O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquecimento Global

MetalMaxxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.512
Reações
19
Pontos
1.029
GlobalWarmingPics001.jpg


GlobalWarmingPics002.jpg


GlobalWarmingPics003.jpg


GlobalWarmingPics004.jpg


GlobalWarmingPics005.jpg


GlobalWarmingPics006.jpg


GlobalWarmingPics007.jpg


GlobalWarmingPics008.jpg








E tem gente que acha que eh brincadeira...:smile
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Silver_spark;2905238 disse:
Eu ainda acho brincadeira!
:lol, estás a falar sério?


Belíssimas imagens!
A cada dia que passa nós damos provas da nossa estupides.
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
e verdade. belissimas e terriveis imagens. daqui a alguns anos so Deus pra salvar esse planeta
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Ja assisti alguns documentarios sobre aquecimento global, e mudei a minha opinião sobre o assunto!

Discuti muito isso junto ao pack man aqui mesmo no forum!

Foram argumentos como o fato do CO² não aumentar a temperatura do planeta como muitos pregam por ai, que começaram a me deixar em duvida sobre o assunto!


O problema é que hoje negar o aquecimento global é como negar a existencia do Holocausto, independente de ter acontecido ou não, se você nega você é considerado inimigo da humanidade!

Você é praticamente obrigado a engolir,assim como o igreja catolica fazia na idade media!
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Silver_spark;2905268 disse:
Ja assisti alguns documentarios sobre aquecimento global, e mudei a minha opinião sobre o assunto!

Discuti muito isso junto ao pack man aqui mesmo no forum!

Foram argumentos como o fato do CO² não aumentar a temperatura do planeta como muitos pregam por ai, que começaram a me deixar em duvida sobre o assunto!


O problema é que hoje negar o aquecimento global é como negar a existencia do Holocausto, independente de ter acontecido ou não, se você nega você é considerado inimigo da humanidade!

Você é praticamente obrigado a engolir,assim como o igreja catolica fazia na idade media!
Então toda essa mudança climática, derretimento das geleiras, condição do ar, desastres naturais, tempestades fora de épocas são apenas eventos aleatórios que não tem relação com a poluição absurda que nós jogamos no planeta? (Pelo menos na poluição você acredita, ou acha que o planeta é limpinho?)
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
A poluição realmente é causada pelo homem, e o proprio homem deve limpar!

Falo sobre o suposto descontrole do clima!

Se você tentar analizar a historia a partir do ponto climatico! Você vai ver que na idade media ouveram epocas com um clima muito mais quente e muito mais frio que o nosso! Acontece que as pessoas quando vão falar sobre aquecimento, falam baseadas nas proprias experiencias, oque está corretissimo e realmente a temperatura aumentou nos ultimos anos!

Acontece que quando nos falamos de 2mil anos, esse foi so mais um pico de temperatura, e nem foi o maior de todos!

Na decada de 70 o medo era que uma nova era glacial começasse, porque a temperatura estava a caindo muito, e uma solução que foi proposta, foi aumentar os niveis de CO² na atmosfera, para que a temperatura voltasse a aumentar!

O proprio cientista que falou isso na decada de 70, hoje desmente essa afirmação no documentario que assisti, mostrando que o aumento da temperatura gera aumento de CO² e não aumento de CO² que gera aumento de temperatura!

Depois de estudar tambem um pouco o caso pessoalmente, foi que comecei a duvidar de toda essa historia!
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Silver_spark;2905299 disse:
A poluição realmente é causada pelo homem, e o proprio homem deve limpar!

Falo sobre o suposto descontrole do clima!

Se você tentar analizar a historia a partir do ponto climatico! Você vai ver que na idade media ouveram epocas com um clima muito mais quente e muito mais frio que o nosso! Acontece que as pessoas quando vão falar sobre aquecimento, falam baseadas nas proprias experiencias, oque está corretissimo e realmente a temperatura aumentou nos ultimos anos!

Acontece que quando nos falamos de 2mil anos, esse foi so mais um pico de temperatura, e nem foi o maior de todos!

Na decada de 70 o medo era que uma nova era glacial começasse, porque a temperatura estava a caindo muito, e uma solução que foi proposta, foi aumentar os niveis de CO² na atmosfera, para que a temperatura voltasse a aumentar!

O proprio cientista que falou isso na decada de 70, hoje desmente essa afirmação no documentario que assisti, mostrando que o aumento da temperatura gera aumento de CO² e não aumento de CO² que gera aumento de temperatura!

Depois de estudar tambem um pouco o caso pessoalmente, foi que comecei a duvidar de toda essa historia!
Cara isso acho que todo mundo sabe que o planeta já sofreu diversas mudanças de temperaturas em toda sua existência e com certeza os estudiosos também sabem disso.
Então pra mim quando são feitos esses alertas e coisas e talz, eles já consideraram esse ponto.
O que quero dizer é, eles sabem que essa alteração atual é causada pela poluição e não é uma alteração natural.
O governo chinês liberou em 2007 senão me engano, que morrem por ano 400 mil pessoas vitimas da poluição (números modestos, segundo o próprio governo essa cifra pode ser bem maior).
É tanta poluição que já se notou diminuição de incidência de raios solares na região.

ChinaPollution.jpg
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Eledryn;2905317 disse:
Cara isso acho que todo mundo sabe que o planeta já sofreu diversas mudanças de temperaturas em toda sua existência e com certeza os estudiosos também sabem disso.
Então pra mim quando são feitos esses alertas e coisas e talz, eles já consideraram esse ponto.
O que quero dizer é, eles sabem que essa alteração atual é causada pela poluição e não é uma alteração natural.
O governo chinês liberou em 2007 senão me engano, que morrem por ano 400 mil pessoas vitimas da poluição (números modestos, segundo o próprio governo essa cifra pode ser bem maior).
É tanta poluição que já se notou diminuição de incidência de raios solares na região.

ChinaPollution.jpg

Você não ta entendendo oque eu quero dizer!

Não estou falando que a poluição não é ruim! Estou dizendo que ela não é a responsavel pelo derretimento de calotas, nem por desastres naturais! Vulcões ativos jogam mais poluição no ar do que todas as fabricas do mundo juntas!

O derretimento das calotas é normal, acontece toda primavera, assim como as folhas caem no outono! Os desastres naturais como tsunamis, tornados e furacões tendem a diminuir quando o clima nos polos se aproxima do clima nos tropicos! é um conceito basico de geografia! Então é totalmente controverso falar certas coisas que estão sendo faladas!
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
É exatamente isso que estou falando.
Não precisa nem estudar nada pra saber, basta olhar para essa foto do satélite e ver se a quantidade de poluição não vai reter mais calor que o normal e assim causar o efeito estufa.
Parece que as pessoas que negam esse efeitos substimam demais todos os outros estudiosos.
Que o planeta sofre alterações naturais de clima todos sabem.
Que as calotas derretem todos sabem.
Agora achar que esses alertas e o nível de alteração atuais não leva em consideração esses fatos é ser simplório demais e chamar todo mundo de idiota.

O que você quer dizer é o que? Que toda essa poluição só causa renite e bronquite?
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Eledryn;2905365 disse:
É exatamente isso que estou falando sobre.
Não precisa nem estudar nada pra saber, basta olhar para essa foto do satélite e ver se a quantidade de poluição não vai reter mais calor que o normal e assim causar o efeito estufa.

O que você quer dizer é o que? Que toda essa poluição só causa renite e bronquite?

A grosso modo sim! So causa Rinite e Bronquite! Não estou dizendo em nenhum momento que a poluição não faz nada, so estou dizendo que os seus efeitos são diretos nos proprio ser humano e não no clima do planeta!

Toda essa "balela" sobre aquecimento global, não passa de jogo politico na minha opinião!
Ja o cuidado com a natureza, com a poluição de rios, e consevação das florestas, são realidade, e afetam diretamente o equilibrio do ecosistema da terra!

Espero que você entenda oque eu quero dizer com isso! porque muita gente acha que eu estou dizendo que não existe problema, mas existe problema sim, so não é como normalmente é mostrado!
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Entendi sim.
Mas sobre o aquecimento global em sí, tu acha que não tem nenhuma influencia ou acha que tem uma influencia menor do que se prega?
 

Silver_spark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.551
Reações
207
Pontos
1.054
Oque eu falo é que o CO² não tem nenhum ligação com mudança de temperatura! Agora temos que levar em consideração que este não é o unico gas que é jogado na atmosfera! Não sei que efeito esses gases podem causar quando acumulados em exesso! Agora vale lembrar também que se não me engano a proporção é algo do tipo 98% CO² para 2% de outros gases!

Entende oque quero dizer ?

Mas meu parecer final, é oque falei anteriomente, que o "desespero" do aquecimento global é uma jogada politica!

Vou ver se encontro o documentario e te passo, é todo no youtubiu, da pra ver tranquilo!
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
O que o pessoal parece não entender são duas coisas bem simples:

1 - O planeta esquenta e esfria naturalmente ao longo das eras, e seus processos naturais acontecem sem a intervenção dos humanos.

2 - Poder afirmar dai que toneladas e toneladas de lixo que jogamos nos rios e oceanos, as toneladas de poluentes que jogamos na atmosfera, a superpopulação humana, o consumo excessivo de combustiveis fósseis entre diversos outros fatores não contribui para que o feedback natural do planeta seja alterado é forçar a amizade...

O conjunto de tudo isso afeta sim, o que existe é um desacordo da parte dos cientistas, uns clamam que afetam totalmente, outros parcialmente, outros minimamente.

É motivo pra continuarmos ignorantes e alheios a tudo isso? Quem aqui tem filhos, já imaginou quando eles tiverem 40 anos de idade?

Que mundo vocês vão deixar para eles?
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
zagard;2905484 disse:
O que o pessoal parece não entender são duas coisas bem simples:

1 - O planeta esquenta e esfria naturalmente ao longo das eras, e seus processos naturais acontecem sem a intervenção dos humanos.

2 - Poder afirmar dai que toneladas e toneladas de lixo que jogamos nos rios e oceanos, as toneladas de poluentes que jogamos na atmosfera, a superpopulação humana, o consumo excessivo de combustiveis fósseis entre diversos outros fatores não contribui para que o feedback natural do planeta seja alterado é forçar a amizade...

O conjunto de tudo isso afeta sim, o que existe é um desacordo da parte dos cientistas, uns clamam que afetam totalmente, outros parcialmente, outros minimamente.

É motivo pra continuarmos ignorantes e alheios a tudo isso? Quem aqui tem filhos, já imaginou quando eles tiverem 40 anos de idade?

Que mundo vocês vão deixar para eles?

É exatamente isso que estou querendo dizer.
Que o planeta sofre alterações de tempos em tempos sem intervenção humana todo mundo sabe, mas achar que toda esses poluentes, tirando as outras intervenções humanas não causam uma alteração ainda mais drásticas do que o natural é ser simplório.
Foi que nem aquela patifaria dos combustíveis com chumbo, coisa que até hoje muitas empresas de combustíveis insistem em negar seu efeito nocivo ao planeta. E na época quando se alertava sobre isso, tinha a mesma reações que temos aqui hoje, é alarde, jogada politica, ambientalistas tapados e coisas e talz.
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
É exatamente isso que estou querendo dizer.
Que o planeta sofre alterações de tempos em tempos sem intervenção humana todo mundo sabe, mas achar que toda esses poluentes, tirando as outras intervenções humanas não causam uma alteração ainda mais drásticas do que o natural é ser simplório.
Foi que nem aquela patifaria dos combustíveis com chumbo, coisa que até hoje muitas empresas de combustíveis insistem em negar seu efeito nocivo ao planeta. E na época quando se alertava sobre isso, tinha a mesma reações que temos aqui hoje, é alarde, jogada politica, ambientalistas tapados e coisas e talz.

Eu concordo 100% com você.

Eu entendo que muitos podem achar esse tipo de opinião como "a busca da teoria da conspiração e paranoia", eu garanto que num é nada disso, eu só deixei também de ficar vagando por ai acreditando no que o "senso geral" diz e passei a analisar as coisas com "bom senso" o que é bem diferente.
 

Valarauko

Bam-bam-bam
Mensagens
8.292
Reações
28
Pontos
249
Alguém aqui sabe que cada nação da ONU teve uma 'cota' de 'cientistas' para enviar no painel climático da ONU?

Pois é. Aquilo lá é politicagem total. Tem muita gente dentro do projeto que não entende porra nenhuma. Está ali para botar pressão, mudar textos, adequá-los ao ponto de vista de seu governo.

No texto final, a poluição causada por desmatamento foi colocada um degrau abaixo das outras. Por pressão de quem? Brasil.

Esse é o grande estudo científico da ONU.

Há uma grande discussão sobre os efeitos do homem sobre o clima, e muitas mentiras. O documentário do Al Gore fala num aumento de METROS no nível do oceano, quando mesmo o mais pessimista cientista não acreditaria em mais que alguns centímetros.

Superdimensionar o problema, mentir, lançar dados falsos, tudo isso virou válido para salvar o planeta.
 

dark___fear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
279
Pois é, isso está mais que evidente. Os documentários exageram um monte, até parece que fazem para chocar mesmo com músiquinhas tristes. O do Al Gore mostra a vida dele, o que a vida dele tem a ver? [kong]

O problema pode até ter, mas que usam isso para benefício próprio também, não é novidade...

Silver_spark;2905527 disse:
Alguem viu que eu passei o link para o documentario ?

Eu baixei em dvd-rip por torrent, mas meu hd quebrou e não vi [:king]
Tentarei ver ele no youtube mesmo mais tarde. Obrigado pelo link.
 
Topo Fundo