O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apartamento silencioso/sossegado existe?

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.483
Reações
26.512
Pontos
1.294
nem se vc morar no meio do nada terá silêncio
sempre terá um periquito te acordando
não matem os periquitos
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Alguem ja fez isolamento acustico?

aqui na minha cidade tem um arquiteto que faz totalmente totalmente interno, e to coçando para torrar toda minha grana nisso.
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Pior que esse tipo de barulho da estrada você acaba se acostumando depois de um tempo, agora barulho de fdp tocando música ruim e conversando não há quem aguente.

barulho de estrada fluindo é de boas, é quase como o mar. Aquele ruído de motor + pneu, é da hora

o problema é freada, buzina, moto sem escapamento
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Moro no quinto andar de um prédio de 17 andares (2 de garagem). 2 apartamentos por andar.

A dica que dou, e é o que procurei e peguei, é apartamento evitando parede com parede com vizinhos. Acima e abaixo é inevitável, mas sem vizinhos diretamente no lado já ajuda a reduzir barulho para todos. O outro apartamento do meu andar é no outro lado do corredor. Uma beleza.

Quanto aos barulhos de cima, não ouço nada do tipo espirro e tal. Só ouço quando algo pesado cai no chão.

Já barulho da rua, a minha sala/cozinha tem bastante, porque tem uma rua movimentada na frente. Mas os quartos são para os fundos, então a noite o barulho no meu quarto é zero. Se fosse rua atrás e na frente, aí seria tenso.


Edit: porra, tópico coveirado, segunda vez que respondo, hue.

a laje aí é forte. Aqui moro na casa de baixo. As paredes são sólidas, mas a laje é fina, ouço tudo do andar de cima. Mas tenho sono pesado então é deboas

o vizinho do lado é baterista. O som da bateria se propaga pelas estruturas, e eu consigo ouvir aqui em casa, bem baixo. É muito loko o efeito
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Invoco @Ron Swanson em modo de ataque

morei em predio quase a vida toda. Ouço quase nada. Com meus pais era legal pq eles moram em cobertura duplex. E os quartos ficam no andar superior, isolado de qualquer vizinho. Meu barulho só incomodava minha irmã no máximo. Dava pra ver filme na sala de boa até sem incomodar o vizinho de baixo. Nunca tivemos reclamação e nem escutei vizinho algum

Agora vou sentir um pouco a vibe "vizinhança" pq vou morar em um q são 8 por andares. A sorte é que os vizinhos ao lado são espelhados. Area social + cozinha bate com area social do vizinho e não os quartos. O outro vizinho minha area social e banheiros batem com a cozinha deles entao de boas. Os quartos, q precisam de mais sossego e menos barulhos estão bem isolados

o q ferra no andar superior é se o cara colocar laminado.. Absorve porra nenhuma e o som é agudo e seco.
Por sorte meu vizinho de cima ta botando um piso bacana pq meu teto nao tem forro de gesso nem manta acústica por consequência

o q vc pode fazer quando colocar forro de gesso (acartonado, como 99,9% da população faz) é jogar uma boa manda acústica. Exagerar mesmo se isso incomoda bastante

Agora do vizinho ao lado é procurar uma planta e ver como a planta dos vizinhos batem com o seu. Seu quarto não pode dar na sala do vizinho, se não é maior B.O. Coisa quase impossível de acontecer pq projetam pensando nisso mas vai saber... não custa verificar

janelas com ótima vedação acústica são ótimas opções pq é por onde vaza barulho de vizinho com música tbm. Aqui a sacada é perto do quarto então a sacada do vizinho tbm é perto dos quartos. Se a janela é uma b*sta, o barulho da sacada pode alcançar facilmente seu quarto. Problema já passa longe de ser piso, laje, etc

Em festa a galera deixa o envidraçamento da sacada aberta então... mas antes das 22h eles tao no direito assim como vc pode aumentar um pouco o volume da sua própria TV mas é bom sempre ter o bom senso de desligar, abaixar o volume ou usar fones depois das 22 pra fazer sua parte.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
mas essa do espirro e tosse não existe lolz. Casa de papel? Se tem laje e alvenaria, impossível ouvir nego tossindo na parede ao lado.

briga de casal super intenso vc ouve bem abafado e meio baixo. Nada que incomode. Maior incômodo fica mesmo no combo piso laminado + salto alto da vizinha e som alto de tv ou caixa de som
 
D

Deleted member 219486

mas essa do espirro e tosse não existe lolz. Casa de papel? Se tem laje e alvenaria, impossível ouvir nego tossindo na parede ao lado.

briga de casal super intenso vc ouve bem abafado e meio baixo. Nada que incomode. Maior incômodo fica mesmo no combo piso laminado + salto alto da vizinha e som alto de tv ou caixa de som

É que você não conhece esses prédios "populares" de construtoras que fizeram em vários estados do Brasil.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
mas essa do espirro e tosse não existe lolz. Casa de papel? Se tem laje e alvenaria, impossível ouvir nego tossindo na parede ao lado.

briga de casal super intenso vc ouve bem abafado e meio baixo. Nada que incomode. Maior incômodo fica mesmo no combo piso laminado + salto alto da vizinha e som alto de tv ou caixa de som
Com meus pais era legal pq eles moram em cobertura duplex
Cara você mora/morou em apartamento de alto nivel a vida toda man... Vai olhar na maioria dos apês da vida ai, todos são desse naipe para baixo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Cara você mora/morou em apartamento de alto nivel a vida toda man... Vai olhar na maioria dos apês da vida ai, todos são desse naipe para baixo.
bom... frequento apês de baixo nível e não é esse horror q pregm tbm. Já entrei em várias minha casa minha vida, casinha simples e vc não escuta espirro e tosse dos vizinhos :klolz Antes que falem q sou bitolado numa bolha, trabalho com obras e arquitetura, tenho amigos q são financeiramente mais simples e frequento bastante todo tipo de residência... já fui pra são mateus, extrema zona leste 20min pós metrô itaquera, tenho uns amigos na penha (mcmv)

galera já vem com voadora preconceituosa.. e mal sabem que eu vivi em cortiço quando pisei em terras brasileiras, q já morei em bairro de classe baixa como região do cambuci na divisa com a região do glicério (próxima a av do estado e centro).. tbm morei no brás próximo a marginal (mais para o lado de Pari). Então não venham com esse papinho pra cima de mim
 
Ultima Edição:

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Acabei de comprar um ape na planta. Espero não passar pelos problemas que o pessoal descreve por aqui ....

Espero ter sorte.
 
D

Deleted member 35588

o q ferra no andar superior é se o cara colocar laminado.. Absorve porra nenhuma e o som é agudo e seco.
Por sorte meu vizinho de cima ta botando um piso bacana pq meu teto nao tem forro de gesso nem manta acústica por consequência
Mas laminado faz menos barulho no andar de baixo do que um porcelanato, não?
 
D

Deleted member 219486

Acabei de comprar um ape na planta. Espero não passar pelos problemas que o pessoal descreve por aqui ....

Espero ter sorte.

O segredo é comprar apartamento antigo em bom estado de conservação, o banheiro tem que passar o encanamento longe da suite(lado oposto do quarto).
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Mas laminado faz menos barulho no andar de baixo do que um porcelanato, não?
ASC07-Post-contrapiso-flutuante-01-768x403.png


Importante é a manta (varia espessura e densidade), coisa que construtora tem alergia. Fora isso eu acho porcelanato uma b*ceta.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.707
Reações
34.873
Pontos
903
Depende de onde você mora e do bom senso dos seus vizinhos, mas te garanto que sempre vai ter um corno ouvindo música alta, gritando, assistindo a TV no talo, família brigando, alguém cortando alguma coisa com uma makita, outro cortando giro na rua, cachorro latindo, criança chorando...é um inferno.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.893
Pontos
1.169
Moro em casa e não consegui dormir hoje. Cachorro da esquina passou a noite inteira latindo.

Estou pensando em comprar essas espumas antisom e fazer uma cabaninha na minha cabeça pra dormir.
Vc resolveu esse problema? Já conversei om a vizinha da frente e ela parou. Porém, do nada o cahorro da vizinha de duas ou três casas pra baixo começou latir hj as 5:00;
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.893
Pontos
1.169
Cara isola teu quarto, as vezes a gente acha meio caro gastar 10k em uma obra para isolar acusticamente nosso quarto, mas gasta 50k em um carro sabe? E tu passa sei lá 8h/dia da tua vida ali dentro, pensa se for tudo um silêncio, um templo budista para o sono.
Como funciona isso? E a parte da janela?
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.893
Pontos
1.169
Já falei man, ai o maldito falou que as crianças dele não fazem barulho, ai não falei mais e adotei uma tática parecida . Sempre viro noite trabalhando ai o que faço? Pego interfone e ligo pra casa dele, quando ele atende eu desligo, Marco 20 min até ele pegar no sono ai logo novamente e nisso até amanhecer. Eu começo perto da casa de 1 da manhã. Algumas vezes ele ja atende me xingando só que ele nunca vai saber que sou eu.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Como faço pra saber os numeros do tel/celular dos outros? kkkkkk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vc resolveu esse problema? Já conversei om a vizinha da frente e ela parou. Porém, do nada o cahorro da vizinha de duas ou três casas pra baixo começou latir hj as 5:00;
Mais ou menos. Eu não lembro se na época da postagem o bar aqui da frente de casa ainda existia. Deu uma boa melhorada depois que fecharam.

Mas em relação aos cachorros: eu preciso fechar a janela e dormir com os travesseiros (Aqueles da NASA) enfiados na cabeça. Mas as vezes os cachorros enchem o saco ainda.

Eu tentei usar tampão de ouvido, mas é uma m****... Incomoda mais que os cachorros. Faz pouco tempo que eu voltei a acordar cedo, se virar um problema de novo vou tentar outras coisas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Mas em relação aos cachorros: eu preciso fechar a janela e dormir com os travesseiros (Aqueles da NASA) enfiados na cabeça. Mas as vezes os cachorros enchem o saco ainda
Vou te falar que fiz isso esses dias. Estava em um hotel com isolamento acústico ruim e virado pro centro. A noite pegava aquele travesseiro pesado e colocava na cabeça, tampando a orelha, facilitava pegar no sono.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Morei um tempo embaixo de vizinho que tinha piso laminado. Era um verdadeiro inferno. Quando as crianças jogavam brunquedos no chão, o barulho de madeira era terrível. Amenizei botando lã de rocha e sanca, mas não fez milagre não. Solução, tive que me mudar.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Já comentei em outro tópico algum tempo atrás, há alguns anos passei a ter o sono bastante leve, qualquer barulhinho me acorda. Já discuti com vizinhos, síndico, usei protetores auriculares... mas o que resolveu pra mim foi o ventilador. Uso os 365 dias do ano, no verão durmo com AC + ventilador e no inverno viro ele pro lado.
O ruído dele abafa qualquer latido, vizinho, música, etc... pra quem tem problemas com barulho, sugiro que dê uma chance. Hoje já tenho o meu ventilador na casa da minha mãe e da sogra, sono interrompido por cachorros, nunca mais.
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Além da viagem da rua até o trabalho tem a do seu ap até o térreo. Dá até pra tirar uma soneca nesse elevador.
Cara esse elevador era o mais rápido que eu já vi em prédio residencial. Dava até pressão no ouvido quando descia, mas demorava tipo um minuto (2,5s a 3,5s por andar eu contei, acredite). Depois dos andares de garagem e play, ele acelerava bastante (se só tivesse andar alto marcado)
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Cara esse elevador era o mais rápido que eu já vi em prédio residencial. Dava até pressão no ouvido quando descia, mas demorava tipo um minuto (2,5s a 3,5s por andar eu contei, acredite). Depois dos andares de garagem e play, ele acelerava bastante (se só tivesse andar alto marcado)
E no horário de pico, parando em vários andares?
 
Topo Fundo