O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AQUARIOFILIA] - Ajuda com peixes para aquário de 200Lts

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Um aquário de água-viva!



se achou isso incrivel, acho que voce vai ficar mais animado vendo esse video:


A simbiose de peixes palhacos com anemonas(tirando algumas especies) eh muito comum dentro de reefs, posso ate afirmar que caso voce coloque uma anemona junto com um peixe palhaco dentro de um aquario ao mesmo tempo, os dois logo formarao o laco e ficarao juntos. Por causa dessa parceria que resulta em uma imagem de encher os olhos, quase todo hobbysta tem um casal de palhacos e uma anemona.

Obrigado pela resposta. Achei que tivesse alguma particularidade

Quando se usa esses ácidos/bases fortes, o ideal é preparar soluções com baixa concentração dos mesmos (0,1 molar ou 1 molar, basicamente a concentração da substância por litro de solução), para se evitar a variação rápida do pH. Não é tão user friendly a princípio mas são soluções baratas.

Sobre os nutrientes, acredito que contribua com a composição sim. Afinal de contas, a ideia é ter um ambiente o mais próximo possível do natural, que possui esses sais em sua composição.

O hobby do aquarismo marinho eh um prato cheio para quem gosta de quimica, biologia, engenharia e DIY. Para quem aprecia quimica, na manutencao e maturacao do aquario temos que nos preocupar com aspectos como por exemplo nivel de fosfato, silicato, nitrito, nitrato, Ph, calcio, fosforo, magnesio, reserva alcalina, Kh,Gh etc, alem de ter outros fatores ligados a quimica que influenciam na filtragem.
No aspecto do DIY e engenharia vemos uma gama de possibilidades, tem gente por ai que faz de tudo, desde de colar o proprio vidro para montar o aquario ate criar as proprias formulas para suplementacao de minerais no sistema; nesse aspecto DIY, acho que a coisa mais incrivel que eu vi foi um cara que montou um controlador do reef usando um raspberry pi,o projeto pode ser encontrado nesse link https://www.reef2reef.com/threads/r...tank-controller-based-on-raspberry-pi.289256/
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
se achou isso incrivel, acho que voce vai ficar mais animado vendo esse video:


A simbiose de peixes palhacos com anemonas(tirando algumas especies) eh muito comum dentro de reefs, posso ate afirmar que caso voce coloque uma anemona junto com um peixe palhaco dentro de um aquario ao mesmo tempo, os dois logo formarao o laco e ficarao juntos. Por causa dessa parceria que resulta em uma imagem de encher os olhos, quase todo hobbysta tem um casal de palhacos e uma anemona.



O hobby do aquarismo marinho eh um prato cheio para quem gosta de quimica, biologia, engenharia e DIY. Para quem aprecia quimica, na manutencao e maturacao do aquario temos que nos preocupar com aspectos como por exemplo nivel de fosfato, silicato, nitrito, nitrato, Ph, calcio, fosforo, magnesio, reserva alcalina, Kh,Gh etc, alem de ter outros fatores ligados a quimica que influenciam na filtragem.
No aspecto do DIY e engenharia vemos uma gama de possibilidades, tem gente por ai que faz de tudo, desde de colar o proprio vidro para montar o aquario ate criar as proprias formulas para suplementacao de minerais no sistema; nesse aspecto DIY, acho que a coisa mais incrivel que eu vi foi um cara que montou um controlador do reef usando um raspberry pi,o projeto pode ser encontrado nesse link https://www.reef2reef.com/threads/r...tank-controller-based-on-raspberry-pi.289256/


Normal. Aquário com palhaços e anêmonas já existe a muito tempo.

Esse com cliones é diferente:


Mas acho que nem tem mais.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Normal. Aquário com palhaços e anêmonas já existe a muito tempo.

Esse com cliones é diferente:


Mas acho que nem tem mais.


Asiatico eh um povo que gosta mesmo de ver bicho dentro de aquario, quase toda maluquice em relacao a peixe e aquario vem de la e ficam por la mesmo, to nem surpreso de ver isso, e acredito que se pesquisar da pra encontrar esse kitizinho no aliexpress ou em algum site de venda chinesa do genero.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Que doideira, 2 dias atrás comentei do meu cascudo.
Cheguei da facul hj ele estava morto :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Putz, meus pesames. Checou os parametros da agua? Ele tava comendo bem?
Foi de idade mesmo, devia ter uns 10 anos já
Ele estava no meu aquário de 20 litros há uns 5 anos, só dava comida e via se a bombinha estava funcionando.
O bom do cascudo é q não tem frescuragem com ele, pode ta ph alto, baixo que ele fica de boa.
 


Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Cara***! Pra um cascudo sobreviver tanto tempo num aquário de apenas 20 litros o bicho realmente era resistente. Hehehe
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Li o título e pensei que fosse tópico de transadores com aquário...

Da OS não da pra se duvidar de nada.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Cascudo é um bicho bem resistente, se ele morreu deve ser por velhice mesmo, ou aconteceu algo bem grave, mas certamente deve ser velhice.

Dependendo do cascudo, você pode achar outro facilmente em um açude, mas em loja custa uns 25 contos. Quando filhotes eles são pequenos, mas adultos ficam bem grandes, meu pai a uns 2 anos foi pescar e apareceu aqui com uma sacola com uns 5 com mais de 1 KG cada, eram grandões :klol

Outro peixe de açude que gosto bastante são os jundiás.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Estou pensando em voltar a ter aquário, depois de quase 6 meses. Eu queria um aquário alto, tipo 70X50X60 ou 80X50X70.Tem algum site que vende isso?
Eu procurei no Google, Mercado Livre e não achei, só pequenos.Tem uma loja perto do shopping Ibirapuera, mas ela não tem site. Eu vou comprar em loja fisica, mas queria ter uma idéia antes de preços, em algum site.
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Tem 1 loja no shopping morumbi. Tem pets gatos aves aquarios.... eh so ligar la

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Eu também estou pensando em ter aquário novamente, mas só vou ter quando dar um jeito nas coisas aqui em casa, aqui esta precisando de uma reforma e por enquanto estou sem espaço, mas quando puder, eu volto a ter um novamente.

Estou querendo criar Betas novamente, é o peixe mais fácil de criar para quem não tem experiência, mas quem sabe eu me aventure também com um aquário de peixes alcalinos, como Guppys, entre outros... Tem alguns peixes de água ácida que também gosto, mas criar peixes de água ácida eu acho que da bem mais trabalho... Eu poderia deixar neutros e criar a maioria, mas acho que é mais difícil ainda...
 
Topo Fundo