O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos manjadores de Raspberry Pi, uma ajudinha PLZ.

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Galera, estava zapeando o youtube e descobri que dá pra montar um SNES mini com botão de power e reset funcionais utilizando Raspberry Pi. O que me deixou bastante interessado na ideia, porém essa case de SNES Mini só comporta a Pi B3 e a Pi B3 +. A dúvida é a seguinte, se for só pra jogar SNES e mais nada, dá pra utilizar a Raspberry Pi B 3 de boa ou precisa ser a Raspberry Pi B3 +?

Desde já, obrigado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.678
Reações
26.909
Pontos
1.053
Galera, estava zapeando o youtube e descobri que dá pra montar um SNES mini com botão de power e reset funcionais utilizando Raspberry Pi. O que me deixou bastante interessado na ideia, porém essa case de SNES Mini só comporta a Pi B3 e a Pi B3 +. A dúvida é a seguinte, se for só pra jogar SNES e mais nada, dá pra utilizar a Raspberry Pi B 3 de boa ou precisa ser a Raspberry Pi B3 +?

Desde já, obrigado.
A Pi3B já dá conta numa boa.

Se usar esse front end aqui:



vai ficar muito top.

 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Aproveitando o tópico,


esse hardware roda MAME numa boa?


eu digo, os jogos dos anos 80 e 90, não tenho interesse nos jogos poligonais da Namco e nem nas placas 3d da SEGA.
 


Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Brother, aproveitando o ensejo, precisa usar aqueles cooler se for só pra rodar SNES?
Embora sua dúvida já tenha sido respondida, aviso que isso não vale para a Raspberry Pi 4. No momento, essa ainda está esquentando bastante. Por isso, já que você deseja apenas Super Nintendo, foque na versão 3 da placa.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Aproveitando o tópico,


esse hardware roda MAME numa boa?


eu digo, os jogos dos anos 80 e 90, não tenho interesse nos jogos poligonais da Namco e nem nas placas 3d da SEGA.
Primeiramente, somente jogos 2D, mas isso é um pouco óbvio, porque até PC parrudo sofre pra rodar a emulação 3D do MAME.

Agora, falando só dos jogos 2D, varia de acordo com a placa de Arcade. Pode ser que um jogo pica rode suave, enquanto aquele de gráficos modestos rode com lentidão.

Placas CPS1 e CPS2 rodam sem problemas, o mesmo vale para Neo Geo. CPS3 é mais relativo: os jogos do JoJo rodam bem; Street Fighter III, só o Third Strike roda aceitavelmente, enquanto o New Generation e 2nd Impact dão umas travadas e lentidões em alguns casos. Warzard/Red Earth tem frame rate zoada.

Alguns jogos rodam lento no FinalBurn Neo, que é o melhor emulador de Arcade que uma Raspberry Pi 3 aguenta, mas funcionam adequadamente no MAME 2003 Plus, que é menos preciso, porém mais leve. Como via de regra, se não rodar legal no FB Neo, vale a pena tentar no MAME 2003 Plus.

Ainda assim, tem jogo que roda lento de qualquer jeito, mesmo não sendo nenhuma coisa de outro mundo. Cito, em especial, os jogos da placa Taito F3 (Elevator Action Returns, Space Invaders 95, Bubble Bobble II e III, dentre outros).

Mas, em geral, a experiência Arcade é agradável, sim. Vale a pena.
 
Topo Fundo