Fabroid
Bam-bam-bam
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Eu tento fazer jogos desde 2012, meu primeiro contato com isso foi um joguinho em flash que podia montar os níveis, colocar inimigos, power-ups prontos e etc; me diverti demais.
Pulando pra 2016 (tirando que em 2015 eu tentei rodar o Unity num notebook com um Celeron) eu conheci uma pequena engine chamada Godot, através de um vídeo no YouTube. Um cara ensinando a como fazer um jogo de plataforma, mostrando como a Godot era uma engine diferente das outras e etc.
O ponto é que essa foi a primeira vez que eu tive um contato direto com programação, e foi horrível. No começo parecia um bando de texto com nomes e caracteres estranhos, e que por algum motivo funcionavam. Pra mim não passava de coisa aleatória e que dava certo porque Deus queria.
Mas como o meu eu de 14 anos era bem cabeça dura, eu tentei mergulhar nesse estranho mundo e a minha ideia era um Minecraft 2D Multiplayer, e a ideia ficou só nos sprite mesmo (que eu me esforcei pra fazer e ficou decente). Depois disso eu desisti, e voltei em 2017, ai desisti de novo, e passei 2018 e 2019 inteiro longe disso.
Em 2020 eu prometi pra mim que iria aprender, e o que eu fiz? Comprei o curso da Danki.Code, que era muito recomendado por vários YouTubers como o GEMAPLYS, Amdré Young, Peter Ei Nerd e por aí vai... a questão é que a linguagem que era ensinada era Java Script. Além disso o professor direto errava e se corrigia durante as aulas, nada de errado mas atrapalhava na hora de aprender, toda aula tinha um erro assim. E o que eu fiz? Desisti de novo.
E, mexendo neste computador há alguns dias atrás, acendi a chama de novo pela Godot após ver um projeto no artstyle parecido com Darkest Dungeon e não prometi que ia aprender a linguagem, mas que iria pelo menos tentar. Comprei um curso da Udemy (a Danki.Code tinha um curso pra Godot, mas eu não confiei), paguei 22 reais e comecei a aprender, tudo muito básico e passo por passo, estilo passo de bebê.
Atualmente estou vendo Arrays e Dicionários, mas consigo compreender finalmente as variáveis, if, else, elif, ! e etc.
São passos pequenos, mas me sinto muito feliz por entender, e a "Lógica de Programação" me ajudou bastante até então.
Espero tornar meu projeto realidade um dia, um roguelike! Um abraço a todos os desenvolvedores, espero chegar aí. :D
Pulando pra 2016 (tirando que em 2015 eu tentei rodar o Unity num notebook com um Celeron) eu conheci uma pequena engine chamada Godot, através de um vídeo no YouTube. Um cara ensinando a como fazer um jogo de plataforma, mostrando como a Godot era uma engine diferente das outras e etc.
O ponto é que essa foi a primeira vez que eu tive um contato direto com programação, e foi horrível. No começo parecia um bando de texto com nomes e caracteres estranhos, e que por algum motivo funcionavam. Pra mim não passava de coisa aleatória e que dava certo porque Deus queria.
Mas como o meu eu de 14 anos era bem cabeça dura, eu tentei mergulhar nesse estranho mundo e a minha ideia era um Minecraft 2D Multiplayer, e a ideia ficou só nos sprite mesmo (que eu me esforcei pra fazer e ficou decente). Depois disso eu desisti, e voltei em 2017, ai desisti de novo, e passei 2018 e 2019 inteiro longe disso.
Em 2020 eu prometi pra mim que iria aprender, e o que eu fiz? Comprei o curso da Danki.Code, que era muito recomendado por vários YouTubers como o GEMAPLYS, Amdré Young, Peter Ei Nerd e por aí vai... a questão é que a linguagem que era ensinada era Java Script. Além disso o professor direto errava e se corrigia durante as aulas, nada de errado mas atrapalhava na hora de aprender, toda aula tinha um erro assim. E o que eu fiz? Desisti de novo.
E, mexendo neste computador há alguns dias atrás, acendi a chama de novo pela Godot após ver um projeto no artstyle parecido com Darkest Dungeon e não prometi que ia aprender a linguagem, mas que iria pelo menos tentar. Comprei um curso da Udemy (a Danki.Code tinha um curso pra Godot, mas eu não confiei), paguei 22 reais e comecei a aprender, tudo muito básico e passo por passo, estilo passo de bebê.
Atualmente estou vendo Arrays e Dicionários, mas consigo compreender finalmente as variáveis, if, else, elif, ! e etc.
São passos pequenos, mas me sinto muito feliz por entender, e a "Lógica de Programação" me ajudou bastante até então.
Espero tornar meu projeto realidade um dia, um roguelike! Um abraço a todos os desenvolvedores, espero chegar aí. :D
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