se sinta apta a votar por não conhecer os candidatos, ou não entender o que eles fazem e que diferença fazem na vida dessa pessoa...

Agora, a pessoa saber de tudo isso, conhecer e mesmo assim se abster, na minha visão é covardia apenas...

Na minha opinião no momento que a pessoa anula o voto, abdica de qualquer direito de poder reclamar de qualquer coisa relacionada ao voto que anulou...

É o cúmulo o isentão anular e querer reclamar do governo dps... muita covardia
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Quando cerca de 40 milhões de pessoas se omitem, percebemos que há algo errado. Infelizmente nenhum dos candidatos conseguiu votos o suficiente para representar de fato a maioria do povo brasileiro.

Numa eleição marcada pelas fake news que elegeram um presidente, sendo que ele sequer participou de debates ou demonstrou propostas concretas, fica evidente que nosso modelo tem problemas sérios.

O povo no geral está mais perdido do que cego em tiroteio e basta ver aqui na pasta política, como tudo se resume à ladainha: "ain pt isso, quadrilha aquilo", sem perceberem o que de fato aconteceu, porque no governo petista foi criada a luta contra a corrupção, a demonização do partido, quando o mensalão e lava-jato envolviam vários partidos. Em suma, todos abraçaram o maniqueísmo como representação do mundo e da política.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Cada um faz o que quiser, se o cara não se acha apto a escolher alguém é até melhor não ir votar. Se não gosta de nenhum candidato idem, principalmente no segundo turno, no primeiro tem mais opções acho que uma pessoa instruída consegue escolher um pelo menos.

O fato da descrença causada pelos últimos governos ajuda a pessoa se afastar, e o terrorismo feito com o eleitorado e divisão provocada nos últimos anos só piora.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Chamar os dois candidatos de lixo mostra a pessoa lixo que você é, não tinha candidato que o representasse, fez mais que o certo, o ridículo foram seus argumentos desmerecendo as pessoas como fez. Só que você não sabe o que é democracia pelo visto, porque um nulo não pode governar, pode dar novas votações, ou seja, você é isentão sim porque não quer fazer parte do que irá acontecer, mas vai fazer porque Bolsonaro é seu presidente querendo ou não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por isso que o voto deveria ser facultativo.

Não é esse o problema. Democracias "fortes" como EUA e de outros países do mundo com voto facultativo denunciam índices baixos de participação. A "desculpa" do voto obrigatório como resposta para não ir votar não irá mudar a abstenção caso o deixe de ser um dia, essas pessoas arranjarão outras razões para justificar sua não ida. O problema é que muitos se pautam por lógicas como a do Njunior. Veem política com viés de "crença" ou votam por "confiança". O voto pode passar por isso, mas não ser pautado por isso. Você deve votar a partir de uma análise do contexto do sistema em que está inserido e a importância do mesmo em sua vida, sim, é uma espécie de dica de como votar, não para dizer como os outros devem agir, mas para ajudar a entender o que isso representa. O voto não é algo para ser levado despreocupadamente ou para ser visto como projeção de um espelhamento de você noutra pessoa. É um exercício de pragmatismo em cima de uma série de avaliações de como você vê tudo aquilo que a política interfere; economia, leis, comportamentos etc. Em cima dessa análise você deve decidir seu voto.

O voto a partir da confiança, da crença lidera para avaliações passionais que perdem de vista tudo isso que apontei e é o que faz muitas pessoas também deixarem de votar porque ao verem que não conseguem estabelecer esse tipo de conexão com os candidatos se desiludem, se frustram e optam por se apartar da escolha. Esse fenômeno acontece ao redor do mundo, tais considerações não são apenas para o brasileiro, mas as pessoas em geral.
 
Ultima Edição:

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Um Bandido vai assaltar um gravida no ponto de onibus você só tem 3 opções

( ) Salvar ela
( ) Se Juntar ao bandido
( ) Ver o crime sendo cometido, podia ajudar mas não faz nada
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Chamar os dois candidatos de lixo mostra a pessoa lixo que você é, não tinha candidato que o representasse, fez mais que o certo, o ridículo foram seus argumentos desmerecendo as pessoas como fez. Só que você não sabe o que é democracia pelo visto, porque um nulo não pode governar, pode dar novas votações, ou seja, você é isentão sim porque não quer fazer parte do que irá acontecer, mas vai fazer porque Bolsonaro é seu presidente querendo ou não.

Eu não anulei lol

2 lixos eu falei teoricamente

E se vc tivesse que escolher entre Boulos e Cabo Daciolo por exemplo?
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Um Bandido vai assaltar um gravida no ponto de onibus você só tem 3 opções

( ) Salvar ela
( ) Se Juntar ao bandido
( ) Ver o crime sendo cometido, podia ajudar mas não faz nada
Você foi condenado à morte. Você tem três opções:
Ser impalado
Ser queimado
Não escolher

Votar nulo é simplesmente achar que nenhuma opção é melhor(nem menos pior) que a outra, então tanto faz. Não te dá mais direito, nem menos direito. Não te torna moralmente superior nem inferior.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O problema de votar nulo e que você necessariamente não escolhe seu destino, muito menos então poderia reclamar do mesmo. O que na verdade não acontece hahahaha

Nem sempre as escolhas são o que eu quero, mais eu tenho que escolher elas. Quem fala que não escolheu, por que nenhum presta, parece aquelas crianças birrentas:
-Não quero!!!
-Não foi isso que eu pedi!!!
-La La La, não to vendo nada, La La La


blabla.jpg

-----
Se você vota nulo por dá um f**a-se para politica: Ok
Agora votar nulo por que "não tem o candidato que EU quero"...
AHAHAHAHAHAHAAH
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Votar nulo é deixar os outros decidirem. É como, num momento de decisão, fazer isso abaixo e ainda achar que foi uma escolha "racional".

avestruz.png


E quando tudo der errado ainda poder dizer: não fiz parte disso.

Direito de cada um fazer o que quiser. Direito meu de achar isso um tremendo vacilo.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Por isso que o voto deveria ser facultativo.
A melhor coisa do voto facultativo é que quem não se importa com política não se interessaria em enfrentar fila pra ir lá cagar nas urnas.
Não era o Ciro no Segundo Turno, no dia passei por cirurgia e nem votei.

Daqui a 4 anos voto no Ciro de novo se o calor não me matar antes.
Ciro vai chorar e abandonar a política.
qGsTMcO.gif
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Você foi condenado à morte.

Isso é ilógico. O resultado morte acontecerá, pois você foi condenado a isso, como você vai morrer não irá mudar o resultado da condenação; morte.

Talvez você quisesse dizer que é uma das pessoas que tem chance de escolher como alguém morrerá e entre as opções dadas se exime; vota nulo. Os outros escolhem, cada um a sua, de acordo com que acham melhor. Você não pode questionar as escolhas dos outros, nem interferir no resultado que irá ser conflagrado (morte)porque anulou sua participação quando teve a chance. Anular voto é uma escolha e com ela há implicações, não é algo diferente, especial, que te confere um status diferenciado de estar de fora e ao mesmo tempo dentro. A democracia se consagra quando o resultado disso se perfaz e não quando você escolhe. O ato de escolha sempre foi e será um direito da pessoa, mas não é ele que confirma a democracia.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
O problema de votar nulo e que você necessariamente não escolhe seu destino, muito menos então poderia reclamar do mesmo. O que na verdade não acontece hahahaha

Nem sempre as escolhas são o que eu quero, mais eu tenho que escolher elas. Quem fala que não escolheu, por que nenhum presta, parece aquelas crianças birrentas:
-Não quero!!!
-Não foi isso que eu pedi!!!
-La La La, não to vendo nada, La La La


blabla.jpg

-----
Se você vota nulo por dá um f**a-se para politica: Ok
Agora votar nulo por que "não tem o candidato que EU quero"...
AHAHAHAHAHAHAAH

Exato

Se a pessoa acha que consegue se virar sem depender de político, ela simplesmente não vota

Ou vota nulo pra não ter chateação de justificar ou pagar multa
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Entao você gosta do voto obrigatório
Votar nulo é deixar os outros decidirem. É como, num momento de decisão, fazer isso abaixo e ainda achar que foi uma escolha "racional".

avestruz.png


E quando tudo der errado ainda poder dizer: não fiz parte disso.

Direito de cada um fazer o que quiser. Direito meu de achar isso um tremendo vacilo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Entao você gosta do voto obrigatório
Não gosto do voto obrigatório. Fosse facultativo, talvez muita gente preguiçosa que vota mal informada não compareceria às urnas.

Mas, independente se "indo obrigado", "anulando" ou "ficando em casa", considero sim um baita vacilo deixar para outras pessoas a escolha dos políticos que vão desgovernar a máquina pública e criar leis que todos terão que obedecer.
 
Topo Fundo