O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apenas 6% dos cursos de direito aprovam mais que 50% de seus estudantes na OAB

KevinDurant

Habitué da casa
Mensagens
218
Reações
303
Pontos
88
e ai? como foi a prova?
Acertei 51!!!! Vlw as dicas!!!!
Parece q é gabarito preliminar ainda

Primeira vez q faço. Estudei menos de 2 semanas. Mas sempre fui bom aluno.

Agora é a tal da segunda fase. Escolhi tributário pq minha irmã é professora desse negócio.

Problema é q agr em novembro tem apenas os meus 2 jogos mais aguardados da geração. Vou ter q arrumar um jeito de estudar pq n tenho mt experiência com prática de tributário. Escolhi por causa da minha irmã e pq falaram q tem menos peça kkkkkkkk na real nem tava esperando passar com tanta folga!!!
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Acertei 51!!!! Vlw as dicas!!!!
Parece q é gabarito preliminar ainda

Primeira vez q faço. Estudei menos de 2 semanas. Mas sempre fui bom aluno.

Agora é a tal da segunda fase. Escolhi tributário pq minha irmã é professora desse negócio.

Problema é q agr em novembro tem apenas os meus 2 jogos mais aguardados da geração. Vou ter q arrumar um jeito de estudar pq n tenho mt experiência com prática de tributário. Escolhi por causa da minha irmã e pq falaram q tem menos peça kkkkkkkk na real nem tava esperando passar com tanta folga!!!
Escolheu logo a matéria mais complicada kkk. Porém, como você deve ter mais afinidade, a tendência é ser mais tranquilo.

Fiz administrativo na época no Damásio. Não curtir muito curso porque meio que eles negligenciavam as outras matérias sem ser penal, trabalho e civil. A dica é focar no modelo das peças e saber manejar o vade mecum.
 

KevinDurant

Habitué da casa
Mensagens
218
Reações
303
Pontos
88
Escolheu logo a matéria mais complicada kkk. Porém, como você deve ter mais afinidade, a tendência é ser mais tranquilo.

Fiz administrativo na época no Damásio. Não curtir muito curso porque meio que eles negligenciavam as outras matérias sem ser penal, trabalho e civil. A dica é focar no modelo das peças e saber manejar o vade mecum.
Administrativo era uma das minhas opções

Damásio parece q é bom p quem faz penal

Bem lembrado!! Tenho q comprar um vade mecum de tributário. Terça agr msm já compro
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Acertei 51!!!! Vlw as dicas!!!!
Parece q é gabarito preliminar ainda

Primeira vez q faço. Estudei menos de 2 semanas. Mas sempre fui bom aluno.

Agora é a tal da segunda fase. Escolhi tributário pq minha irmã é professora desse negócio.

Problema é q agr em novembro tem apenas os meus 2 jogos mais aguardados da geração. Vou ter q arrumar um jeito de estudar pq n tenho mt experiência com prática de tributário. Escolhi por causa da minha irmã e pq falaram q tem menos peça kkkkkkkk na real nem tava esperando passar com tanta folga!!!
Porra, foi bem demais :rox
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu me formo em direito esse ano, Tenho mais de 40 anos já. Vou prestar a OAB no começo do ano e tenho muito medo de não passar. Vai ser um vexame imenso pra mim, mas de qualquer forma, não pretendo advogar. Meu intuito era de prestar concursos. (Coisa que já estou sacando que não vai rolar, já que nem OAB pelo jeito irei passar)

Eu vi uma prova e não achei fácil não, estou fodido. Tinha que dar um jeito de fazer a prova sem ninguém ficar sabendo, assim se eu não passar, finjo que não fiz...:klol
Fiz o curso de direito porque queria deixar de ser peão, mas hoje não acredito mais nessa possibilidade.
Anos perdidos e um iminente fracasso! Mas nem por isso serei contra o filtro, não há a menor condição de certos advogados lidarem com liberdade e patrimônio das pessoas.

Com essa redação já está à frente de 90% de quem se forma em direito. Não que eu não corrigiria algo no seu post, haha, mas nego não sabe nem escrever e tá publicando livro. Se você consegue concatenar tão bem as ideias e escrever a ideia que deseja transmitir, se fizer um cursinho pra OAB vc passa, tenho certeza disso.
É como o Nego Brown falou ali em cima. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Prova - qualquer uma - é dedicação específica. Raros os casos em que dedicação genérica ajudam.
Palavra de quem fechou a segunda fase da OAB.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Com essa redação já está à frente de 90% de quem se forma em direito. Não que eu não corrigiria algo no seu post, haha, mas nego não sabe nem escrever e tá publicando livro. Se você consegue concatenar tão bem as ideias e escrever a ideia que deseja transmitir, se fizer um cursinho pra OAB vc passa, tenho certeza disso.
É como o Nego Brown falou ali em cima. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Prova - qualquer uma - é dedicação específica. Raros os casos em que dedicação genérica ajudam.
Palavra de quem fechou a segunda fase da OAB.

Obrigado pelo incentivo! Vou fazer a primeira banca do ano e, como já estarei formado, terei um tempinho de noite para estudar. Vou fazer um desses cursinhos online. Valeu!
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Obrigado pelo incentivo! Vou fazer a primeira banca do ano e, como já estarei formado, terei um tempinho de noite para estudar. Vou fazer um desses cursinhos online. Valeu!
Se escolher penal na segunda fase, recomendo o cursinho do CEISC. O Nidal é o melhor professor de penal e processo penal do Brasil.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Quando eu comecei a faculdade, eu era meio contrário a exigência da prova...
Mas mais pra frente no curso eu mudei de opinião e agora eu entendo como a prova é necessária. E não só pro curso de Direito (Contabilidade tbm tem prova), muitos outros cursos tbm teriam que ter provas do tipo.

Eu fiz a prova no 9º período da faculdade, o XVI Exame, que na época foi considerado um dos mais difíceis. Estudei de forma especifica pra prova um total de 2 semanas: uma semana para a primeira etapa e outra para a segunda. E apesar de não ter feito pontuações extraordinárias, eu até achei que as provas estavam fáceis. Considero que a minha aprovação se deu em grande parte por dois fatores: controle emocional, já eu que costumo ficar bem tranquilo com esse tipo de prova; e o fato de eu ter levado as aulas na faculdade um pouco mais a sério, ao contrário de boa parte dos meus colegas.

Da minha turma eu calculo que cerca de 75% conseguiram a aprovação, mas a grande maioria somente após a 3ª ou 4ª tentativa. E isso levando em conta que a minha turma era a única da universidade que estudava no turno da manhã e, no geral, levava o curso mais a sério do que o pessoal que estudava à noite (fato este relatado por vários professores ao longo do curso). Do pessoal do turno noturno, imagino que menos de 50% tenha sido aprovado.

Eu entendo que boa parte dessa alta taxa de reprovação se dá pelo simples desinteresse dos alunos com o curso, que o fazem apenas como uma forma de ter um diploma de nível superior, e passam a faculdade inteira como se estivessem num "American Pie" da vida, matando aula pra ir pra bares e festas (ou no caso do turno da manhã, dormindo até tarde por causa dos bares e festas) e pouco ligando para as matérias.

Aí quando chega a hora de fazer a prova da OAB (ou até mesmo o TCC ou uma prova de concurso), se desesperam, vendo que não estudaram o que tinha pra ser estudado em 5 anos, e agora têm meros meses para estudar toda a matéria.

Enfim, o meu ponto é que, por vezes, a baixa qualidade dos cursos/alta taxa de reprovação na prova da Ordem não é culpa (somente) das faculdades/universidades ou dos professores, mas também de boa parte dos alunos, que simplesmente não dão a devida importância ao curso e estão lá só pra cumprir horas e pegar o diploma.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Três questões anuladas na primeira fase, certamente terá recorde de aprovação. Vamos ver se devido a isso eles vão pegar pesado na segunda fase.

 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Fiz a prova hoje, passei com 47 pontos. Fiquei contente apesar de não ter obtido tantos pontos quanto gostaria. Segunda fase vou fazer civil, dizem ser uma das mais difíceis. Alguém sugere um cursinho on-line bom para civil?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Fiz a prova hoje, passei com 47 pontos. Fiquei contente apesar de não ter obtido tantos pontos quanto gostaria. Segunda fase vou fazer civil, dizem ser uma das mais difíceis. Alguém sugere um cursinho on-line bom para civil?
Caraca, nem sabia que ocorreu outra OAB.
Tem aqueles cursinhos meio mais focados na OAB, tipo o Damásio, o Cers e aquele Meu curso (do pessoal ex-damásio). Porém, veria o estratégia e o gran concursos, que são melhores na parte dos concursos e já devem ter um pessoal bom relacionado à OAB.
Sem contar o principal: OAB é muito mais questão psicológica do que dificuldade. Comparado com os concursos de por nível médio e difícil, OAB é bem de boas para ser aprovado, O problema é, diferente das outras provas, é passar ou passar.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Caraca, nem sabia que ocorreu outra OAB.
Tem aqueles cursinhos meio mais focados na OAB, tipo o Damásio, o Cers e aquele Meu curso (do pessoal ex-damásio). Porém, veria o estratégia e o gran concursos, que são melhores na parte dos concursos e já devem ter um pessoal bom relacionado à OAB.
Sem contar o principal: OAB é muito mais questão psicológica do que dificuldade. Comparado com os concursos de por nível médio e difícil, OAB é bem de boas para ser aprovado, O problema é, diferente das outras provas, é passar ou passar.

quase danço hoje por causa de tempo, psicológico realmente conta muito. Eu percebi que não ia dar tempo e fiz uma vinte questões no pau, no fim fui um dos três últimos obrigados a permanecerem na sala para, acho, testemunhar o fechamento do envelope das provas.
O tempo é meu grande receio para a segunda fase.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
quase danço hoje por causa de tempo, psicológico realmente conta muito. Eu percebi que não ia dar tempo e fiz uma vinte questões no pau, no fim fui um dos três últimos obrigados a permanecerem na sala para, acho, testemunhar o fechamento do envelope das provas.
O tempo é meu grande receio para a segunda fase.
Tenta seguir certo o cronograma de estudos do cursinho, até para pegar a maior quantidade diferente de peças e temas possíveis, além de treinar o uso do vade mecum. Isso ajudará bastante, independente do tema proposto.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Daqui a pouco no HUEzil só vão ter 3 tipos de pessoas: advogados, coachs e motoristas Uber...

Esqueceu dos Cirurgiões Plásticos, Geriatras, Jornalistas e Funcionários Públicos.

O resto ou vai virar bandido ou vai cometer suicidio (em sua maioria assistido).
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Fiz a prova hoje, passei com 47 pontos. Fiquei contente apesar de não ter obtido tantos pontos quanto gostaria. Segunda fase vou fazer civil, dizem ser uma das mais difíceis. Alguém sugere um cursinho on-line bom para civil?

Mó balela!

Dizem que civil é difícil porque tem uns 40 possibilidades de peças processuais no edital.

O que realmente cai?

apelação, contestação, recurso especial... São peças óbvias demais!!!

Quando fiz a prova li a questão da peça com uma put* vontade de fazer xixi... Na primeira leitura já vi qual era a peça e fui para o banheiro fazendo o esqueleto na minha cabeça.

Muitas vezes a pessoa trabalha com cível a faculdade inteira, porque fez estágio. Mas na hora da OAB faz administrativo porque tem pouca peça e pouca matéria.

Daí na hora da peça não lê que "o material probatório é inconclusivo" e acaba fazendo mandado de segurança.

:facepalm:facepalm:facepalm
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Fiz a prova hoje, passei com 47 pontos. Fiquei contente apesar de não ter obtido tantos pontos quanto gostaria. Segunda fase vou fazer civil, dizem ser uma das mais difíceis. Alguém sugere um cursinho on-line bom para civil?
Eu fiz civil na minha época de prova e fiz cursinho no exord, não sei se tem online.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Eu me formo em direito esse ano, Tenho mais de 40 anos já. Vou prestar a OAB no começo do ano e tenho muito medo de não passar. Vai ser um vexame imenso pra mim, mas de qualquer forma, não pretendo advogar. Meu intuito era de prestar concursos. (Coisa que já estou sacando que não vai rolar, já que nem OAB pelo jeito irei passar)

Eu vi uma prova e não achei fácil não, estou fodido. Tinha que dar um jeito de fazer a prova sem ninguém ficar sabendo, assim se eu não passar, finjo que não fiz...:klol
Fiz o curso de direito porque queria deixar de ser peão, mas hoje não acredito mais nessa possibilidade.
Anos perdidos e um iminente fracasso! Mas nem por isso serei contra o filtro, não há a menor condição de certos advogados lidarem com liberdade e patrimônio das pessoas.
Eu trabalho numa universidade pública, e te digo com propriedade que a maioria dos alunos saem do jeito que você descreveu. Pior: eles não sabem disso, e aí embarcam nas pós furadas, pra depois finalmente aceitar o destino.

Mas não é triste. É aceitar que estudar é foda, exige preparo e disciplina, e o mais importante, que é a habilidade de cair e levantar. De fazer projetos a longo prazo e não desanimar. Aprenda a aprender, sempre reavalie se seus estudos estão produtivos, mire no concurso que você quer que em alguns anos você passa. Não tem mistério.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Só passei pra dizer que tinha que fechar umas 95% das faculdades de direito.

Já devo ter tido isso antes.

Estou ficando velho mesmo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Esqueceram que Brasil é um exemplo em educação?

E que o MEC é uma instituição do governo super seria que com certeza não molha a "mão" para beneficiar as mais de 10kk de faculdade e cursos que o BR tem?

....VOCÊS ESQUECERAM ESTE É UM PAIS SE EXCELENTE OPORTUNIDADES PARA TODOS ESTES FORMANDOS?????

Esse fórum é uma vergonha....
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Quase todos os alunos da minha sala que fizeram a prova passaram de primeira.

Essa prova é muito fácil. Você só precisa de 50% na primeira fase e 60% na segunda.

Deveria ser mais difícil.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.764
Reações
6.081
Pontos
969
To querendo entrar nas estatísticas aí mas porque trabalho em Tribunal e a área administrativa tá sucateada.

Mas dá um preguiça danada pensar em 4 a 5 anos de faculdade mais essa prova.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.150
Reações
44.364
Pontos
803
Isso porque o exame da ordem é o filtro mínimo para bacharéis em Direito (e ainda tem gente com ideia de extinguir).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.644
Pontos
2.069
Tirando a FGV, tudo universidades federal ou estadual entre as que mais aprovam...

Balbúrdia de qualidade, aparentemente.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Nem deveria existir OAB. Na verdade nem deveria existir obrigação de diploma de nível superior para advogar.

O próprio mercado valoriza quem é bom e desvaloriza os ruins. Se em inúmeras profissões é assim, por q direito tem que possuir regulação?

OAB serve para reservar mercado, porque os riquinhos possuem muito medo de competir com os advogados porta de cadeia.

E outra: falar que só passa quem é bom é relativo. A OAB pode chegar e colocar uma prova que apenas 1% dos estudantes façam a pontuaçao mínima. Além do fato que é uma prova mal elaborada que sempre tem pelo menos uma questão anulada.

Só o fato de ter pelo menos uma questão anulada prova que a própria banca é um fracasso intelectual.
 
Topo Fundo