O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos entendedores de veículos, fica uma pergunta.

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Bom, vale a pena comprar carro da FORD ainda?

Pretendo pegar um FOCUS do meu primo, muito conservado, 40k rodados, airbag em todo canto, pintura nova, enfim, carro impecável.

Sei que o FOCUS sempre foi IMPORTADO, e com a FORD saindo do Brasil nada muda em relação ao FOCUS, é isso mesmo?

Se eu comprar, consigo peças originais para reposição normalmente?

Preciso de dicas, obrigado galera.


Obs,; Não compro carro pensando em VALORIZAÇÃO, sei que perde mesmo depois que compra.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Admin, se puder, transfira para a pasta carros, por gentileza.

Obs: Se não tiver como pode apagar o tópico. Obg
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cara.. é complicado opinar sobre isso..

Mas resumindo, se for pegar um carro pra ficar bastante tempo e achar um em bom estado e pagar o preço certo.. não vejo grandes problemas..
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Como o colega falou acima, pagando um preço que seja bom pra você eu também não vejo problemas. O Focus vendia relativamente bem, dá pra achar peça tranquilamente.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Caras, pior que depois que vi o FOCUS do meu primo, put* carrão, completasso com air bags até no pé kkkk, eu pesquiso outros veículos e não consigo ver com o mesmo amor.... queria saber realmente as DIFICULDADES que teria em possuir um carro da FORD.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Caras, pior que depois que vi o FOCUS do meu primo, put* carrão, completasso com air bags até no pé kkkk, eu pesquiso outros veículos e não consigo ver com o mesmo amor.... queria saber realmente as DIFICULDADES que teria em possuir um carro da FORD.
Dificuldades? Nenhuma. É um carro que vendeu muito bem, encontra com facilidade peças de reposição pra ele, seguro tem valor aceitável.
Como o carro já é de um familiar seu é um ponto positivo a mais.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Esse câmbio é tão ruim assim? Vejo muitas reclamações mesmo.

Sim. O hotfix era um update na eletrônica que a Ford fazia, e ainda assim não deixava de ser um câmbio limitado (desgaste excessivo da embreagem, por exemplo).

A sua vida seria um inferno na terra pra arrumar o carro até mesmo com a Ford operando normalmente, imagina sem :lolwtf

Com o câmbio manual isso não aconteceria. As manutenções seriam mais comuns, e fazendo um exercício no Mercado Livre, dá pra achar praticamente tudo paralelo (achei que isso aconteceria com o Ka e Fiesta apenas, mas até que não).

Mas ainda assim, sei lá. Não é simplesmente um modelo que saiu de linha, a marca não está mais presente pra dar suporte.

Por curiosidade, qual o modelo, ano e preço?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Todo carro vale a pena dependendo do preço (exceto Marea e Xantia).

Logo, perguntar se vale a pena sem levar o preço em consideração acho que não faz sentido, pelo preço atual de mercado eu não compraria.
bem dessa.

diria q até o marea vale a pena se o cara for colecionador e encontrar um impecável.

creio q pelo pouco desses carros q sobraram a tendencia é valorizar muito.

mas é pra colecionador e não pra usar.

todo carro tem um destinatário.

ai vem o imbecil e fala: "ain maa carro foi feito pra usar".

cala boca né coleção é outro papo. por acaso alguem usa album de figurinhas pra alguma porra? ou usa funko pop pra alguma coisa? talvez pra enfiar no c*. mas a ideia de coleção é outro. é curtir de um jeito diferente
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Tenho um Focus segunda geração, 2.0 e câmbio manual. Todas as manutenções que fiz até agora (todas preventivas) não tive dificuldade em encontrar peças. Inclusive troquei hoje as 4 bobinas por novas genuínas, mas o carro não tinha uma falha. No aplicativo/site autobusca você compra as peças direto nas concessionárias a preços muitos bons, melhor que auto peças ou mercado livre.

O Focus era um carro que vendia bem, na segunda geração chegou a ser o mais vendido da categoria no Brasil. Por ser um projeto global, principalmente na Europa, a maioria das peças são importadas e continuam sendo. Não acha que haverá falta de peças mecânicas. A única dificuldade podem ser peças acabamentos.

Recomendo procurar com histórico de manutenção pra não ter dor de cabeça ou surpresas.

Eu já comparei preço de peças com os concorrentes (Civic, Cruze, 308, etc) e são todas muito parecidas, ao contrário do que dizem que peças da Ford são caras.

Só fica atento se for o terceira geração com câmbio powershift. O índice de problemas é relativamente alto.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Por curiosidade, qual o modelo, ano e preço?

Ford Focus Titanium automático 2016 / 50K
42.000km rodados

O preço to achando um pouco alto, mesmo sabendo que o carro é de ÓTIMA procedência. Porém, o carro é impecável, tem até teto solar. hatch esportivo lindão.

Novo-Focus-2016-Titanium-branco.jpg



Praticamente este mesmo, porém com vidros escuros e teto.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Galera, pior de tudo, é que agora olho outros carros e não consigo achar a mesma beleza do FOCUS... é dificil viu kkkk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Ford Focus Titanium automático 2016 / 50K
42.000km rodados

O preço to achando um pouco alto, mesmo sabendo que o carro é de ÓTIMA procedência. Porém, o carro é impecável, tem até teto solar. hatch esportivo lindão.

Novo-Focus-2016-Titanium-branco.jpg



Praticamente este mesmo, porém com vidros escuros e teto.
mesmo q a fode tivesse a maior cobertura de concessionariaa do brasil não pegaria esse modelo por causa desse cambio lixo dele.

se fosse manual dava pra ir de boa mas powershit é pedir pra esquentar a cabeça cedo ou tarde
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Todo carro vale a pena dependendo do preço (exceto Marea e Xantia).

Logo, perguntar se vale a pena sem levar o preço em consideração acho que não faz sentido, pelo preço atual de mercado eu não compraria.
Faltaram os gol e parati 16v e turbo aí.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Uma pena que na terceira geração o motor 2.0 é sempre powershift. Até a segunda geração eles ofereciam as duas versões, mesmo na Titanium.
 
  • Triste
Reações: Mek

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Ford Focus Titanium automático 2016 / 50K

Você não vai achar um carro 2016 melhor que o Focus nesse preço. Isso é um fato, mesmo 50k estando caro. Em desempenho esse carro é muito bom.

Porém, tenha em mente que MUITA gente teve dor de cabeça com o câmbio, com o adicional que agora a assistência de css está dificultada. O risco da lasanha ficar encostada na garagem é real.

A decisão é sua mas eu não faria isso. Salva 10% a mais no orçamento e procura um Golf TSI manual ou Civic 2016, se for do agrado.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Eu tive um 2014 e fiquei com ele 5 anos, até 2019. Adorava o carro e nunca tive problemas. Só troquei porque parti pra um nível melhor.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Cara, eu compraria um destes. O carro é sensacional de guiar. Arrisco dizer que você teria que gastar 3x o valor deste carro pra comprar um 0km que proporcione uma tocada tão agradável. É um carro muito gostoso de dirigir mesmo. O ajuste de suspensão, direção, posição de dirigir, tudo é feito pra quem gosta de sentir o carro. Só não recomendaria ele pra quem só vê o carro como um meio de transporte pra ir do ponto A ao B. Pra este público, existem opções mais racionais. Até o câmbio, se estiver 100%, tem um funcionamento interessante.

Mas em relação ao câmbio: é provável que vá dar dor de cabeça uma hora ou outra. Talvez seja até melhor que já tenha dado problema e corrigido pela concessionária. Como a Ford estendeu a garantia, durante estes 10 anos será mais tranquilo. No máximo, terá o aborrecimento de ter que parar o carro e esperar peças. O problema é que a garantia uma hora acaba, e o mercado não aceita bem este carro..


Agora, em relação a saida da Ford do Brasil. Sim, o Focus nem era mais oferecido aqui e a marca continua aqui com os importados.
Mas não dá pra dizer que continua tudo a mesma coisa pros carros que já estão aí. Boa parte das concessionárias fechou ou vai acabar fechando, afinal agora a Ford vende uma fração do que vendia antes. Não é toda concessionária que vai conseguir se sustentar vendendo carros que custam a partir de 160 mil reais.

Por ser um Ford, as peças mais comuns (filtros, pastilha, disco, amortecedor, etc) você ainda vai conseguir encontrar com facilidade nas autopeças ou internet. O problema são aquelas peças específicas que só encontraria na concessionária. Para estas, faz uma diferença danada ter uma concessionária próxima a sua casa.

Ainda assim, o carro é tão bom, e os hatches médios estão ficando tão raros, que eu teria.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu sou suspeito para falar porque sou fã da FORD e o Focus sempre foi um dos carros que mais namorava na linha deles. Só não comprei porque me faltou dinheiro... :kcry

Mesmo sendo powershift eu arriscaria. Me deixaria levar pela emoção. Como disseram é um carro que proporciona um prazer de dirigir muito especial, mas está caro este carro que você deseja. Muito caro. Pode estar conservado como for, mas já está com 5 anos + problema de abandono da marca em território nacional + perigo do câmbio. Tentaria muito reduzir este valor para 40k e tentaria saber se esse carro tem a extensão da garantia que foi oferecida pela marca. Caso não tenha sido eu usaria isso para bater ainda mais no ponto da redução do preço.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Sim era. Posso estar enganado, mas acredito que a Ford estendeu a garantia do câmbio para 10 anos a partir da fabricação.

Pois é ,isso que me preocupa, se a FORD não está mais no Brasil eu consigo o "seguro" caso precisar? Isso é uma grande dúvida.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
O problema é que a garantia uma hora acaba, e o mercado não aceita bem este carro..

No particular, em média, quanto sairia o concerto deste câmbio em uma oficina? tem idéia? Uma oficina comum arruma? Ou no caso dependeria EXCLUSIVAMENTE da FORD?
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Cara, apesar de ter feito técnico em mecânica e acompanhar bastante o assunto, faço isto por gostar, é um hobbie, não trabalho na área.. Dito isto, vou te falar o que já vi sobre este câmbio em conversas, grupos de entusiastas, vídeos de canais de mecânica, etc, nos ultimos anos..

Até onde sei, o problema não está centralizado em uma coisa só.. Tem casos que o problema é o módulo, mas geralmente é a embreagem ou são os atuadores que dão problema.. E aí, é comum um problema acabar gerando problema nas outras peças. Daí quando tem que abrir o câmbio, tendem a preferir trocar tudo por precaução, aproveitando a mão de obra.. E não são peças baratas.

Na prática, as concessionárias costumam cobrar cerca de 8-9 mil reais pelo conserto completo, trocando tudo. A maior parte disso está no preço das próprias peças.

Dá pra fazer esta manutenção fora da concessionária sim, você encontra as peças (e os kits completos de câmbio) sem dificuldade, os kits vc encontra até no Mercadolivre. O problema é que estes kits são compostos de peças originais, e são bem caros, então considerando o valor das peças, o que você vai conseguir economizar vai ser na mão de obra, mas o valor ainda vai ficar alto. Mas é uma opção caso não haja concessionária perto de você.



Edit: Em relação a cobertura da garantia, ela continua mesmo a Ford tendo parado de produzir no Brasil. Aliás, o Focus era produzido na Argentina. Mas vale a pena levar o carro na concessionária antes e conferir se ele está coberto pela garantia estendida de 10 anos.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Na prática, as concessionárias costumam cobrar cerca de 8-9 mil
Caramba, que câmbio caro, porém se tiver na garantia de 10 anos sai grátis, como o carro dele é 2016, vai até 2026. Então tá suave, não consigo mais ver beleza em outro carro sem ser o Focus, ta osso....

mas ainda vou repensar. Muito obrigado mano pelas dicas.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se tu não liga pro incômodo na revenda, vai fundo, tem opção mais racional acredito eu mas que não vai te satisfazer.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Salvo engano 10 anos era só pro módulo, o câmbio em si acho que eram 7 anos.

Pessoalmente não tivemos boa experiência com powershift lá em casa. Meu pai tinha uma ecosport Titanium, tirada 0 Km em 2014. Lá pelos 20000 Km meu pai acionou a garantia por conta das trepidações do câmbio. Outra situação foi um tempo depois, meu pai tentou estacionar na rua e não conseguia, o carro não entrava a ré. Ficou lá um tempo parado e não conseguia. Nesse tempo parado vieram 2 malandros armados e lavaram o carro. Na época ele já queria vender mas estavam oferecendo bem abaixo da fipe. Por sorte nunca encontraram a bomba e o seguro pagou a a fipe, então pelo menos teve alguma vantagem.

Adoro o Focus, como disse, tenho um segunda geração. Dá terceira geração ficaria longe do powershift, a única opção viável pra mim seria a SE Plus. 1.6 sigma de 135 cv, câmbio manual que dizem ser uma delícia nos engates e o pacote plus adiciona vários mimos do Titanium.
 
Topo Fundo