O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ao escolher jogar um jogo, vocês também sentem ansiedade por não jogar diversos outros?

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.330
Pontos
453
Sinto que tenho muitas opções de jogos, mas quando escolho o que jogar, sinto ansiedade por estar, ao mesmo tempo, jogando fora a oportunidade de jogar diversos outros, e aí acaba que eu não jogo nada e fico só no YouTube mesmo.

To confuso!

Muitas opções de jogos também tem seus problemas :(
 
Ultima Edição:

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Nunca senti isso por ter vários jogos para jogar. Minha ansiedade ataca forte quando peço algo pela internet e tenho de ficar esperando para receber. As vezes a coisa chega e nem uso na hora, mas enquanto não chega fico meio neurótico.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Acho que muitas pessoas sofrem disso quando jogam algo pirata ou quando recebem vários jogos de uma vez. Quando você paga, o você dá valor ao jogo.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Não diria ansiedade, mas com jogos longos eu sempre fico pensando que estou investindo tempo demais em algo que pode não compensar no final.

Com a correria da vida, tem que saber ponderar onde vai gastar o tempo livre. Entre jogar algo de 100 horas ou 10 de 10 horas, sempre opto pelo segundo.

Mas no momento que defino o que jogar, tento aproveitar o máximo que consigo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Sinto, mas é por causa de minha lista de atrasados.

Quando termino de jogar algo, me dá uma angusta de escolher algo (são 53 jogos).

É um sentimento esquisito, pq passo da conquista e do dominio de um jogo pra outro que vou começar do zero...aí penso quanto tempo vai terminar pra eu jogar logo outro...velho...tá foda.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Uh não, eu gostaria de estar mais motivado pra jogar já que tenho muitos jogos que nunca joguei e a realidade é que provvelmente nunca o farei , então estou diminuindo minhas compras drasticamente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.195
Pontos
1.003
Não. Mas quando o tempo está limitado, eu sinto ansiedade em relação a outras atividades. Se faço algo, penso que poderia estar fazendo outra coisa, como se eu estivesse "perdendo tempo". Por exemplo, se eu me dedico a jogar, eu sinto ansiedade em relação aos textos, aos filmes, a músicas, tudo que estou deixando de consumir, mas não "outros jogos".

O problema, como supracitaram, é a falta de tempo. Você trabalha o dia todo, chega em casa com corpo e mente cansados e ainda tem que decidir o que fazer, porque nunca dá tempo de fazer tudo e no outro dia a rotina continua. Isso que ainda tem tarefas domésticas, trabalho que levou pra casa, estudos (no caso de alguns), família pra dar atenção, e no fim, você vive para trabalhar e mal tem tempo de fazer o que deseja.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O negocio é jogar quando da vontade e só o que realmente vale muito a pena, isso de tentar jogar tudo é uma viagem completa e não é nem viável. Eu quando jogo um jogo muito bom geralmente fico sem vontade de jogar nada depois.

Se você jogar só os "top 5" de cada ano já esta bom demais.

Pra mim um jogo mediano é tão ruim quanto um jogo péssimo, pois sei que poderia estar jogando algo foda no lugar ou fazendo qualquer outra coisa que presta.
 
Ultima Edição:

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.645
Reações
3.703
Pontos
1.193
Jogo é diversão, hobby.
A partir do momento que você vai jogar achando que tem a obrigação de terminar, ou que tem que jogar X jogos em Y tempo, vira chateação, incômodo, trabalho.
Passo ali o olho na biblioteca, e jogo o tempo que der do jogo que tiver vontade.
Se encher a paciência, eu nem jogo nada, fico só olhando a biblioteca mesmo :klol
É tanta preocupação na vida, vou me preocupar com jogo não jogado...
Vai jogando só ué. Terminou? Apaga, ciclo continua.
Tem aqueles que mesmo terminados você sempre volta de vez em quando, um multiplayer, etc: Esses só tem que tentar não se viciar, se não aí sim que não joga mais nada.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu já sofri disso mas hoje em dia eu não ligo.
Só jogo aquilo que eu gosto e que me diverte e não tenho dó nenhuma de dropar jogos.

Existem milhares de opções de jogos por aí e a maioria é tranqueira/descartável, não faz sentido perder tempo jogando tudo (mesmo pq não daria) só por jogar ou por obrigação.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.821
Pontos
753
Depende, se o jogo está me divertindo e os escolhidos atende minhas necessidades de acordo com o tempo disponível aproveito cada segundo.

Por enquanto estou jogando Age of Mythology (aproximadamente 40 horas de campanha), Crisis Core: FF VII (aproximadamente 20 horas de campanha) e entre eles vou jogando alguns retro que são mais curtos e objetivos.

Mas esses dias comecei a jogar o Stardew Valley para "passar tempo", mas depois percebi que estava em um repetição constante, com objetivos bestas e senti que estava gastando tempo. :klolwtf
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não sinto porque eu não me sinto combalido a jogar o jogo da moda ou o recém lançado. Jogo de um a três jogos ao mesmo tempo sendo obrigatoriamente um deles de passeio.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Isso se chama FOMO, fear of missing out (medo de está "por fora"), muito comum no mundo hoje. Fica tranquilo e aceita que tu não vai conseguir fazer tudo que quer, é bem mais fácil e sábio do que tentar fazer tudo.
Gostei de sua resposta.

Vou procurar uma terapia pra isso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O negocio é jogar quando da vontade e só o que realmente vale muito a pena, isso de tentar jogar tudo é uma viagem completa e não é nem viável. Eu quando jogo um jogo muito bom geralmente fico sem vontade de jogar nada depois.

Se você jogar só os "top 5" de cada ano já esta bom demais.

Pra mim um jogo mediano é tão ruim quanto um jogo péssimo, pois sei que poderia estar jogando algo foda no lugar ou fazendo qualquer outra coisa que presta.

Pois é, tb não sou de sair jogando qq coisa não, já tenho pouquíssimo tempo para jogar, então pra mim é horário super nobre.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Uma skill super útil, não só pra jogar, mas sim pra vida é aprender a priorizar coisas. Priorize alguma coisa, aquilo que é mais importante pra vc, e fica mais fácil escolher.
Pensa assim: chega a Ellen Roche e a Marina Ruy Barbosa pra vc e elas falam: escolhe uma, mas vc vai perder a outra. Porra! Vc vai lá e escolhe uma, que se foda a outra. Mas no seu exemplo, se isso acontecesse, vc ia sair correndo das duas e ir pro xvideos.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu só pego para jogar aquilo que tenho quase certeza absoluta que vou jogar mesmo. Claro, se por um lado isso me faz ter poucos jogos, eu praticamente jogo e zero todos eles. Outro "problema" é que talvez eu não acabe conhecendo muitos jogos por não experimentar muito. Mas convivo com isso sem problemas.

Meu negócio é praticidade, minimalismo e gastar pouco. Tem que me divertir, se virar uma coisa de ficar preocupado com platina ou colecionando coisas pra não usar ai já não serve mais pra mim.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Isso se chama FOMO, fear of missing out (medo de está "por fora"), muito comum no mundo hoje. Fica tranquilo e aceita que tu não vai conseguir fazer tudo que quer, é bem mais fácil e sábio do que tentar fazer tudo.
Exatamente, isso é cada vez mais comum, só ver uma galera que tem medo de não jogar aquele exclusivo ou fica louco para jogar no lançamento, querendo sempre estar antenado e antenado com as novidades.

O negocio é se divertir, ficar nessa neura ai faz mal...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.204
Pontos
2.529
Todo jogo que eu compro, já compro decidido em fechar.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pensa assim: chega a Ellen Roche e a Marina Ruy Barbosa pra vc e elas falam: escolhe uma, mas vc vai perder a outra.
V63H.gif
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Bate p*nh*ta que passa!!!

Vai no puteiro!!

ah... pensei que era mais uma choradeira de virgem!

O típico acho que vou perder isso, ou aquilo e não vive o presente, você pensa demais e perde tempo demais em algo que não vale a pena.

Essa indecisão reflete em outros aspectos da sua vida? trabalho? relacionamentos? decisões importantes? Se sim você precisa de ajuda, se não pega a porra de um jogo e joga kralho
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.037
Pontos
703
Não, não sinto essa ansiedade, sei que vai ter um monte de jogos que nunca joguei e nunca vou jogar, e nem ligo para isso.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Jamais senti isso... Jogo de boas, levo o tempo que for e se possível tento fazer os 100% do game.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Talvez quando passo muito tempo jogando algum jogo infinito, tipo PES ou Mario Maker, mas consigo administrar bem.
 
Topo Fundo