O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos fãs de Metal Gear Solid...

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.289
Pontos
503
Nunca dei muita bola pra Metal Gear Solid, pois o estilo de gameplay dos jogos (stealth e tal) nunca fez meu tipo, porém nesse último ano eu dei uma chance pra vários jogos que não faziam muito meu estilo, e fiz muito bem, porque acabei curtindo a maioria deles. Agora quero dar a mesma chance pros MGS.

Na real desde antes de eu começar a dar uma chance pra esses jogos diferentes dos meus gostos, já tinha a meta de experimentar os Metal Gears, mas sempre acabava não colocando em prática. Por ser uma franquia bem consagrada e com muitos fãs, sempre achei que deveria dar uma chance a ela.

Minha única experiência com a franquia, e que foi muito breve, foi no PS1, depois disso nunca joguei nenhum dos jogos. Também não manjo nada do enredo, que pelo que falam, parece interessante e um dos pontos fortes dos jogos.

Enfim, criei o tópico porque queria saber a opinião de vocês sobre quais seriam os melhores e piores jogos (ou menos bons, se preferirem) da franquia. Também não sei se deveria jogar por ordem cronológica da história ou simplesmente começar pelos melhores. O que acham?

A princípio tinha pensado em começar pelo V, por ser o mais atual, mas não sei ainda.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Nunca dei muita bola pra Metal Gear Solid, pois o estilo de gameplay dos jogos (stealth e tal) nunca fez meu tipo, porém nesse último ano eu dei uma chance pra vários jogos que não faziam muito meu estilo, e fiz muito bem, porque acabei curtindo a maioria deles. Agora quero dar a mesma chance pros MGS.

Na real desde antes de eu começar a dar uma chance pra esses jogos diferentes dos meus gostos, já tinha a meta de experimentar os Metal Gears, mas sempre acabava não colocando em prática. Por ser uma franquia bem consagrada e com muitos fãs, sempre achei que deveria dar uma chance a ela.

Minha única experiência com a franquia, e que foi muito breve, foi no PS1, depois disso nunca joguei nenhum dos jogos. Também não manjo nada do enredo, que pelo que falam, parece interessante e um dos pontos fortes dos jogos.

Enfim, criei o tópico porque queria saber a opinião de vocês sobre quais seriam os melhores e piores jogos (ou menos bons, se preferirem) da franquia. Também não sei se deveria jogar por ordem cronológica da história ou simplesmente começar pelos melhores. O que acham?

A princípio tinha pensado em começar pelo V, por ser o mais atual, mas não sei ainda.
Joga os mais antigos primeiros.
Se não as mecânicas de jogo mais modernas vão te deixar mimado e com preguiça dos jogos mais antigos.

Não joguei o 5, mas joguei do 1 ao 4. São todos muito bons.

Em ordem do melhor para o menos melhor pra mim

3 > 1 > 4 > 2

Recomendo começar pelo primeiro mesmo, o solid de ps1. Ele é ótimo e se você gostar dele que é o mais "duro" de se jogar por ser mais antigo você vai gostar de todos.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
O cinco tem a melhor jogabilidade de longe, refina tudo. Mas acho a história meio fraca. Eu recomendo começar com o 3 pela história (pra mim é a melhor de todas junto com o 1 e o 2, e é o começo de tudo então você não vai ficar perdido) e mecânicas, mas você pode achar a jogabilidade meio datada, eu gosto haha.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.223
Pontos
803
Começa pelo MGS 3: Snake Eater. Pra mim o melhor da franquia. É um jogo que se voce jogar hoje não vai estranhar. Seu gameplay ainda é atual. E fora todo ambiente e narrativa , bossses e personagens que são epicos. As batalhas contra chefes são fora de serie.

Depois pode ir pro MGS 5 , que continua a historia do Big Boss . Ai tem os do Solid Snake , que é o 1 , 2 e 4 . Que se passam depois do 3 e 5.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.394
Pontos
453
A coletânea HD que saiu na gen passada é o melhor ponto de partida para os iniciantes.

Se tem Xbox One, melhor, ela é retrocompatível. Como citado aqui, de repente começar por MGS3: Snake Eater seja um bom negócio. Cronologicamente é o primeiro capítulo da série, se curtir parta para os outros.

É uma saga imperdível, assim como Splinter Cell, que também é focado em stealth.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
acho melhor começar pelo 3, primeiro porque é o primeiro na cronologia de MG, e porque na minha opinião, talvez da maioria, é o melhor da franquia.

os controles são muito diferentes do padrão atual de jogos de ação ou mesmo stealth, então você precisa se adaptar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
acho melhor começar pelo 3, primeiro porque é o primeiro na cronologia de MG, e porque na minha opinião, talvez da maioria, é o melhor da franquia.

os controles são muito diferentes do padrão atual de jogos de ação ou mesmo stealth, então você precisa se adaptar.
Qual sequência correta cronologicamente dos MGS?
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Jogue em ordem cronológica. Metal Gear foi bem refinado a cada título, vai ser penoso ir decrescendo na jogabilidade e mecânicas.

Não só isso, talvez haja coisas que você não entenda na história, ou até tome spoilers ou perca referencias. Muito da fama e potência da franquia vem da história acumulada de anos, dos personagens, dos lapsos temporais, etc.

Vai ter que ter uma boa dose de paciência e boa vontade, mas se fizer será recompensado com uma das melhores experiências em videogames já criada.

Por fim, na minha opinião, o primeiro MGS ainda é o melhor. Foi um verdadeiro divisor de águas em story telling e interatividade.





Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Também recomendo começar pelo 3. Tem uma jogabilidade refinada, um enredo sem muita enrolação e é praticamente uma história fechada. Se vc gostar desse tem grandes chances de querer jogar os outros. Para facilitar sua vida compraria "Metal Gear Solid - The Legacy Collection 1987 - 2012".


81RUeIjPdlL._SX342_.jpg



Melhor ordem para jogar na minha opinião:

  1. Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  2. Metal Gear Solid: Peace Walker
  3. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
  4. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
  5. Metal Gear 2: Solid Snake
  6. Metal Gear Solid 1
  7. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
  8. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
  9. Metal Gear Rising. Revengeance (esse só se vc gostar de hack´n´slash)
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Nunca dei muita bola pra Metal Gear Solid, pois o estilo de gameplay dos jogos (stealth e tal) nunca fez meu tipo, porém nesse último ano eu dei uma chance pra vários jogos que não faziam muito meu estilo, e fiz muito bem, porque acabei curtindo a maioria deles. Agora quero dar a mesma chance pros MGS.

Na real desde antes de eu começar a dar uma chance pra esses jogos diferentes dos meus gostos, já tinha a meta de experimentar os Metal Gears, mas sempre acabava não colocando em prática. Por ser uma franquia bem consagrada e com muitos fãs, sempre achei que deveria dar uma chance a ela.

Minha única experiência com a franquia, e que foi muito breve, foi no PS1, depois disso nunca joguei nenhum dos jogos. Também não manjo nada do enredo, que pelo que falam, parece interessante e um dos pontos fortes dos jogos.

Enfim, criei o tópico porque queria saber a opinião de vocês sobre quais seriam os melhores e piores jogos (ou menos bons, se preferirem) da franquia. Também não sei se deveria jogar por ordem cronológica da história ou simplesmente começar pelos melhores. O que acham?

A princípio tinha pensado em começar pelo V, por ser o mais atual, mas não sei ainda.
Comece pelo 1 e va seguindo a ordem de lançamento ou vai ficar confuso.

Aos que indicaram o 3, se ele comecar por ele ja vai saber quem são os Patriotas logo de cara. Não faz sentido.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Compre a Legacy Collection e comece pelo MGS3. É um dos melhores e possui boa jogabilidade e uma história é personagens excelentes.

Depois vá para o MGS 1 e 2 que já estarão no pacote. Aí vai para o MGS4 e 5.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Começa pelo 1. Para ficar mais "fácil", começa pelo "Twin Snakes" pelo gamecube ou emulador.

Vai para o 2, depois 3, depois 4, depois peace walker, depois ground zeroes e phantom pain por último
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Pela linha do tempo, seria essa a ordem:

1964: Metal Gear Solid 3: Snake Eater
1970: Metal Gear Solid: Portable Ops
1974: Metal Gear Solid: Peace Walker
1975: Metal Gear Solid: Ground Zeroes
1984: Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain
1995: Metal Gear
1999: Metal Gear 2: Solid Snake
2005: Metal Gear Solid
2007 - 2009: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
2014: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
2016 - 2018: Metal Gear Rising: Revengance

Porém, acho que como é muita coisa, e muitos jogos não são imprescindíveis para apreciar a série, recomendo apenas a série Solid numerada mais Peace Walker, na ordem de lançamento:
MGS
MGS 2
MGS 3
MGS 4
MGS Peace Walker ( esse é continuação direta do 3, mas depois de ter jogado o 4, você vai gostar mais desse por algumas referências e tal)
MGS 5 Ground Zeroes (demo mais phoda da história, não pule esse)
MGS 5 Phantom Pain
Além do que, se jogar pela ordem da linha do tempo, e não pela ordem de lançamento, vai tomar altos spoilers e os jogos não terão tanto efeito quanto se jogados às cegas pela primeira vez. A história foi criada conforme os jogos foram lançados, então é natural que faça mais efeito jogando pela ordem de lançamento. Metal Gear só é o que é hoje, porque todo mundo jogou na ordem em que foram lançados.

Depois, se concluir esses, se realmente quiser saber mais detalhes da história, vai atrás dos outros jogos, também na ordem de lançamento
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.586
Reações
9.967
Pontos
503
E se for pegar MGS 5 no PC, compra pelo Bundle que já vem com Ground Zeroes e TPPain
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Ignore o Twin Snakes que é uma afronta - Dá nojo. Estragaram tudo o que tinha de bom no MGS1.

MGS1 - é o menos viajado (não significa que não tenha as suas pirações...mas é o menos vida loca de todos)
MGS2 - como tu tá jogando atrasado...talvez não fique puto com a mudança radical. E aqui o mindblowing já começa a ficar serious business. Na época eu fiquei dividido neste jogo...depois de ter terminado diversas vezes...concluí que ele é genial.
MGS3 - Excelente. Assim como MGS2...continua elevando o nível de groselhagem...mas é mais MGS1 like do que o MGS2. O final é emocionante...o melhor final de todos os jogos da série, e se você estiver emotivo...até lágrimas mancharão a sua camuflagem.
MGS4 - Groselha nível hard, ação nível low, fan service nível pica das galaxias. Vai do chato ao "putaquepariu que massa" do nada. Picos e vales este daqui.
MGS5 - Uma b*sta. O prologo é sensacional, o pedaço Ground zeroes é OK...o resto...é uma m**** fedorenta.

Se eu fosse escolher do melhor ao pior:
MGS1>MGS3>MGS2>MGS4>>>>>>>>>MGS5

E jamais esqueça: only the snake is the true hero.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.402
Reações
91.670
Pontos
1.353
Também recomendo começar pelo 3. Tem uma jogabilidade refinada, um enredo sem muita enrolação e é praticamente uma história fechada. Se vc gostar desse tem grandes chances de querer jogar os outros. Para facilitar sua vida compraria "Metal Gear Solid - The Legacy Collection 1987 - 2012".


81RUeIjPdlL._SX342_.jpg



Melhor ordem para jogar na minha opinião:

  1. Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  2. Metal Gear Solid: Peace Walker
  3. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
  4. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
  5. Metal Gear 2: Solid Snake
  6. Metal Gear Solid 1
  7. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
  8. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
  9. Metal Gear Rising. Revengeance (esse só se vc gostar de hack´n´slash)

eu deixaria o V por ultimo,
pois ele é o mais enjoativo disparado.
Se enjoar nele não joga os bons.

Talvez eu pularia o Peace Walker também,
esse é divertido mas é claramente "gatai" de Monster Hunter com MGS. Além de ser completamente estruturado pra ser jogado enquanto caga ou espera o trem chegar pra ir trabalhar./
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Fico com muita raiva que não saiu o MGS4 pra atual geração...
Falta basicamente isso pra eu jogar o PS3 fora. :khuebr
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Joga os mais antigos primeiros.
Se não as mecânicas de jogo mais modernas vão te deixar mimado e com preguiça dos jogos mais antigos.

Não joguei o 5, mas joguei do 1 ao 4. São todos muito bons.

Em ordem do melhor para o menos melhor pra mim

3 > 1 > 4 > 2

Recomendo começar pelo primeiro mesmo, o solid de ps1. Ele é ótimo e se você gostar dele que é o mais "duro" de se jogar por ser mais antigo você vai gostar de todos.

Joguei o 3 como 1º MGS no PS2 e COMO FIQUEI NO HYPE nesse game. Fui logo pesquisar mais sobre o game, e peguei spoiler demais, que acabou fazendo desistir de jogar o de PSX e PSP. Quem sabe jogo o remake do PSX no GC.
O 2 é de fato bem fraco, mas bom. Não recomendaria jogar em sequência de lançamento, pois vai ficar confuso.

Segue o estilo proposto do "Amigo Bolha" e seja feliz.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Começar pelo 3 apenas se você não ligar para Spoilers.

Mas se você se importa com spoilers (e dos pesados) o correto é jogar na ordem de lançamento mesmo.
Mesmo que o 3 se passe antes do 1 ele vem com informações que só eram reveladas no 2.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.586
Reações
9.967
Pontos
503
E complementando, o Bundle que vende Ground Zeroes e TPP vale mais apena pq estranhamente é mais barato que os jogos separados, GZ sai por quase 40 reais e TPP 120, em promoções o Bundle fica só 40 reais e ainda vem com as DLCs
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Eu acho uma viagem descomunal as pessoas recomendarem jogar MGS por ordem cronológica de enredo, uma por ser um put* spoiler na cara, segundo por ser uma baita bagunça do ponto de vista de evolução tecnológica, junto com o acompanhamento impreciso das ideias de enredo e design de jogo pra jogo do principal cabeça da franquia.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Joguei o 3 como 1º MGS no PS2 e COMO FIQUEI NO HYPE nesse game. Fui logo pesquisar mais sobre o game, e peguei spoiler demais, que acabou fazendo desistir de jogar o de PSX e PSP. Quem sabe jogo o remake do PSX no GC.
O 2 é de fato bem fraco, mas bom. Não recomendaria jogar em sequência de lançamento, pois vai ficar confuso.

Segue o estilo proposto do "Amigo Bolha" e seja feliz.

O remake do GC é um lixo. E não...MGS2 não é fraco.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ah sim, acho que o mais importante:

Se você não souber inglês então essa série não é pra você,
Tem muita cinematic, muito dialogo de codec, muita informação aparecendo...

Não sei como andam as traduções de fã mas jogar MGS sem entender a história é perder 50% da graça do game.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Também recomendo começar pelo 3. Tem uma jogabilidade refinada, um enredo sem muita enrolação e é praticamente uma história fechada. Se vc gostar desse tem grandes chances de querer jogar os outros. Para facilitar sua vida compraria "Metal Gear Solid - The Legacy Collection 1987 - 2012".


81RUeIjPdlL._SX342_.jpg



Melhor ordem para jogar na minha opinião:

  1. Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  2. Metal Gear Solid: Peace Walker
  3. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes
  4. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
  5. Metal Gear 2: Solid Snake
  6. Metal Gear Solid 1
  7. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
  8. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
  9. Metal Gear Rising. Revengeance (esse só se vc gostar de hack´n´slash)

Discordo fortemente.

Tem que começar pelo MG do MSX ou MGS do PS1.
Jogar com o Big Boss tem muito mais impacto ao saber quem ele é, começar pelo Snake Eater é zoado porque você não sabe quem é, não tem background ou sabe o "peso" de jogar com o personagem ou qual a importância real dele, começando pelo Snake Eater é reduzir o Big Boss a um "soldadinho"
 
Topo Fundo