O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ar-condicionado Portátil ?

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Pessoal, agora que o verão tá pegando tava pensando em comprar um já que minha situação de moradia atual não compensa instalar um fixo, mas não sei se esses portáteis valem a pena, alguém aí manja ?

Minha maior preocupação é em questão de consumo de energia, há muita diferença ?

Gracias a quem ajudar :rox
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O consumo depende de cada aparelho. Tem que ver as especificações e quanto ele consome.
O problema pra mim é que o ""portátil"" acaba não sendo portátil pois ele sempre necessita de uma saída. Aí a pessoa tem que ter uma saída em cada cômodo. É meio bizarro.
 


krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Estou pensando em investir no Evapolar:

images


Ele usa água pra aumentar a umidade do ar e não gasta nada de energia. Da uma pesquisada ai.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
O consumo depende de cada aparelho. Tem que ver as especificações e quanto ele consome.
O problema pra mim é que o ""portátil"" acaba não sendo portátil pois ele sempre necessita de uma saída. Aí a pessoa tem que ter uma saída em cada cômodo. É meio bizarro.
Ele vem com um suporte a ser colocado na janela.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.971
Reações
9.766
Pontos
1.649
Até resfria, mas gasta consideravelmente mais energia que um fixo.
Já pensei em pegar várias vezes, mas sempre que eu faço os cálculos de quanto eu vou gastar com a conta de energia eu desisto.

.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
lixo.

compra um ac de verdade, povo fala bem de um tal inverter.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.477
Reações
26.503
Pontos
1.294
já vi muitas pessoas falando que são uma porcaria
Nunca vi ninguém dizendo "oh meu Deus, é a melhor invenção do homem"
Acho que não presta

Enviado de meu Xiaomi Redmi Note 5 que o pessoal da pasta PC ajudou a comprar (super indico) usando Tapatalk
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.242
Pontos
1.204
Pessoal, agora que o verão tá pegando tava pensando em comprar um já que minha situação de moradia atual não compensa instalar um fixo, mas não sei se esses portáteis valem a pena, alguém aí manja ?

Minha maior preocupação é em questão de consumo de energia, há muita diferença ?

Gracias a quem ajudar :rox

eu uso, da consul e pro meu quarto da conta

se teu quarto nao for tao grande, um portatil atende bem...

a unica desvantagem é que realmente é mais barulhento

esse da imagem é o que eu tenho, 12000 btus e nao precisa tirar agua dele do reservatorio

13097175_1GG.jpg
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.480
Pontos
683
Estou pensando em investir no Evapolar:

images


Ele usa água pra aumentar a umidade do ar e não gasta nada de energia. Da uma pesquisada ai.
Tenho um portátil Philco no quarto e um Evapolar na mesa de trabalho.
Ambos são bons em suas propostas. O portátil atende bem onde não é possível instalar o fixo. O Evapolar funciona bem como aparelho exclusivamente individual (o raio de alcance é bem limitado).
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
cara, seguinte
a grande maioria das pessoas q dizem q não vale a pena é pq tem um split ou nunca tiveram contato com um portátil
pra quem (como eu) não tem a possibilidade de instalar um split no ap, é um ótimo negócio

peguei o meu faz 2 anos, de 13k btus e posso dizer q ESFRIA
independente do calor q faça, ele te obriga a dormir de cobertor, como se fosse inverno mesmo
mas sim, é barulhento e o consumo é alto

e vc pode transitar o aparelho entre os cômodos, isso é algo muito bom
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu ia comprar um sexta inclusive, mas acabei comprando um de parede mesmo (outro).

Simplesmente porquê dizem que é "portátil" mas você tem que por uma mangueira que mais parece de uma usina nuclear no meio do quarto; horrível.

A vantagem é que você faz uma gambiarra, não paga instalação e quando chegar o outono só é desacoplar e guardar no armário ou dispensa.

Enfim vai de você, mas eu ouvi dizer que apesar de tudo, gela legal o quarto.

e vc pode transitar o aparelho entre os cômodos, isso é algo muito bom

Como se ele precisa de uma mangueira de escoamento?

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Eu ia comprar um sexta inclusive, mas acabei comprando um de parede mesmo (outro).

Simplesmente porquê dizem que é "portátil" mas você tem que por uma mangueira que mais parece de uma usina nuclear no meio do quarto; horrível.

A vantagem é que você faz uma gambiarra, não paga instalação e quando chegar o outono só é desacoplar e guardar no armário ou dispensa.

Enfim vai de você, mas eu ouvi dizer que apesar de tudo, gela legal o quarto.



Como se ele precisa de uma mangueira de escoamento?



Alguns modelos não precisam escoar água. Esse é um detalhe importante, porque isso é bem trabalhoso.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.759
Reações
22.954
Pontos
803
olha, ele só vai jogar ar frio em vc.
até onde sei, nenhum desses aparelhos tem potencia pra resfriar um comodo.
porem eles gastam bem menos q 1 convecional.
então na minha opiniao só funciona pra solteiros.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
O tubo não é para escoar agua, é para tirar o ar quente

Sim, todos têm esse tubo, mas alguns têm que ter a água condensada drenada de tempos em tempos. E aí há a opção de também instalar uma mangueira de dreno.

A verdade é que ar condicionado portátil é um quebra galho, mas que funciona até bem.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se o aparelho cumprir a potência que promete, ele deve resfriar a maioria dos quartos.

Eles vem com um adaptador pra colocar na janela pra encaixar a mangueira do ar quente não vem? Não sei se o pessoal sabe como funciona o ar condicionado, mas ele tem 2 radiadores, o interno que gela e o externo que resfria o gás quente que gerou o ar frio no primeiro radiador, no caso esse tubo é pra jogar o ar quente pra fora, se não colocar o tubo jogando o ar pra fora ele vai esfriar de um lado e esquentar do outro...
 

Bastien

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
19
Pontos
23
Já usei um. Como o quarto era pequeno, gelava bastante. Recomendo se não puder usar um de parede.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
que em 2019 as pessoas não se preocupem com o verão apenas 4 dias após o verão começar...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.975
Pontos
1.844
Depende do tamanho do lugar, para um quarto ou uma sala pequena, eles são maravilhosos, basta conseguir instalar direito a saída de ar quente. Vale muito a pena.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.650
Reações
2.482
Pontos
944
O meu deve chegar hj, depois de testar posto aqui o que achei
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Cara... costumam ser BEM barulhentos. Dependendo do tamanho do cômodo e do isolamento, eles resfriam sim, mas depende. Eu não recomendo a não ser que seja impossível instalar um de parede, convencional.

Edi.: A porra... tópico coveirado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.056
Pontos
1.189
Cara... costumam ser BEM barulhentos. Dependendo do tamanho do cômodo e do isolamento, eles resfriam sim, mas depende. Eu não recomendo a não ser que seja impossível instalar um de parede, convencional.

Edi.: A porra... tópico coveirado.

Concordo totalmente. Os De'longhi Silent (acho que é isso) são até toleráveis, mas nunca mais os vi à venda.
 
Topo Fundo