O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Anunciado Greedfall [RPG] [PC/PS4/XONE 2018]

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
To jogando no ps4 e to curtindo, mas aviso logo pra galera que é um jogo notadamente budget.

Exemplo: Só tem 1 modelo de interior pra cada tipo de construção.O interior da Taverna de todas as cidades é igual, o interior da embaixada de todas as cidades é igual, etc etc etc.

Variedade de inimigos é baixa, não tem muitos equipamentos nem coisas do tipo, o jogo não é Open World de verdade, mas se passa em "nodes" por asssim dizer e você viaja de um pro outro.

A coisa mais irritante é como os companions ficam berrando a mesma coisa o tempo todo durante a luta.

Mas se você consegue lidar com essas coisas eu recomendo.Acho que os 50$ que eu paguei talvez tenham sido um pouquiiiiinho caros demais, mas uns 40$ seria um preço justo.

Curto o combate que, apesar de meio jank também te dá diversas opções de como ser bem sucedido.Eu tenho jogado com Agilidade e Rifles e desde que você saiba como buildar suas armas qualquer luta é facilmente enfrentavel.Imagino que o mesmo seja o caso pra quem quiser focar mais em "guerreiro" ou "mago".

Uma coisa que me incomodou no entanto é que certos talentos são CLARAMENTE muito melhores que outros.Carisma alto te abre a porta pra terminar quase qualquer quest onde dialogo é uma opção, com Intuição sendo a outra única habilidade que afeta opções de diálogo.Todas as outras Habilidades, (Science, Handcrafting, Vigor e Lockpicking) nunca afetam dialogo, apesar de poder liberar uns caminhos alternativos pras quests, eu achei ela meio "bobas".Pessoalmente fiz personagem com Carisma alto e investi em lockpicking (Lockpicking não afeta dialogos mas tem muita coisa nesse jogo que é trancada e só liberada por lockpicking).Todos os talentos são úteis de um jeito ou de outro, mas se você for como eu que liga muito mais pra bonus de dialogo do que coisas fora deles então Carisma é a opção óbvia.

Eu curti como seus companions geralmente dão uns pitacos no que está acontecendo, em particular quando involve a facção deles.Boa parte das quests do jogo involvem os nativos então eu quase sempre levo a Siora comigo.É interessante que se você estiver com o companion certo na hora certa a sua reputação com ele pode mudar dependendo das escolhas que você fizer em tal quest.Então no geral é bom usar um bom senso pra ver quem não vai curtir as possíveis ações que você tomará em quest X.Exemplo, eu levei a Siora comigo pra fazer a compaion quest da Aphra e perdi 1 de reputação com ela, faz sentido até por que a Aphra é da Bridge Alliance, que é a facção que está em guerra aberta com os nativos.Só de saber disso eu já deveria ter me tocado e levado outro personagem por exemplo.

Enfim, no geral eu to curtindo bastante.O jogo tem suas falhas, obviamente, mas é por problemas de $ antes de qualquer outra coisa e você ve que os caras se esforçaram pra tentar lidar com esses problemas e a menos que você ligue muito pra certas coisas, não influencia muito.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
O jogo parece muito bacana, agora é um jogo com orçamento limitado, como o colega acima falou, e por isso tem alguns problemas. Esse estúdio Spider vem melhorando a cada jogo, quem sabe pode vir um excelente RPG AAA deles um dia.

Eu não peguei dayone porque Code Vein tá quase aí e não curto muito essa temática colonial.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O jogo ser dividido em "nodes" não é problema algum, pois The Witcher 1 e 2 são assim e são jogos excelentes (tirando a parte do combate do The Witcher 1).

Eu li sobre o jogo e vi bastante vídeo dele, e de fato parece ser um bom jogo que tem tudo para virar um potencial hidden gem da geração, onde a maioria vai ignorar e apenas alguns poucos vão se dar ao trabalho de pesquisar sobre / comprar e jogar.

Eu não vou comprar ele agora, pois meu backlog já é gigante o suficiente, e não vou jogar ele nesse momento, o que não faz sentido nenhum pagar preço full em algo que eu nem vou encostar ainda. Fora o fato de que jogo "AA" de pequenas produtoras indies geralmente costumam vir com bastante bugs no lançamento, então vai ser o tempo de polirem um pouco com patches.

Vou acompanhar para uma compra futura, de preferencia em sale.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
O jogo ser dividido em "nodes" não é problema algum, pois The Witcher 1 e 2 são assim e são jogos excelentes (tirando a parte do combate do The Witcher 1).

Eu li sobre o jogo e vi bastante vídeo dele, e de fato parece ser um bom jogo que tem tudo para virar um potencial hidden gem da geração, onde a maioria vai ignorar e apenas alguns poucos vão se dar ao trabalho de pesquisar sobre / comprar e jogar.

Eu não vou comprar ele agora, pois meu backlog já é gigante o suficiente, e não vou jogar ele nesse momento, o que não faz sentido nenhum pagar preço full em algo que eu nem vou encostar ainda. Fora o fato de que jogo "AA" de pequenas produtoras indies geralmente costumam vir com bastante bugs no lançamento, então vai ser o tempo de polirem um pouco com patches.

Vou acompanhar para uma compra futura, de preferencia em sale.

Acredito que eu esteja perto do final do jogo e até agora não encontrei grandes bugs.

O bug que eu encontrei até agora que é mais ou menos o unico é que as vezes se os inimigos saem da "area de combate" deles, eles bugam e dão uns phase out aleatórios.Se você sair da area de combate deles eles voltam.

Mas as vezes quando isso acontece o inimigo fica la parado sem reagir, você bate nele e nada, a vida dele até volta pro maximo e ele não morre.

Isso quase estragou 2 quests minhas até que descobri como resolver: ficar atrás do tal NPC agachado e mandar stealth kill, ai você consegue matar o NPC e seguir com a quest.

Então assim, bugs meio chatinhos, mas nada que estragou muito a experiencia de jogo, nada que me impedisse de completar uma quest.

Uma que eu fiquei abalado foi numa missão onde você meio que tem que ir de ponto A até ponto B no stealth, e um dos objetivos opcionais é não matar ninguém.Deu um lance desse de phase out com um dos NPCs enquanto eu tava andando, e ele só aparecia de novo quando eu passava pela frente dele, ai essa porra me via e fodia com a missão lol

Por sorte eu consegui resolver indo rapidinho pra frente dele ai voltando por trás dele e dando stealth kill.Por algum motivo stealth kill nao atrapalha esses objetivos de nao matar ninguém então acabou dando tudo certo.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Acredito que eu esteja perto do final do jogo e até agora não encontrei grandes bugs.

O bug que eu encontrei até agora que é mais ou menos o unico é que as vezes se os inimigos saem da "area de combate" deles, eles bugam e dão uns phase out aleatórios.Se você sair da area de combate deles eles voltam.

Mas as vezes quando isso acontece o inimigo fica la parado sem reagir, você bate nele e nada, a vida dele até volta pro maximo e ele não morre.

Isso quase estragou 2 quests minhas até que descobri como resolver: ficar atrás do tal NPC agachado e mandar stealth kill, ai você consegue matar o NPC e seguir com a quest.

Então assim, bugs meio chatinhos, mas nada que estragou muito a experiencia de jogo, nada que me impedisse de completar uma quest.

Uma que eu fiquei abalado foi numa missão onde você meio que tem que ir de ponto A até ponto B no stealth, e um dos objetivos opcionais é não matar ninguém.Deu um lance desse de phase out com um dos NPCs enquanto eu tava andando, e ele só aparecia de novo quando eu passava pela frente dele, ai essa porra me via e fodia com a missão lol

Por sorte eu consegui resolver indo rapidinho pra frente dele ai voltando por trás dele e dando stealth kill.Por algum motivo stealth kill nao atrapalha esses objetivos de nao matar ninguém então acabou dando tudo certo.

Bugs normais de lançamento, creio eu e que possivelmente já devem estar até resolvidos na versão de PC, já que patches para os videogames demoram mais um pouco para sair por causa do processo de liberação.

Quantas horas de jogo está até agora?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Bugs normais de lançamento, creio eu e que possivelmente já devem estar até resolvidos na versão de PC, já que patches para os videogames demoram mais um pouco para sair por causa do processo de liberação.

Quantas horas de jogo está até agora?

Não posso te dar uma resposta concreta por que eu sou mongoloide e tenho habito de deixar o videogame ligado e ir fazer outras coisas.

Por isso todo tempo de jogo meu é extremamente aleatório, é dificil de eu dar uma estimativa.

Se eu tivesse que adivinhar eu diria que estou com umas 20 horas de jogo até agora.A main quest parece ser pequena, mas talvez eu esteja enganado.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se for 20hs de jogo é um tempo considerado relativamente curto pro gênero o qual ele pertence. Acho até que o Days Gone me levou mais tempo pra terminar, talvez umas 30 a 40 horas.

De qualquer maneira vou ficar de olho no Greedfall assim que surgir uma oportunidade comprarei pelo Steam que tem o preço mais em conta que a versão do PS4 que está muito cara pro jogo que é (como tudo é caro na PSN pra variar)
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Estou de olho. Dizem que lembra muito o Dragon Age Origins, e esse era excelente.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Se for 20hs de jogo é um tempo considerado relativamente curto pro gênero o qual ele pertence. Acho até que o Days Gone me levou mais tempo pra terminar, talvez umas 30 a 40 horas.

De qualquer maneira vou ficar de olho no Greedfall assim que surgir uma oportunidade comprarei pelo Steam que tem o preço mais em conta que a versão do PS4 que está muito cara pro jogo que é (como tudo é caro na PSN pra variar)

88475

15h a história principal pelo HLTB, mas como as missões são longas e algumas você acaba precisando voltar pra upar mais, ou comprar munições, equipamentos, acaba ficando com mais de 20h, com certeza.

Tem um porém, as missões secundárias, são muito boas e interativas (lembram as de TW3), tão longas quanto as principais, as vezes até maiores, e acabam sendo uma alternativa pra enfrentar as missões principais com mais facilidade. Além do fato de que algumas se correlacionam com determinado eventos da história principal de acordo com que ela avança, os diálogos até mudam depois que você termina uma secundária e vai fazer a principal.

O mais legal do jogo, é o que amigo @DanBann falou lá em cima, utilizar o companheiro certo para determinada quest te abre caminhos e utilizar o errado te penaliza.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
acho que fiz m**** na minha build e já gastei o item que zera os pontos

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
acho que fiz m**** na minha build e já gastei o item que zera os pontos

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Depois que avança no jogo, aparecem mais.

Aqui utilizei Guerreiro, Espada de Duas mãos / Uma mão, leves + Arma de fogo ungida.
Coloquei Ciência 2, e faço as munições, e guardo-as para inimigos mais difíceis..
Com rolamento + fúria, o jogo ficou muito mais fácil..
 
Topo Fundo