Permafrost
Bam-bam-bam
- Reações
- 2.179
- Pontos
- 273
2,5k vc vai ter que trabalhar pra complementar a renda. procura algum trabalho de boa e é isso
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
so casar direito lolHa ha ha
Eu ri aqui. Sul de Minas me veio à mente na hora.
Mas se é casado, esquece. Mulher não quer morar em cidade media/pequena.
Vc nao falou sua idadeComo o aumento pra quem ganha apenas um salário é maior do que pra quem ganha mais, em quanto tempo pode-se prever q eu esteja ganhando só o mínimo?
Já não faço mais nada , cansei de trabalhar e tentar ficar rico, senão consegui até hoje então jamais conseguirei.
Outra coisa, onde dá pra se viver no Brasil ganhando esses 2,5k por mês?
vlw
Onde trampo tem 2 aposentados que continuam ralando por necessidade pq o salário é uma miséria.
Importantíssimo desde a juventude criar uma carteira de investimentos focada na renda passiva no futuro.
Aportar 500 mangos por mês durante 30 anos já te garante uma aposentadoria bem tranquila. Começa com 18 e aos 50 tá sossegado.
Se o aporte for maior, melhor ainda.
Educação financeira devia ser ensinado nas escolas, como disciplina regular do ensino médio.
Eu me interesso pelo assunto mas não entendo nada
Tem alguma dica de livros ou blogs ou canais de youtube que falam sobre o assunto de forma séria e honesta ?
so casar direito lol
o q mais queremos aqui em casa é uma casa em uma cidade menos chamativa (aka mais segura por ser menos visada por bandido)
mas acho q falar é fácil nas condições q to. ou nao? Quanto mais paty a menina mais difícil será pra maioria das meninas abrirem mao da cidade grande? Pq falo no meu caso em uma renda passiva bem interessante e sem abrir mão de conforto indo para o interior
Vc não leva mulher pro interior.so casar direito lol
o q mais queremos aqui em casa é uma casa em uma cidade menos chamativa (aka mais segura por ser menos visada por bandido)
mas acho q falar é fácil nas condições q to. ou nao? Quanto mais paty a menina mais difícil será pra maioria das meninas abrirem mao da cidade grande? Pq falo no meu caso em uma renda passiva bem interessante e sem abrir mão de conforto indo para o interior
Eu ri. Eu conto ou vocês contam?
Fik cu Deus aí parça !
conte me maisVc não leva mulher pro interior.
Vc vai pro interior e acha uma caipirinha por lá.
Beleza como vcs pediram, tenho 61 anos, ( @madruguinha é mais velho q eu hehe), tenho meu apto, meu carrinho e os filhos já se debandaram, ah e moro em Itajubá MG.Vc nao falou sua idade
conte me mais
eu tenho uma leve impressao de algo mas prefiro que vcs elaborem mais antes que eu solte o veneno kkk preciso entender qual é o mindset de vcs antes de fazer pre julgamentos. To na duvida se são gados ou não (do tipo q nao conseguem fazer o que querem sem permissao da patroa)
Eu acho que dá sim.Beleza como vcs pediram, tenho 61 anos, ( @madruguinha é mais velho q eu hehe), tenho meu apto, meu carrinho e os filhos já se debandaram, ah e moro em Itajubá MG.
Rapaz, você ainda tá no lucro.
A galera que tem menos de 50 jamais conseguirá se aposentar. A geração que vai trabalhar até morrer.
Sobre onde viver, é melhor pesquisar algum interior fim de mundo aqui no Brasil mesmo.
Supondo que você já tenha casa ou carro.
Se tiver que pagar aluguel vai ser osso. Porque plano de saúde para velho é caro.
Depender do SUS é flertar com a morte.
Juiz de Fora já não vale a pena morar com esse valor não, na minha humilde opinião. Só se você arrumar um bairro que consiga fazer tudo nele, ou quase tudo. Ou encarar uma moto. Não é impossível morar, só não vale a pena passar perrengue em trânsito, violência, etc.Sei q aqui no Sul de minas dá pra se viver com isso, mas queria a opinião suas também como tá por ai.
Outra coisa q queria saber se daqui a quantos anos ainda vou curtir essa grana sem cair num salário mínimo.
Tinha a impressao que vc era mais novo, tipo 40 a 50 anosBeleza como vcs pediram, tenho 61 anos, ( @madruguinha é mais velho q eu hehe), tenho meu apto, meu carrinho e os filhos já se debandaram, ah e moro em Itajubá MG.
Única coisa discrepante aí é o gasto comMorando sozinho (e tendo casa própria), eu viveria razoavelmente com essa grana e ainda investiria 500 reais por mês para situações de emergência.
Claro, isso considerando que eu não teria praticamente nenhum luxo:
• Alimentação - 1500 (até pediria uns ifoods de vez em quando)
• Energia, água e internet - 400
• Jogos eletrônicos - 100 (na promoção)
• Calçados e roupas - 13º salário
O que quebra bastante, no caso de quem já tem 60 anos ou mais, é o gasto com medicamentos.
Eu também.Tinha a impressao que vc era mais novo, tipo 40 a 50 anos
Corrigi pra você.Morando sozinho com os filhos já criados, Tendo casa própria e carro , da para viver tranquilamente
Eu se fosse você venderia o apartamento e carro aí em Minas e compraria uma casa simples de frente para o mar em algum litoral do nordeste , que são casas bem mais em conta que no sudeste ( ainda iria te sobrar um bom dinheiro)
Seu custo mensal morando sozinho seria :
700 reais de alimentação ( comendo bem )
140 reais Internet
100 reais de água
250 de energia elétrica
100 reais academiaCaminhar na praia é de graça
Custo fixo total 1.190 reais
Única coisa discrepante aí é o gasto com
Alimentação individual
Eu moro na capital de SP, sou casado e tenho dois filhos ( uam de 9 e um de 2 ) e gasto exatamente 1.500 reais de mercado , ainda comprando besteiras ( bolacha , sorvete , cereais , chocolate)
mas eu só parei pq ja tenho minha moradia e meu carro. se vc tiver na mesma situação vai de boa sem medo.Acho que se eu pedisse aposentadoria hoje, teria esses 2,5.
Mas tenho coragem não.
mas eu só parei pq ja tenho minha moradia e meu carro. se vc tiver na mesma situação vai de boa sem medo.
Penso o mesmo, mano múmia.Sim, já tenho até mais do que uma morada, mas não tenho coragem. 2,5k líquido hoje não cobre nem minhas despesas mensais. Se algo acontece...lascou.
Eu sei que aposentadoria é reduzir o escopo da vida, faz parte. Mas preciso ficar até os 65 para ver se consigo o teto (deve ser hoje por volta de 7k) e o resto complementar com as privadas que eu pago para ter dinheiro para emergências ou coisa do tipo. Mesmo somente com o teto hoje eu ainda acho que eu teria que complementar de alguma forma.
Sim, já tenho até mais do que uma morada, mas não tenho coragem. 2,5k líquido hoje não cobre nem minhas despesas mensais. Se algo acontece...lascou.
Eu sei que aposentadoria é reduzir o escopo da vida, faz parte. Mas preciso ficar até os 65 para ver se consigo o teto (deve ser hoje por volta de 7k) e o resto complementar com as privadas que eu pago para ter dinheiro para emergências ou coisa do tipo. Mesmo somente com o teto hoje eu ainda acho que eu teria que complementar de alguma forma.
Se trabalhar demais para aposentar só após os 65 a maior emergência que vai ter vai ser com o plano funerário
Vai com calma aê....
kkkk
Tenta o interior, onde o custo de vida é menor.Como o aumento pra quem ganha apenas um salário é maior do que pra quem ganha mais, em quanto tempo pode-se prever q eu esteja ganhando só o mínimo?
Já não faço mais nada , cansei de trabalhar e tentar ficar rico, senão consegui até hoje então jamais conseguirei.
Outra coisa, onde dá pra se viver no Brasil ganhando esses 2,5k por mês?
vlw