O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Apple + ASIMOV] Fundação será adaptada em série!

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Apple encomenda série de ficção científica baseada em clássico de Isaac Asimov
Por: Germain Lussier
24 de agosto de 2018 às 9:51
19
foundation-asimov-1260x710.jpg

Um dos principais trabalhos de ficção científica está finalmente sendo levado às telas.

Apos anos de especulação, tanto no cinema como na TV, Fundação, do escritor norte-americano Isaac Asimov, vai se transformar em uma série de dez episódios encomendada pela Apple, segundo informa o Deadline.

Monument Valley vai virar filme com direção de vencedor do Oscar
Veja onde alguns dos mais famosos autores de ficção científica escrevem suas obras

A companhia comprou os direitos da obra no início do ano, que contará com a produção executiva de David S. Goyer (escritor de “Batman: Cavaleiro das Trevas) e Josh Friedman (de “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”). A empresa Skydance, responsável pelas franquias “Exterminador do Futuro”, “Missão Impossível” e “Jornada nas Estrelas”, também participará da produção.

A série Fundação é baseada em uma série de romances do lendário escritor que contam a história vasta e abrangente de um grupo de pessoas trabalhando pelo universo para preparar a humanidade para um iminente queda de um Império Galático, que atualmente está regendo a galáxia.

Antes que você fale “Império Galático é cópia de Star Wars”, a história da série Fundaçãocomeçou em 1942 e os romances terminaram em 1951. Portanto, a inspiração da famosa série fio na obra de Asimov.

Goyer e Friedman são comprovadamente bons ao lidar com franquias complexas. Então, se a Apple está investindo em Fundação com tais profissionais, existe grande potencial para que resulte em algo do nível Game of Thrones ou Westworld.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Será que vai ser só a trilogia original?

Pra uma série televisiva acho que os prólogos e os epílogo mais adaptáveis.

Ou, podia começar do começo, no "Eu, Robô", passando pelas cavernas de aço, a trilogia Império pra culminar na treta que nunca acabou porque o Asimov nunca lançou continuação. :
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
acho que a apple só comprou os direitos da trilogia..
ainda assim...coisa p baraio p adaptar..e de qualidade!
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
1 semana pra estreia, alguém animado? Quem leu os livros principais, vale a pena?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
1 semana pra estreia, alguém animado? Quem leu os livros principais, vale a pena?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Acho que já tem topico oficial, não?

Bom, se não tiver, Ok.

Não estou empolgado. Adorei os livros, li todos (mas não lembro se li Império) mas tenho medo de muita agenda progressista (não entro no lance político, entro mais em mudarem personagens, atitudes adaptadas porque incomodam floquinhos de neve, etc)...

Se assistirem e falarem que é bom, eu assisto. Senão, nem me importo.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Os trailers fazem muito parecer que vai ser uma série bem mais de ação igual qualquer série aleatória
Não parece bom
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
Tenho muita curiosidade em saber como vão adaptar os livros, já que acontecem passagens de tempo enormes e teoricamente o elenco todo mudaria

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Vou assistir praver como vai ser.

Li o primeiro livro uns meses atrás e fiquei curioso em saber como irão adaptar a obra.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Acho que já tem topico oficial, não?

Bom, se não tiver, Ok.

Não estou empolgado. Adorei os livros, li todos (mas não lembro se li Império) mas tenho medo de muita agenda progressista (não entro no lance político, entro mais em mudarem personagens, atitudes adaptadas porque incomodam floquinhos de neve, etc)...

Se assistirem e falarem que é bom, eu assisto. Senão, nem me importo.

A dificuldade é equilibrarem o conteúdo em personagens fortes, geralmente essas séries enchem de genéricos para cumprir agenda. Olhei o trailer e fiquei com essa vibe, sempre que uma série tem um escopo exagerado de personagens da m****... uma outra série que provavelmente sofre disso pelo trailer é Y: The Last Man, se perde a chance de ter seriados bons por conta da incapacidade de estruturar um conteúdo de forma reduzida. Você pega o filme Oblivion e percebe como poucos personagens levam o enredo de forma "limpa".
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Acho que já tem topico oficial, não?

Bom, se não tiver, Ok.

Não estou empolgado. Adorei os livros, li todos (mas não lembro se li Império) mas tenho medo de muita agenda progressista (não entro no lance político, entro mais em mudarem personagens, atitudes adaptadas porque incomodam floquinhos de neve, etc)...

Se assistirem e falarem que é bom, eu assisto. Senão, nem me importo.

Tenho esperanças por esta série, só que vou assistir sabendo que não será uma adaptação fiel.
Por tudo que foi mostrado dá para ver que diferente de Duna onde adaptaram o livro aqui eles vão adaptar a idéia.
Vão criar uma outra história tendo como base a ideia da Fundação.
Se isso será bom ou não só vai dar para saber depois de assistir.
Prefiro ser otimista, tem muita gente boa envolvida nessa produção e o investimento foi alto. Eles não vão querer por tudo a perder.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Tenho esperanças por esta série, só que vou assistir sabendo que não será uma adaptação fiel.
Por tudo que foi mostrado dá para ver que diferente de Duna onde adaptaram o livro aqui eles vão adaptar a idéia.
Vão criar uma outra história tendo como base a ideia da Fundação.
Se isso será bom ou não só vai dar para saber depois de assistir.
Prefiro ser otimista, tem muita gente boa envolvida nessa produção e o investimento foi alto. Eles não vão querer por tudo a perder.
A Disney passou de 2 bilhões de bilheteria no primeiro Star Wars pra menos de um bilhão.

Netflix gastou toneladas de dinheiro em séries lacradoras que fracassaram, aí aprenderam a lição e despejaram dezenas de toneladas de dinheiro em dezenas de séries lacradoras. Está tendo prejuízo há anos, isso antes de ter Disney e HBO como concorrentes.

Enfim, o problema é que a ideologia dominou as cabeças pensantes lá, tipo, a mulher de Star Wars já seria demitida há tempos se fosse um homem cometendo os mesmos erros, mas por ser mulher, pega mal mandar embora. E segue destruindo a franquia, pode lembrar que The Mandalorian foi a única coisa boa de Star Wars em anos, e só saiu porque ela não se importou, depois que ela vou a galinha dos ovos de ouro, a coisa não ficou ruim, mas você vê a mesma ideologia entrando.

O risco é esse.

Edit: Importante comentar que eu não desejo que a série seja ruim, se ela for boa vou ficar muito feliz. Quando eu comento que tenho medo é apenas isso, medo dela ser menos do que pode ser, ser menos que boa, por idiotices políticas do momento que em 5 anos vão ser esquecidas.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
A Disney passou de 2 bilhões de bilheteria no primeiro Star Wars pra menos de um bilhão.

Netflix gastou toneladas de dinheiro em séries lacradoras que fracassaram, aí aprenderam a lição e despejaram dezenas de toneladas de dinheiro em dezenas de séries lacradoras. Está tendo prejuízo há anos, isso antes de ter Disney e HBO como concorrentes.

Enfim, o problema é que a ideologia dominou as cabeças pensantes lá, tipo, a mulher de Star Wars já seria demitida há tempos se fosse um homem cometendo os mesmos erros, mas por ser mulher, pega mal mandar embora. E segue destruindo a franquia, pode lembrar que The Mandalorian foi a única coisa boa de Star Wars em anos, e só saiu porque ela não se importou, depois que ela vou a galinha dos ovos de ouro, a coisa não ficou ruim, mas você vê a mesma ideologia entrando.

O risco é esse.

Sim, mas essa série é capitaneada pelo Nollan e o Goyer, acho (espero) que eles não vão entrar nessa barca.
Como eu disse, até agora me parece uma adaptação da idéia e não dos livros.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Como já disse em outras oportunidades, se já há preocupação na famigerada "lacração" a chance de encontrar é enorme, logo vai desagradar.

Eu tô bem empolgado, lendo o primeiro livro e gostando e o material entregue até agora curti.

Só não sei se já tem informação se será em 4k.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Como já disse em outras oportunidades, se já há preocupação na famigerada "lacração" a chance de encontrar é enorme, logo vai desagradar.
Bom, é sempre complicado falar se percepção própria.

Eu não assisto nada procurando lacração para desgostar, na verdade se já sei que tem lacração, nem vejo.

Eu respeito o produtor, que não me vê como público-alvo e me respeito, sabendo que não vou gostar.

E eu adoro diversidade, nunca considerei que minorias (étnicas, culturais ou sexuais) sejam algo errado, sou fã de Jornada nas Estrelas, errado seria eu reclamar desses pontos.

Agora, o problema é que a lacração é, por definição, disruptiva. Digamos que no século XXI, um cara que se sente mulher pode se transformar numa mulher e ser feliz, não precisa falar de 5 minutos do preconceito que sofre mesmo no século XXI, como se um tema de 2020 não fosse alterado em quase mil anos.

Aí, param um diálogo legal para falar de transexualidade, preconceito e blá blá blá, quebrando o clima. Isso é o lacre.

Sabe como era em Jornada nas Estrelas?

Tinha um japonês (ainda eu o ator fosse coreano) entre os oficiais. Havia um russo entre os oficiais. Havia uma negra entre os oficiais. Mas não se falava nisso. Em 2300, quando a série se passa, ninguém olha a raça ou a nacionalidade de alguém. Eles estarem lá foi um tapa na cara da sociedade, mas a série tratava como deve ser tratado, normal. O russo, apesar de fazer piadas de que tudo foi inventado na Rússia, não reclama de, em 2300, russos sofrerem preconceitos por causa da Guerra Fria de 1960. A tenente Uhura não era uma oficial negra, era uma oficial.

Não havia disruptura para se falar, em 2300, de eventos de 1960. A diversidade mostrada como natural, problemas superados.

Você, numa série de hoje, fala do problema das lutas entre católicos e protestantes de 1500? Então, o lacre faria isso.


Eu tô bem empolgado, lendo o primeiro livro e gostando e o material entregue até agora curti.
Me empolguei muito lendo também. A tecnologia era tão usada em segundo plano que você podia ler ideias de como seria o futuro em 1950 e nem perceber que é datado.

E as tiradas sai muito inteligentes. Quando surgir a ameaça do Mulo (não tem spoiler) você vai falar: "Cara, que legal, o cara que a gente achava que era infalível, ambem erra!" e, tipo, era foda ler isso, porque ainda hoje, tem gente que não sabe como uma quebra de expectativas bem utilizada tem.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Como já disse em outras oportunidades, se já há preocupação na famigerada "lacração" a chance de encontrar é enorme, logo vai desagradar.

Eu tô bem empolgado, lendo o primeiro livro e gostando e o material entregue até agora curti.

Só não sei se já tem informação se será em 4k.
O trailer já é em 4K Dolby Vision. Imagem sensacional.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
por enquanto só achei que salvou a sequencia final do primeiro episódio,
o resto parece roteiro de série teen dessas que quando o publico cresce, ela passa a não existir mais nem nas lembranças.

apesar do visual ser bem bonito.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.971
Pontos
803
Sentindo cheiro de lacre. Asimov não tem sorte nas adaptações live actions dele
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Senrindo cheiro de lacre. Asimov não tem sorte nas adaptaçõea live acrion dele


Segue a atmosfera do lacre, atores sem carisma, relações que não fazem sentido tentando emular sentimentos... ou seja montanhas de dinheiro desperdiçado agora no hall da Apple, já tinhamos com Netflix, Youtube, Disney e afins...
Como disse Oblivion tem um plot simples, sem encher chuchu na história.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Baixei os dois primeiros episódios, mas ainda não assisti.

Qual o veredito?
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Pelo que li até agora da série, como na maioria das grandes produções atuais é excelente na parte técnica e visual, mas sofre nas atuações e na história; como esperado, está repleta de lacração, principalmente no segundo episódio, que mais parece uma "Malhação" no espaço. Uma pena se for isso mesmo, já que junto com Duna, era uma das histórias que eu estava mais ansioso de ter uma boa adaptação para as telas. Mas no ambiente "Woke" em que vivemos atualmente, dificilmente algo de bom e marcante sairá nos próximos anos, talvez décadas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
não me incomodou as mudanças até agora nem ter uma personagem feminina como "orelha" da história.

o "romance" mostrado tb não me incomodou, pq é o momento descartável que tem em todas os episódios em qualquer série.
não é isso, até agora, que está definindo a história que está sendo contada.

acho que o pessoal exige fidelidade demais ... mas se é pra ter fidelidade, basta ler a obra original.
é como esperar mais fidelidade numa revista Playboy, com RV e touch.

mesma coisa com Y The Last Man, por enquanto (4 episódios) estou gostando mesmo com muitas (e são muitas) pequenas mudanças.
mas Sandman já estou com pé atrás ... Netflix com mão pesada na produção é um risco grande e Neil Gaiman não tem o mesmo prestígio de quando estava no auge.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Pelo que li até agora da série, como na maioria das grandes produções atuais é excelente na parte técnica e visual, mas sofre nas atuações e na história; como esperado, está repleta de lacração, principalmente no segundo episódio, que mais parece uma "Malhação" no espaço. Uma pena se for isso mesmo, já que junto com Duna, era uma das histórias que eu estava mais ansioso de ter uma boa adaptação para as telas. Mas no ambiente "Woke" em que vivemos atualmente, dificilmente algo de bom e marcante sairá nos próximos anos, talvez décadas.

Como citei tem um grupo de atores que estão mais para recém saídos do teatro que tem um plot bem banal que soma com a atuação fraca e potencializa isso. Do outro tem três atores que puxam a série para algo mais sério mas não é o suficiente para salvar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
não me incomodou as mudanças até agora nem ter uma personagem feminina como "orelha" da história.

o "romance" mostrado tb não me incomodou, pq é o momento descartável que tem em todas os episódios em qualquer série.
não é isso, até agora, que está definindo a história que está sendo contada.

acho que o pessoal exige fidelidade demais ... mas se é pra ter fidelidade, basta ler a obra original.
é como esperar mais fidelidade numa revista Playboy, com RV e touch.

mesma coisa com Y The Last Man, por enquanto (4 episódios) estou gostando mesmo com muitas (e são muitas) pequenas mudanças.
mas Sandman já estou com pé atrás ... Netflix com mão pesada na produção é um risco grande e Neil Gaiman não tem o mesmo prestígio de quando estava no auge.

eu também não ligo pra adaptações.
Mas a protagonista é cópia-carbono de protagonista de romance juvenil.
Jogada pra la e pra ca com cara de quem "peidei não sei quem foi". Vindo do "interior", encontra um galã urbano que por algum motivo totalmente aleatório e absolutamente sem quimica nenhuma engata na jovem. Pra depois ele se demonstrar um cuzão mór.
os vilões, alias, todos os personagens, incluindo o Seldon, são super unidimensionais. Se pá a unica coisa que parece minimamente bem escrita é a Loira que acompanha o retardado mirim, por motivos óbvios.

Temos 2 episódios.
1 focou na suposta ascensão da bola de bilhar com cara de cu, jogada pra la e pra ca por personagens tão rasos que parecem que sairam do Crepusculo. E por eventos que o próprio Seldon dizia que não conseguia prever, mas "por plot-armor" ocorrem exatamente na melhor hora pra fazer o roteiro andar. Pra depois o Seldon cantar de galo como se tudo fizesse parte dos planos (?)
o outro focou em romance juvenil depois de decisões totalmente aleatórias e sem sentido do vilão só pra mostrar a vilania dele. Com várias e varias cenas da cara de cu nadando em uma piscina pra mostrar como ela sofre por estar longe do interior. E intercalando com cenas dos vilões fazendo coisas de vilões.


Nesse meio tempo temos "flashfoward" de Terminus com outra juvenil "escolhida" narrando como se o peso do mundo estivesse nas costas dela mesmo sem ela saber o motivo (se não me engano ela mesmo fala que sente isso).
E um grupo de pimpolhos juvenis fazendo criancisses.

Sem contar que o tal Volt é o Atlas do No Man's Sky de ponta cabeça com uma linha no meio pra não dar tão na cara que plagiou feio plagiou rude.


Sinceramente eu nem queria que fosse adaptação fiel aos livros, os livros são excelentes mas são extremamente datados, além de terem muitos saltos temporais e "muita pouca ação de fato", e algumas coisas que acho tosquisses (O Mulo e aquele soldado la, por exemplo).
mas Acho que se é pra fazer aventura infanto-juvenil igual esta sendo a série, poderiam ter tentado adaptar a série Preludio da Fundação. Ai dava pra se inspirar nos livros (coisa que não esta ocorrendo na série, só pegaram os nomes dos personagens)
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Como eu disse, já baixei e já nem tenho vontade de assistir.

Obrigado a quem narrou os eventos. Vou passar.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Assisti os dois episódios.
É bom... e não...

A trama é como eu imaginava pelos trailers, eles adaptaram a idéia e não o livro em si.
Criaram algo similar mas com muitas alterações. Algumas boas e outras não na minha opinião.
Visualmente adorei, cenários e efeitos muito bons.
Os atores eu acho que não comprometem a trama. São na maioria novos ou pouco experientes mas não achei que eles comprometessem o desenrolar da trama.
Algumas coisas acho que foram aceleradas demais e faltaram algumas explicações, mas como foram só dois episódios isso pode ser explicado mais a frente então não acho um ponto negativo.

No geral não é o que eu gostaria que fosse, mas não é ruim também.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Assisti o primeiro episódio:

Visual muito bonito e cenários lindos.

Elementos fundamentais dos livros estão lá (achei que iriam cagar forte pra isso), falam da psico-história, dos séculos de barbárie e do plano pra encurtar esse período, falam de Terminus e sua localização na periferia da galáxia e outros elementos básicos contido no primeiro livro.
O que entrou de novo:

Religião, sim, logo de cara. Traça um paralelo com o fundamentalismo religioso dos dias atuais e até faz sentido no período atual. Pra que leu os livros sabe que a religião só entra lá pelo meio do livro e com objetivos distintos.

Não dá pra falar da atuação só com o primeiro episódio, mas não vi nada que desabonasse a série em si. Também não vi a tal da "lacração" que falaram aqui, mas claramente tem uma diversidade étnica, (não só na questão racial mais nas diferentes origens dos personagens).

Aliás, tem o lance dos crianças lá no começo que parece dar uma pegada "teen", mas fica só no começo mesmo.


No geral não achei ruim, vou continuar assistindo pra ver se aprovo. Até o momento achei OK, nada fantástico e não é ruim.


Quem não viu, dá uma chance e poste as considerações aqui depois!
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Queria saber qual a definição de "lacração" pra quem abomina essa doença letal aos olhos de quem vê. Se fossem dois machos se esfregando acho que a assertividade era maior hahahaha

Assisti os dois episódios.
É bom... e não...

A trama é como eu imaginava pelos trailers, eles adaptaram a idéia e não o livro em si.
Criaram algo similar mas com muitas alterações. Algumas boas e outras não na minha opinião.
Visualmente adorei, cenários e efeitos muito bons.
Os atores eu acho que não comprometem a trama. São na maioria novos ou pouco experientes mas não achei que eles comprometessem o desenrolar da trama.
Algumas coisas acho que foram aceleradas demais e faltaram algumas explicações, mas como foram só dois episódios isso pode ser explicado mais a frente então não acho um ponto negativo.

No geral não é o que eu gostaria que fosse, mas não é ruim também.
Vc resumiu bem minhas percepções
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Não dá pra falar da atuação só com o primeiro episódio, mas não vi nada que desabonasse a série em si. Também não vi a tal da "lacração" que falaram aqui, mas claramente tem uma diversidade étnica, (não só na questão racial mais nas diferentes origens dos personagens).
Queria saber qual a definição de "lacração" pra quem abomina essa doença letal aos olhos de quem vê. Se fossem dois machos se esfregando acho que a assertividade era maior hahahaha

Penso que existe sim séries e filmes que dão uma pegada forte na lacração (Caça Fantasmas das Muié, Last Jedi, o ultimo Terminator, Star Trek Discovery...), isso não dá para negar.
Só que mais chato que o pessoal que quer lacrar é o pessoal que enxerga lacração em tudo.
Só voltar no tempo no tópico do Mandaloriano, quando a personagem da Gina Carano apareceu foi uma choradeira, não podiam suportar a idéia de aparecer uma mulher na série.
Só que a personagem dele é foda, provou seu valor na série e em momento nenhum precisou usar os personagens masculinos de escada para se impor.
Penso que a Fundação até o momento está sendo mais inclusiva.
Honestamente não me incomodei com isso.
Claro, foram só dois episódios, acho que só depois de terminar a temporada vai dar para ter uma idéia melhor das intenções da série.
Só posso dizer que continuarei assistindo.
Até agora gostei do que vi.
 
Topo Fundo