Oscar Metal
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 7.823
- Reações
- 960
- Pontos
- 314
SANTANA, o modelo 2001.q carro é ?
Atualizei uma fotos dele no tópico de fotos, dá uma passada lá.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
SANTANA, o modelo 2001.q carro é ?
SANTANA, o modelo 2001.
Atualizei uma fotos dele no tópico de fotos, dá uma passada lá.
Que da hora essa abertura de porta-malas via chave. Isso é de fábrica?
Meu tio tem um. Ar desse carro gela igual um freezer, pqp. Carro show de bola, muito conforto interno e completão. Sem contar o motor.
!
Sem chance. Carro é eletrodoméstico somente.
Tem que suprir a necessidade do momento. Tanto é que não tive pena nenhuma quando troquei há 3 anos atrás um Fit completinho que eu tinha pela Duster que, mesmo com menos equipamentos e acabamento pior, supria melhor as necessidades que eu tinha (espaço e altura do solo para andar em estrada de chão).
A Duster, aliás, foi o primeiro carro zero que comprei. Quando eu for trocar, terei sentimento zero de pena de me desfazer, até porque sei que vai ser por um veículo que vai suprir melhor as minhas necessidades quando isto acontecer.
O caso é que, quase sempre, mesmo um pé de boi atual é mais completo do que um complet'inho' mais antigo.Acho que se o carro é completinho e atende as necessidades do dono, não há porque vender.
Eu acho que depende do caso....
No seu caso a troca foi por atender melhor uma necessidade sua.
Talvez um carro mais antigo na família na qual você tem histórias mais antigas, por exemplo, um carro da sua família que você tenha passado muito tempo na infância pode te fazer pensar bem antes de se desfazer, por trazer recordações daquela época...
Se bem que tudo isso depende de cada um, da forma que cada pessoa enxerga as coisas....
Só sei que no meu caso eu não abro mão do fusquinha pois ele me traz muitas recordações, inclusive de pessoas que não estão mais entre nós....
se o carro te faz feliz, dá pouca manutenção não há o pq vender...
Eu lembro que na ITÁLIA, o povo italiano tem mania de manter o carro por longos anos , pode ver no google maps as IMAGENS do centro de ROMA muitos carros antigos mas muitos mesmos, mesma coisa em BERLIM na Alemanha..
Já aqui o Brasileiro troca frequentemente (srrs são tão baratinhos os carros aqui...)
Rise from your grave! Rapaz, um tópico de 2013! Que originalmente respondi que tinha meu Uno 2002 e um Corolla 2007, que ainda estava em ótimas condições.
Bem, o que mudou? O velho Corolla se foi no final de 2015, peguei à época um Corolla 2016. E o Uno? Virou sucata na mão da esposa? Não, senhores! Comprei um carro novo e completo para o conforto de minha cônjuge, que ficou insegura diante da crueza da Besta de Turim. E quem ficou? Ele, meu carrinho querido! Que completará 16 anos no dia 30/04/2018! Esse não sai daqui de casa e ganhará uma repintura de teto e capô como presente. Então, sim! Não só me apego como tenho ciúmes do meu carro velho.
O Uno não é mais meu carro de uso diário há muito tempo. É inadequado, para a família. Mas o uso uma vez por semana, mais ou menos. Não é racional mantê-lo, custa caro, não faz muito sentido. Mas gosto dele.javagod, desenterrei o post porque estou na mesma situação do Marcus, sofrendo com meu velhinho rs.
Eu queria 'guardar' esse Fox como você guardou o Uno. Quase comprei um Escort 2001 esses tempos pra
deixar guardado também rs. Algo como manter todos os carros que tive. Todos foram casamentos e foi difícil
desfazer rs.
aí eu dirigi a bmw x5 do meu tio e agora eu odeio todos os meus carros.
varios hotwheels.Que carros você tem?
Na Europa tem muito carro velho. Pessoal tem uma visão muitas vezes equivocada dos países mais desenvolvidos; como Alemanha, Noruega, França, etc. Mas até nesses países tem muito rodado. No restante do continente então, o povo usa o carro sem dó. (principalmente no leste)
É Melhor do que se endividar à toa. O ideal seria trocar quando se tem condição financeira pra isso, mas aqui criou-se essa mania de trocar em 2 anos de uso, para depois pra não desvalorizar tanto.
O governo e a indústria automobilística agradecem.
Sim.
Tem um fusca na família a 42 anos já. Seria uma judiação se desfazer dele e olha que o bicho é guerreiro, sem contar as histórias pelas quais a família já passou nele.
Tem chevette, corsa e palio também mas os xodós são o fusca e agora o chevette.
Andar no fusquinha ou no chevette é muito mais divertido do que no corsa ou no palio.
Carro pra mim é uma utilidade, cuido pra dar o menor gasto possível, pois ter um carro é ter uma família ainda mais pelo preço que se paga na gasolina, então pra mim o carro tem que estar em bom estado e se começar dar muita manutenção passo pra frente sem pensar muito. Nada de ficar gastando com som, rodas e qualquer outro gasto desnecessário.
This
Por isso que eu curto fusca. Eu mesmo faço a manutenção quando precisa e as peças ainda são baratas quando comparado a outros carros.
Não pago mecânico pois é simples de se consertar a maior parte das coisas.
Não tem sistema de arrefecimento com água, o que é um problema e uma preocupação a menos.
Ajuste do motor é relativamente simples de se fazer.
Claro que não tem o conforto de um carro mais moderno mas é como dizem: Fusca anda até com cadarço de tênis no lugar da correia se precisar.
Temos fusca na família a mais de 40 anos e o bicho ainda vive e poe muito carro mais moderno no chinelo.
Só perde no conforto mesmo mas nada que a instalação de uns bancos bem confortáveis não resolva e também com um pouco de recurso ($$$) dá até pra ter isso aqui (não conheço a empresa o vídeo é só ilustrativo):
Eu tenho um tio avô que o prazer dele era comprar um fusca velho, desmontar o bicho todo e ir montando, arrumando cada pedacinho. Quando ele terminava rodava um tempo e vendia o carro, comprava outro e começava novamente.
Foi feito pra isso né...afinal, qualquer soldado alemão com praticamente nenhum treinamento de mecânica poderia arrumar...Ferdinand Porsche acertou demais quando projetou o besourinhoFusquinha é um carro muito legal e extremamente simples de se mexer.
Pra se ter uma idéia eu sozinho desci o motor do carro e troquei um monte de peças dele na garagem de casa (sem abrir o motor é claro) e remontei tudo sem problemas e com ferramentas simples, como uma chave 13, chave de fenda, um alicate...
Fusca é um carro que dá pra se divertir bastante com ele com um custo muito baixo.
Fusquinha é um carro muito legal e extremamente simples de se mexer.
Pra se ter uma idéia eu sozinho desci o motor do carro e troquei um monte de peças dele na garagem de casa (sem abrir o motor é claro) e remontei tudo sem problemas e com ferramentas simples, como uma chave 13, chave de fenda, um alicate...
Fusca é um carro que dá pra se divertir bastante com ele com um custo muito baixo.
Não tive sorte com o meu 71.
Estava realmente só o bagaço, principalmente o assoalho.Gastei uma grana preta e nunca foi um carro que não desse algum problema todo mês.
Mas acho que isso foi particularmente aquele fusca, não ouço donos deles reclamando.
Nele tinha um motor 1.6 de brasilia, era divertido de guiar.
Era dupla carburação?
Com dupla ele fica bem legal mas é um saco de fazer a equalização, por isso nunca tive interesse em por uma dupla no fusquinha.
O nosso tinha um motor 1300 mas ele foi modificado para 1500.
Fusca dar problema assim é até estranho. Será que não foi o seu "mexanico" que "consertou" ele?
Só para dar um exemplo, o nosso aqui a última vez que eu mexi nele foi em janeiro, quando eu desci o motor. Agora só vou fazer a troca de óleo dele mês que vem já que o carro não roda muito, embora pelo menos uma vez por semana ele rode.