O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Apple] Ajuda com Mac Mini 2007

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Olá tetudos, peguei esse Maczinho por um preço muito bacana.

Fui pesquisar upgrades hardware pra ele coincidentemente tinha aqui um processador Core 2 duo 2.0gb 64 bits que troquei pelo original Core duo 32 bits e coloquei mais 2gb de ram totalizando 4gb.

Só ele ele tá rodando MacOs Lion e a maioria do que pretendia rodar nele não rola.

Já vi vídeos dele rodando outros OS nele.

Alguém poderia me dar uma ajudinha com isso?

Até Windows pensei em colocar nele.



Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Eu tinha um Mac OS Lion, comprei por 350 reais de segunda mão. Não consegui atualizar pra nenhum software do Mac atual. Era um Macbook white bem antigo.

Usei por cerca de 2 anos com windows 7 mesmo. Na minha opinião nem vale a pena manter o Mac Os a não ser que você goste muito.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Eu tinha um Mac OS Lion, comprei por 350 reais de segunda mão. Não consegui atualizar pra nenhum software do Mac atual. Era um Macbook white bem antigo.

Usei por cerca de 2 anos com windows 7 mesmo. Na minha opinião nem vale a pena manter o Mac Os a não ser que você goste muito.
Consegui instalar o Mountain Lion nele com um instalador mod via pen drive.

Agora vou usar Boot Camp pra instalar Windows 10 e ficar com dual boot.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Vai rodar o que nele?

Semana passada tive que colocar 16gb no MacMini do trabalho pois 8gb e com SSD tava travando o projeto no XCode.

Ai o uso de memória ficou entre 10-12gb. Então imagino que as outras ferramentas devem estar com consumo alto de ram.


Enviado usando Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Vai rodar o que nele?

Semana passada tive que colocar 16gb no MacMini do trabalho pois 8gb e com SSD tava travando o projeto no XCode.

Ai o uso de memória ficou entre 10-12gb. Então imagino que as outras ferramentas devem estar com consumo alto de ram.


Enviado usando Tapatalk
A princípio nada em especial.

Sempre tive vontade de ter um Mac e esse apareceu realmente muito barato.

É pequeno, não ocupa espaço na mesa, posso compartilhar o monitor com ele e tal.

Mais 90% curiosidade de mexer num Mac do que uso pesado mesmo.
 
Ultima Edição:


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Acompanha o canal do Gabriel de Pinho [link].

Direto ele faz lá isso que você quer: instalar versões atualizadas de MacOs em Macs que não suportam mais, inclusive o novo Mac OS Catalina.

Abs. Boa sorte.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Acompanha o canal do Gabriel de Pinho [link].

Direto ele faz lá isso que você quer: instalar versões atualizadas de MacOs em Macs que não suportam mais, inclusive o novo Mac OS Catalina.

Abs. Boa sorte.
Opa, valeu pela dica, eu acompanho o canal dele, curto muito os Hackintosh que ele faz, tentei o tutorila dele, mas esse mini não foi compatível. Se fosse um late 2009 ia dar certo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Consegui instalar o Mountain Lion nele com um instalador mod via pen drive.

Agora vou usar Boot Camp pra instalar Windows 10 e ficar com dual boot.

Acho que tu já fez tudo que é possível, pois oficialmente teu mac mini suporta o Lion no máximo. Podes tentar um mod para High Sierra, mas recomendo forte que seja no SSD, no HD vai ficar carroça master.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Sei que não é o intuito do tópico, mas depois posta para nossas suas primeiras impressões em primeiríssima mão sobre macOS.

Tenho um laptop Mac também e sempre que posso, fujo dele.

O "just works" não funciona para mim - gosto de toda a customização que PC oferece.
Penso de maneira análoga entre iOS e Android.

Uso só quando preciso de mobilidade.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Sei que não é o intuito do tópico, mas depois posta para nossas suas primeiras impressões em primeiríssima mão sobre macOS.

Tenho um laptop Mac também e sempre que posso, fujo dele.

O "just works" não funciona para mim - gosto de toda a customização que PC oferece.
Penso de maneira análoga entre iOS e Android.

Uso só quando preciso de mobilidade.
Ah eu também gosto do poder de customização do PC:kjoinha

Claro, hoje a noite já vou dar uma fuçada.

Mas estarei dando minhas opiniões em um OS bem desatualizado.

But, vou brincar com ele e posto aqui.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
meu primeiro mac foi um Mac Mini Late 2009 4gb de Ram Core 2 DUO comprado em 2010 numa promoção da Saraiva: R$ 1499. Eu levava ele pro estágio que eu fazia numa produtora kkk.

Vendi em 2015 a troco de nada por R$ 650 pra um menino humildão que tava começando a trabalhar com produção musical.
o computador me serviu muito bem na época <3

acho que você terá bom uso dele como media server.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
meu primeiro mac foi um Mac Mini Late 2009 4gb de Ram Core 2 DUO comprado em 2010 numa promoção da Saraiva: R$ 1499. Eu levava ele pro estágio que eu fazia numa produtora kkk.

Vendi em 2015 a troco de nada por R$ 650 pra um menino humildão que tava começando a trabalhar com produção musical.
o computador me serviu muito bem na época <3

acho que você terá bom uso dele como media server.
Então, paguei R$ 200,00 nele.

Acho que como media center vai ser uma boa memso.
 
Topo Fundo