O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aposentadoria. Como se planejam para ela?

lokodoabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
162
Pontos
719
Quem puder guardar 20% do salário e comprar tesouro direto, já tem meio caminho andado.
Mas isso desde os 20 anos para dar certo.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Galera, falando em investimentos de renda variavel...vale a pena tentar pagar alguma consultoria ?

Vi o video deste canal e eles estao oferecendo um serviço de 14,90 por mes que dara:

Fundos Imobiliários - Assinatura Anual
  • Acesso garantido por 1 ano
  • Relatórios de investimento (em texto e vídeo)
  • E Eu Com Isso? PLUS
  • Manuais e guias de investimento

Eu não sei absolutamente nada sobre FII, só que o que vejo pela internet. Acham que vale o investimento ?

 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
O que acontece com o dinheiro que vc contribuiu durante 20 anos por exemplo e vc morrer antes de se aposentar?
Foda né.

Vira uma espécie de pensão por morte para os teus dependentes. Pode ser esposa, filhos menores de 21 anos, pai, mãe, etc ( é preciso dar uma lida na legislação para saber exatamente o conceito de dependente e quem se enquadraria no tal termo...).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Galera, falando em investimentos de renda variavel...vale a pena tentar pagar alguma consultoria ?

Vi o video deste canal e eles estao oferecendo um serviço de 14,90 por mes que dara:

Fundos Imobiliários - Assinatura Anual
  • Acesso garantido por 1 ano
  • Relatórios de investimento (em texto e vídeo)
  • E Eu Com Isso? PLUS
  • Manuais e guias de investimento
Eu não sei absolutamente nada sobre FII, só que o que vejo pela internet. Acham que vale o investimento ?



na Rico tem análise de fundo imobiliário de graça, com boas dicas nos relatórios.
pra investir em FII nem é tão complicado, tem muita informação pública sobre os assets desses fundos.
com base nos FII que tenho, precisaria de 100 mil para conseguir 700 reais de aluguel por mês.
 


kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
na Rico tem análise de fundo imobiliário de graça, com boas dicas nos relatórios.
pra investir em FII nem é tão complicado, tem muita informação pública sobre os assets desses fundos.
com base nos FII que tenho, precisaria de 100 mil para conseguir 700 reais de aluguel por mês.

Então, era mais ou menos isso mesmo que preciso. Uma base pra saber o que estou fazendo e algumas dicas de bons investimentos...Iria investindo aos poucos e vendo no que dá. O serviço oferecido resumidamente é isso, vender informação de investimento.

O Rico que você fala é esse site ? https://www.rico.com.vc/

Sem querer abusar, mas onde posso encontrar essas analises no site ?

Obrigado já me deu uma alternativa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Então, era mais ou menos isso mesmo que preciso. Uma base pra saber o que estou fazendo e algumas dicas de bons investimentos...Iria investindo aos poucos e vendo no que dá. O serviço oferecido resumidamente é isso, vender informação de investimento.

O Rico que você fala é esse site ? https://www.rico.com.vc/

Sem querer abusar, mas onde posso encontrar essas analises no site ?

Obrigado já me deu uma alternativa.

esse mesmo, tem que criar uma conta, é gratuita.

essa é a carteira recomendada pra agosto, ali no canto direito tem um PDF com o relatório um mais detalhado.


84161

mas acho que tem um outro relatório com mais FIIs, deixa ver se acho.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Vou montar um buteco e ficar lá tomando umas geladas, queimando uma carne com os véios pingaiada e tocando o bom e velho rock.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Então, era mais ou menos isso mesmo que preciso. Uma base pra saber o que estou fazendo e algumas dicas de bons investimentos...Iria investindo aos poucos e vendo no que dá. O serviço oferecido resumidamente é isso, vender informação de investimento.

O Rico que você fala é esse site ? https://www.rico.com.vc/

Sem querer abusar, mas onde posso encontrar essas analises no site ?

Obrigado já me deu uma alternativa.

aqui, achei:

https://www.meusdividendos.com/fundos-imobiliarios/ranking

tem cada FII com histórico, portfolio, proventos etc.
serve pra ações tb.

vc tb pode consultar o FII no site da B3 com as informações oficiais:
http://www.b3.com.br/pt_br/produtos...el/fundos-de-investimentos/fii/fiis-listados/
 
Ultima Edição:

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Desde 2010 eu tinha planejado viver de rendimentos do CDB que na epoca ( até 2015) estava oscilando entre 10 a 12% ao ano.

Eu possuo dois apartamentos , iria vende-los ( 250 mil cada , hoje com a crise vendo no máximo por 200 mil , creio que com a retomada da economia daqui dois anos volte a valer 250) , juntar mais 100 mil ( ja tenho ) e viver de rendimentos de 600 mil reais.

Meu avo tem uma casa na baixada santista que fica vazia e é utilizda apenas para ano novo e carnaval , iria levantar um andar para morar na parte de cima e viver na praia com esse rendimento de 600 mil.

O problema é que hoje os rendimentos do CDB estão na cada do 6% , entao sem chance.

E se essa queda de 12% pra 6% acontecesse quando vc já tivesse "aposentado"?
Seus rendimentos cairiam pra metade e seu custo de vida continuaria subindo.. Não acha arriscado se aposentar com tão "pouco" e com esse risco?
Conseguiria se realocar no mercado com facilidade?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
E se essa queda de 12% pra 6% acontecesse quando vc já tivesse "aposentado"?
Seus rendimentos cairiam pra metade e seu custo de vida continuaria subindo.. Não acha arriscado se aposentar com tão "pouco" e com esse risco?
Conseguiria se realocar no mercado com facilidade?
E se essa queda de 12% pra 6% acontecesse quando vc já tivesse "aposentado"?
Seus rendimentos cairiam pra metade e seu custo de vida continuaria subindo.. Não acha arriscado se aposentar com tão "pouco" e com esse risco?
Conseguiria se realocar no mercado com facilidade?

6 por cento de 600 dariam 36 mil reais anuais , dividindo por 12 ficariam 3 mil reais por mes

Daria pra viver tranquilo ainda , o problema é que resgataria todo lucro dos juros desse dividendos e com isso meu dinheiro perderia valor diante da inflação

Nesse caso eu voltaria a trabalhar . Sim , consigo me realocar no mercado de trabalho facilmente , nunca fiquei desempregado Gracas a Deus

Possuo grande variedade de funcoes exercidas ( auxiliar de manutenção industrial , operador de CNC , técnico da qualidade , analista da qualidade , coordenador de producao e atualmente vendedor técnico )

Possuo grande variedade acadêmica ( 5 cursos do Senai totalizando 6 anos , bacharelado em Adm de empresas 4 anos , 2 anos de curso de Inglês nível avançado e atualmente faço engenharia de produção )

E por fim , a area técnica comercial que atuo hoje desde 2013 , possui falta de profissionais com experiência no segmento
 
Topo Fundo