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Ar Condicionado - Coloquei gás no ar e o carro faz barulho de "Formula 1" ao acelerar.

Phoenix Eagle

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Bom Dia!
Boa Tarde!
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Para quem manja dos paranauê e puder passar uma orientação - o meu ar condicionado parou de gelar e fui em uma empresa indicada para colocar o gás, ele colocou o aparelho, ligou o gás e ficou um tempo lá regulando até me liberar. Entretanto, após o serviço e indo pra casa notei que ao acelerar o carro esta agora fazendo um barulho mais alto - não sei como explicar direito mas seria um som de aceleração mais "metálico" e alto que segue na mesma proporção o quanto eu aumento o giro do carro.

Quando desligo o ar, o som some, quando ligo - ele volta.

Informação: Quando ele estava regulando, no medidor de pressão máxima (o vermelho) - as vezes ele dava saltos fortes neste medidor e em um destes saltos ele foi além do limite máximo do medidor.

Mencionei para a pessoa que fez o serviço sobre o som e combinamos que estarei levando lá após meu serviço - espero sinceramente que o fato de ter ocorrido estes saltos na pressão máxima não tenha afetado o compressor se não estou lascado.

O que vocês acham? Há chances deste fato ter ferrado o compressor ou não posso afirmar com base somente nele?

Obrigado.
 
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javagod

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Putz... Será que ele também completou o óleo do compressor? Se não, o compressor pode ter trabalhado sem lubrificação.
 

Piga

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Esse tipo de barulho geralmente é rolamento do compressor ou polias.
 

Phoenix Eagle

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Putz... Será que ele também completou o óleo do compressor? Se não, o compressor pode ter trabalhado sem lubrificação.

Não, ele não mexeu.

Esse tipo de barulho geralmente é rolamento do compressor ou polias.

Espero que seja o caso - por que um novo custa o olho da cara.

Se o aparelho trabalhou muito tempo sem gás pode ser que ferrou o compressor.

Não trabalhou não, geralmente eu ligava pra ver se funcionava e desligava qndo verificava que não.
 


Phoenix Eagle

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Atualizando - passei lá, deixei o carro e segundo ele o sistema parece estar "entupido" , no mostrador, ele ficava estável em um patamar e do nada a pressão as vezes dava um pico e ele me mostrou isso e disse que não era para ter estes picos e sim, ficar estável o tempo inteiro.

Ele vai tirar o sistema, dar um banho quimico e remontar e testar - se funcionar eu morro em R$ 500,00 - SE não funcionar (espero que funcione :ktriste2), vai ter que trocar o condensador (provável local do entupimento) e ai eu morro em mais R$ 700,00 :klingua.

Segundo ele o meu compressor esta de boa, mas se eu não fizer com o passar do tempo ele vai acabar indo pro saco e ai além de tudo isso eu morreria com mais o preço do compressor.
 
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Atlante

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O meu também não funciona. Acompanhando o tópico.
 

Supedaneo

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Atualizando - passei lá, deixei o carro e segundo ele o sistema parece estar "entupido" , no mostrador, ele ficava estável em um patamar e do nada a pressão as vezes dava um pico e ele me mostrou isso e disse que não era para ter estes picos e sim, ficar estável o tempo inteiro.

Ele vai tirar o sistema, dar um banho quimico e remontar e testar - se funcionar eu morro em R$ 500,00 - SE não funcionar (espero que funcione :ktriste2), vai ter que trocar o condensador (provável local do entupimento) e ai eu morro em mais R$ 700,00 :klingua.

Segundo ele o meu compressor esta de boa, mas se eu não fizer com o passar do tempo ele vai acabar indo pro saco e ai além de tudo isso eu morreria com mais o preço do compressor.

Nessa caso já mandava colocar um novo! R$ 200,00 de diferença nem vale a pena, depois aparece outro problema nesse velho.
 

Phoenix Eagle

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Nessa caso já mandava colocar um novo! R$ 200,00 de diferença nem vale a pena, depois aparece outro problema nesse velho.

Não Supedaneo - não é 200 a mais, são 700 fora o serviço :kqueixo - só o condensador custa ~700!!!

O problema estava no Filtro do Condensador - estava entupido, trocou - montou tudo de volta e agora esta zero bala - não tem um ruido estranho, ele me mostrou a pressão e esta completamente estável (tanto a minima quanto a maxima e sem picos).

Entretanto - o filtro do condensador no meu carro era mais caro do que nas versões anteriores do modelo e todo serviço saiu R$ 600,00 (e não 500 como tinha me passado)!

PS.: Se precisa-se trocar o Condensador, o que não foi o caso, ele não teria encontrado - esta em falta no mercado e quase que ele não achou o filtro também.
 

Phoenix Eagle

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Qual é o carro?

208

207 e 206 - era possível trocar apenas o filtro interno, desrosqueava a porca - tirava apenas o filtro interno velho, coloca o novo e pronto!

208 - A peça é inteira, não dá para fazer isto - ou compra tudo ou não compra.
 
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antonioli

O Exterminador de confusões
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Atualizando - passei lá, deixei o carro e segundo ele o sistema parece estar "entupido" , no mostrador, ele ficava estável em um patamar e do nada a pressão as vezes dava um pico e ele me mostrou isso e disse que não era para ter estes picos e sim, ficar estável o tempo inteiro.

Ele vai tirar o sistema, dar um banho quimico e remontar e testar - se funcionar eu morro em R$ 500,00 - SE não funcionar (espero que funcione :ktriste2), vai ter que trocar o condensador (provável local do entupimento) e ai eu morro em mais R$ 700,00 :klingua.

Segundo ele o meu compressor esta de boa, mas se eu não fizer com o passar do tempo ele vai acabar indo pro saco e ai além de tudo isso eu morreria com mais o preço do compressor.
Isso aconteceu comigo quando tive um Gol lá nas antiguidades. Tive que trocar o condensador e lembro que me custou R$300 e pouco na época. Depois disso ficou certinho.
 

lorenço

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208

207 e 206 - era possível trocar apenas o filtro interno, desrosqueava a porca - tirava apenas o filtro interno velho, coloca o novo e pronto!

208 - A peça é inteira, não dá para fazer isto - ou compra tudo ou não compra.
depois q a gente fala pra evitar essas bucha o povo fala q é preconceito :klol

:coolface
 

Phoenix Eagle

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depois q a gente fala pra evitar essas bucha o povo fala q é preconceito :klol

:coolface
Era capaz de apostar a minha casa como iria vir um falar algo assim depois que postei o modelo :coolface , por isso não tinha informado ainda :klingua (até mesmo por que era irrelevante para o problema).
 
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Piga

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207 e 206 - era possível trocar apenas o filtro interno, desrosqueava a porca - tirava apenas o filtro interno velho, coloca o novo e pronto!

208 - A peça é inteira, não dá para fazer isto - ou compra tudo ou não compra.
Tive esse exato problema no meu 208. E gastei exata quantia.... Consertamos no mesmo lugar???
 

Mister Big

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Rolamento do compressor.

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Phoenix Eagle

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Tive esse exato problema no meu 208. E gastei exata quantia.... Consertamos no mesmo lugar???

Bom saber* - por que eu não tinha a mínima noção do que esperar de preço, fui no cara por indicação e pronto para pagar o que ele pedisse (claro que chorando
um pouco huahuauh).

* ou nos dois tomamos faca no bucho :ksorriso ... aqui foi 180 reais o filtro, 250 reais a limpeza e 200 a mão de obra - com o desconto 600.

Rolamento do compressor.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Foi entupimento :kjoinha - que causou variação de pressão forte e por consequência o ruído.

Agora parece que está mais silencioso do que me recordo :kwow
 
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Phoenix Eagle

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@Phoenix Eagle não sei se você viu como é feito o serviço, mas pra chegar no filtro tem que desmontar a frente do carro inteira.
Eu imaginei pelas fotos que ele me mandou - sinceramente, se resolveu o problema (o que parece ser o caso) eu já me dou por satisfeito - reclamar de preço é de praxe, mas pelo jeito dele e por pesquisas que fiz do preço da peça, não parece ser desonesto!

Agora caro - principalmente pelo meu tempo estou com um Palio no mecânico, indo e voltando pelo mesmo problema ha mais de 2 anos - já gastei mais de ~500 reais entre peças que ele tentou trocar pra acertar e gasolina para ele rodar testando e até agora nada - detalhe, ele resolveu abrir o cabeçote do motor nesta última vez pois - segundo ele - já fez tudo que podia por fora - já perdi as esperanças, mas se este é o último recurso eu espero que desta vez conserte!

Este sim está “saindo caro”
 
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