O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apple Arcade: Lançado oficialmente para iOS, iPadOS, macOS e AppleTV (em 4K!!)

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Vocês já devem saber do Apple Arcade, serviço da Apple para os produtos Apple que vai contar com jogos que rodam no device e vai custar $4.99 por mês nos EUA e R$10,00 por mês no Brasil.

Como é Apple, os jogos vão seguir diversas restrições de coleta de dados, jogos vão ser livre de pagamentos extras e eles vão rodar em qualquer dispositivo da Apple, seja iPhone, iPad ou AppleTV (esse ultimo fica interessante usando controles do Xbox ou PS4)



Para quem esta no ecosistema da Apple e tem devices + AppleTV tem ideias muito legais, o Party Mode do jogo LEGO parece que vai ser muito legal e matador é a ideia de pagar mensalidade e nada mais. Jogos claro não vao ser equiparáveis a jogos de $60.00, mas a Apple é esperta e tem exclusivos e ter jogos que se desprendem de bibliotecas ulti=plataforma que precisam se equiparar a produtos de menor capacidade.

O fato de ser exclusivo tira o melhor dos processadores da Apple e ainda pode ter boas novidade, pelo preço gostei muito do que vi.

EDIT 2:
Review muito legal de alguns jogos pela IGN


EDIT 3:
Adicionando mais sobre os jogos da matéria do Kotaku

Agent Intercept
u9ocvh6udau7dymck6ko.png


Assemble With Care



Card of Darkness

h23soagtbbxd36pscij9.jpg


Cardpocalypse



Cricket Through the Ages
v1tdh7nwxslhpvc9nt8z.png


Earthnight
O jogo é exatamente o jogo do Switch, então segundo o Kotaku o trailer do Switch vale mesmo assim


Frogger in Toy Town
j05ekvrtq39mh7wuxyst.png


Grindstone
u27ov8ixzzzacpjidmer.jpg


Mini Motorways

**estou viciado nesse



Oceanhorn 2


Outlanders
i0yfyti5p8rk3stgfkh7.jpg


Shinsekai: Into the Depths
** outro que curti demais
kfhkid9wlmhwn1fyueo5.png


Skate City
** Mais um na minha lista de vicio


Sonic Racing
ioyn6xtv7elwmwxaflcc.jpg


Spidersaurs
pmwucibwgjzrnqla8qiw.jpg


Tint
zyq6upqdtnguafina3zd.jpg


Various Daylife

mclbert8wwufbzy4scw1.jpg


Word Laces / Dear Reader / Patterned
ong6jt9gbmv5ftoiohs5.jpg



E esses são só alguns jogos do serviço... gostando demais!!!
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Eu fiz a arte 3D de um jogo que vai lançar no Apple Arcade agora dia 19 já. Se chama Possessions, é um zen puzzle de pequeno porte, mas foi bacana o projeto :)

O primeiro jogo com meu nome nos créditos e eu não tenho um aparelho da Apple pra jogar :klol
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Eu fiz a arte 3D de um jogo que vai lançar no Apple Arcade agora dia 19 já. Se chama Possessions, é um zen puzzle de pequeno porte, mas foi bacana o projeto :)

O primeiro jogo com meu nome nos créditos e eu não tenho um aparelho da Apple pra jogar :klol
Wow que legal!!!!! Vou procurar quando lançar!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.541
Pontos
1.399
Pareceu interessante, vou dar uma testada.

Parece que estão se esforçando para trazerem algo diferente no ramo de game de smarts, e isso é bem interessante, porque de uns anos pra cá o mercado praticamente se resumiu a games free to play e tava começando a ficar um tanto quanto nebuloso.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Pareceu interessante, vou dar uma testada.

Parece que estão se esforçando para trazerem algo diferente no ramo de game de smarts, e isso é bem interessante, porque de uns anos pra cá o mercado praticamente se resumiu a games free to play e tava começando a ficar um tanto quanto nebuloso.
Sem falar que foca nas frameworks nativas do sistema e vai dar pra tirar bem mais que usamos middleware.

Agora a moda vai ser pagar assinatura para jogar os jogos free-to-play dos celulares.

Totalmente diferente. Free to play força você a comprar moedas pra progredir, eles começam fácil e depois usa o modo “play to win”.
Esse jogos não tem nada disso e parecem muito mais completos.
Pra mim é no nível dos bons jogos pagos pra mobile.
Mas não compete com um jogo de $50 do Switch por exemplo.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Apple Arcade acaba de estar disponivel no ultimo beta publico do iOS 13, eu vou assinar e postar o que acho aqui.
EDIT: O primeiro mês é grátis!!! Boa, assinado, foda que estou no trabalho, mas vou jogar chegando em casa.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Pirataria? Eu tento usar as coisas sem roubar o trabalho dos outros.

Até por que sou eng de software e sei bem quão duro é o trabalho de quem desenvolve.

Sem contar que no iOS requer jailbreak e isso significa abrir as portas pra um monte de Trojan chinês que vem junto.

Não precisa de jb, e vejo isso como oportunidade de testar jogos, porque não é todo mundo que tem dinheiro pra se endividar com serviço de jogo, ou talvez já tenha se endividado demais com outros serviços de jogos, já que essa indústria de serviços jogos tá uma beleza. Sobre roubo, eu acho que serviços são um roubo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Não precisa de jb, e vejo isso como oportunidade de testar jogos, porque não é todo mundo que tem dinheiro pra se endividar com serviço de jogo, ou talvez já tenha se endividado demais com outros serviços de jogos, já que essa indústria de serviços jogos tá uma beleza. Sobre roubo, eu acho que serviços são um roubo.
O Apple Arcade tem trial de 30 dias, não precisa partir pra pirataria para testar. Eu so acho que pegar o trabalho dos outros e não pagar não é legal.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.541
Pontos
1.399
O trial dá pra sentir de boa como vai ser o serviço, mas nem acho muito problema o cara que quiser jailbreak. O negócio não é difundido; um ou outro pegando o negócio de graça nem afeta ninguém.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
O trial dá pra sentir de boa como vai ser o serviço, mas nem acho muito problema o cara que quiser jailbreak. O negócio não é difundido; um ou outro pegando o negócio de graça nem afeta ninguém.

Sei lá não consigo ver desculpa lógica pra se piratear um serviço com 100 jogos que custa apenas $5.00 por mês.
Mas acho que moro fora faz tempo. É cultura do Brasileiro esse tipo de corrupção.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Do que eu vi ate agora o Oceanhorn 2 é que mais gostei e os gráficos estão excelentes no XR.



estou pensando em comprar algum acessório com controles físicos. O controle na tela não é legal pra jogo assim.

 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Estou doido pra testar, porém vou usar o ipad, e o update do IOS 13 só sai dia 30...pelo menos essa atualização traz suporte a gamepads como do ps4 e xbox one s.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu fiz a arte 3D de um jogo que vai lançar no Apple Arcade agora dia 19 já. Se chama Possessions, é um zen puzzle de pequeno porte, mas foi bacana o projeto :)

O primeiro jogo com meu nome nos créditos e eu não tenho um aparelho da Apple pra jogar :klol

vc tem algum portifolio?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Massa! Sou programador e faço jogos sozinho mas sou pessimo em arte então tenho o hábito de "colecionar" portfolios de artistas pras eventuais necessidades. Legal que tem alguém aqui no fórum! Já salvei!

Massa, tem um pessoal bacana aqui do fórum que trabalha com arte. Dá um pulo no Vale Tudo, um dos tópicos fixos é justamente sobre isso :)

Precisando de algo é só mandar mensagem!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Tem bastante coisa interessante anunciada pro Apple Arcade, com certeza vou dar uma olhada. O único problema é a telinha do celular. Recentemente joguei Sky e foi difícil conter a beleza do jogo na telinha do iPhone.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.541
Pontos
1.399
Tem uns colegas com Android perguntando sobre essas exclusividades, porque tem vários games aí que interessava. Eu mesmo testo games indie no iPhone pra decidir mais tarde se vou pegar pra jogar de verdade no Switch.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Tem bastante coisa interessante anunciada pro Apple Arcade, com certeza vou dar uma olhada. O único problema é a telinha do celular. Recentemente joguei Sky e foi difícil conter a beleza do jogo na telinha do iPhone.
No XR fica legal mas vou comprar um controle físico que encaixa tipo o Switch.
E os jogos também saíram pra AppleTV.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Tem uns colegas com Android perguntando sobre essas exclusividades, porque tem vários games aí que interessava. Eu mesmo testo games indie no iPhone pra decidir mais tarde se vou pegar pra jogar de verdade no Switch.
A Apple anunciou como exclusivos. Mas não sei se é exclusivo só no lançamento. Ou exclusivo em assinatura e em outros lugares se compra. Ninguém falou nada
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
UPDATE:
Estou impressionado, eu joguei uns 10 jogos no XR e embora alguns jogos devem ser melhor usando um controle fisico tipo o Gamevice (acho que vou comprar), no geral os jogos são muito bem feitos, e não tem publicidade alguma, não tem compras dentro do app, é o jogo completo, complexo e direto para jogar

Como eles são mais mobile a maioria você sempre passa de fase, mas ganha "bronze" e o grande desafio é tentar jogar...

No meu iPad eu tenho teclado e notei que muito jogo da para usar o teclado para jogar, o iOS 13 suporta mouse no iPad, mas não tentei para ver qual era e experiencia, ainda sou um jogador de console e acho que ia preferir um controle fisico mesmo.

Oceanhorn 2 e WCF (Where Cards Fall) são meu favoritos até agora, mas ainda tem uns 90 jogos para eu explorar...

Ah e não precisa ficar online nem nada, depois que baixou o jogos rodam offline também ! (deve ter um limite offline), no geral estou impressionado pelo valor, não sei se é só no lançamento, mas para mim mega valendo a pena.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu fiz a arte 3D de um jogo que vai lançar no Apple Arcade agora dia 19 já. Se chama Possessions, é um zen puzzle de pequeno porte, mas foi bacana o projeto :)

O primeiro jogo com meu nome nos créditos e eu não tenho um aparelho da Apple pra jogar :klol

Grande gameta.

Ainda me lembro com carinho daquele seu projeto pikmin fake.

Tava lindo demais.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Oceanhorn 2, um clone de Zelda pré botw, está incrivelmente lindo e gostoso de jogar
Tem um de montar objetos quebrados que é divertidíssimo
Shantae, cat Quest 2, e um de skate
Sério, o serviço me surpreendeu muito, tem MUITA porcaria lá, mas muita coisa boa, adoro jogos que não precisa de manual pra jogar ou não fico horas e horas assistindo cutscenes de enredo ruim
R$ 10, só não vai virar febre por aqui porque quase ninguém tem um aparelho Apple
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Um user no Reddit compilou uma lista com todos os jogos. Ainda estou explorando. Mas achando tudo muito legal. Não entendo como a Apple vai lucrar nisso, me parece algo pra trazer users pro iPhone pois tá muito bom pelo valor.

Só da raiva os controles na tela. Preciso de um controle físico.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Ah outra coisa que me impressionou é que todos jogos que eu vi ate agora tem tradução pro português e tradução boa, não tosca.
 
Topo Fundo