O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aprender francês online

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Galera, quais seriam as melhores plataformas para se aprender francês online, pensando em custo/benefício e com foco em emigração para o Canadá?
Ah, meu nível é totalmente zero.

Valeu
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
A multinacional na qual eu trabalho é francesa e fiz aulas (pagas por eles).

A ferramenta que eu usei para pratica foi o app babbel. Tira o escorpião do bolso e pratica (muito) com ela, vc vai aprender. É muito boa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.796
Pontos
1.053
Usa o Duolingo no celular e procura um bom canal no Youtube com aulas de francês pra vocÊ ir pegando a pronúncia.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Aprender Francês Falar Francês no Canadá



boa sorte
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
um você estuda, começa a praticar e até entende alguma coisa depois de 1 ano de estudo

o outro você passa 10 anos estudando e continua sem entender porra nenhuma dos que os caras falam

Uma amiga francesa disse algo extremamente parecido. Ela teve uma dificuldade bem grande para entender o francês de canadense.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.752
Pontos
503
um você estuda, começa a praticar e até entende alguma coisa depois de 1 ano de estudo

o outro você passa 10 anos estudando e continua sem entender porra nenhuma dos que os caras falam

ah você diz por diferença no sotaque?
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.525
Pontos
1.094



Interessante saber que esse cara mal fala inglês e vive bem no Canadá. :kpensa
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Inicialmente você deve aprender o básico e no caso o mais importante cumprimento

Haja vista que qualquer pessoa gostaria de conversar com uma pessoa bem educada

 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
delf é facil tirar
falar frances no canadá nao tem nada a ver com isso
O OP quer trabalhar lá. Logo tem a ver, sim. A não ser que ele queira as vagas menos valorizadas (para essas pode entrar só com inglês mesmo). Eu quero as melhores, eu vou tirar o DELF.
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
O OP quer trabalhar lá. Logo tem a ver, sim. A não ser que ele queira as vagas menos valorizadas (para essas pode entrar só com inglês mesmo). Eu quero as melhores, eu vou tirar o DELF.
Trabalho com TI. Por alguns relatos, a região que fala francês dá pra conseguir vagas melhores, pois a carência de mão de obra é maior.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Inclusive dizem que o francês do Canadá nem é francês, é quebecoi (ou algo assim) de tão diferente que é.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
no youtube voce tem o "francês com Pierre"muito bom e tambem o Johan do "français authentique" e tambem o memrise. são todas boas opções. Vale a pena conferir.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Coloca um disco de francês e escuta enquanto dorme.

Omelete Du fromage

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.130
Pontos
453
Coloca um disco de francês e escuta enquanto dorme.

Omelete Du fromage

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

mas aí só vai saber falar omelete du fromage, pelo menos vai alcançar a paz mundial :coolface

Sério, já fiz umas aulas de francês na Babbel anos atrás, peguei bastante vocabulário básico e algumas frases. A memorização utilizando imagens + repetição espaçada é bem eficiente. Não sei dizer quanto aos níveis avançados.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Galera, quais seriam as melhores plataformas para se aprender francês online, pensando em custo/benefício e com foco em emigração para o Canadá?
Ah, meu nível é totalmente zero.

Valeu

Qual sua profissão? Vc vai tentar vir com visto de trabalho ou pelo Express Entry?
Se for pra emigrar, já comece aprendendo com foco nos exames necessários. Não adianta nada entrar em escolinha e depois ter que particar pra exame. São coisas diferentes.

Se for pra vir com visto de trabalho (pensando que sua profissão é em TI), estude de forma intensiva pra saber conversar bem e escrever mais ou menos.

No inglês eu recomendo o pessoal do Achieve Exams. Foi onde eu fiz curso e consegui o resultado que precisava. Talvez eles tenham alguém que ensine francês (uma das professoras-sócias mora em Montreal). Se não, peça indicação pra eles: http://www.achieveielts.com/

Uma coisa que fiz e me ajudou muito foi inscrever na área vip do canada para brasileiros.
"Ain, mas vc pagou por uma comunidade do facebook?"
É paga, mas se não fosse isso eu não teria conseguido imigrar. Me ajudou pacas, mesmo com toda a exaustiva pesquisa que eu e minha esposa fizemos.

Ah, e pq francês? Inglês é muito mais fácil de aprender e chegar no nível suficiente, imo.

E pro pessoal falando do francês canadense, o lance é o sotaque. É francês e ponto final.
Da mesma forma que o nosso português é diferente do português lusitano. A gente fala "brasileiro"? Sim e não.
Btw, acho o francês quebecois MUITO mais digerível que o parisiense. Odeio as voltinhas com biquinho e no quebecois que já ouvi não tem. É meio que mais bruto.

Em tempo, omelette du fromage.
 
Topo Fundo