O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos 9 anos, garoto prodígio vai se formar em engenharia elétrica

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.015
Pontos
2.139
Aos 9 anos, garoto prodígio vai se formar em engenharia elétrica





Considerado "extraordinário", Laurent Simons conclui a graduação este ano

Um garoto de nove anos está prestes a receber um diploma de bacharel . Laurent Simons está estudando na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Europa, engenharia elétrica , um curso considerado extremamente difícil. Chamado internacionalmente de “simplesmente extraordinário”, o garoto deve concluir a graduação em dezembro deste ano.

Laurent Simons




Reprodução/CNN
Laurent Simons é um garoto prodígio de 9 anos que se prepara para o doutorado

Alexander Simons, pai de Laurent, disse a CNN que o filho já programa um doutorado em engenharia elétrica e que estudará medicina em paralelo. A mãe do garoto prodígio , Lydia Simons, lembra que achou que os avós do menino estavam exagerando quando disseram que o neto era diferente, mas logo os professores concordaram: "Eles notaram algo muito especial em Laurent".

Os professores do menino aplicaram diversos testes para descobrir a extensão dos talentos dele. “Eles nos disseram que ele é como uma esponja”, contou Alexander. Os pais de Laurent são médicos, mas eles não conseguem explicar por que o filho é um prodígio e não sabem como ele consegue aprender as coisas tão rapidamente. Lydia tem uma teoria. “Eu comi muito peixe durante a gravidez”, ela brincou.


A universidade em que o garoto estuda permitiu que ele concluísse o curso antes dos outros alunos. “Laurent é o aluno mais rápido que já tivemos aqui. Ele não é apenas hiper inteligente, mas também um garoto muito compreensivo”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do bacharelado em engenharia elétrica da TUE.

Como Laurent está adiantado, os pais do garoto prodígio têm uma preocupação extra com seu processo de amadurecimento. “Não queremos que ele fique sério demais. Ele faz o que quiser. Precisamos encontrar um equilíbrio entre ser criança e seus talentos”, pontuou Alexander.

-----------------------

agora só falta criar uma conta no outerspace e uma no uber.
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
quanto desses "prodígios" fazem realmente alguma diferença no mundo?

digo, existe uma diferença entre ser uma esponja de conhecimento e ser um produtor de conhecimento (como newton e tantos outros)

pelo menos a impressão que passa é que uma pessoa normal e dedicada acaba podendo fazer mais diferença no mundo, até pq muitos dos prodígios APARENTEMENTE possuem problemas de socialização (não sei se tem a ver com autismo ou não)

ainda assim, é impressionante, eu me f**end0 pra aprender integral com 30 e poucos anos e o moleque destrincha
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.856
Pontos
1.824
quanto desses "prodígios" fazem realmente alguma diferença no mundo?

digo, existe uma diferença entre ser uma esponja de conhecimento e ser um produtor de conhecimento (como newton e tantos outros)

pelo menos a impressão que passa é que uma pessoa normal e dedicada acaba podendo fazer mais diferença no mundo, até pq muitos dos prodígios APARENTEMENTE possuem problemas de socialização (não sei se tem a ver com autismo ou não)

ainda assim, é impressionante, eu me f**end0 pra aprender integral com 30 e poucos anos e o moleque destrincha


Nessa área específica, em outras você pode ser melhor do que ele (e vice versa).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Tenho uma preocupação séria quanto a isso.

Tenho visto em vários lugares que um ser humano precisa passar por suas fases ou pode dar m****, uma criança TEM que ser criança, um adolescente TEM que ser adolescente para assim ser um adulto completo.

Existem exemplos como o Michael Jackson que desde pequeno já tinha que trabalhar e ser "adulto", além é claro de ser abusado pelo pai...
Mas tem vários outros exemplos aí de pessoas que "pulam" uma fase da vida e querem viver essa fase em um momento tardio, isso pode ser prejudicial a criança.... Mas como ela é extraordinária pode ser que essas regras não se apliquem ao psicológico dela.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Normalmente esses prodígios estão trabalhando na NASA ou algo equivalente.
Eu pensava isso antigamente, mas parece que não. Eu já fui atrás da vida de alguns desses garotos-prodígio que apareciam nessas reportagens (Globo Repórter, etc), e a maioria se tornou professor de alguma coisa ou foi ser pesquisador. E hoje em dia, as descobertas não são mais feitas por indivíduos, e sim por equipes. Pelo que parece, as crianças precoces só apresentam uma inteligência fora do comum mais cedo, mas ao chegar perto dos 30, "normalizam" e se tornam como qualquer outra pessoa comum, se estagnando. Temos também os casos contrários, das pessoas que só "despertam" após os 30 ou 40 anos. Boa parte das maiores obras literárias da humanidade foram escritas por gente com mais de 40.

Eu riscaria a NASA do "plantel de pessoas inteligentes", pois o que dizem lá de dentro é que é um órgão altamente burocrático, e as coisas ainda são feitas por interesse de mostrar serviço, e não para realizar progresso. Para lançar um foguete, fazem 15 reuniões só para justificar que estão trabalhando. Quando veio o Elon Musk com o projeto privado de lançar foguetes e recuperá-los, houve um rebuliço na NASA, pois até então eles davam todos os foguetes como perdidos, pois "sempre foi assim".

Em paralelo, veja a situação aqui no Brasil. O pessoal que se forma nesses institutos militares, tipo ITA e IME. Saem de lá e vão ser engenheiros aeroespaciais? Não, vão fazer concurso. É um desperdício de cérebros e talentos. Pra quê o cara vai ser engenheiro aeroespacial, se daqui a um ano a Embraer demite 5.000 de uma vez só? Vai lançar foguete e projetar avião do teu quintal?
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
crianças precoces só apresentam uma inteligência fora do comum mais cedo, mas ao chegar perto dos 30, "normalizam" e se tornam como qualquer outra pessoa comum, se estagnando. Temos também os casos contrários, das pessoas que só "despertam" após os 30 ou 40 anos

Putz .............................. tenho vida eterna e continuo burro

Vergonha esse menino não estar aproveitando a idade para se divertir!

Tragam ele para o BR, vamos transforma-lo!

Você porventura quis dizer ................................... Huerizar ?
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Putz .............................. tenho vida eterna e continuo burro
Eu até me assustei com o tanto de criança prodígio que não deu em nada. Fizeram uma estatística nos EUA de quantas pessoas ganharam o prêmio da Westinghouse Science Talent Search, que é para esse tipo de criança, e comprovaram que, dos milhares que o ganharam, a maioria não foi pra frente na área que escolheu, e só 8 ganharam o prêmio Nobel. E isso foi em um período de 57 anos.
O que parece é que as crianças precoces conseguem fazer atividades adultas mais cedo, mas eles não possuem criatividade para revolucionar aquela área, elas só consomem tudo daquele assunto com muito mais rapidez que os adultos. Aí quando chegam na adolescência, se desinteressam daquilo, ou até chegam a se tornar verdadeiras enciclopédias no assunto, mas não criam nada novo. Por isso que você nunca mais ouve falar deles.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Bom, se o garoto se sente à vontade para estudar, fique à vontade. Eu acho que no fim das contas cada um faz o que quer, se fosse eu, mesmo que fosse inteligente, preferia seguir o curso natural de aprendizagem. Provavelmente ia fazer sucesso do mesmo jeito, ia desenvolver sua inteligência de forma mais abrangente e teria uma vida mais tranquila por ser inteligente, ou seria capaz de gerenciar muita gente e ganhar muito dinheiro com alguma coisa. Estudar é importante, mas tem coisas que não se aprende com 9 anos numa universidade, e sim com o convívio social. Mas se ele quiser ficar estudando física quântica aos sábados, boa sorte. Que suas descobertas o beneficiem e faça bem tb à humanidade.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.642
Reações
10.057
Pontos
1.029
Só consigo dar parabéns. Deixo a falação de m**** a cargo dos interessados.
Não tem nada de errado admitir que existem pessoas mais inteligentes que outras, mas parece que a tenra idade do guri machucou o ego sensível de alguns. Capaz de nêgo de 25/35 de idade que tá hateando cair na frente de uma regra de 3 simples e se cagar todo...
 
Topo Fundo