O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aquelas placas WIFI USB prestam?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Pessoal é o seguinte, o notebook de um primo meu que era o único computador bom que ele tinha estragou, e agora ele só tem um PC velho com quase 10 anos, é um Dual Core com 2 GB de ram, e ele esta querendo usar ele para quebrar um galho até poder comprar outro notebook, ou arrumar o que estragou, só que como é um PC ele não tem placa WIFI, e ele tem uma internet boa na casa dele, mas ai pensei em ajudar ele e comprar uma placa WIFI USB dessas baratinhas, mas como nunca tive uma queria saber, elas são boas e podem quebrar o galho?

Andei vendo esses dois modelos e queria saber se são bons:





Eu só tenho essa dúvida porque nunca tive uma e achei elas bem baratas, vi algumas até por 8 reais, menos do que duas passagens de ônibus aqui na minha cidade... :klol

Eu tenho duas placas PCI aqui e não gosto muito delas, uma é D-Link e a outra é uma porcaria da Intelbras, essa última nunca consegui usar direito, por isso queria comprar uma USB, queria saber se elas são melhores do que as que tenho, pois o alcance dessas PCI são bem curtos.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Só quebram o galho mesmo. Não espere muita coisa, principalmente dessas que custam troco de pão.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu já tive um da tp link que não me deixou na mão.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Beleza pessoal, é mais para quebrar o galho mesmo, já que em seguida ele vai comprar um notebook novo.

Vou ver se pego uma baratinha para ele, já que é provisória mesmo, e quero achar uma de boa qualidade para mim, pois não confio nessas minhas PCI, pois o alcance delas são bem fracos, tenho um PS3, um Wii e meu notebook que funcionam que uma beleza longe do roteador, mas eu coloquei essas duas placas em dois PCs que tenho aqui e eles só pegam na metade da distância dos meus consoles e o notebook, mais do que isso elas nem pegam... Ai queria achar uma alternativa melhor que essas placas para substituir elas também, espero que exista essas placas de boa qualidade também, nem que custem umas 5 ou 10 vezes mais que essas baratinhas.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Cara, eu tinha umas. Ficava desconectando toda hora, um dia fui ver e era porque esquentava demais. Sempre que desconectava, eu tirava do USB e ela estava fervendo. Vez ou outra tirava pra ver a temperatura e estava normal. Sempre que desconectava estava quente. Testei varias e todas deram o mesmo problema. No fim eu limitei a internet pelo windows e ai parou de esquentar mas ficou uma porcaria. Eu desisti de usar. Mas é aquela coisa, se é a unica opção, antes caindo toda hora do que sem nada. É menos de 10 reais mesmo.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Cara, eu tinha umas. Ficava desconectando toda hora, um dia fui ver e era porque esquentava demais. Sempre que desconectava, eu tirava do USB e ela estava fervendo. Vez ou outra tirava pra ver a temperatura e estava normal. Sempre que desconectava estava quente. Testei varias e todas deram o mesmo problema. No fim eu limitei a internet pelo windows e ai parou de esquentar mas ficou uma porcaria. Eu desisti de usar. Mas é aquela coisa, se é a unica opção, antes caindo toda hora do que sem nada. É menos de 10 reais mesmo.
Pois é, a primeira coisa que suspeitei foi exatamente isso, que elas poderiam esquentar... Umas coisinhas pequenas daquelas não podem funcionar normalmente encaixadas em uma entrada USB sem dar uma esquentada... :klol

Mas tomara que quebre o galho para ele, ele nem fica muito na internet mesmo, só entra para ver mensagens.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
De onde você é? Eu tive uma tp link que funcionava belezinha num pc véi que tinha aqui haha
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
E quebra galho. Não serve para muita coisa não.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu tinha uma com antena, nem era de marca eu acho. Só plugava no PC e o W10 instalava os drivers automaticamente. O sinal não era dos melhores mas me serviu muito bem. A minha não esquentava.

But, se você procura alcance, dificilmente vai ser melhor que as PCI. O que você pode fazer é comprar um extensor USB e colocar a antena em um lugar que pega sinal melhor.
Ou da pra comprar uma antena melhor pra sua placa PCI, caso a antena seja removivel.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu uso essa que tem antena e não tive problemas até hoje.

Via Tapatalk
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Tenho o modelo com antena da foto que vc postou! Uso a mais de um ano em um PC que fica localizado no andar de cima de uma casa sobrado, nunca tive problemas!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
uso uma pci da D-Link na master race nunca me deixou na mãe


e tb tenho uma usb da D-Link em outro pc que ta de boa tb
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Só para navegar serve.
Para jogar é um LIXO ATÔMICO.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
É, provavelmente deve existir alguns modelos que não esquentam tanto, acho melhor investir em uma mais cara.
De onde você é? Eu tive uma tp link que funcionava belezinha num pc véi que tinha aqui haha
Sou de Porto Alegre, no verão agora é um forno, quase morri hoje... Dependendo dos modelos acho que podem até fritar agora... :klol

Se eu comprar uma dessas que esquentam, acho que vou comprar para usar junto um daqueles ventiladores USB da Avon que parecem um pirocóptero para deixar mirado nela, minha irmã vende Avon, vou aproveitar e comprar um junto... :coolface

 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Usei uma de 20 reais durante anos, esquentava mas nunca me deixava na mão.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Tenho uma da tplink em casa, nunca deu problema.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.306
Reações
10.698
Pontos
892
Procure um com antena (melhor alcance e conexão) da TP-link e verifique a velocidade dela, uso aqui uma de 600mbps (menos de 300mbps não aconselho) e não tenho problema com aquecimento ou queda na conexão, custa um pouco mais mas vai te servir bem por um bom tempo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Comprei uma aqui e não prestou, ficava caindo direto, desconectava do nada e depois de uma semana, queimou e parou de funcionar.... Não recomendo!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho uma bomba assim como wifi em geral, só uso em gadgets. o lance é cabo por toda casa, porém entendo o inferno que é estruturar uma rede cabeada numa casa.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu tenho um da tplink que é excelente, nunca cai e consegue puxar ao menos 30MB (minha net agora é 60MB, mas não testei). Já joguei CSGO de boa com esse adaptador, não tenho do que reclamar.

NETTPL0821.jpg

Hoje deve existir vários modelos mais novos e muito melhores inclusive
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Procure um com antena (melhor alcance e conexão) da TP-link e verifique a velocidade dela, uso aqui uma de 600mbps (menos de 300mbps não aconselho) e não tenho problema com aquecimento ou queda na conexão, custa um pouco mais mas vai te servir bem por um bom tempo.
Pois é, é bom verificar bem as marcas antes de comprar, essa me parece uma marca confiável apesar de eu nunca ter tido nada dela.
Eu tenho um da tplink que é excelente, nunca cai e consegue puxar ao menos 30MB (minha net agora é 60MB, mas não testei). Já joguei CSGO de boa com esse adaptador, não tenho do que reclamar.

NETTPL0821.jpg

Hoje deve existir vários modelos mais novos e muito melhores inclusive
Vou anotar esse modelo, deve ser boa mesmo, nem que custe o valor de umas 8 daquelas mais baratas deve valer a pena... :klol
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu tenho um da tplink que é excelente, nunca cai e consegue puxar ao menos 30MB (minha net agora é 60MB, mas não testei). Já joguei CSGO de boa com esse adaptador, não tenho do que reclamar.

NETTPL0821.jpg

Hoje deve existir vários modelos mais novos e muito melhores inclusive
Bem lembrado... Usava dessa em todos os PC do antigo trabalho, nunca deram pau.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Presta não, já tive uma, essa segunda foto do seu post, que parece um dongle, e nunca consegui fazer funcionar.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
use marca conhecida tipo tplink, essas marcas china desconhecidas não são boas, quebra um otimo galho mas o roteador não pode estar muito longe ou com muita parede entre a conexão pois elas não fazem milagres
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Se a Asus vendesse adaptador sem fio recomendaria fortemente, uso aqui um q veio com a placa mãe e a velocidade é absurda, conecta a 1,3Gb/s com o roteador (lógico q esse tem q suportar) e de quebra tem um sinal muito forte, até hoje não caiu uma vez sequer.

Mesmo que seja quebra galho, já pega um 5g pra deixar preparado pro futuro.



3Qi5-pPb2RY1IAZr52xPnIpvk0mpTvvtUi2-GXTrQRnrv8qGIyZl4mNYD3uYwtvM_QLGPZ3L-C1paLlQqa5EU54igejah5MPksEYcbXltDKwhLvZOu0_A-xpMRuLR6S9mQFvU00XApk3NmUOPd3l6PGU1NamNF7Flv4foFQTe6m24mnKjGAe1lP0RM7OIp5RB4qvH9mtUR_Yz9LHnLWLCdq4A6yiyUMWOo3mZAdxsn3jeJuBlRExWiawWRrot4YAZQaMekIMWilNVzos9l2OPb8dvoPS2fKkHECDxPlkjJSvAX8SF2JyXSoN7m9gi_ZF0qlB4V1lP0eWr347KDEaoSUj574VAEKWqxggjhzxIijUbvujLo4-nK9KAWupmLjgl6-yl2Rc6iPO1AbYfZL7BAg0RIMBd2_mmadccH4M3I98EDH1J75X2YpgOqRqqFgSBV24eDg2-K0BDTjsjuWkkHYBT73G9SxoEDQbtbjbH6nA1V06doBbKZ8vuSbRashrr8sFq7oqHMkhh8b3dsmW42aCiGPFZ0zVQgRTGmOlhQCAEueujlDKTdvEJIMytwcWDOKEOuFmBaBQirpf3f9oZCUjuOjrh5J9FyNerX8lT_-KzmjIFhZqBR8lr-i7tWSBltvuUbnPytvoTz6KtScknGK-=w465-h659-no

sJob36xB70004qThgGq0F687qPvDKufN-1wB98eD85w16vd1lMPipOQKmuO7Iiwoyp_OeCqMqmiwpoHb67dHtxpz2PtrJVIyzLTykE7t5ibbhyvMlXBwhHwInVzdvVIXN1xdtgLF40dJu-tUQS72ArY8NUUt485Hlhf2SkadgS8HxeaHeLliUzVLaf2GP8L4NTcajZXVIqlg4KXdi8p8CJDGnW4wvYakCJsbpJc-oeAg2OfPn1iwajaRqluNtMU97ZoChZcg3u6pV6-hckqpcrUl3298hJ9oTplK9MavV-VSV6Pg_aK6Bys7g26M67suMTG2PKLT4MhpVviWDXOgYEcBMo3fKngVOop8A7dNJdXQU99P1itcRVMgmyAScmW-P_Hqo4jzrTKO3sVe_w3v1Y5f1n55U9JmRFjjoAknwOhy52g2eeuKZc30xydK9DqHLbYvDpfQYFP2XHB1lULgEmJd7d-F1tEc5UJcx13hH5MtvquGYoKCV4TBbeOwfeYHsv8CNmJEEaRqlSE88v3hWvNQxzav60Z-i0wrZlTsK5KkM-04FOHefdPFBe9JocuUEgpNjTtapYqdh8E2tVkpsFkHOeW3dbLRj64YdwOk2WIofVBkZf3CqxLqJTaKAOAz_y0kX70dFpIRX8Xv9xR8yAvK=w445-h541-no
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Eu tenho e é razoavelmente bom.

Mas o alcance é uma b*sta. Só presta para curtas distâncias.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Pra jogar nunca testei, mas uso um da tp link e pra navegação funciona perfeitamente.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Brother tenho uma aqui que fica conectada no Pc , é um mine Pc hp prodesk acho que não tem placa de rede. Enfim, para Youtube e navegação vai usar de boa , é estável e não cai o sinal. O ponto negativo é para download que fica horrível, e para jogar nunca testei. O lance que dependendo do modelo da antena , restringe a sua velocidade da internet. Acho que a minha é de 150 kbps

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Brother tenho uma aqui que fica conectada no Pc , é um mine Pc hp prodesk acho que não tem placa de rede. Enfim, para Youtube e navegação vai usar de boa , é estável e não cai o sinal. O ponto negativo é para download que fica horrível, e para jogar nunca testei. O lance que dependendo do modelo da antena , restringe a sua velocidade da internet. Acho que a minha é de 150 kbps

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.697
Pontos
1.048
Se esse PC antigo não tiver rede onboard ou se a mesma estiver queimada só usar um adaptador usb/rede como esse:
download.jpeg
Não se tratando de um equipamento portátil, pode fazer a conexão de rede por cabo mesmo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Tenho um cliente que aconselhei usar um TP-Link USB que já tem mais de dois anos e até hoje tá rolando suave
 
Topo Fundo