O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apego (na paixão): A dor é inevitável, o sofrimento é opcional

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Olá, gente linda!

Criei esse tópico pra falar de uma coisa que faz muita gente sofrer desde os tempos mais antigos: apego!

Apego é aquele desejo de ter algo ou pessoa que possui características que faz você se sentir atraído. Seja atração por afeto, material, sexo, etc...

Lembrando que apego não é a mesma coisa que amor. Amor é incondicional e pensando no próximo. Dar dinheiro para um mendigo sem esperar algo em troca é uma forma de amor. Apego é a sensação de desejo. De satisfazer a sí mesmo através do que a outra pessoa/objeto pode oferecer.

Como fui rejeitado pela garota que eu gostava, resolvi criar esse tópico para dar dicas a vocês sobre como evitar sofrer no apego da paixão:

  • Se você foi rejeitado por uma pessoa: simplesmente siga em frente. Existem milhões e milhões de pessoas nesse mundo. Já é ruim ser dependente emocional no meio do namoro, imagina ser dependente emocional por uma pessoa que nem te quer;
  • Namorados(as) são apenas complemento na nossa vida. Não sejam dependentes. Você pode se machucar com isso;
  • Nunca sejam o "cara bonzinho" se você está na friendzone (ainda mais quando a pessoa já deixou claro que só quer amizade), pois a pessoa só vai te usar pra ter atenção de graça, já que você é o cara bonzinho. Mas quando a pessoa for namorar com outra, você será descartado;
  • Se a pessoa te deixou na friendzone (ou te rejeitou): não insista! correr atrás dessa pessoa só vai servir pra inflar o ego dela;
  • As pessoas namoram pensando nas características que o parceiro possui e no que o parceiro pode oferecer: afeto, carinho, dinheiro, experiências, etc... namoro e casamento são condicionais;
  • É inevitável as pessoas sentirem a dor de ser rejeitadas ou de ter um certo apego por aquela pessoa que sempre sonhou ter. Mas o sofrimento é opcional. Corte qualquer vício e aprenda a viver e se relacionar de maneira saudável e sem sentimentos tóxicos. O difícil não é se desapegar, mas sim começar o processo de desapego;
 
Ultima Edição:


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Olá, gente linda!

Criei esse tópico pra falar de uma coisa que faz muita gente sofrer desde os tempos mais antigos: apego!

Apego é aquele desejo de ter algo ou pessoa que possui características que faz você se sentir atraído. Seja atração por afeto, material, sexo, etc...

Lembrando que apego não é a mesma coisa que amor. Amor é incondicional e pensando no próximo. Dar dinheiro para um mendigo sem esperar algo em troca é uma forma de amor. Apego é a sensação de desejo. De satisfazer a sí mesmo através do que a outra pessoa/objeto pode oferecer.

Como fui rejeitado pela garota que eu gostava, resolvi criar esse tópico para dar dicas a vocês sobre como evitar sofrer no apego da paixão:

  • Se você foi rejeitado por uma pessoa: simplesmente siga em frente. Existem milhões e milhões de pessoas nesse mundo. Já é ruim ser dependente emocional no meio do namoro, imagina ser dependente emocional por uma pessoa que nem te quer;
  • Namorados(as) são apenas complemento na nossa vida. Não sejam dependentes. Você pode se machucar com isso;
  • Nunca sejam o "cara bonzinho" se você está na friendzone (ainda mais quando a pessoa já deixou claro que só quer amizade), pois a pessoa só vai te usar pra ter atenção de graça, já que você é o cara bonzinho. Mas quando a pessoa for namorar com outra, você será descartado;
  • Se a pessoa te deixou na friendzone (ou te rejeitou): não insista! correr atrás dessa pessoa só vai servir pra inflar o ego dela;
  • As pessoas namoram pensando nas características que o parceiro possui e no que o parceiro pode oferecer: afeto, carinho, dinheiro, experiências, etc... namoro e casamento são condicionais;
  • É inevitável as pessoas sentirem a dor de ser rejeitadas ou de ter um certo apego por aquela pessoa que sempre sonhou ter. Mas o sofrimento é opcional. Corte qualquer vício e aprenda a viver e se relacionar de maneira saudável e sem sentimentos tóxicos. O difícil não é se desapegar, mas sim começar o processo de desapego;
Uma dica óbvia é não procurar mulher e selecionar apenas pela beleza.

A gente reclama que elas só querem dinheiro mas a gente também só procura uma gostosa pra meter.

Obviamente não vá escolher uma mulher que vc tenha repulsa, mas tem escolher em primeiro lugar pela personalidade e pelos valores de caráter. Tendo isso em nível elevado, é muito melhor levar um relacionamento.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Olá, gente linda!

Criei esse tópico pra falar de uma coisa que faz muita gente sofrer desde os tempos mais antigos: apego!

Apego é aquele desejo de ter algo ou pessoa que possui características que faz você se sentir atraído. Seja atração por afeto, material, sexo, etc...

Lembrando que apego não é a mesma coisa que amor. Amor é incondicional e pensando no próximo. Dar dinheiro para um mendigo sem esperar algo em troca é uma forma de amor. Apego é a sensação de desejo. De satisfazer a sí mesmo através do que a outra pessoa/objeto pode oferecer.

Como fui rejeitado pela garota que eu gostava, resolvi criar esse tópico para dar dicas a vocês sobre como evitar sofrer no apego da paixão:

  • Se você foi rejeitado por uma pessoa: simplesmente siga em frente. Existem milhões e milhões de pessoas nesse mundo. Já é ruim ser dependente emocional no meio do namoro, imagina ser dependente emocional por uma pessoa que nem te quer;
  • Namorados(as) são apenas complemento na nossa vida. Não sejam dependentes. Você pode se machucar com isso;
  • Nunca sejam o "cara bonzinho" se você está na friendzone (ainda mais quando a pessoa já deixou claro que só quer amizade), pois a pessoa só vai te usar pra ter atenção de graça, já que você é o cara bonzinho. Mas quando a pessoa for namorar com outra, você será descartado;
  • Se a pessoa te deixou na friendzone (ou te rejeitou): não insista! correr atrás dessa pessoa só vai servir pra inflar o ego dela;
  • As pessoas namoram pensando nas características que o parceiro possui e no que o parceiro pode oferecer: afeto, carinho, dinheiro, experiências, etc... namoro e casamento são condicionais;
  • É inevitável as pessoas sentirem a dor de ser rejeitadas ou de ter um certo apego por aquela pessoa que sempre sonhou ter. Mas o sofrimento é opcional. Corte qualquer vício e aprenda a viver e se relacionar de maneira saudável e sem sentimentos tóxicos. O difícil não é se desapegar, mas sim começar o processo de desapego;


"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.768
Reações
12.142
Pontos
999
Nunca passei por esses problemas, sempre soube que o negócio é botar a rôla pra fora e tacar a pêia
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.959
Reações
5.039
Pontos
453
Eu acho que nunca vou encontrar alguém e hoje em dia o que reina nisso aqui é só putaria e traição. Sempre fui sozinho. Quando minha ex terminou comigo eu sofri muito pois eu era inexperiente e coloquei ela no pedestal, ai ela terminou e eu perdi o rumo de tudo mas isso foi a uns 4 anos atrás, desde então não transo ou fico com alguém a uns 4 anos já
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.301
Reações
90.120
Pontos
1.503
Só toma cuidado com a "moda do desapego", pois tem gerado mais sofrimento, vazio e frustração do que o "apego antigo". Muitos desapegam de pessoas e se apegam a remédios tarja preta. Eu não acho vantagem.

A paixão é uma das sensações mais incríveis que podemos sentir em nossa existência, mas seus efeitos podem ser nefastos.

O desapego material "da moda" também é furada. Já ter uma vida simples e barata eu acho muito legal e estou em busca disso.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
O mais curioso é que o desapego independe da idade. Para aprender a ser desapegado, é preciso passar por experiências traumáticas.


Entre acertos e erros, o indivíduo (de um ou outro gênero) se caleja, vira casca grossa. Tanto é verdade que para outro é mais fácil receber um não do que um que se vitimiza o tempo todo do por quê ter sido rejeitado, haja vista ser a primeira experiência da rejeição.



A verdade é que rejeição dói quando projetamos noutro(a) a visão errônea de ser perfeito(a), quando na realidade a paixão nos cega profundamente. Mas conforme formos burilados pelo fogo do sofrimento, nos afiamos o nosso próprio ego em favor do bem estar. Por mais doloroso o fogo tenha sido, já estamos calejados.




Então aos que estão sofrendo, façam o favor de entender uma vez por todas que assim como você era mais uma opção a tantas outras, ela ou ele também terá sido uma das muitas opções que terás ao longo da caminhada. Não se permitam sofrer a quem não te mereçam, em virtude do mundo dar voltas.



Lembrem-se: a saudade do que foi boa fica pra memória mas o arrependimento será inevitável, ainda que tardia.



Mas também jamais queiram vingar, o mais forte sabe que nada na vida dura para sempre e por isso, são mais felizes!
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Para de olhar para si mesmo e para seus sentimentos
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
O mais curioso é que o desapego independe da idade. Para aprender a ser desapegado, é preciso passar por experiências traumáticas.


Entre acertos e erros, o indivíduo (de um ou outro gênero) se caleja, vira casca grossa. Tanto é verdade que para outro é mais fácil receber um não do que um que se vitimiza o tempo todo do por quê ter sido rejeitado, haja vista ser a primeira experiência da rejeição.



A verdade é que rejeição dói quando projetamos noutro(a) a visão errônea de ser perfeito(a), quando na realidade a paixão nos cega profundamente. Mas conforme formos burilados pelo fogo do sofrimento, nos afiamos o nosso próprio ego em favor do bem estar. Por mais doloroso o fogo tenha sido, já estamos calejados.




Então aos que estão sofrendo, façam o favor de entender uma vez por todas que assim como você era mais uma opção a tantas outras, ela ou ele também terá sido uma das muitas opções que terás ao longo da caminhada. Não se permitam sofrer a quem não te mereçam, em virtude do mundo dar voltas.



Lembrem-se: a saudade do que foi boa fica pra memória mas o arrependimento será inevitável, ainda que tardia.



Mas também jamais queiram vingar, o mais forte sabe que nada na vida dura para sempre e por isso, são mais felizes!

Só me preocupa é essa assustadora condição da pessoa ser "produto do meio", o sujeito ser determinável. Como vc mesmo disse "Mas conforme formos burilados pelo fogo do sofrimento, nos afiamos o nosso próprio ego em favor do bem estar. Por mais doloroso o fogo tenha sido, já estamos calejados."

A supressão do apego e do sofrimento deve está sob o fundamento da resiliência. Isto posto, quem sofre, foi traído, deve aprender a se remontar e ficar de pé mais uma vez, mas sem esquecer de sua fé ou daquilo que é justo. Que não seja determinado pelo meio, o que o levaria a desejar se vingar, manter o ódio e a desconfiança fazendo generalização.

Eu perdoei a minha ex esposa. Eu guardei todos as lembranças boas que tivemos e do fundo do meu coração desejei e torço para que ela refaça sua vida com uma boa pessoa e seja feliz. Com isso, eu completei a minha resiliência. Eu encontrei a paz. O acontecimento, jamais eu permitirei que mudasse minha essência. Eu me apaguei a fé em mim mesmo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Só me preocupa é essa assustadora condição da pessoa ser "produto do meio", o sujeito ser determinável. Como vc mesmo disse "Mas conforme formos burilados pelo fogo do sofrimento, nos afiamos o nosso próprio ego em favor do bem estar. Por mais doloroso o fogo tenha sido, já estamos calejados."

A supressão do apego e do sofrimento deve está sob o fundamento da resiliência. Isto posto, quem sofre, foi traído, deve aprender a se remontar e ficar de pé mais uma vez, mas sem esquecer de sua fé ou daquilo que é justo. Que não seja determinado pelo meio, o que o levaria a desejar se vingar, manter o ódio e a desconfiança fazendo generalização.

Eu perdoei a minha ex esposa. Eu guardei todos as lembranças boas que tivemos e do fundo do meu coração desejei e torço para que ela refaça sua vida com uma boa pessoa e seja feliz. Com isso, eu completei a minha resiliência. Eu encontrei a paz. O acontecimento, jamais eu permitirei que mudasse minha essência. Eu me apaguei a fé em mim mesmo.

A traição é dolorosa. tanto para quem sofre como para quem pratica. Especialmente ao traído, que sente a devastação em sua vida particular, perigando de perder toda a confiança na humanidade e até mesmo na fé. Os que traíram mais a frente sentirá o peso da própria consciência, ainda mais quando for vítima da traíragem.


Para todos efeitos, o desapego será fundamental para a vítima, que mais a frente entenderá que foi até livramento, pois diz uma escritura tão mais atual impossível: "quem no pouco não honra, no muito não honrará". Importante se atentar a esta sabedoria, e se possível, torná-la um mantra em sua vida. Pois quem não te merece deve ser imediatamente cortado de todas relações possíveis. A nível profissional seja estritamente profissional, sem perder a postura.



Para quem fala ou emite uma ideia do desapego, parece fácil, assim deve pensar alguém que me vê dissertando o ponto de vista. Mas eu já passei por todos tipos na etapa da vida e embora eu ainda seja novo, com 27 anos de idade, posso dizer sem medo de errar que as experiências do passado me foram dolorosas mas insuficientes para me derrubarem, pois estou mais vivo do que nunca e portanto, mais forte e com resiliência sempre em posta, dia após dia. Eu entendi o quanto antes que eu precisava ser menos arrogante de cada dia e mais humilde e confiante de cada segundo.



Esse é e deve ser o espírito do homem em sua essência, sempre buscando pela baliza da evolução pessoal e profissional. Eu poderia reclamar, com razão, que a humanidade está podre e despedaçada. Mas seria forçoso de minha parte em generalizar que só há maus homens; há boas pessoas sim, cada com sua experiência particular. Entender, acima de tudo, que ninguém é perfeito e está passível ao erro, mas persistir no erro já não é mais opcional e sim escolha a ser arcada com consequência.




Fiz a minha escolha em não rebaixar a ninguém, pelo menos por onde fui humilhado.



Precisei desabafar e ao mesmo tempo confortar não só a mim como também amparar a quem sinta falta de apoio emocional. Eu não queria contar o livro da minha história toda mas o essencial fica por aqui e a quem tenha lido meus outros relatos para entender que estou cada vez mais vivo, porque por fim à própria vida jamais será uma boa ideia, nem mesmo desistir da luta.



Sois fortes, porque nos tempos atuais as provas já não são alheias: são nós mesmos, em sua própria essência, a quem iremos dirigir a vida com maior resiliência e braveza! A quem nos humilhou no passado, sejam obrigada a nos conhecer novamente, desta vez, muito confiante!


Por isso o termo "presente" para o dia de hoje: sempre é um presente tentarmos algo diferente a cada dia! Sempre para melhor, jamais à regressão!
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Autor escrevendo este tópico

Visualizar anexo 179954

Para mim, ele está certo.


Vamos combinar o seguinte: você não sofre mais com rejeição, né? Então com ele não seria diferente, certo?


Fez mais do que certo o autor expor o ponto de vista. Que aliás, é um tópico que eu espero ser fixado, porque muita gente merece saber que a vida não pode parar por causa de uma pessoa, apenas. Há muita coisa em jogo!


Nem refiro apenas à uma pessoa, pra falar verdade. Envolve a perda de emprego, da não aprovação em um vestibular, da perseguição e panelinha no ambiente de trabalho, da desmoralização, enfim...


Quanto mais pessoas entenderem o seu próprio valor, melhor para todos! Assim nenhuma pai e mãe precisa enterrar seu filho por que o outro foi vingativo em não aceitar o simples "não".
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Para mim, ele está certo.


Vamos combinar o seguinte: você não sofre mais com rejeição, né? Então com ele não seria diferente, certo?


Fez mais do que certo o autor expor o ponto de vista. Que aliás, é um tópico que eu espero ser fixado, porque muita gente merece saber que a vida não pode parar por causa de uma pessoa, apenas. Há muita coisa em jogo!
Cara isso é legal sim, pra adolecentes. Sei lá, ja passei por isso a muito tempo atrás, o tempo ensina que rejeição de c* é rola.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Cara isso é legal sim, pra adolecentes. Sei lá, ja passei por isso a muito tempo atrás, o tempo ensina que rejeição de c* é rola.

Tem adultos que sofrem, ainda.


Por isso falei no primeiro comentário, que desapego independe da idade. Precisa ser uma experiência e como tal, quem nunca se relacionou e passa a viver uma vida amorosa aos quarenta pode se decepcionar o mesmo tanto que um adolescente.



Por isso a importância de praticar desapego não só a nível pessoal como também materialmente falando. Vender uma edição de colecionador sabendo que precisa priorizar outras frentes é um tanto desalentador a quem se mantém apegado, não é?



No mais, esperando mais pessoas comentarem, será interessante ver a perspectiva de cada, a sua também foi válida.
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
A traição é dolorosa. tanto para quem sofre como para quem pratica. Especialmente ao traído, que sente a devastação em sua vida particular, perigando de perder toda a confiança na humanidade e até mesmo na fé. Os que traíram mais a frente sentirá o peso da própria consciência, ainda mais quando for vítima da traíragem.


Para todos efeitos, o desapego será fundamental para a vítima, que mais a frente entenderá que foi até livramento, pois diz uma escritura tão mais atual impossível: "quem no pouco não honra, no muito não honrará". Importante se atentar a esta sabedoria, e se possível, torná-la um mantra em sua vida. Pois quem não te merece deve ser imediatamente cortado de todas relações possíveis. A nível profissional seja estritamente profissional, sem perder a postura.



Para quem fala ou emite uma ideia do desapego, parece fácil, assim deve pensar alguém que me vê dissertando o ponto de vista. Mas eu já passei por todos tipos na etapa da vida e embora eu ainda seja novo, com 27 anos de idade, posso dizer sem medo de errar que as experiências do passado me foram dolorosas mas insuficientes para me derrubarem, pois estou mais vivo do que nunca e portanto, mais forte e com resiliência sempre em posta, dia após dia. Eu entendi o quanto antes que eu precisava ser menos arrogante de cada dia e mais humilde e confiante de cada segundo.



Esse é e deve ser o espírito do homem em sua essência, sempre buscando pela baliza da evolução pessoal e profissional. Eu poderia reclamar, com razão, que a humanidade está podre e despedaçada. Mas seria forçoso de minha parte em generalizar que só há maus homens; há boas pessoas sim, cada com sua experiência particular. Entender, acima de tudo, que ninguém é perfeito e está passível ao erro, mas persistir no erro já não é mais opcional e sim escolha a ser arcada com consequência.




Fiz a minha escolha em não rebaixar a ninguém, pelo menos por onde fui humilhado.



Precisei desabafar e ao mesmo tempo confortar não só a mim como também amparar a quem sinta falta de apoio emocional. Eu não queria contar o livro da minha história toda mas o essencial fica por aqui e a quem tenha lido meus outros relatos para entender que estou cada vez mais vivo, porque por fim à própria vida jamais será uma boa ideia, nem mesmo desistir da luta.



Sois fortes, porque nos tempos atuais as provas já não são alheias: são nós mesmos, em sua própria essência, a quem iremos dirigir a vida com maior resiliência e braveza! A quem nos humilhou no passado, sejam obrigada a nos conhecer novamente, desta vez, muito confiante!

Suas palavras são tão verdadeiras e possuem tanta ternura que chegam a me confortar também. Nada tenho em discordar, apenas enaltecer sua evolução pessoal e descoberta do cuidado de si mesmo, do conhecer a si mesmo e do amar a si mesmo. Eu compartilho de seu mesmo pensamento (E não foi a primeira vez).

Também poderia ter me deixado levar pelo determinismo e ser um fantoche da arrogância, dos rancores, do medo, da ira. Mas eu disse não. Sim, enquanto houver uma única pessoa boa, não vamos cair em generalização.

Eu reitero você e lhe acompanharei na ideia, pois a quem nos humilhou no passado, sejam obrigada a nos conhecer novamente, deste vez, muito confiante.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
A vida é feita de sofrimento. O sofrimento, por sua vez, vem do apego que temos aos desejos do corpo físico.

Buda concluiu que o apego à matéria causa sofrimento porque o mundo físico não é permanente.
O materialismo, o desejo, a luxúria e a ambição -seguidos da desilusão- são as causas da dor.
Livrar-se deles é livrar-se do sofrimento.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Senti amor por uma mulher e fiz de tudo por ela. Percebi que o meu amor era platônico, cego e não era embasado em fatos racionais. Pasmém: me apaixonei porque ela me lembrava um pouco a mulher do meu avatar e aguentei todo tipo de situação humilhante. Sofri quando estava próximo dela porque não sentia um sentimento de gratidão pelas coisas feitas por mim. Ainda amo ela, mas preferi me afastar para manter minha sanidade mental e resolvi interagir com outras pessoas na esperança de sentir algo especial por alguém.

Por muito tempo me peguei sob esta perspectiva de "só ela era tão perfeita, não há outra que me fará amar por uma pessoa, mais...". Até que quebrei a cara, porque descobri que amei e ainda amo várias.

Entenda que por amor se quer o respeito e pelo bem estar da pessoa. Mas a paixão jamais poderá se equivaler a um amor, mesmo o platônico. Tão evidente que a quem esteja de saco cheio te ouvindo as lamúrias, já emendam logo de cara "era só fogo de palha, vê se aquieta!".



Basicamente, o que tô tentando lhe dizer é: cuidado ao falar, pois é 99,9% da chance de você pagar com a língua de que só ela a quem te importou. Sempre vai ter mais do que uma, duas, três.... que você irá amar, pelas boas memórias e respeito. Mas não imagino que esta tenha respeito por você, então vai ver foi só paixão mesmo, fogo de palha que consome e devora rapidamente, para já não sobrar mais nada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Por muito tempo me peguei sob esta perspectiva de "só ela era tão perfeita, não há outra que me fará amar por uma pessoa, mais...". Até que quebrei a cara, porque descobri que amei e ainda amo várias.

Entenda que por amor se quer o respeito e pelo bem estar da pessoa. Mas a paixão jamais poderá se equivaler a um amor, mesmo o platônico. Tão evidente que a quem esteja de saco cheio te ouvindo as lamúrias, já emendam logo de cara "era só fogo de palha, vê se aquieta!".



Basicamente, o que tô tentando lhe dizer é: cuidado ao falar, pois é 99,9% da chance de você pagar com a língua de que só ela a quem te importou. Sempre vai ter mais do que uma, duas, três.... que você irá amar, pelas boas memórias e respeito. Mas não imagino que esta tenha respeito por você, então vai ver foi só paixão mesmo, fogo de palha que consome e devora rapidamente, para já não sobrar mais nada.
Desculpe a sinceridade, mas esse pensamento é muito beta... não estou dizendo que vc é um, mas isso leva a "betisse" extrema... perigo de chegar no cuck. Pense a respeito.

Tudo na vida é interesse, amor mesmo só de sangue. Paixão = sexo. Não estou dizendo que vc nunca vai gostar de sua futura mulher, mas o relacionamento só vai dar certo se os interesses estiverem alinhados.
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Desculpe a sinceridade, mas esse pensamento é muito beta... não estou dizendo que vc é um, mas isso leva a "betisse" extrema... perigo de chegar no cuck. Pense a respeito.

Tudo na vida é interesse, amor mesmo só de sangue. Paixão = sexo. Não estou dizendo que vc nunca vai gostar de sua futura mulher, mas o relacionamento só vai dar certo se os interesses estiverem alinhados.

Essa sem dúvida é uma visão bem pobre e reducionista da pessoa humana, além de culminar na falácia da generalização. O ser humano é um micro cosmo, é Ser, e em seu animus é totalmente incompreendido e imprevisível. Não somos objetos determinados, como vc afirma, ao dizer que tudo do ser humano é voltado ao interesse. Para vc afirmar uma coisa dessas precisa compreender o íntimo humano e manifestar uma opinião fundamentada e justificada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Essa sem dúvida é uma visão bem pobre e reducionista da pessoa humana, além de culminar na falácia da generalização. O ser humano é um micro cosmo, é Ser, e em seu animus é totalmente incompreendido e imprevisível. Não somos objetos determinados, como vc afirma, ao dizer que tudo do ser humano é voltado ao interesse. Para vc afirmar uma coisa dessas precisa compreender a íntimo humano.
Meu amigo, tente viver de ar de amor pra ver se vc sobrevive.

A vida é muito mais simples e ranômica do que o povo imagina, não tem nada de especial até que provem ao contrário.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Desculpe a sinceridade, mas esse pensamento é muito beta... não estou dizendo que vc é um, mas isso leva a "betisse" extrema... perigo de chegar no cuck. Pense a respeito.

Tudo na vida é interesse, amor mesmo só de sangue. Paixão = sexo. Não estou dizendo que vc nunca vai gostar de sua futura mulher, mas o relacionamento só vai dar certo se os interesses estiverem alinhados.

Eu sendo beta ou alpha, pouco importa. É o meu pensamento que tenho por experiência, reconhecendo que ninguém fica preso a ninguém.


Agora, cuckhold/cuckismo não é comigo. rs Se a pessoa está comigo e eu me importo com ela, eu faço de tudo para agradar mas sabendo que nada é eterno e o que fica entre nós é respeito e amizade.


Ser carinhoso não mata ninguém... ou deveria, haha. Mas nenhuma garota achou ruim, então tô de boa
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Meu amigo, tente viver de ar de amor pra ver se vc sobrevive.

A vida é muito mais simples e ranômica do que o povo imagina, não tem nada de especial até que provem ao contrário.

Ninguém vive só de amor. Tanto é que saiu uma pesquisa em que o amor ficou no 10° top, e entre os primeiros índices de parâmetros colocados estão as afinidades de ideias, percepções, valores, companheirismo, objetivos e materiais, etc....


Não tem nada de errar em pensar assim, para ser franco. O fato é que o amor não enche a barriga senão ninguém se importava em pagar boletos. Mas em se tratando do ser humano, a quem nos relacionamos, a vida pode parecer uma pirâmide renal de tão confusa na primeira experiência. É aí que está o ponto primordial do tópico a quem nunca tenha vivenciado a decepção, rejeição e qualquer situação parecida.


Se var cair como uma luva, eu não sei. Mas quem precisa de ajuda para compreender exatamente que a vida é para ser simplificada e vivida, encontrará por aqui cada ideia valorada de cada colega.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.840
Reações
47.356
Pontos
803
Olá, gente linda!

Criei esse tópico pra falar de uma coisa que faz muita gente sofrer desde os tempos mais antigos: apego!

Apego é aquele desejo de ter algo ou pessoa que possui características que faz você se sentir atraído. Seja atração por afeto, material, sexo, etc...

Lembrando que apego não é a mesma coisa que amor. Amor é incondicional e pensando no próximo. Dar dinheiro para um mendigo sem esperar algo em troca é uma forma de amor. Apego é a sensação de desejo. De satisfazer a sí mesmo através do que a outra pessoa/objeto pode oferecer.

Como fui rejeitado pela garota que eu gostava, resolvi criar esse tópico para dar dicas a vocês sobre como evitar sofrer no apego da paixão:

  • Se você foi rejeitado por uma pessoa: simplesmente siga em frente. Existem milhões e milhões de pessoas nesse mundo. Já é ruim ser dependente emocional no meio do namoro, imagina ser dependente emocional por uma pessoa que nem te quer;
  • Namorados(as) são apenas complemento na nossa vida. Não sejam dependentes. Você pode se machucar com isso;
  • Nunca sejam o "cara bonzinho" se você está na friendzone (ainda mais quando a pessoa já deixou claro que só quer amizade), pois a pessoa só vai te usar pra ter atenção de graça, já que você é o cara bonzinho. Mas quando a pessoa for namorar com outra, você será descartado;
  • Se a pessoa te deixou na friendzone (ou te rejeitou): não insista! correr atrás dessa pessoa só vai servir pra inflar o ego dela;
  • As pessoas namoram pensando nas características que o parceiro possui e no que o parceiro pode oferecer: afeto, carinho, dinheiro, experiências, etc... namoro e casamento são condicionais;
  • É inevitável as pessoas sentirem a dor de ser rejeitadas ou de ter um certo apego por aquela pessoa que sempre sonhou ter. Mas o sofrimento é opcional. Corte qualquer vício e aprenda a viver e se relacionar de maneira saudável e sem sentimentos tóxicos. O difícil não é se desapegar, mas sim começar o processo de desapego;
Se a pessoa não gosta de você sempre tem outras
Esquece e faça o máximo de amor que puder até encontrar sua namorada
Tente se afastar finja que não goste dela faça pouco caso, quando elas se sentem rejeitadas com mais vontade elas ficam
Fale de sexo desde sempre não fique de muito papinho, mostre a rola logo de cara elas gostam de ver giromba grossa e grande
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Meu amigo, tente viver de ar de amor pra ver se vc sobrevive.

A vida é muito mais simples e ranômica do que o povo imagina, não tem nada de especial até que provem ao contrário.

Não posso discordar de vc, se vc diz que optou por viver a vida assim. Ela pode ser sim, simples e ranômica, cotidiana e materialista. Mas vc estaria ignorando as inquietações do espirito. Vc se sentiria angustiado, vc se sentiria incomodado, incompleto, sempre procurando e buscando algo, que vc iria tentar se satisfazer numa loja, com games, mulheres, etc. Isto é a vida cotidiana. Se esta é a escolha, por uma vida com finitude. Nada mais se pode dizer. Mas a vida em seu viver é subjetivo, e requer uma ética, uma forma de bem viver.

É nisso que o San São tenta explicar. A vida que ele optou, a ética que ele está praticando é de evolução pessoal e profissional, cuidando de si, amando-se, desapegando, sem guardar magoas, sem ter orgulho e arrogância. Libertando-se do determinismo que recai quando vc é traído, quando vc perde. Pelo contrário, abraça-se a resiliência e ergue-se, ficando mais forte, não perdendo a fé em si mesmo e não generalizando o Todo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Só toma cuidado com a "moda do desapego", pois tem gerado mais sofrimento, vazio e frustração do que o "apego antigo". Muitos desapegam de pessoas e se apegam a remédios tarja preta. Eu não acho vantagem.

A paixão é uma das sensações mais incríveis que podemos sentir em nossa existência, mas seus efeitos podem ser nefastos.

O desapego material "da moda" também é furada. Já ter uma vida simples e barata eu acho muito legal e estou em busca disso.
Então se apega enquanto está bom, terminou ou tá ruim, desapega.
 
Topo Fundo