O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Apresento o meu ps2 megazord, ps2 + dvd portátil + tvbox + blueretro + openwrt + emuelec tudo em um

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
É isso galera, resolvi mostrar essa gambiarra que fiz com um ps2 um tvbox e dvd portátil que estavam jogandos aqui.

Vou explicar exatamente como funciona e o que tem nele:

PS2 modelo 79001 sem leitor.
placa de tv box nexbox a95x com processador amlogic s905X e 1gb ram.
Extensor de microusb para ser facilitada a troca do mesmo na lateral do play2.
placa reguladora para regular a voltagem da fonte do ps2 para 5v para alimentar a placa da tvbox.
dvd portátil da coby de 7 polegadas ligado diretamente ao ps2 por av.
placa esp32 com blueretro instalado diretamente na porta do controle 1 do ps2, permitindo conectar vários controles sem fio e podendo usar nativamente como controle de ps2, inclusive usando fora do opl.

Tudo foi ligado dentro do ps2.
Na tvbox estou usando o openwrt em um cartão de 16gb e na porta usb da tvbox usando um pendrive com jogos de ps1 e ps2 para serem jogados via rede diretamente do tvbox.
Uso um cabo crossover diretamente do conector do ps2 e do tvbox.

caso eu queira ligar o tvbox com emuelec é só colocar o cartão e pronto, da para usar como tvbox normal tb, só deixar sem cartão e usar o android, o controle remoto funciona pq o sensor ficou virado para as frestas frontais do ps2.

vou deixar duas fotos para vcs verem o megazord, até que é legal, caso queiram mais fotos só pedir.


IMG-20220113-232339035.jpg

IMG-20220113-232352631.jpg

IMG_20220114_092042018.jpg
IMG_20220114_092050581.jpg
IMG_20220114_092101586.jpg
IMG_20220114_092205117.jpg
IMG_20220114_092210819.jpg
IMG_20220114_092214474.jpg
IMG_20220114_092235340.jpg
IMG_20220114_093156501.jpg
 

Anexos

  • IMG_20220114_092221050.jpg
    IMG_20220114_092221050.jpg
    129,1 KB · Visualizações: 25
Ultima Edição:

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Faltou só o preço kkkkkkkkk

Ficou legal mesmo , vi algo parecido com um Raspberry ( acho que essas tv box devem ser baseadas nele ) , mas sem a tela e sem essa estética prata aí , parabéns !

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Faltou só o preço kkkkkkkkk

Ficou legal mesmo , vi algo parecido com um Raspberry ( acho que essas tv box devem ser baseadas nele ) , mas sem a tela e sem essa estética prata aí , parabéns !

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Obrigado amigo, já tinha feito com um rasp3, mas foi só case mod mesmo, nao tinha a placa do ps2 junto.

Opa, vou postar lá essa gambiarra, obrigado pelo elogio, vou postar lá no tópico, ah, add mais imagens.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado amigo, já tinha feito com um rasp3, mas foi só case mod mesmo, nao tinha a placa do ps2 junto.


Opa, vou postar lá essa gambiarra, obrigado pelo elogio, vou postar lá no tópico, ah, add mais imagens.
Está muito bem feito, mas é "gambiarra" rsrsrsrsrsrs

Edit: agora que vi as fotos novas, que gambiarra da porra! :kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Está muito bem feito, mas é "gambiarra" rsrsrsrsrsrs

Edit: agora que vi as fotos novas, que gambiarra da porra! :kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzonzo:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
kkkkkkkkkkkkkk, é complicado de entender bem, mas eu que montei sei certinho tudo srsrsrsr, é gambiarra das mais selvagens, mas fechadinho até que fica apresentável e o importante é que funciona muito bem.

Edit: a maior dificuldade e por ficar tão amontoado assim é a falta de espaço no ps2 slim, inclusive só da para fazer nesse modelo 79001 por conta do tamanho da placa mae
 


Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Entrei para dizer isso, se me deparo com um desse na minha frente vou logo cortando o fio vermelho.
No mais, parabéns pela criatividade,
kkkkkkkkk, obrigado, na verdade é apenas hobby, tinha o principal aqui parado, ps2, tv box e dvd portátil, o ruim de tudo é que fica tudo muito amontoado, se fosse no ps2 fat ficaria bem melhor, mas aí ficaria um mega megazord.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Kkkkkk caraca bixo, olhando direito é um PS2 slim, olhei a primeira vez e pensei que era um FAT, tá de parabéns mesmo!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Tem tanta coisa aí que me surpreendeu o fato de não ter uma tomada trifásica industrial pra ligar esse treco :ksorriso
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Você carrega ele por aí? Achei massa a funcionalidade, só não entendi pq enfiou tudo dentro do ps2 slim hahaha
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
É isso galera, resolvi mostrar essa gambiarra que fiz com um ps2 um tvbox e dvd portátil que estavam jogandos aqui.

Vou explicar exatamente como funciona e o que tem nele:

PS2 modelo 79001 sem leitor.
placa de tv box nexbox a95x com processador amlogic s905X e 1gb ram.
Extensor de microusb para ser facilitada a troca do mesmo na lateral do play2.
placa reguladora para regular a voltagem da fonte do ps2 para 5v para alimentar a placa da tvbox.
dvd portátil da coby de 7 polegadas ligado diretamente ao ps2 por av.
placa esp32 com blueretro instalado diretamente na porta do controle 1 do ps2, permitindo conectar vários controles sem fio e podendo usar nativamente como controle de ps2, inclusive usando fora do opl.

Tudo foi ligado dentro do ps2.
Na tvbox estou usando o openwrt em um cartão de 16gb e na porta usb da tvbox usando um pendrive com jogos de ps1 e ps2 para serem jogados via rede diretamente do tvbox.
Uso um cabo crossover diretamente do conector do ps2 e do tvbox.

caso eu queira ligar o tvbox com emuelec é só colocar o cartão e pronto, da para usar como tvbox normal tb, só deixar sem cartão e usar o android, o controle remoto funciona pq o sensor ficou virado para as frestas frontais do ps2.

vou deixar duas fotos para vcs verem o megazord, até que é legal, caso queiram mais fotos só pedir.


IMG-20220113-232339035.jpg

IMG-20220113-232352631.jpg

Visualizar anexo 236171
Visualizar anexo 236172
Visualizar anexo 236173
Visualizar anexo 236174
Visualizar anexo 236175
Visualizar anexo 236176
Visualizar anexo 236178
Visualizar anexo 236179
Bem legal o Megazord.

Aproveitando que você tá usando o OPL:

Tem alguma forma de rodar Midnight Club 2 pelo pendrive com isso?

Tenho 2 PS2 aqui, um meu e um do meu primo e ele queria rodar esse jogo no pendrive mas o OPL sempre fica em tela branca depois de carregar o jogo e trava....

A última versão do OPL que testei acho que é a 0.9.2 com suporte a sistema de arquivo ext2 do linux (pra não precisar ficar desfragmentando). Os outros jogos funcionam, só o Midnight Club 2 que não....

Até a última oficial eu testei com o pendrive em FAT32 e dá a mesma travada na tela branca e não roda.....
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Bem legal o Megazord.

Aproveitando que você tá usando o OPL:

Tem alguma forma de rodar Midnight Club 2 pelo pendrive com isso?

Tenho 2 PS2 aqui, um meu e um do meu primo e ele queria rodar esse jogo no pendrive mas o OPL sempre fica em tela branca depois de carregar o jogo e trava....

A última versão do OPL que testei acho que é a 0.9.2 com suporte a sistema de arquivo ext2 do linux (pra não precisar ficar desfragmentando). Os outros jogos funcionam, só o Midnight Club 2 que não....

Até a última oficial eu testei com o pendrive em FAT32 e dá a mesma travada na tela branca e não roda.....
Cara, eu tb tenho esse jogo e pela rede ele da tela preta aqui, não funcionou de jeito nenhum, tenta dar uma olhada na compatibilidade desse jogo por usb na pagina oficial do opl.

Que foda :rox

Seria melhor ainda se tivesse um vídeo mostrando todo o processo.
Obrigado, na verdade eu ia fazendo aos poucos pra ver se dava certo, nem pensei em gravar.

Você carrega ele por aí? Achei massa a funcionalidade, só não entendi pq enfiou tudo dentro do ps2 slim hahaha
Não tem bateria, até pensei em botar, mas ia ficar mais armengo ainda, até pq não tem espaço.
O negócio de colocar tudo dentro do slim é que ele estava aqui jogado junto com o dvd portátil, eu queria alguma coisa que ficasse tudo em um, nada de aparelho por fora e tal, até pensei fazer no meu ps2 fat, mas ai vi que não compensava pq ele já tem hd interno, no meu fat eu apenas coloquei um esp32 dentro dele para conectar controle sem fio tb.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Cara, eu tb tenho esse jogo e pela rede ele da tela preta aqui, não funcionou de jeito nenhum, tenta dar uma olhada na compatibilidade desse jogo por usb na pagina oficial do opl.


Obrigado, na verdade eu ia fazendo aos poucos pra ver se dava certo, nem pensei em gravar.


Não tem bateria, até pensei em botar, mas ia ficar mais armengo ainda, até pq não tem espaço.
O negócio de colocar tudo dentro do slim é que ele estava aqui jogado junto com o dvd portátil, eu queria alguma coisa que ficasse tudo em um, nada de aparelho por fora e tal, até pensei fazer no meu ps2 fat, mas ai vi que não compensava pq ele já tem hd interno, no meu fat eu apenas coloquei um esp32 dentro dele para conectar controle sem fio tb.
Pelo jeito esse jogo não roda mesmo....

Diz a lenda que na versão 0.9.1 ele roda mas eu não consegui. Talvez precise ativar algum modo dentro do OPL.

Esse é o único problema do OPL, parece que tem jogo que roda na versão Y mas na versão X mais recente não roda e vice versa.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.069
Pontos
353
Pelo jeito esse jogo não roda mesmo....

Diz a lenda que na versão 0.9.1 ele roda mas eu não consegui. Talvez precise ativar algum modo dentro do OPL.

Esse é o único problema do OPL, parece que tem jogo que roda na versão Y mas na versão X mais recente não roda e vice versa.

Vou baixar e testar aqui pra ver se funciona.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
@BCoisa testei jogando por rede funcionou normal aqui. Só não testo por pen drive pq tenho que desfragmentar.
Qual versão do OPL?
Qual o código da ISO (SLUS........)?
Teve que alterar algum parametro no OPL?

A ISO que eu tenho tem o código SLUS_202.09

EDIT:
Rodou pelo pendrive!

Basicamente o código da iso é SLUS_202.09 só que sabe-se lá porque no nome do arquivo eu coloquei slus_202.09

Essa simples diferença fazia o OPL entrar na tela branca.
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Como faz para o Dual Shock 3 funcionar no PS2? Ninguém se atentou a mais essa gambiarra? :kkk
Kkkkk, na verdade eh um projeto que se chama blueretro, com ele vc usa um esp32 (placa arduíno que custa 40 reais), para usar a conexão bluetooth dele e transformar os comandos do controle sem fio para o ps2 de forma nativa (PS2 entende como um dualshock 2 com fio conectado na porta do controle), com isso dá pra usar em qualquer jogo (original por disco ou paralelo via opl).
É possível usar vários controles, PS3, PS4, ps5, Xbox one s, Xbox séries, Wii remote, 8bitdo e etc.
 
Topo Fundo