O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apresentador de afiliada do SBT é acusado de racismo: "Se fosse bom, seria Montebranco"

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
O apresentador do ‘Alterosa Alerta’, Stanley Gusman, fez comentário racista, ao vivo, na edição do programa desta terça-feira (9). Em conversa com o repórter e deputado estadual Rafael Martins (PRTB), Stanley criticou o presidente do instituto de pesquisa Ibope, Carlos Augusto Montenegro, o chamou de demônio e disparou: “O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”.

O comentário racista ocorreu logo após um sorteio ser apresentado por Stanley, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Jovem e Idoso da Seccional Mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). “Se bater 3 mil aqui, vou sortear mais ternos [ao indicar o número de espectadores em live do Facebook]”, disse.

“Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio”, complementou, rindo, antes de tecer o comentário racista.
Vídeo incorporado

Eduardo@EduNascimento3



“O nome do dono do Ibope é Montenegro, se ele fosse do bem, seria Montebranco”

Até o repórter ficou CONSTRANGIDO, mas calmaa... não vivemos em um país onde há racismo, é tudo mimimi
6
19:09 - 9 de jul de 2019




Logo após a fala, aparentemente avisado pelo ponto, o apresentador ri desconcertado e afirma: “Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!”.

Racismo
Logo a gravação foi alvo de uma enxurrada de críticas. A deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL) se manifestou pelas redes sociais listando outros casos de racismo na TV. “Mesmo com esses casos recentes e tantas outras campanhas educativas e oficinas sobre comunicação não-violenta, alguns apresentadores da TV aberta não se sentem constrangidos em fazer comentários racistas ao vivo”, diz, em trecho.
“Vamos encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB MG estejam cientes e possam tomar as devidas providências em relação ao caso. Não passarão!”, complementa.

Por nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais afirmou que considera a fala de Stanley “grave e inaceitável”. “Ao invés de fazer o uso da liberdade de expressão para a promoção de temas construtivos e de valorização da igualdade, o apresentador do Alterosa Alerta Stanley Gusman reverbera o racismo odioso que envergonha a sociedade brasileira”, diz, em trecho (leia na íntegra abaixo).
Procurada pelo BHAZ, nem a Alterosa nem a direção do programa se manifestou até a publicação desta reportagem. A OAB, mesmo procurada, também não se posicionou sobre o comentário. Tão logo se manifestem, este texto será atualizado.

Rafael Almeida@_RafaAlmeida_



Detalhe que esse caso do apresentador da alterosa nem tem como amenizar, racismo descarado.
https://twitter.com/intent/like?tweet_id=1148714891613745157
19:05 - 9 de jul de 2019



A injúria se configura quando alguém ofende a dignidade ou o decoro de outra pessoa, conforme explica o Conselho Nacional de Justiça. O Código Penal estabelece como pena, nesse caso, reclusão de um a três anos e multa.
Vídeo incorporado

Gregório @iGREGORlO



racismo explícito hoje no Alterosa Alerta (exibido pela afiliada do SBT em MG)
1.503
18:32 - 9 de jul de 2019

847 pessoas estão falando sobre isso


Já o racismo é previsto pela Lei nº 7.716/1989 e tem mais ligação com situações em que o comportamento de discriminação é direcionado a um grupo ou uma coletividade. Como exemplo de racismo, o CNJ cita impedir a pessoas negras o acesso à entradas sociais em edifícios públicos ou residenciais.

DondaRima@RimaDonda



E esta fala no mínimo infeliz, aaah, infeliz é o C
1f595.png
R
1f44c.png
LH
1f92c.png
.
E essa fala #RACISTA do #StanleyGusman, apresentador do Alterosa Alerta:

"O nome do cara é Montenegro, se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco."

Reporter: Nossa!
Sonoplasta: Uepaa
Eu:
‍♂️
pic.twitter.com/oXcZuhcV3f
15
19:17 - 9 de jul de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads




Nota do Sindicato dos Jornalistas na íntegra:
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) considera grave e inaceitável a ofensa de conotação racial veiculada em programa da TV Alterosa nesta terça-feira, 9 de julho. Ao invés de fazer o uso da liberdade de expressão para a promoção de temas construtivos e de valorização da igualdade, o apresentador do Alterosa Alerta Stanley Gusman reverbera o racismo odioso que envergonha a sociedade brasileira e que não pode ser, de forma alguma, multiplicado por meio de uma emissora de televisão que, além de tudo, opera a partir de uma concessão pública do estado brasileiro.
Infelizmente, o preconceito racial ainda existe também dentro dos meios de comunicação, como reflexo das profundas injustiças e desigualdades do país. Não bastasse o jornalismo brasileiro contar com uma porcentagem ínfima de negros e negras como repórteres, editores, diretores, produtores, a população negra, maioria numérica do Brasil, é frequentemente pautada como notícia apenas a partir do sensacionalismo policialesco e punitivo dos programas policiais, dos olhares estereotipados ou ofensivos, de injúrias veladas ou escancaradas como a deste episódio. A TV Alterosa produz, portanto, uma página lamentável de sua história ao veicular tal conteúdo.
O SJPMG espera que o caso seja devidamente apurado e responsabilizado. A entidade clama pelo bom uso do jornalismo e do espaço público concedido às emissoras de televisão com a finalidade de promover a cidadania e os direitos humanos. Os jornalistas de Minas se unem à luta do povo negro do estado e do país contra o racismo e pela afirmação dos seus direitos”.
Com Agência Brasil


https://bhaz.com.br/2019/07/09/racismo-apresentador-alterosa/

https://natelinha.uol.com.br/televi...smo-se-fosse-bom-seria-montebranco-130945.php


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sou totalmente contra mimim, mas essa cara é um boca aberta hein, tem mais que se fuder!
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Qualquer m**** já querem acionar o MP. Aposto que gente séria que trabalha lá (minoria mas deve existir) deve ficar muito Puto com isso.
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Logo a gravação foi alvo de uma enxurrada de críticas. A deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL) se manifestou pelas redes sociais listando outros casos de racismo na TV. “Mesmo com esses casos recentes e tantas outras campanhas educativas e oficinas sobre comunicação não-violenta, alguns apresentadores da TV aberta não se sentem constrangidos em fazer comentários racistas ao vivo”, diz, em trecho.
Ora ora, quem mais poderia vim em defesa dos necessitados?
Programa sensacionalista é chorume por default, é só abobrinha que os apresentadores falam. O interessante é quando a abobrinha vira chance de militância logo aparece o povo da turminha pra encher o saco. Que todos se fodam, apresentador, ofendidos, quem assiste essa m****.Todos..
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
A associação da cores a determinadas qualidades é algo comum em todas as culturas. Quantas vezes não vemos associarem a cor branca a coisas como paz, bondade, pureza etc.?

A cor preta, por sua vez, costuma ser sinal de maldade, luto, tragédia.

O pessoal já está assumindo que ele se referia a negros (etnia) ao fazer o comentário.

Me parece paranoia do pessoal.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
A associação da cores a determinadas qualidades é algo comum em todas as culturas. Quantas vezes não vemos associarem a cor branca a coisas como paz, bondade, pureza etc.?

A cor preta, por sua vez, costuma ser sinal de maldade, luto, tragédia.

O pessoal já está assumindo que ele se referia a negros (etnia) ao fazer o comentário.

Me parece paranoia do pessoal.
Sim, mas dado o tanto de paladino de internet que existe hoje, o cara tem que ser muito boca aberta pra dar um mole desse.

Até a associação dos Jornalista tá cagando na cabeça dele.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Por muito menos o cara que chamou a Ludmilla de macaca rodou. (injúria)
Prepara a paciência para ir na caixa sacar o fgts, malandro.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Chamar de macaca é menos?

Injúria racial é sob 1 indivíduo.
O que o cara fez é categorizar preto como uma coisa negativa (crime de racismo).
Não é a minha opinião pessoal é só a interpretação da lei.

Inclusive, eu nem acho que ele fez por mal. Porém, cabe a interpretação do juiz. A emissora, no mínimo, caso tenha alguma ação penal, vai afastar ele.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Injúria racial é sob 1 indivíduo.
O que o cara fez é categorizar preto como uma coisa negativa (crime de racismo).
Não é a minha opinião pessoal é só a interpretação da lei.

Inclusive, eu nem acho que ele fez por mal. Porém, cabe a interpretação do juiz. A emissora, no mínimo, caso tenha alguma ação penal, vai afastar ele.
Lei o post do Roveredo.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Ele ta na vibe do star wars

Mas ja acredito que seja um ignorante de nascença pra ter bolado tal trocadilho infeliz

Ia falar exatamente a mesma coisa, até porque falar algo racista em plena televisão é façanha de tamanha idiotice, que fica difícil acreditar que tenha sido essa a intenção do comentário. É dar muito mole para a patrulha de plantão!
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
A associação da cores a determinadas qualidades é algo comum em todas as culturas. Quantas vezes não vemos associarem a cor branca a coisas como paz, bondade, pureza etc.?

A cor preta, por sua vez, costuma ser sinal de maldade, luto, tragédia.

O pessoal já está assumindo que ele se referia a negros (etnia) ao fazer o comentário.

Me parece paranoia do pessoal.
Pode fechar o tópico
 

X_1010_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
860
Reações
4.571
Pontos
674
Se a pessoa anda descalça o dia todo, o pé dela fica branco ou fica preto?
Se um dente apodrece ele continua branco ou escurece?
Se uma pessoa fura o olho e fica cega, ela enxerga que cor?

Pra vocês verem como o racismo está enveredado por nossa realidade. Só porque uma coisa é ruim ela tem que ser preta... /sarcasmo
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
O progressismo, manifestado em sua forma mais latente e funesta , que é o politicamente correto, está levando a que haja um verdadeiro " tribunal da histeria".

Nesse tribunal são julgadas pessoas, evidentemente sem qualquer resquício de contraditório, por tão somente terem falado algo que pode ter soado dolorido a alguns ouvidinhos sensíveis. Quem teve o disparate de fazê-lo é condenado nas mais graves penas possíveis, é alguém em quem essas pessoas, esses justiceiros sociais destilam toda sua paciência e "amor", a tal ponto de proporem A MORTE de uma pessoa assim. Algo, claro, que só quem reclama do ódio alheio pode fazer.

Um das maiores imbecilidades dessa turma é essa associada às expressões que tragam " negro" ou a cor preta, em acepções relacionadas a coisas negativas. Muitos idiotas desses propugnam que se abolisse a expressão " denegrir", ou expressões como " passado negro" ou " A coisa vai ficar preta", pois seriam pretensas "manifestações de racismo social latente".

Não! Caramba, não! Essas expressões que trazem a cor negra a relacionam a coisas negativas pois, desde sempre, em toda e qualquer civilização humana( inclusive nas de etnia negróide), associou -se o negro ao escuro, ao breu, componentes sempre desafiadores e hostis à mentalidade humana. Não tem porra de NADA a ver com discriminação racial! Isso já está doentio!

É óbvio que os engenheiros sociais, aqueles que têm interesse em disseminar uma epidemia de loucura entre as pessoas, a fim de desestabilizar a paz e a ordem comunitária, estimulam esse tipo de conflito, forjado, patrocinando o politicamente correto e os movimentos de " justiça social". Sim, eu me refiro aos propagadores de marxismo cultural, que enxergam em tais bandeiras " lumper proletariado", leia-se: massa de manobra necessária para fomentar um ambiente de caos e subversão.

A KGB,por exemplo, atua fomentando esse tipo de manifestação social e ideologia há muitos anos, nos países ocidentais. Um dos ex-agentes da Polícia Secreta russa ficou muito famoso ao explicar os meandros de como atuava a polícia secreta soviética ( aliás, ainda atua).A palestra de Yuri Bezmenov nunca perde atualidade:

 
Ultima Edição:

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
A associação da cores a determinadas qualidades é algo comum em todas as culturas. Quantas vezes não vemos associarem a cor branca a coisas como paz, bondade, pureza etc.?

A cor preta, por sua vez, costuma ser sinal de maldade, luto, tragédia.

O pessoal já está assumindo que ele se referia a negros (etnia) ao fazer o comentário.

Me parece paranoia do pessoal.
Eu acho que ele tava se referindo às pessoas de cor mesmo :kkk

mas se não há fatores que comprovem que ele de fato referia-se às pessoas de cor, é paranoia do pessoal.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O progressismo, manifestado em sua forma mais latente e funesta , que é o politicamente correto, está levando a que haja um verdadeiro " tribunal da histeria".

Nesse tribunal são julgadas pessoas, evidentemente sem qualquer resquício de contraditório, por tão somente terem falado algo que pode ter soado dolorido a alguns ouvidinhos sensíveis. Quem teve o disparate de fazê-lo é condenado nas mais graves penas possíveis, é alguém em quem essas pessoas, esses justiceiros sociais destilam toda sua paciência e "amor", a tal ponto de proporem A MORTE de uma pessoa assim. Algo, claro, que só quem reclama do ódio alheio pode fazer.

Um das maiores imbecilidades dessa turma é essa associada às expressões que tragam " negro" ou a cor preta, em acepções relacionadas a coisas negativas. Muitos idiotas desses propugnam que se abolisse a expressão " denegrir", ou expressões como " passado negro" ou " A coisa vai ficar preta", pois seriam pretensas "manifestações de racismo social latente".

Não! Caramba, não! Essas expressões que trazem a cor negra a relacionam a coisas negativas pois, desde sempre, em toda e qualquer civilização humana( inclusive nas de etnia negróide), associou -se o negro ao escuro, ao breu, componentes sempre desafiadores e hostis à mentalidade humana. Não tem porra de NADA a ver com discriminação racial! Isso já está doentio!

É óbvio que os engenheiros sociais, aqueles que têm interesse em disseminar uma epidemia de loucura entre as pessoas, a fim de desestabilizar a paz e a ordem comunitária, estimulam esse tipo de conflito, forjado, patrocinando o politicamente correto e os movimentos de " justiça social". Sim, eu me refiro aos propagadores de marxismo cultural, que enxergam em tais bandeiras " lumper proletariado", leia-se: massa de manobra necessária para fomentar um ambiente de caos e subversão.

A KGB,por exemplo, atua fomentando esse tipo de manifestação social e ideologia há muitos anos, nos países ocidentais. Um dos ex-agentes da Polícia Secreta russa ficou muito famoso ao explicar os meandros de como atuava a polícia secreta soviética ( aliás, ainda atua).A palestra de Yuri Bezmenov nunca perde atualidade:


Uma vez eu usei o termo negroide e fui acusado de racista, eu fiquei tipo: WHAT?
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Caras, já morei em três estados do Brasil e o que tem em comum é que nesse tipo de programa (geralmente Balanço Geral ou aquelas filiais do SBT), os caras tentam ser engraçados e sempre causam situações constrangedoras.

Edit.: Acredito que o maior castigo para um cara desses é ser demitido e não conseguir trabalhar mais em canto nenhum.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Então não posso mais falar o lado negro da força?

Contexto.
A força trata de Luz e Escuridão, não de branco e negro.



E, entre nós, todo mundo entendeu o que ele quis dizer no comentário, acho que ninguém aqui é tão ingênuo assim...
Impressionante até ter esse tipo de discussão :facepalm
 
Topo Fundo