O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após decreto de Trump, Google corta laços com a Huawei

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
O Google, cujo sistema operacional Android está instalado na grande maioria dos smartphones do mundo, anunciou que cortou as relações com a Huawei. A decisão tem graves consequências para a empresa chinesa, que não poderá oferecer mais o Gmail ou Google Maps em novos aparelhos.
Os aplicativos continuam disponíveis nos celulares já em funcionamento. Mas o Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google, irá parar de receber atualizações nos aparelhos Huawei. A empresa ainda poderá receber, porém, atualização no Projeto de Código Aberto do Android (AOSP, na sigla em inglês), mas a velocidade dos updates nesse projeto é menor.
A Huawei tinha recentemente retornado ao Brasil, com a linha de smartphones P30, topo de linha da empresa. Até uma estratégia agressiva de descontos foi adotada para o lançamento no país.
"Estamos cumprindo a ordem e revisando as implicações", afirmou um porta-voz do Google em um e-mail à AFP. "Para os usuários de nossos serviços, Google Play (loja de aplicativos Android) e o sistema de segurança Google Play Protect seguirão funcionando nos aparelhos Huawei existentes", completou a fonte.
Em comunicado enviado ao G1, a Huawei afirmou que "tem feito contribuições substanciais para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo."

"A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança e serviços de pós-venda para todos os produtos Huawei, cobrindo todos aqueles que já foram vendidos ou ainda estão em estoque. Continuaremos empenhados em construir um ecossistema de software seguro e sustentável, a fim de fornecer a melhor experiência para todos os nossos usuários globalmente", disse a empresa em nota.
No primeiro trimestre de 2019, a Huawei vendeu 59,1 milhões de smartphones, o que a coloca como a segunda maior empresa desse mercado, com uma fatia de 19%, mais do que a americana Apple — mas ainda continua atrás da líder do setor, a sul-coreana Samsung.
O anúncio inesperado acontece em meio a tensões comerciais com Pequim e depois da decisão da semana passada do presidente americano Donald Trump de proibir que os grupos americanos façam negócios com empresas estrangeiras do setor de telecomunicações consideradas perigosas para a segurança nacional.
A medida tinha como alvo principal a Huawei, gigante chinesa das telecomunicações, segunda maior fabricante mundial de smartphones e que se tornou inimiga de Washington, que acusa o grupo de espionagem cibernética em favor do governo de Pequim.
O grupo aparece na lista de empresas suspeitas com as quais não se pode negociar sem a autorização das autoridades.

Graves implicações

As implicações podem ser importantes, pois, como todos os grupos de tecnologia, o Google deve colaborar com os fabricantes de smartphones para que seus sistemas sejam compatíveis com os telefones.
A empresa poderá oferecer aos usuários de aparelhos Huawei a versão livre de direitos de seu programa Android, explicou à AFP uma fonte próxima ao caso.
Isto significa que os usuários não poderão acessar os aplicativos e serviços que pertencem ao Google, como o Gmail e o Google Maps, por exemplo — algo que já acontece na China, já que o Google não tem operação no país. Portanto é possível que o grupo chinês não consiga no futuro oferecer o sistema Android e todas seus aplicativos, como a plataforma de vídeos YouTube.
A empresa, com sede em Shenzen (sul da China), é muito dependente dos fornecedores estrangeiros: a cada ano compra US$ 11 bilhões em componentes de grupos americanos, sobre um total de US$ 67 bilhões de gastos neste departamento, segundo o jornal japonês Nikkei. Apesar disso, a Huawei tem lutado para se desvincilhar de fornecedores globais, comprando empresas e fabricantes de tecnologia.
O grupo está há algum tempo na mira das autoridades americanas, sob suspeita de espionagem a favor de Pequim, o que teria contribuído em grande parte para sua espetacular expansão internacional.
Washington teme que o grupo, presente em 170 países e que afirma ter 190 mil funcionários, atuem como um cavalo de Troia da China.
O passado militar de seu fundador, Ren Zhengfei, o fato de que ele pertence ao Partido Comunista, assim como a falta de transparência da Huawei alimentam as suspeitas de que a empresa está sob controle de Pequim, sobretudo após uma lei aprovada em 2017 que obriga as empresas chinesas a colaborar com os serviços de inteligência do país.
A Huawei é uma das empresas líderes do 5G, a nova geração da internet móvel que está em processo de desenvolvimento.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecno...e-trump-google-corta-lacos-com-a-huawei.ghtml
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Será que até o final do ano essa bagaça se resolve?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 


Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
897
Reações
2.673
Pontos
733
Logo agora que veio pro Hue.

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Huawei é foda demais, esse p30 Pro deles foi divisor de águas no quesito filmagem, faz incríveis ISO 409600.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Guerra antigamente era com balas e bombas, hoje em dia é assim

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Carajo, agora ferrou. EUA apelou mesmo.
Eu também acredito que essa decisão seja muito mais pela Huawei desbancar a Apple do que pela "espionagem". Viva o livre mercado :kpensa
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Olha o grande problema do monopólio!

Agora é vez dos chineses ligarem o f**a-se para o android e lançarem seu próprio sistema, competência e recursos os caras têm!!
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Pessoaal se fosse só nos EUA o caso de "espionagem", mas até na europa as autoridades estão alertando a população.
Vocês acham mesmo que um país onde a população é monitorada n vai fazer tecnologia para espionar pessoas? jajajahahah
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Antes mesmo do Trump as empresas chinesas estavam sendo investigadas pelo departamento de defesa americano por causa de espionagem. A ZTE e a Huaweii faz tempo que os preocupa, o Trump simplesmente cortou contratos com essas empresas.

Ainda teve aquela diretora da Huaweii, filha do fundador, que foi presa no Canadá porque descumpriu as sanções que os EUA aplicaram ao Irã. Aí a moça foi visitar a américa e gerou crise diplomática.

Particularmente acredito que a China usa as informações dos usuários de outros países para estudar o mercado e o desejo de consumo e inundar de produtos. Tipo usar o perfil de uso dos clientes para saber onde investir. Pode ser viagem, mas os EUA espionaram até a Dilma. Ela depois que o Obama estava fuçando suas atividades prometeu criar o Correios Mail.

Só trouxas como nós, países de menor tecnologia, não espiona. Defenda-se quem tiver poderio bélico.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
eu acho mais incrivel é uma empresa como a google obedecer o trump; mas enfim, decisao acertada
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.839
Pontos
2.059
Antes mesmo do Trump as empresas chinesas estavam sendo investigadas pelo departamento de defesa americano por causa de espionagem. A ZTE e a Huaweii faz tempo que os preocupa, o Trump simplesmente cortou contratos com essas empresas.

Ainda teve aquela diretora da Huaweii, filha do fundador, que foi presa no Canadá porque descumpriu as sanções que os EUA aplicaram ao Irã. Aí a moça foi visitar a américa e gerou crise diplomática.

Particularmente acredito que a China usa as informações dos usuários de outros países para estudar o mercado e o desejo de consumo e inundar de produtos. Tipo usar o perfil de uso dos clientes para saber onde investir. Pode ser viagem, mas os EUA espionaram até a Dilma. Ela depois que o Obama estava fuçando suas atividades prometeu criar o Correios Mail.

Só trouxas como nós, países de menor tecnologia, não espiona. Defenda-se quem tiver poderio bélico.

Tá ai uma afirmação sensata. Faz tempo que esse assunto é pauta. Anos....mas como o Governo estadunidense não é Huezi, que engole sapo até da Bolivia, vem essa teoria da conspiração sobre protecionismo. Quando ele embargou a ZTE ninguém falou que era por ela ameaçar a Apple[emoji23]


eu acho mais incrivel é uma empresa como a google obedecer o trump; mas enfim, decisao acertada

Wat? Google é Norte Americana, logo segue as regras estabelecidas pelo governo norte-americano. Mesma coisa do Itaú ligar o fodasss pro Banco Central[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Eu estava tão a fim do P30 pro e aquele zoom de 50X. :kclassic

Claro que ia esperar baixar o preço, porque dar R$ 5.500,00 num aparelho que só dura dois anos nem pensar.


Editando...

Depois de derrubar as bolsas com a idea loca, Trumpete volta atrás (deve ser moda) e adia por três meses a decisão de proibir exportação de tecnologia para a Huawei. A desculpa dada é para dar um tempo para a empresa e seus sócios se adaptarem às mudanças. hah! Até parece!

https://www1.folha.uol.com.br/merca...es-contra-chinesa-huawei-por-tres-meses.shtml
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu estava tão a fim do P30 pro e aquele zoom de 50X. :kclassic

Claro que ia esperar baixar o preço, porque dar R$ 5.500,00 num aparelho que só dura dois anos nem pensar.


Editando...

Depois de derrubar as bolsas com a idea loca, Trumpete volta atrás (deve ser moda) e adia por três meses a decisão de proibir exportação de tecnologia para a Huawei. A desculpa dada é para dar um tempo para a empresa e seus sócios se adaptarem às mudanças. hah! Até parece!

https://www1.folha.uol.com.br/merca...es-contra-chinesa-huawei-por-tres-meses.shtml
Isto foi de propósito. Ele quis mostrar como ferrar com uma empresa.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
China já tem o próprio OS, vários inclusive.

O problema é o mesmo que o Windows Phone teve.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.036
Reações
68.839
Pontos
2.059
China é zica. Grande como é deve ter uns 3 Bill Gates Lee uns 5 Steve Jobs Park Sun


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Isso pode ser o estopim para a China bancar seu próprio OS mobile baseado em Linux.
No lugar da China, é o que eu faria. Espionar através de um software é muito mais eficiente e abrangente do que com hardware.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Topo Fundo