O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aplicativo de senso comum chega ao Wii

Yasawas

Habitué da casa
Mensagens
546
Reações
11
Pontos
64
Os aplicativos educacionais viraram mania no Nintendo DS. Títulos como "Brain Age" fazem sucesso com um público casual, que não costuma brincar muito com videogames.

Lançado apenas no Japão em 2006, o "Otona do Joushikiryoku Training DS" ("Treinamento de Senso Comum para Adultos") foi um desses hits e, agora, um título similar está sendo preparado para o Wii, chamado "Minna no Joushiriryoku TV" ("TV de Senso Comum para Todos").

O intuito é ensinar conhecimentos gerais ao usuário relacionados a esportes, moda, cozinha, boas maneiras, saúde, sociedade e vários outros campos. Ao jogador é dada a chance de testar seu quociente de conhecimentos gerais, melhorando-o por meio de exercícios de treinamento. As perguntas abordam o tipo de nó de gravata ou a localização do mar do Caribe, por exemplo. Há também questões que tratam do rígido código social japonês, como o jeito de se portar diante de um superior ou onde cada membro da hierarquia deve sentar-se a uma mesa.

Até seis jogadores podem salvar dados no mesmo console, recurso prático para que a família consiga jogar ao mesmo tempo. A conexão com a internet é usada para baixar novas perguntas, incluindo questões relacionadas a eventos atuais. O Wi-Fi também será usado para um ranking de quocientes de conhecimentos gerais de jogadores de todo o país, e permite saber qual é o nível de acerto de uma determinada questão e os erros mais comuns.

Segundo a empresa, haverá suporte aos Miis, possibilitando aos jogadores usarem seus caricatos avatares. Na versão para Wii, além de fotos e textos empregados nas questões do DS, os jogadores terão vídeo e som em várias das perguntas.

"Minna no Joushiriryoku TV" está previsto no Japão para o dia 6 de março e ainda não foi anunciado para o ocidente.

Do UOL Jogos...
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
mas um casual, mas eh interessante....provavelmente naum irei conferir

mas, as vezes alguem gosta

flwww
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Nossa que divertido [kong]

Me lembro que a directv também tinha um joguinho desse tipo, até vendi o meu PS2 pois não havia mais utilidade em jogar outros games.
 
Topo Fundo