O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apartamento vs Casa [Quiet Place III]

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Caras, qual geralmente tem mais silencio? Eu morei dos 4 até os 15 anos em um apartamento e não tinha barulho antológico qnto em casa. Aqui desde o final do ano passado estou tendo problema com cachorros. Porém, desde q eu me mudei em 2006 sempre teve cachorro latindo, mas só na parte da tarde.

Eu não sei se a fase adulto/trabalhador influenciou a tal ponto ou se realmente coincidiu com a maldição dos cachorros e é somente uma coincidência, mas eu tinha mil vezes mais sossego em ap, só o fato de n ter latidos já ganha meu coração, e olha q era um bairro mais classe baixa q agora(um degrau a baixo).

E pra vcs qual ganha?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Caras, qual geralmente tem mais silencio? Eu morei dos 4 até os 15 anos em um apartamento e não tinha barulho antológico qnto em casa. Aqui desde o final do ano passado estou tendo problema com cachorros. Porém, desde q eu me mudei em 2006 sempre teve cachorro latindo, mas só na parte da tarde.

Eu não sei se a fase adulto/trabalhador influenciou a tal ponto ou se realmente coincidiu com a maldição dos cachorros e é somente uma coincidência, mas eu tinha mil vezes mais sossego em ap. e olha q era um bairro mais classe baixa q agora(um degrau a baixo).

E pra vcs qual ganha?
Os 2 casos vai depender da vizinhança, no AP se vc tiver um vizinho que gosta de fazer barulho vc vai escutar mais que uma casa, mas vc pode tb ter vizinhos silenciosos no AP e na casa pode acontecer o que aconteceu comigo. Aqui era bem tranquilo, até que o vizinho construiu uma piscina e área de lazer na data ao lado, bem na janela do meu quarto, umas duas vezes por semana ele reúne um pessoal ali e o barulho incomoda um pouco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Os 2 casos vai depender da vizinhança, no AP se vc tiver um vizinho que gosta de fazer barulho vc vai escutar mais que uma casa, mas vc pode tb ter vizinhos silenciosos no AP e na casa pode acontecer o que aconteceu comigo. Aqui era bem tranquilo, até que o vizinho construiu uma piscina e área de lazer na data ao lado, bem na janela do meu quarto, umas duas vezes por semana ele reúne um pessoal ali e o barulho incomoda um pouco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Pior q acho a maldição dos cachorros real! É só eu acordar q todos param de latir.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Olha, odiava morar em apartamento por ter vizinho de cima e me mudei pra uma casa. Casa tem esse problema de cachorro, tenho 3, mas por causa dos outros da rua, que latem com qualquer tonto que passam na rua, eles latem e acabam me irritando também. Outro problema, duas casas aqui que eram herança, foram vendidasca baixo preço e com isso mudaram dois povinho aqui, que adoram dividir o forró com todos os moradores.
Casa tem o problena de ser terra de ninguém. Até rola chamar polícia, mas eles vêm, os vagabundos abaixam o som e quando vão embora, aumentam 10x mais. Agora AP tem regras e o melhor, multa. Brasileiro só respeita o espaço alheio mediante a multa, infelizmente é assim que as coisas funcionam. Mexeu no bolso, aprendeu, porque pagar iptu + cond + multa, o pessoal fica um pouco mais esperto. Eu mesmo ja estou vendo apartamentos pra me mudar. Casa, a menos que seja em condomínio e com regras rigidas, nunca mais.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pior q acho a maldição dos cachorros real! É só eu acordar q todos param de latir.
Tem pessoas mais sensíveis ao barulho tb, eu sou de boa pra isso, não me incomoda fácil, já minha esposa fica doida com o vizinho na piscina.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Olha, odiava morar em apartamento por ter vizinho de cima e me mudei pra uma casa. Casa tem esse problema de cachorro, tenho 3, mas por causa dos outros da rua, que latem com qualquer tonto que passam na rua, eles latem e acabam me irritando também. Outro problema, duas casas aqui que eram herança, foram vendidasca baixo preço e com isso mudaram dois povinho aqui, que adoram dividir o forró com todos os moradores.
Casa tem o problena de ser terra de ninguém. Até rola chamar polícia, mas eles vêm, os vagabundos abaixam o som e quando vão embora, aumentam 10x mais. Agora AP tem regras e o melhor, multa. Brasileiro só respeita o espaço alheio mediante a multa, infelizmente é assim que as coisas funcionam. Mexeu no bolso, aprendeu, porque pagar iptu + cond + multa, o pessoal fica um pouco mais esperto. Eu mesmo ja estou vendo apartamentos pra me mudar. Casa, a menos que seja em condomínio e com regras rigidas, nunca mais.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Aqui como eu citei o vizinho faz barulho, mas nem é tão alto. O problema é que depois das 22:00 ou 23:00 que a gente quer dormir qualquer barulho incomoda. Aí não tem nem jeito de chamar a polícia pq é barulho de conversa, risada, mulecada pulando na água, batendo aquele macarrão na água, etc...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
condominio é o ideal, tem multa e é mais fácil os barulhentos se ferrarem

agora apto ou casa vai depender tambem do modo que ele foi feito

aqui na cidade tem aptos que tem um vacuo entre um e outro que com isso vc pode pular no de cima que nao escuta e as janelas com fechamento lacrado e vidro duplo ai nao escuta tambem

gostaria de montar uma casa e fazer meu quarto ou sala de tv com abafamento de som, ai pode cair o mundo la fora que eu to de boa
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.382
Reações
10.884
Pontos
1.169
Olha, odiava morar em apartamento por ter vizinho de cima e me mudei pra uma casa. Casa tem esse problema de cachorro, tenho 3, mas por causa dos outros da rua, que latem com qualquer tonto que passam na rua, eles latem e acabam me irritando também. Outro problema, duas casas aqui que eram herança, foram vendidasca baixo preço e com isso mudaram dois povinho aqui, que adoram dividir o forró com todos os moradores.
Casa tem o problena de ser terra de ninguém. Até rola chamar polícia, mas eles vêm, os vagabundos abaixam o som e quando vão embora, aumentam 10x mais. Agora AP tem regras e o melhor, multa. Brasileiro só respeita o espaço alheio mediante a multa, infelizmente é assim que as coisas funcionam. Mexeu no bolso, aprendeu, porque pagar iptu + cond + multa, o pessoal fica um pouco mais esperto. Eu mesmo ja estou vendo apartamentos pra me mudar. Casa, a menos que seja em condomínio e com regras rigidas, nunca mais.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Concordo em tudo.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Depende de onde você mora cara, aqui tinha um corno FDP que achava que tinha que fazer frevo todo fds, depois que ele foi embora após as 22 é só paz e sossego.
Eu simplesmente não moro em apartamento por causa do espaço fisico, não curto muito morar em um cubículo sem um pedaço de terra para pisar...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Morei 1 ano em AP de alto padrão no centro da cidade e voltei pra minha casa e te digo: melhor coisa que eu fiz na vida!

Tinha um FDP que morava em cima na cobertura que fazia festa dia de semana até as 5 da manhã (é um playboy rico divorciado, parece que depois que levou chifre se achou o garotão). Já chamamos até polícia e nada se resolveu, depois de 2 anos voltamos pra nossa casa que estava alugada e foi a melhor coisa.

Além do mais apartamento além de ser um cubículo o ar nem circulava direito. Foi uma experiência muito ruim no quesito barulho e encheção de saco.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Depende.

Se o imóvel for localizado em região de grande movimento, no apartamento você pode ter um pouco menos de barulho caso esteja em andar bastante alto e as janelas tenham algum tipo de tratamento acústico. Por outro lado, há os potenciais ruídos adjacentes de vizinhos do andar de cima e trânsito no corredor.

Já uma casa pode estar localizada num bairro extremamente pacato ou condomínio fechado, onde você tende a usufruir de bastante silêncio. Nada impede que também se tenha um apartamento fechado em bairro pacato, mas aí persiste o mesmo risco dos ruídos que mencionei acima. Mas, ao mesmo tempo, é possível que o vizinho tenha um cachorro despirocado que late o dia inteiro, por exemplo.

Resumindo: depende do meio externo no qual o imóvel está localizado.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
106217

Só assim pra se ter o MÍNIMO de sossego.
E ainda acho que 99% (Salvo pelos que não querem mesmo morar numa vila ou coisa do tipo) dos users da OS nunca chegarão perto de um.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.426
Pontos
1.053
Visualizar anexo 106217

Só assim pra se ter o MÍNIMO de sossego.
E ainda acho que 99% (Salvo pelos que não querem mesmo morar numa vila ou coisa do tipo) dos users da OS nunca chegarão perto de um.

nem assim, pq as casas não tem privacidade nenhuma.
vc tá lá na sala se agarrando com a guria e a vizinhança inteira vê.

nem em chácara é sossego garantido, pq se o vizinho for funkeiro vc tá perdido.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
vc tá lá na sala se agarrando com a guria e a vizinhança inteira vê.

Sério, quem faz isso é um verdadeiro IDIOTA.
Se agarra na porra do quarto ou do banheiro então.

nem assim, pq as casas não tem privacidade nenhuma.

Ainda assim é melhor que os apartamentos, onde dá pra ouvir até o vizinho andando de sapato e o cacete a quatro.

nem em chácara é sossego garantido, pq se o vizinho for funkeiro vc tá perdido.

Não sei ainda como o povo tem a pachorra de morar em chacara e afins se o governo desarmou o povo e o gado ainda teve a audacia de aplaudir.
 
D

Deleted member 219486

O problema é a geração realidade paralela que tem a cultura de liberdade, não respeita o espaço do outro(sem generalizar).
Educação, valores éticos e morais estão interligados ao respeito que temos pelas outras pessoas.
Conheço um caso os vizinhos eram idosos, filha foi morar com o marido e já mudou a questão de não ter barulho.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.426
Pontos
1.053
Sério, quem faz isso é um verdadeiro IDIOTA.
Se agarra na porra do quarto ou do banheiro então.



Ainda assim é melhor que os apartamentos, onde dá pra ouvir até o vizinho andando de sapato e o cacete a quatro.



Não sei ainda como o povo tem a pachorra de morar em chacara e afins se o governo desarmou o povo e o gado ainda teve a audacia de aplaudir.
Nota-se que vc nunca deu uns amassos no sofá da sala com os pais da guria dormindo no quarto kkkk

Ou nunca morou sozinho pra batizar todos os cômodos kkk
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.515
Reações
2.883
Pontos
959
Depende muito da vizinhança mesmo, cara. É loteria.

Eu morei em casa e em apartamento, mudei umas 6x na fase adulta. Tudo depende do vizinho.
Hoje eu que sou o chato com cachorro filhote que late de noite. Pra minha felicidade o vizinho é de boa, não reclama e até ajuda.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Depende da vizinhança. E também da casa ou do ap.
Por exemplo, se você se incomoda com latidos, caso more em uma casa ou ap em que a janela do quarto fique favorável ao som de onde está vindo os latidos você está ferrado. Mesma coisa caso se incomode com outros ruídos como carros, ônibus, motoqueiro, som alto etc. Um primo meu mora numa vizinhança que é um inferno, mas a posição da casa, qualidade das portas e janelas e altura do muro fazem o ruído ficar muito abafado.
Enfim, não tem como adivinhar. Por isso é osso comprar casa e ap sem ter "testado" antes. Você pode acabar comprando um atestado de estresse.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sério, quem faz isso é um verdadeiro IDIOTA.
Se agarra na porra do quarto ou do banheiro então.



Ainda assim é melhor que os apartamentos, onde dá pra ouvir até o vizinho andando de sapato e o cacete a quatro.



Não sei ainda como o povo tem a pachorra de morar em chacara e afins se o governo desarmou o povo e o gado ainda teve a audacia de aplaudir.
Pra isso que existe cortina

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Sem a menor sombra de dúvida apartamento, tem nem disputa.

Pegando um que é bem organizado e gerenciado é só ir pra multa.
Aqui tem regra pra absolutamente tudo, horario cravado e limitado para qualquer obra, secar roupas perto janelas e barulhos com diversos níveis diferentes de punição previstas no regulamento.

Aqui da pra saber quando nego tomou multa só de ver se no monitor do elevador social tiver alguma dica de "respeito barulho", de tempos em tempos sempre voltam isso por 1 semana quando multou alguém.


Fora que apartamento tu se distancia bastante do barulho de intermediações e tráfego(depende do andar)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.058
Pontos
1.503
Casa
Qualquer coisa dá pra meter um isolamento acústico nela toda que aí podem fazer bloquinho na frente dela que você estará na paz.
Em apartamento não tem como evitar laje com laje, parede com parede. Fora outras questões bem desagradáveis como estacionamento e uso de áreas comuns e de lazer.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Casa num geral é mais silencioso mas veja bem
Tem um amigo meu que morava num condominio relativamente "di rico" e era cheio de vizinho pnc (mas era massa a casa pq do lado tinha uma casa que tinha uma piveta de uns 15 anos que chamava um monte de amiga patricinha igual a ela pra ficar na piscina lá :viraolho)
Fui num aniversário lá e o vizinho da casa da frente, um tiozão boomer desses bem FDP, fazendo festa de sunga com o lixo da suv ligada tocando sertanojo universitário alto, fazendo video de whatsapp de como a vida dele era maravilhosa
As vezes não tem como evitar, absolutamente tudo depende da vizinhança também
Eu moro numa rua de casas que tecnicamente é um condominio mas enfim. É uma Paz
As vezes aparece um vizinho ou outro que curte umas festinha, mas é algo muito minimo e o som não atrapalha, é aquele tipo de som que vc no máximo ouve um pouco dele

Um dos segredos eh algo que eu já devo ter falado em outros 2 tópicos, não sei
Gente velha. Aqui na rua praticamente só tem gente velha. Gente velha sabe que estaria sendo desagradável se tivesse sendo, gente velha não gosta de incomodar, é bem mais dificil vc ver algum idoso sendo chato nesse sentido do q gente mais nova. E especialmente pra ti meu filho, eh dificil gente velha ter cachorro de médio porte pra cima :klol
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.414
Reações
11.394
Pontos
503
deve ser muito bom morar naqueles condomínios de casas no interior
só fico imaginando se é seguro
morar em casa em cidade grande com essa violência eu não teria coragem
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Visualizar anexo 106217

Só assim pra se ter o MÍNIMO de sossego.
E ainda acho que 99% (Salvo pelos que não querem mesmo morar numa vila ou coisa do tipo) dos users da OS nunca chegarão perto de um.
Nem assim dependo das vezes.
Aqui tem um condomínio de alto nível desse modelo, porem depois de um tempo a urbanização chegou lá, o que mais vejo nego reclamando e da galera das redondezas fazendo baile até as alturas...

deve ser muito bom morar naqueles condomínios de casas no interior
só fico imaginando se é seguro
morar em casa em cidade grande com essa violência eu não teria coragem
Depende muito do bairro.
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
Moro em AP e uma das coisas que mais me atraem é a segurança. Principalmente agora, com um bebê em casa, venho trabalhar tranquilo sabendo que minha esposa está teoricamente mais segura do que se estivesse em uma casa sozinha.

Nosso condomínio não é de luxo, então não é visado. Me sinto bem mais seguro em relação à casa que morava com minha mãe; era uma casa grande, em frente à avenida, que ficava sem movimento algum a partir das 23h00, onde facilmente alguém conseguia/consegue pular o portão e invadi-la tranquilamente.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
A dica é procurar prédios com vizinhança velha e que o próprio apartamento ou prédio não tenha muitas opções de lazer (não tem área ampla de churrasco, piscina, parquinho e etc), sendo assim você tem bem mais chance de ter uma vizinhança sossegada, agora casa não tem como prever, é sorte, mas fica de olho na vizinhança, se tem povinho, é certeza de fazerem baderna, forró até tarde ou funk até altas horas, hoje em dia essa raça não quer saber mais se tem pessoa de idade, criança ou os pais do lado pra fazer a farofa deles
 
Topo Fundo