O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apple TV - FOUNDATION (2021)

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Acho difícil adaptar essa obra de forma decente. Os personagens não são fixos, nem marcantes, pois todo o foco da história é no contexto macro da sociedade. Isso vai contra 90% de como os roteiros atuais pra cinema e TV são produzidos.

De toda forma, espero que seja bom, porque de fato vem de uma série de livros sensacional.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
ai meu corassaum....


foi minha primeira decepção livristica que "traumatizou", saporra não term final.
Só de ser da Apple ja não espero nada.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.507
Pontos
1.229
Vão tirar todo o background e transformador em uma série de ação / aventura.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Deveras promissor,o cast tá bem bom tb hein.
 
D

Deleted member 219486

Passou a mesma vibeda série de Excalibur mas que uma uma mulher tira a espada, a protagonista dessa série não tem carisma.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.977
Pontos
1.529
Não me parece a forma certa de adaptar.

Acho que algo mesclado com mocumentário seria mais interessante, ao menos nas 2 primeiras partes.

A terceira até dá pra fazer com ação, perseguições, etc.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O pessoal paga mó pau para Fundação, mas pra mim não desceu muito bem... IMHO, o Asimov tem romances melhores que inclusive seriam até mais fáceis de adaptar para a TV (ou cinema), como aquelas histórias de um detetive que investiga casos envolvendo robôs e suas três leis.

MAS achei o trailer da série interessante, sci-fis mais "cerebrais" são sempre bem-vindos. Provavelmente vão tomar várias liberdades, o que pra mim seria bom.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
O pessoal paga mó pau para Fundação, mas pra mim não desceu muito bem... IMHO, o Asimov tem romances melhores que inclusive seriam até mais fáceis de adaptar para a TV (ou cinema), como aquelas histórias de um detetive que investiga casos envolvendo robôs e suas três leis.

MAS achei o trailer da série interessante, sci-fis mais "cerebrais" são sempre bem-vindos. Provavelmente vão tomar várias liberdades, o que pra mim seria bom.

A série do Elijah Baley faz parte do universo da Fundação. Se a série da Apple pegar as extensões da Fundação, o que parece que vai pegar algumas partes.
Pode ter a possibilidade de pelo menos rolar uns fanservice ai do Elijah.


Por mim podia rolar um "ATU" Asomiv Television Universe" como é nos livros.

Além de fazer alusão a uma possivel "Eternidade" (do Livro O Fim da Eternidade).
O que levanta a teoria plausivel de que todo o universo literario começa no livro O Fim da Eternidade. Mas quem leu o Fim da Eternidade sabe que caso existisse relação direta dos acontecimentos, ela por obviedade deveria ser bem sutil.
 
Topo Fundo