O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apple Arcade - novo serviço de assinatura nos moldes do GamePass

fabiocon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
81
Reações
62
Pontos
939
Durante uma transmissão realizada nesta segunda-feira (25), a Apple anunciou o primeiro serviço por assinatura de games para dispositivos mobile. Intitulada Apple Arcade, a plataforma estará disponível ainda em 2019, em mais de 150 países ainda não especificados, para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. O preço do serviço ainda não foi divulgado.
O Apple Arcade vai aparecer como uma nova aba no App Store. Os assinantes do serviço poderão baixar games pagos sem custos adicionais ou propagandas in-game. Jogos serão adicionados diariamente ao catálogo e, ainda, a plataforma promete ter no lançamento mais de 100 títulos exclusivos. Outro detalhe é que o serviço não exige uma conexão constante com a internet, permitindo que os usuários joguem determinados títulos de maneira offline.

Fonte: IGN - texto completo: https://br.ign.com/apple/71872/news/apple-arcade-e-novo-servico-por-assinatura-de-games


Para quem acha que os games não se tornarão serviço de uma forma ou de outra, mais um choque de realidade.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649




Olha aí o Sakaguchi!

No mínimo curioso ver esse monte de dev falando sobre "nossa, AGORA a gente tem a oportunidade de fazer os nossos jogos da maneira que a gente quer" como se o mercado indie não fosse uma realidade faz uns 10 anos.

Enfim, mais um esforço pra elevar o nível dos jogos mobile "a nível de console", mas o input segue um problema. Mas vamos ver o que surge disso.
 

fabiocon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
81
Reações
62
Pontos
939
Curioso também é o destaque que deram na afirmação de que será possível jogar offline. Caminho reverso ao que o Google e MS estão fazendo.

Acho que a "mensagem' é principalmente para o Google. Não estou falando de streaming, mas no caso do GamePass só não é possível jogar offline por conta do modelo de negócio da MS, que obriga estar conectado, já que o jogo inteiro está instalado localmente no HD.
 


HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
16.841
Pontos
503
oba!
agora vou poder pagar 40 dólares ao mês pra jogar indies no meu iphone!
Com 40 dólares, pago um ano de Game Pass e jogos os jogos como eles devem ser jogados, numa TV boa, com o melhor joystick e um consolezinho na estante.

Nem sob uma grave ameaça eu pagaria tudo isso numa mensalidade de um serviço pra jogar joguinhos de celular...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Biribinha, basicamente a Apple vai ser publisher de jogos indies em um serviço de assinatura exclusivo para os aparelhos dela.

Tá mais pra Amazon Games do que pra Stadia...
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.997
Reações
20.216
Pontos
954
Muito boa a iniciativa da Apple, vai poder oferecer uma alta gama de games por preço modesto e acessível, como tudo que a marca possui, nota 0
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
GamePass dá pra usar offline, só exige um internet check a cada 30 dias.
Acho que a "mensagem' é principalmente para o Google. Não estou falando de streaming, mas no caso do GamePass só não é possível jogar offline por conta do modelo de negócio da MS, que obriga estar conectado, já que o jogo inteiro está instalado localmente no HD.

Eu tava pensando especificamente no xCloud, mas vcs tem razão sobre o GamePass.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Todo mundo com seu serviço, é dada a largada numa nova era, e como o que define a quantidade de assinatura é a qualidade nos teremos muito, mas muito exclusivo top vindo de todo lugar
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que beleza a Apple tem mais dinheiro que todas as outras empresas entao já ganhou, isso é o futuro. As novas 3 sao Google, MS e Apple.

Sony e Nintendo com os dias contados finalmente.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.942
Reações
26.954
Pontos
1.844
O que eu achei interessante é que a Apple esta investindo com ótimos estúdios para fazer jogos diferentes da mesmice, todo mundo reclama que a industria de games esta muito igual com jogos muito semelhantes, sendo que os grandes lançamentos são parecidos uns com os outros

A Apple fez parceria com diversos estudos (incluindo Sega) para trazer mais de 100 exclusivos... talvez desses 100 tenha coisas boas ai, estou interessado em ver o que vai sair, mas os jogos que mostraram parecem bem promissores e interessantes. É bom ver gente investindo em criatividade e não é apenas em blockbusters iguais todo ano.

No mais a Apple consegue sair um pouco da multi plataforma do mobile e fazer devs focarem no poder de processamento e gráfico de seus processadores o A12 é um absurdo de potencia em diversos testes, mas perde muito com o uso de jogos feitos para diversos celulares, vai ser muito interessante ver coisas sendo feitas com APIs nativas pros dispositivos da Apple...

Tipo tem o Sakaguchi trabalhando na plataforma, não da para falar mal, quando se tem um cara desse fazendo jogos.


No mais gostei muito da ideia de jogar no meu iPhone, no iPad e no meu Apple TV, dependendo da onde eu estiver.


 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.942
Reações
26.954
Pontos
1.844
Que beleza a Apple tem mais dinheiro que todas as outras empresas entao já ganhou, isso é o futuro. As novas 3 sao Google, MS e Apple.

Sony e Nintendo com os dias contados finalmente.
Acho que sao propostas diferentes

  • Stadia é uma proposta diferente para jogos online, streaming, da forma certa, tentando reduzir latências, tentando integrar sharing e sendo e com servidores próximos, tem tudo para ser bom
  • Apple é um conceito para jogadores cansados da mesmice de jogos de tiro, jogos de PUGB, ou jogos de esporte que voce paga um preço cheio todo ano para ter times atualizados... Mas focado no offline e no conceito de jogos que não requerem jogadores hard core
  • Sony e Nintendo tem seu nichos, Sony mais hardcore, Nintendo com seu estilo unico

Vai ter espaço para todo mundo, e como já disse antes gostei muito de ver um novo conceito da Apple, fora dessa mesmice que se vê por ai... assim como o Stadia quebra diversos paradigmas de jogos online

Há ainda a ideia de dados pessoais, o Google ve os dados do usuários como uma forte fonte de renda, usar jogos para agregar mais dados é bem interessante, mas muita gente nem liga para privacidade, a Apple, Sony, Nintendo prezam mais pela privacidade do usuário... como disse antes há espaço para diversos gostos...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.891
Reações
39.297
Pontos
2.044
Ai tu assina o serviço, mas ele te obriga a comprar um iPad novo a cada ano.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.234
Reações
16.431
Pontos
1.544
Curioso também é o destaque que deram na afirmação de que será possível jogar offline. Caminho reverso ao que o Google e MS estão fazendo.
Ue... Gamepass vc pode jogar offline. Streaming e uma coisa. Um serviço de Subscrição e outra coisa.

Óbvio que streaming tem de estar online.... Microsoft caminhando para ser a empresa que vai oferecer todos os tipos de modelo para você consumir seus jogos. Não importa como, ela terá está opção. Tem de ser muito hater e ignorante para dizer que isso é ruim.

Terá console tradicional( com ou sem mídia fisica) tem serviço de subscrição( gamepass) e terá serviço de streaming. Cada um escolhe o que melhor se adequa a sua realidade.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Queria saber como que esse modelo vai funcionar para os estúdios dos jogos, será que eles recebem um fatia fixa do arrecadado com as assinaturas? Ou por numero de downloads? Ou nenhum nem outro? Alguem sabe me dizer como já funciona o Gamepass?
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Que ironia logo a Apple ter um mendigo pass.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Isso prova o grande fiasco dos jogos mobiles, precisam inventar essa gourmetização pra ver se engana os trouxas, vai virar mais um zeebo da vida o tal serviço ao lado daquele stadia.

Querendo ou não os games possuem valor agregado muito maior que qualquer dessas tentativas de netflixação, veja por exemplo jogos indies que sequer fazem cócegas nas vendas dos AAAs mesmo sendo infinitamente mais baratos.

Games passam longe de ser produtos de consumo instantâneo como filmes e seriados, os que tentam isso acabam sendo banalizados e consequentemente não gerando grana alguma.

O resultado é esse, Apple e Google tentando gourmetizar joguinhos de celular que só uma meia dúzia dá certo com um monte de pay to win safado.

O mercado mobile não conseguiu oferecer nada além disso durante todos esses anos de transição ps3 para ps4, só o bom é velho console de mesa que consegue oferece jogos de verdade.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
É a nova era!

Com as devidas proporções isso me lembra muito o período de 1993 a 1995 onde todo mundo queria investir em plataforma de games...

T+
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Isso prova o grande fiasco dos jogos mobiles, precisam inventar essa gourmetização pra ver se engana os trouxas, vai virar mais um zeebo da vida o tal serviço ao lado daquele stadia.

Querendo ou não os games possuem valor agregado muito maior que qualquer dessas tentativas de netflixação, veja por exemplo jogos indies que sequer fazem cócegas nas vendas dos AAAs mesmo sendo infinitamente mais baratos.

Games passam longe de ser produtos de consumo instantâneo como filmes e seriados, os que tentam isso acabam sendo banalizados e consequentemente não gerando grana alguma.

O resultado é esse, Apple e Google tentando gourmetizar joguinhos de celular que só uma meia dúzia dá certo com um monte de pay to win safado.

O mercado mobile não conseguiu oferecer nada além disso durante todos esses anos de transição ps3 para ps4, só o bom é velho console de mesa que consegue oferece jogos de verdade.

Tem que ter muito ódio com mobile no coração ou ser muito desligado da indústria pra não perceber que essa é a nova tendência. Gamepass e PSNow rolando há anos, rumores de consoles exclusivos para streaming... Acha mesmo que a Apple e Google iam dar esse passo à toa?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.236
Pontos
1.069
Trailer com o mesmo blablabla de developers que sempre rolam antes de algum lançamento. Mesma coisa com Sony, Nintendo, MS, mas as pessoas continuam caindo nisso. Acreditaram no papinho da Google pro Stadia e agora tao acreditando no papinho da Apple pra isso. Sim, sao serviços com propostas diferentes, mas esse conto de "finalmente escutaram a gente" é quase hilário.

Pior que pra mim parecia uma proposta bem limitada e que nao faria sucesso, mas como tem Apple no nome, deve fazer sucesso
 

Bayonetta3

Novato
Mensagens
26
Reações
26
Pontos
13
os jogos mostrados parecem estar numa qualidade acima do padrão que vemos no mobile quase entrando na qualidade dos consoles. E a Platinum Games tbm tá fazendo jogo pra esse serviço, ficarei de olho:kpaixao
 
Topo Fundo