O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apenas 6,7% dos carros vendidos nos EUA possuem câmbio manual

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394




!



Achei curioso. Engraçado como pra eles é uma coisa anormal. Praticamente é um item opcional pra quem gosta:

- Nossa, como assim manual? Vamos nos divertir e postar um video no Youtube;

Nunca fui pra lá, não sei se é verdade, só vi nas minhas curiosidades, pois tava vendo videos de pessoas dirigindo quando acabou os videos brasileiros procurei por videos em ingles e achei esses e fui pesquisar já que estranhei a reação das pessoas a entrarem em um manual.

:P
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Americano não sabe dirigir manual desde quando passava a marcha na coluna da direção. Acho que ficou um trauma.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Que doidera. Não sabia que chegava a esse ponto.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
La chega ao cume de o manual custar mais caro que o autmatico em alguns casos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
La chega ao cume de o manual custar mais caro que o autmatico em alguns casos.

Em todos os casos, na real. Assim como a manutenção é mais cara no manual também. Tudo uma questão de mercado, se tu só tem procura por um tipo de modelo, a opção exótica torna-se mais cara. Aqui no Brasil ainda vai chegar a esse ponto. É só começar a chegar opções pouca coisa mais caras aos populares que em pouco tempo a coisa inverte.

Sent from my MB860 using Tapatalk
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Em todos os casos, na real. Assim como a manutenção é mais cara no manual também. Tudo uma questão de mercado, se tu só tem procura por um tipo de modelo, a opção exótica torna-se mais cara. Aqui no Brasil ainda vai chegar a esse ponto. É só começar a chegar opções pouca coisa mais caras aos populares que em pouco tempo a coisa inverte.

Sent from my MB860 using Tapatalk

A parte ruim ou péssima disso acontecer no mercado como a gente conhece é que além de só virar o jogo nosso mercado tem o péssimo costume de extinguir as opções. Muito provavelmente só teremos opção de manual como temos opção de duas portas, só em carros peladassos e pobres ou no outro extremo em esportivos caríssimos... infelizmente.
 


Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Não sei qual é o problema com câmbios automáticos também, parece um absurdo pra vocês. Meus carros sempre tiveram câmbios automáticos.
Gosto de carros com câmbios manuais também, é ótimo para correr e tirar raxas, opa, wait... Não sei qual é o problema, sério. Só vejo vantagens, o conforto é extremo. E os carros com as devidas potências de hoje é apertar um ou dois botõeszinhos e pronto, tá aí a sua potência pra ultrapassagem.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
O 3008 é meu primeiro automático, que diferença na hora de enfrentar aquele congestionamento. Naquele transito massante eu já cheguei a tirar o tenis, reclinar o banco (estilo manolo) e ficar de boa arrastando naquele transito a 20km/h a cada 5 minutos. Sem chance de fazer isso no meu antigo Fox manual, não daria conta de acionar a embreagem com o banco afastado e reclinado do jeito que estava.

Não quero mais manual... O degrau acima agora é um automatizado de dupla embreagem.

Por isso que eles são uns bostas na F-1

Exceto que carro de F-1 usa cambio automatizado sequencial...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.752
Pontos
1.684
Aqui tb...só q o contrário :coolface
Mas não tem dessa, pode ser no brasil, na alemanha, nos eua, até no quinto dos infernos...quando nego é braço ele é braço com carro automático, manual, automatizado, até em carro com piloto automático.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.886
Pontos
2.069
O brasileiro também prefere automático (exceto essa galera que diz que "gosta de sentir o carro", mas tem um Celta e não pode comprar um atm).

Mas é a ordem natural das coisas. Até pouco tempo atrás, câmbio automático não era nem opcional nos carros. Hoje em dia a coisa é bem diferente, e todo lançamento, mesmo que seja um carro simples, anda vindo com essa opção. Natural que num futuro isso vire padrão. Se bem que considerando o Brasil, tudo é possível né... Estamos em 2012 e ar condicionado e dh aqui ainda não é item de série em todos os modelos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.752
Pontos
1.684
O brasileiro também prefere automático (exceto essa galera que diz que "gosta de sentir o carro", mas tem um Celta e não pode comprar um atm).

Mas é a ordem natural das coisas. Até pouco tempo atrás, câmbio automático não era nem opcional nos carros. Hoje em dia a coisa é bem diferente, e todo lançamento, mesmo que seja um carro simples, anda vindo com essa opção. Natural que num futuro isso vire padrão. Se bem que considerando o Brasil, tudo é possível né... Estamos em 2012 e ar condicionado e dh aqui ainda não é item de série em todos os modelos.

O q deveria de ser o "básico" de segurança de série seria o abs, ab, e dh ou elétrica...pq se não fosse a pressão do governo (pressãozinha pq eles tem medo das 4 grandes) de obrigar as montadoras a colocar abs e ab em todos os carros, ainda seria a putaria q conhecemos bem até hoje.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
eu tenho carro manual mas preferia ter um automatico, so que as opções de automatico no Brasil hj dentro das minhas possibilidades nao sao mto boas, por exemplo eu poderia pegar um megane, 307 ou até um civic 2007, mas sao carros com 4 marchas e os renaults e citroen dizem dar mtos problemas, eu nao costumo comprar carro 0km, entao acho que automatico pra mim daqui uns 4 anos da pra pegar ai um carro bom automatico com 5 marchas pelo menos.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eles tem bons câmbios também, não é essas bostas de 4 marchas vendidas nos carro mais "cools" do Brasil.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
é que brasileiro é mais macho... precisa "sentir" o carro.... então precisa ser manual.... huAHUHUahuahu
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
eu tenho carro manual mas preferia ter um automatico, so que as opções de automatico no Brasil hj dentro das minhas possibilidades nao sao mto boas, por exemplo eu poderia pegar um megane, 307 ou até um civic 2007, mas sao carros com 4 marchas e os renaults e citroen dizem dar mtos problemas, eu nao costumo comprar carro 0km, entao acho que automatico pra mim daqui uns 4 anos da pra pegar ai um carro bom automatico com 5 marchas pelo menos.
Eles tem bons câmbios também, não é essas bostas de 4 marchas vendidas nos carro mais "cools" do Brasil.

VÉI.. qual a briga contra os 4 marchas?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
VÉI.. qual a briga contra os 4 marchas?

Gastão, barulhento e lento.

Pelo menos os que conheci: Hilux, i30, Vovorolla, Vectra, Astra... Dizer que a retomada desses carros é qualquer coisa que não seja ridícula é estar de brincadeira. Dava até dó do motor do i30, o bichinho a 90, para chegar a 120 de uma hora para outra (afundando o pé) faz uma reduzida (o ponto positivo é você não sentir o tranco) para a terceira macha e quase explode o motor até conseguir colocar a quarta de novo.... Sinceramente, entre um AT4 e um Dualogic com borboletas, eu prefiro o segundo sem pensar duas vezes....


Agora se o AT for CVT ou mesmo o Cruze com 6 marchas ou até mesmo a Amarok com 8 marchas, ai sim estamos falando de automáticos quase do nível dos americanos, nessas condições em um carro do dia-a-dia eu teria feliz. Agora vem a galerinha de "alta classe" da OS querer dar uma de super moderno com cambio AT de 20 anos de idade? Tem coisa errada ai...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Gastão, barulhento e lento.

Pelo menos os que conheci: Hilux, i30, Vovorolla, Vectra, Astra... Dizer que a retomada desses carros é qualquer coisa que não seja ridícula é estar de brincadeira. Dava até dó do motor do i30, o bichinho a 90, para chegar a 120 de uma hora para outra (afundando o pé) faz uma reduzida (o ponto positivo é você não sentir o tranco) para a terceira macha e quase explode o motor até conseguir colocar a quarta de novo.... Sinceramente, entre um AT4 e um Dualogic com borboletas, eu prefiro o segundo sem pensar duas vezes....


Agora se o AT for CVT ou mesmo o Cruze com 6 marchas ou até mesmo a Amarok com 8 marchas, ai sim estamos falando de automáticos quase do nível dos americanos, nessas condições em um carro do dia-a-dia eu teria feliz. Agora vem a galerinha de "alta classe" da OS querer dar uma de super moderno com cambio AT de 20 anos de idade? Tem coisa errada ai...

eu tenho um at de 4 marchas... civic....

gastão: não... faz 11.5 na cidade (gasolina)
barulhento: não tem.. acho ele muito silencioso na verdade..
lento: vc tem que saber usar.... puxar a terceira antes de pisar... mas.. com certeza ele é mais lento que um carro manual... (mesmo modelo e potencia)
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
eu tenho um at de 4 marchas... civic....

gastão: não... faz 11.5 na cidade (gasolina)
barulhento: não tem.. acho ele muito silencioso na verdade..
lento: vc tem que saber usar.... puxar a terceira antes de pisar... mas.. com certeza ele é mais lento que um carro manual... (mesmo modelo e potencia)


Gastão em relação ao mesmo carro com o cambio manual, isso é fato, pois a relação de marchas do at4 tem um grande buraco.

Quanto ao barulho, também é comparando com mesmo carro e potencia.

No caso que relatei, o i30 AT4 a 90km, ta de quarta marcha com o motor com giro bem baixo, ao necessitar de uma ultrapassagem (que consistiu em cair na esquerda e chegar até os 120km) não acontece de forma natural como um MT, você afunda o pé na criança, ele reduz para terceira, e estica muito o giro até caber a quarta com torque(giro esse que dificilmente você faria com o carro MT), isso não torna o carro um Fusca barulhento, me expressei mal, mas o ronco do motor ao atingir o giro alto necessário é sim bem mais barulhento do que se você estivesse com o mesmo carro e um cambio de 5 marchas, pois a relação menor entre elas ia fazer com que essa esticadinha fosse resolvida toda com o motor girando bem menos.

Depois man faz um Test Drive no Cruze, você vai ver como o bichinho anda quase o tempo todo com motor bem contido, motor girando pouco = menos barulho.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Eu quero comprar um AT decente, mas enquanto isso não acontecer, fico feliz com o MT.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Gastão em relação ao mesmo carro com o cambio manual, isso é fato, pois a relação de marchas do at4 tem um grande buraco.

Quanto ao barulho, também é comparando com mesmo carro e potencia.

No caso que relatei, o i30 AT4 a 90km, ta de quarta marcha com o motor com giro bem baixo, ao necessitar de uma ultrapassagem (que consistiu em cair na esquerda e chegar até os 120km) não acontece de forma natural como um MT, você afunda o pé na criança, ele reduz para terceira, e estica muito o giro até caber a quarta com torque(giro esse que dificilmente você faria com o carro MT), isso não torna o carro um Fusca barulhento, me expressei mal, mas o ronco do motor ao atingir o giro alto necessário é sim bem mais barulhento do que se você estivesse com o mesmo carro e um cambio de 5 marchas, pois a relação menor entre elas ia fazer com que essa esticadinha fosse resolvida toda com o motor girando bem menos.

Depois man faz um Test Drive no Cruze, você vai ver como o bichinho anda quase o tempo todo com motor bem contido, motor girando pouco = menos barulho.

ta.. partindo do principio de que seu argumento é valido vamos fazer uma relação com o AC


carro com AC gasta mais do que um carro sem AC - SIM, FATO... (considerando que vc usa o AC né.. LOGICO)

carro com AC ligado tende a perder um pouco de potencia - SIM, FATO... (ja li comentario que o AC usa algo entre 9 e 10cv de um carro)

ou seja...

vc gasta um pouco mais de combustivel no AT pelo conforto que ele gera (mesma coisa do que um AC)
vc perde um pouco de potencia pelo AT pelo conforto que ele gera (mesma coisa do que um AC)

então.. na minha opinião é mais uma questão de gosto do que outra coisa... vc tem que se perguntar o que é mais importante para vc..

CONCLUSAO: AT ser mais gastador/menos potente não é um defeito.. é uma caracteristica.. assim como um carro com ou sem AC por ex...
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Marcha automática aqui ainda é item de luxo, enquando nos USA é apenas um item comum.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
ta.. partindo do principio de que seu argumento é valido vamos fazer uma relação com o AC


carro com AC gasta mais do que um carro sem AC - SIM, FATO... (considerando que vc usa o AC né.. LOGICO)

carro com AC ligado tende a perder um pouco de potencia - SIM, FATO... (ja li comentario que o AC usa algo entre 9 e 10cv de um carro)

ou seja...

vc gasta um pouco mais de combustivel no AT pelo conforto que ele gera (mesma coisa do que um AC)
vc perde um pouco de potencia pelo AT pelo conforto que ele gera (mesma coisa do que um AC)

então.. na minha opinião é mais uma questão de gosto do que outra coisa... vc tem que se perguntar o que é mais importante para vc..

CONCLUSAO: AT ser mais gastador/menos potente não é um defeito.. é uma caracteristica.. assim como um carro com ou sem AC por ex...

Não tiro sua razão, o gasto de combustível e a perda de potencia (que não é perda de potencia, é mal uso dela, é diferente) são aceitáveis, o que dói mesmo é falta da quinta marcha mesmo, quando você entra nessas zonas de rotação que ele tem que esticar a terceira... fica parecendo quando se está aprendendo a dirigir e esquece de passar a marcha, o carro pedindo marcha e não tem...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não tiro sua razão, o gasto de combustível e a perda de potencia (que não é perda de potencia, é mal uso dela, é diferente) são aceitáveis, o que dói mesmo é falta da quinta marcha mesmo, quando você entra nessas zonas de rotação que ele tem que esticar a terceira... fica parecendo quando se está aprendendo a dirigir e esquece de passar a marcha, o carro pedindo marcha e não tem...

isso é mais uma questão de cultura do que outra coisa...

é de conhecimento geral que brasileiro gosta de carros com relação curtas...

ja nos casos dos at4.. a 3 é bem longa...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
isso é mais uma questão de cultura do que outra coisa...

é de conhecimento geral que brasileiro gosta de carros com relação curtas...

ja nos casos dos at4.. a 3 é bem longa...

Mais ai a gente entra em um loop, relação curta = menos giro, menos giro = menos barulho...

Um fato é: quanto mais marchas mais suave e melhor é o comportamento do carro.

Porsche e outros carros de alto nível tem pelo menos 7 marchas... Quando mais marchas mais se aproveita tudo o que o motor tem.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mais ai a gente entra em um loop, relação curta = menos giro, menos giro = menos barulho...

Um fato é: quanto mais marchas mais suave e melhor é o comportamento do carro.

Porsche e outros carros de alto nível tem pelo menos 7 marchas... Quando mais marchas mais se aproveita tudo o que o motor tem.

pow.. mas nao queira comparar um esportivo de dupla embreagem com um sedan de rua...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
pow.. mas nao queria comprar um esportivo de dupla embreagem com um sedan de rua...

hehehe mas é a evolução, os primeiros AT tinham 2 ~3 marchas, isso sendo carros de altíssimo luxo, ai um dia eles começaram a ter 4, 5 marchas, ai veio para carros normais os cambios de 3 marchas.... assim como ABS, Air Bag, Controle de tração.

Hoje temos carros normais com câmbios de 6 marchas ou CVT, isso sendo um sedan de rua normal, logo a tecnologia melhor já está ai para ser usada! Só que enquanto isso os carros de alto nível usam tecnologias mais otimizadas ainda!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
hehehe mas é a evolução, os primeiros AT tinham 2 ~3 marchas, isso sendo carros de altíssimo luxo, ai um dia eles começaram a ter 4, 5 marchas, ai veio para carros normais os cambios de 3 marchas.... assim como ABS, Air Bag, Controle de tração.

Hoje temos carros normais com câmbios de 6 marchas ou CVT, isso sendo um sedan de rua normal, logo a tecnologia melhor já está ai para ser usada! Só que enquanto isso os carros de alto nível usam tecnologias mais otimizadas ainda!

sim.. evolução se ter 7 marchas em um carro potente... ok... mas...

7 marchas para vc fechar a 80km p/h na cidade e ser multado no semaforo pra mim não é uma grande vantagem....

aposto que 90% das pessoas que reclamam dessa relação de marchas do at4 pegam estradas apenas para ir para a praia no verão... e no restante do ano ficam com seu manual de 5 marchas indo da 1 para 2 nos congestionamentos das cidades..
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
sim.. evolução se ter 7 marchas em um carro potente... ok... mas...

7 marchas para vc fechar a 80km p/h na cidade e ser multado no semaforo pra mim não é uma grande vantagem....

aposto que 90% das pessoas que reclamam dessa relação de marchas do at4 pegam estradas apenas para ir para a praia no verão... e no restante do ano ficam com seu manual de 5 marchas indo da 1 para 2 nos congestionamentos das cidades..

Mas isso não tem nada haver com velocidade... eu fazia 10 km/l em um 2.0 velho, só no torque, jogava a quinta a 50 ~60 km por hora e andava 50 km assim de boa indo trabalhar... tem haver com ter uma marcha para usar adequadamente cada faixa de rotação do carro. Repeitando isso você anda tranquilamente sem nem escutar o barulho do motor. Assim como se eu forçasse ele gritando dava para chegar de terceira a mais de 100 km, beleza, mas é muito mais confortável estar de quinta e o motor a menos de 3 mil giros.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas isso não tem nada haver com velocidade... eu fazia 10 km/l em um 2.0 velho, só no torque, jogava a quinta a 50 ~60 km por hora e andava 50 km assim de boa indo trabalhar... tem haver com ter uma marcha para usar adequadamente cada faixa de rotação do carro. Repeitando isso você anda tranquilamente sem nem escutar o barulho do motor. Assim como se eu forçasse ele gritando dava para chegar de terceira a mais de 100 km, beleza, mas é muito mais confortável estar de quinta e o motor a menos de 3 mil giros.

cara.. 50km p/h no civic at4 vc esta na 3 a 2.100 rpm e nem ouve o barulho do motor.. fikdik

se vc pisar de leve e soltar rapidamente ele bota a 4.... é só saber controlar..
 

osama

Veterano
Mensagens
1.384
Reações
22
Pontos
109
Me interesso pela CVT ou de dupla embreagem, automatico convencional só é bom no anda e para do trânsito.
Manual da mais inspiração para "baixar":kjoinha o Ayrton Senna no meio da pista.
E... sim... admito que sou do tipo que sai com carro cantando pneu de 1º, 2º e 3º...:coolface
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
falem o que for, mas vendo esses motoristas se perdendo completamente nos manuais dá até vergonha, parece que não sabem dirigir, hehehe
mas eu teria um automático se tivesse grana sim
 
Topo Fundo