O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após estrear na 17a posição no Reino Unido, Shenmue 3 vende mal no Japão e poe existencia de Shenmue 4 em risco

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Vish, então vai pra escanteio aqui, ia rejogar o 1, 2 e depois partir para o 3, mas com uma notícia dessas, sendo que não tem final no 3 e ainda correndo o risco do velho morrer antes de fazer o 4 e possível final(se não finalizar no 4, pqp hein?), não vou jogar agora.
Vou esperar o 4 sair e se tiver final, jogo tudo.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.080
Reações
1.914
Pontos
353
Esse jogo saiu com produção boa ou ficou com toda a cara de indie bombado por Kickstarter tipo Bloodstained?
e a jogabilidade?
Tbm não vi quase nenhum marketing.
Enfim, acho que já estava destinado a falhar.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Esse jogo saiu com produção boa ou ficou com toda a cara de indie bombado por Kickstarter tipo Bloodstained?
e a jogabilidade?
Tbm não vi quase nenhum marketing.
Enfim, acho que já estava destinado a falhar.
Ele é o melhor que você poderia ter com o orçamento que fora concebido. Enquanto os cenários são lindos, os personagens secundários e animações foram feitos sem capricho. O jogo tem muita coisa pra se fazer e um enredo até competente, mas os diálogos são pavorosos, principalmente a interação entre o protagonista e npc's, mas isso se deve ao fato da dublagem em inglês ser medíocre. A jogabilidade é merdassa, não tem como negar, o combate é simplificado se comparado aos dois primeiros e pouco inspirado. E no quesito exploração, não dá, esse jogo não respeita o tempo do cara. Imagina ter que abrir dez gavetas de um armário, não achar porra nenhuma e o protagonista perder três segundos pra falar "Não encontrei nada". Isso em 2019 é inaceitável.

Mas enfim, Yu Suzuki não saiu de mãos abanando, a grana da Epic garantiu a bocada mesmo com as fracas vendas, foi assim com Metro Exodus, foi assim com aquele Ooblets que não foi lançado ainda e foi o mesmo com Shenmue 3. Então ânimo, talvez saia o 4.
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não eram 3. Na época Yu Suzuki queria uma caralhada.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Mas na época do Dreamcast o Suzuki falou que Shenmue seriam pelo menos 7 jogos

Já foram 3, tem que aguardar os próximos serem viáveis.

Ok. Valeu.

Eu já tinha ouvido fã falar pra fazer o terceiro pra "finalizar a trilogia", mas não tinha ouvido falar quantos tinham sido planejados inicialmente.
 

j300

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
168
Pontos
44
Mas o game foi feito com financiamento coletivo. N era pra já estar pago? Ou ele ainda tem q vender bem ?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Triste, porém compreensível.

Se shenmue já não vingou a quase vinte anos atrás, não seria agora que isso iria acontecer.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Mas o game foi feito com financiamento coletivo. N era pra já estar pago? Ou ele ainda tem q vender bem ?

O financiamento coletivo não deve ter pago todo o montante. Mas investidores externos devem ter ajudado, então tem boas chances do projeto não dar prejuízo, por não exigir grande volume de vendas.

Porém, Shenmue 4 certamente será ainda mais difícil de ocorrer do que o 3, a não ser que lancem uma campanha novamente e aproveitem essa engine. Criar do zero daqui 10 anos ou mais não dá.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
E os dois primeiros games da série venderam bastante?

O 2 não sei, porque lançou no Xbox depois também, mas acho que nem chegou a lançar nos EUA pro Dreamcast...

Mas o primeiro vendeu bem para as possibilidades do Dreamcast. Foi o quarto jogo mais vendido do console, se não me engano. Porém o console teve vida curta, e consequentemente o game também... Com certeza foi um projeto que deu prejuízo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Alguém esperava que fizesse sucesso? Nem os originais fizeram, são jogos pra quem já é fan.

Não manjo de Shenmue mas os caras não fecharem o jogo no 3 parece vacilo. É tipo a Valve lançar HL3 e não encerrar ali.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Esse jogo já foi ruim na época do Dreamcast, não seria agora q ia melhorar.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.080
Reações
1.914
Pontos
353
Triste, porém compreensível.

Se shenmue já não vingou a quase vinte anos atrás, não seria agora que isso iria acontecer.
Eu imaginava que a internet e os youtubers de plantão que expõem esse jogos cult daria mais tração, assim como o jogo estar numa plataforma muito mais popular que o Dreamcast.
Mas aparentemente não gostaram mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.822
Pontos
2.529
E o fã extremo lá no tópico do jogo estava feliz da vida com o resultado do jogo. De acordo com ele, o jogo é um sucesso entre os fãs d as vendas já garantiram o shenmue 4

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
O veio do Shenmue achou bom embolsar o dinheiro dos trouxas que não finalizou a historia :facepalm deem mais grana para o veio do Shenmeue algum dia ele termina essa saga com o neto do protagonista no Shenmeue 2077:coolface
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu imaginava que a internet e os youtubers de plantão que expõem esse jogos cult daria mais tração, assim como o jogo estar numa plataforma muito mais popular que o Dreamcast.
Mas aparentemente não gostaram mesmo.
Eu acho que shenmue já era um caso perdido mesmo, até porque essa franquia consegue ser mais nichada que jrpg de turno.:klolz

Ps: E esses youtubes que expõem jogos cult não parecem ter tanta influencia como os que fazem gameplay de jogos mais famosos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Shenmue é nicho com uma fanbase muito barulhenta e ativa, só. Ele herdou, junto com o Dreamcast, aquela aura mágica de produto magnífico mas mal aproveitado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Ele é o melhor que você poderia ter com o orçamento que fora concebido. Enquanto os cenários são lindos, os personagens secundários e animações foram feitos sem capricho. O jogo tem muita coisa pra se fazer e um enredo até competente, mas os diálogos são pavorosos, principalmente a interação entre o protagonista e npc's, mas isso se deve ao fato da dublagem em inglês ser medíocre. A jogabilidade é merdassa, não tem como negar, o combate é simplificado se comparado aos dois primeiros e pouco inspirado. E no quesito exploração, não dá, esse jogo não respeita o tempo do cara. Imagina ter que abrir dez gavetas de um armário, não achar porra nenhuma e o protagonista perder três segundos pra falar "Não encontrei nada". Isso em 2019 é inaceitável.

Mas enfim, Yu Suzuki não saiu de mãos abanando, a grana da Epic garantiu a bocada mesmo com as fracas vendas, foi assim com Metro Exodus, foi assim com aquele Ooblets que não foi lançado ainda e foi o mesmo com Shenmue 3. Então ânimo, talvez saia o 4.

Pelo que eu vi o orçamento dele não foi tãooo apertado assim.

Parece que só de kickstarter foram 7 milhões, sem contar o apoio da Sega, Sony, Epic mais o que poderiam ganhar em vendas.

EDIT: os outros dados que postei não eram tão confiáveis então resolvi tirá-los.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
E os dois primeiros games da série venderam bastante?

1,7M o primeiro, mas precisava vender muito mais para o jogo apenas se pagar
shenmue 2 não deve ter alcançados nem os 700k (somando DC e Xbox OG) já que a sega fez poucos milion seller naquele período.

Estamos falando de um jogo que foi um dos catalizadores da saída da sega do ramo, obvio que não foi o único motivo, mas devido o flop o baque foi grande eles não esperavam por isso. marketing para o jogo não faltou.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Não adianta bater o pé povo, Shenmue é um dos jogos que marcaram o início desse século e que entrou na lista de games esquecidas pelo grande público, mas muito lembrada pelos fãs.

Jogando hoje em dia, muitos estão comentando aqui ‘e daí’? Mas para a época em que foi produzido, o jogo definiu uma estética e jogabilidade que são utilizadas até hoje pelas jogos sandbox que viriam a se tornar tradicionais. Alguns com mais, outros com menos ênfase, a exemplo da série GTA, Red Dead Redemption, The Witcher, entre outros.

Shenmue fez surgir uma nova linha narrativa para os jogos até então não tradicionais, ou seja, aqueles que abusavam do que fazer. O jogo era sim ágil na sua época, com diferentes técnicas de transição de cenas, bem como sentimentos e pensamentos de personagens. O jogo também oferecia algo totalmente diferente: Nada de enfrentar monstros com espadas ou armas de fogo, nada de lutar com forças malignas. E foi um jogo com vários jogos dentro do mesmo. Várias coisas para o personagem fazer, visitar, sentir, olhar...

Shenmue promoveu o surgimento de novas produções nessa linha, a qual permanece em uso até hoje. A estética do jogo é o simples fato de se explorar, pelo prazer de conhecer mais daquele mundo rico e detalhado, tão bem pensado e articulado.

Depois de tanto tempo entregaram o que todo fã de Shenmue queria, mas atualmente como vivemos a banalização do mundo aberto nos jogos, infelizmente ele se tornou mais do mesmo. Mas todos os jogos que os haters daqui amam hoje, não existiriam sem Shenmue.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Shenmue 3 perdeu o timming. Era pra ser lançado anos antes, qdo a série ainda possuia uma aurea mágica. Mas outros jogos melhores e mais complexos foram sendo lançados e Shenmue ficou obsoleto. Novo Duke Nukem. esse erro estratégico acaba por trazer jogos medianos e ainda queimam séries consagradas...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Nada a ver. O próximo Shenmue vai sair pelos mesmos meios que saiu esse: Kickstarter. O que vendeu agora foi tudo lucro; quem vai dizer se quer os próximos é quem jogou o 3 e vai financiar os próximos.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.800
Pontos
749
Li em algum lugar ae que seriam 4 ou 5 partes. Se rolar um kickstarter acho que sai, já que os fãs são fieis.

https://www.polygon.com/2015/6/20/8818097/shenmue-3-story-11-chapters-kickstarter-yu-suzuki

"Over the past 14 years I originally planned for there to 4 or five games to the series," Suzuki said. "If at all possible, I would still like to realize the full story of 11 chapters."

Texto completo no spoiler:

Yu Suzuki, the creator of the Shenmue series, staged an AMA on Reddit yesterday evening and revealed that 11 chapters make up the full Shenmue story, which returns soon with the Kickstarted Shenmue 3.
This varies from some Shenmue fans' original understanding that the entire story comprised 16 chapters, though Suzuki had said as far back as 2010 that 11 made up the full story. He reiterated that in the AMA.
"There are a total of 11 chapters that make up the whole story," Suzuki said, in reply to a fan asking if Shenmue 3 would fit Suzuki's original vision for the game or make major compromises.
"Over the past 14 years I originally planned for there to 4 or five games to the series," Suzuki said. "If at all possible, I would still like to realize the full story of 11 chapters."
Shenmue, which launched in 2000 on the Dreamcast, was considered the first chapter of the saga. The second chapter of the story was delivered in a manga set between it and Shenmue 2 (2001). Shenmue 2 constitues chapters 3 through 5, so Shenmue 3 runs chapter 6 to some unknown point.
Shenmue 3 was announced, although not in the traditional sense, at Sony's E3 news conference on Monday. Right now, it's just a Kickstarter — albeit an extraordinarily successful one, bagging $3.4 million in crowd-funding with still 27 days left. The original goal was $2 million, beaten in less than nine hours, and Sony has said it will provide development support.
"I will say this: if we reach the $5 mil mark, one of the things I really want to do with Shenmue 3 will become a reality," Suzuki told Redditors, cryptically. "At $10 million, it will truly have the features of an open world."
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
O tempo e a idade devem ter deixado o Suzuki bastante otimista então. Mas eu tô falando do cara que criou Hang On, OutRun, Virtua Fighter, Virtua Cop, Daytona e Virtua Striker. Pode ser ele consiga dar a volta por cima, de novo.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
bicho, quanta provocaçãozinha. nem quando eu era pivete tinha briga por videogame assim.

seguinte, esse resultado é ruim quanto? considerando que é uma estreia com unidades já vendidas em kickstarter e de um jogo com um orçamento meio baixo, tá tão ruim asism? tipo, mais importante, tá fora do esperado?


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
bicho, quanta provocaçãozinha. nem quando eu era pivete tinha briga por videogame assim.

seguinte, esse resultado é ruim quanto? considerando que é uma estreia com unidades já vendidas em kickstarter e de um jogo com um orçamento meio baixo, tá tão ruim asism? tipo, mais importante, tá fora do esperado?


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Mas na época do Dreamcast o Suzuki falou que Shenmue seriam pelo menos 7 jogos

Já foram 3, tem que aguardar os próximos serem viáveis.
Pois é, não estou entendendo o que o pessoal está reclamando de não ter acabado no 3. Ele já falou isso décadas atrás.

Shenmue nunca vendeu muito, esse jogo foi feito para fãs, então é bem provável que os números são previstos. Ele e o time já ganharam muito dinheiro com o terceiro. Só espero que se lançarem mais não dê ouvidos às críticas e modernizem muito.
 
Topo Fundo