O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ArcLive-Tutorial (progama de fliperama online tipo GGPO e 2df )

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
Introduçao:

O progama ArcLive serve para simular uma maquina de fliperama online , tipo o GGPO e 2df (atual Supercade) , eu usava o supercade mas mudei para o ArcLive devido o menor lag e interface mais amigavel, o ArcLive possui servidor chinês e possui poucos brasileiros devido ao sua pouca popularidade, este tutorial q eu copiei da snk neo fighters ( que esse por sua vez foi copiado do Impacto) tem como objetivo a maior difusao desse otimo sistema e nao o plagio do conteudo .

TUTORIAL ABAIXO

A especulação:
Galera, é o seguinte, a uns meses venho ouvindo uns rumores sobre um novo sistema de jogos de luta online, mas como o Supercade não estava tão ruim eu nao dei tanta importancia. Mas de uns tempos pra cá, com os torneios e a necessidade do jogo formalizado, estamos sofrendo com a falta do nosso saudoso 2DF.

O problema:
Supercade finge que salva replay e muitos jogadores não conseguem entrar no jogo dos outros por nao aparecer pra eles mesmo com as portas liberadas.
GGPO vc ve o oponente, mas é um parto pra jogar, precisa muitas vezes tentar de 4 a 5 vezes pra conseguir, e o espectate tb deixa muito a desejar tendo as vezes que abrir umas 5 janelas tb pra nao ver a famosa tela preta. Sem esquecer as famosas faixas pretas.

A solução:
ArcLive !!!!
Hoje eu resolvi dar um basta a esses problemas que acabam atrasando os torneios e sai pesquisando sobre esses rumores, então descobri o ArcLive.

Caracteristicas:
- O Replay da sua luta pode ser salvo no seu computador como no Supercade.
- Quando vc manda salvar o Replay ele tb fica salvo online pra qualquer 1 ver como no 2DF !!!
- Espectate pra outros entrarem e verem sua luta em tempo real igual no GGPO !!!
- Cadastro de nível para os jogadores, bem como quantidade de vitórias e derrotas.
- Avatar para te identificar
- Chat na sala geral, só na sala do jogo, com amigos ou chat privado
- Cadastro de amigos

Em fim, é muita coisa que eu nem vi tudo ainda, vamos ao que interessa.

DOWNLOAD com o ArcLive já traduzido para o Ingles - http://www.megaupload.com/?d=VN096R9R

Tutorial

1 - Descompacte o arquivo, não precisa instalar.
2 - Coloque suas roms do Supercade ou GGPO na pasta Roms do ArcLive.
3 - Execute o arquivo ArcLive.En.exe
4 - Clique para se Registrar
89975413.jpg

5 - Digite seus dados, clique em Register, depois em Back
28404006.jpg
6 - Entre com seus dados e clique em Login
29299755.jpg
7 - Selecione o jogo, selecione a Zona (No caso usaremos aqui no Impacto sempre a Zona1) e clique em Confirm
13368263.jpg
8 - Clique em Personal para ajustar seu Avatar
78973586.jpg
9 - Altere como quiser, clique em Save Avatar e depois Quit
92621365.jpg

10 - Clique em Game Option para ajustar os controles entre outras coisas.
48490976.jpg
11 - Vá clicando nas direções e botoes e em seguida pressione o botão do controle ou tecla no teclado. As outras opções não precisa mexer em nada. Há até uma opção para macros, basta selecionar os botoes que serão usados na macro e associar a uma tecla. No fim, clique em Save. Tem tambem um controle de latencia, é no canto esquerdo superior, onde está escrito smoother e lagger. É IMPORTANTE DEIXAR ESSE VALOR NO 3 pro jogo ficar liso.
38758567.jpg
12 - Para jogar voce pode dar Join Room no jogo de alguem que aparece na lista, ou criar o seu proprio em Create Room. Note que do lado esquerdo há um espaço para o nome da sala, e clicando em Lock o ArLive te dá uma senha na parte superior da tela do jogo, então só quem tem essa senha entra na sala.
27296267.jpg
13 - Nessa tela, quando voce estiver pronto, clique em Ready, assim o jogo começará, se não tiver ninguem na sala como oponente voce joga sozinho, então, asism que entra alguem o jogo para e recomeça contra seu adversário. Se quiser salvar o replay, marque a opção Save Rpl.
61376966.jpg

14 - Para assistir uma luta em tempo real, ou ver os ultimos replays daquele jogo, basta clicar em Replays na tela do Looby. Note que onde está status Ended sgnifica que a partida já terminou, e quando estiver Live, significa em tempo real !!!
10328244.jpg
15 - Se quiser ver os replays que você salvou, clique em View Replay
36289861.jpg
16 - Selecione o arquivo, a velocidade e confirm. Note que vc pode converter seu replay para AVI ou FLV ali direto no ArcLive.

55717020.jpg

É isso galera, eu achei MUITO BOM e recomendo, bora fazer contas no ArcLive pra ver se fica legal pra todo mundo. Não precisa liberar porta nem nada !!!

O que acharam ? Eu achei que simplesmente é fantástico, substitui tranquilamente Supercade e GGPO.
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
Prós :

+ pouco lag
+ sistema de replay melhor q o ggpo
+ boa interface

Contras :

- Ainda não esta 100% traduzido
- Sistema de vitorias e derrotas (para noobs como eu )


ainda nao joguei muito para tirar mais conclusoes devido a pouca popularidade entre brasileiros( a maioria joga kof98 e 2002 jogos q eu detesto , nao me taquem pedras ). Espero q mais pessoas começem a jogar 3rd Strike ^^

Ah , quase me esquecia , caso nao consigam jogar pelo link q eu postei

baixem por esse aki : http://www.megaupload.com/?d=6AX3B8Z5

caso ocorra algum erro , rode o arquivo GUP q esta na pasta

Flw ae galera , add la Pedrost14 = )
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Parece bem feito.

Vou dar uma conferida.

Valeu pelo tópecow, bro.

Att. :unakong:
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
2df basicamente faliu quando mudou para superarcade.

Cagaram no que tava perfeito.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Passo's;7209771 disse:
2df basicamente faliu quando mudou para superarcade.

Cagaram no que tava perfeito.

Fato. 2DF só era lagadão às vezes e tinha aquele ranking retardado. Mas o fato dos replays ficarem salvos, mostrando inclusive os jogadores + número de vitórias de cada um, o gráfico de % de quantas vezes você usava um determinado char, uma tabela com o SEU MATCHUP, gráfico do seu nível de jogo, se você melhorava, subia, se tinha um dia ruim caía.

Pena que o Damdai deu uma de troll e se fodeu. =P

Só jogo agora no GGPO, mas vou dar uma olhada nesse aí. Parece bem promissor também!
 


Tormentor85

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
0
Pontos
31
Valeu por postar ! eu só fui conhecer o GGPO recentemente e achei bem interessante esse sistema de poder jogar os sucessos do arcade com pessoas de diversos lugares e ainda mais poder conversar com elas.
E só de olhar essa interface do Arclive já deu vontade de conferir também. E eu o farei assim que possível.
 

Tormentor85

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
0
Pontos
31
Aew, eu consegui instalar esse programa , só que quando eu clico em register aparece a frase : NetWork Operation Timeout . Que significa isso ?
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
Tormentor85;7250638 disse:
Aew, eu consegui instalar esse programa , só que quando eu clico em register aparece a frase : NetWork Operation Timeout . Que significa isso ?



as vezes isso ocorre mesmo problemas nos servidores dos caras,
mas se o problema persistir ou pode ser pq vc esta usando uma versão antiga ou mal atualizada, o que aconteceu muito quando saio a versão atual.
qualquer coisa tente baixar outra vez o programa:

http://61.172.243.205/download/0/arc/arcade_live.rar

o resto é bem fácil descompacte o arquivo e execute o arquivo arclive.en.exe.
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
Tormentor85;7250638 disse:
Aew, eu consegui instalar esse programa , só que quando eu clico em register aparece a frase : NetWork Operation Timeout . Que significa isso ?

foi o que o dissection disse, caso continue faça como eu disse no 2 post:

baixe este aki: http://www.megaupload.com/?d=6AX3B8Z5 e caso o erro continue rode o arquivo GUP



dissection , qual a sua id no ArcLive ? Qual jogo vc + joga ?





Pedro
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
dissection , qual a sua id no ArcLive ? Qual jogo vc + joga ?


Pedro


No Arclive meu nick é Dissection mesmo,
eu não tenho muita frescura de jogos não tenho todas as roms suportadas pelo Arclive,
não sei dizer qual o jogo que eu jogo mais, mas sempre eu estou dando uma passada nas salas do Street fighter zero 3, kof 95, 98, 2002, samurai 4,
mas é como eu disse eu gosto de jogar tudo ali, sempre esto jogando algo diferente ali.
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
Dissection;7255525 disse:
No Arclive meu nick é Dissection mesmo,
eu não tenho muita frescura de jogos não tenho todas as roms suportadas pelo Arclive,
não sei dizer qual o jogo que eu jogo mais, mas sempre eu estou dando uma passada nas salas do Street fighter zero 3, kof 95, 98, 2002, samurai 4,
mas é como eu disse eu gosto de jogar tudo ali, sempre esto jogando algo diferente ali.

uma pena que eu deteste qualquer KoF[khappy], mas alpha 3 eu curto , baixarei a rom ;D tem que ser a versão jap né :D ?


Tormentor85;7255745 disse:
Deu certo ! era o arquivo GUP que eu precisava rodar mesmo , valeu . Mas dá pra jogar em tela cheia como no GGPO ou só daquele jeito ?

de nada cara, se nao me engano aperta tab que fica na tela cheia
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
Tormentor85;7255745 disse:
Deu certo ! era o arquivo GUP que eu precisava rodar mesmo , valeu . Mas dá pra jogar em tela cheia como no GGPO ou só daquele jeito ?

para deixar a tela realmente em full,
vc tem que ir em configurações ligar a opção de full,
dai vc tem que fecha o programa e abrir novamente para as alterações funcionarem,
dai quando vc estiver jogando é só apertar Tab, que vc vai jogar realmente em tela cheia.



Pedrost14;7255789 disse:
uma pena que eu deteste qualquer KoF[khappy], mas alpha 3 eu curto , baixarei a rom ;D tem que ser a versão jap né :D ?

a versão que o Arclive usa é a SFA3, (Street Fighter Alpha 3)
para eu saber qual a versão certa eu tinha que baixar eu usava a pasta de Replay do sistema, pq ela já vem com todas as pasta dos jogos que o sistema roda, dai eu olhava qual era a versão e ficava bem mais fácil para mim baixar os jogos.

e sobre vc não gostar de Kof, muitas pessoas não gosta, normal isso,
mas existem outros jogos lá bem legais para se jogar, alem do Street Fighter alpha 2, 3,
tem também os jogos da serie Fatal Fury ( RBFFS, RBFF2, Garou) que são bem legais
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Se minha conexão não fosse via rádio, eu viveria jogando Kof 95 online, pois é o que mais gosto, logo depois vem o 98.
Eu sou até bom o KoF 95, dou vários perfects :rox
Maldita telefônica [kong]
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
joguei umas do KoF 2002 , o unico que tem BR online T_T vou baixar um pacote de roms e ver todos os jogos. as partidas com lag zero mesmo com o ping de 100 ~170
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
Tinman;7257381 disse:
Se minha conexão não fosse via rádio, eu viveria jogando Kof 95 online, pois é o que mais gosto, logo depois vem o 98.
Eu sou até bom o KoF 95, dou vários perfects :rox
Maldita telefônica [kong]

e também acho kof 95 a melhor The king of fighter de todas, jogo sempre apesar de não ser bom rs tambem gosto muito de kof 94 e 96, mais esses dois ainda não constam na lista do Arclive infelizmente.



Pedrost14;7257884 disse:
joguei umas do KoF 2002 , o unico que tem BR online T_T vou baixar um pacote de roms e ver todos os jogos. as partidas com lag zero mesmo com o ping de 100 ~170

outra jogo que tem muiot brazucas é o Street Fighter Champion edition, a sala 5 sempre é composta por brasileiros, mas já vou avisando só tem viciados ali, já tem que ir preparado rs

e sobre o ping pelo menos para mim até 300 não existe lag, e de 301 a 450 já existe lag mais ainda é muito pouco e se consegue jogar tranquilamente, mas mais do que isso impossível, um dos grande problema são os download, se a pessoa que vc estiver jogando estiver fazendo algum download esqueça o jogo vai ser um desgraça, lag atras de lag, se vc estiver jogando com uma pessoa e o ping estiver mudando constantemente em diferenças gritantes, pode estar certo que essa pessoas esta fazendo algum download.
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
Dissection;7262683 disse:
e também acho kof 95 a melhor The king of fighter de todas, jogo sempre apesar de não ser bom rs tambem gosto muito de kof 94 e 96, mais esses dois ainda não constam na lista do Arclive infelizmente.





outra jogo que tem muiot brazucas é o Street Fighter Champion edition, a sala 5 sempre é composta por brasileiros, mas já vou avisando só tem viciados ali, já tem que ir preparado rs

e sobre o ping pelo menos para mim até 300 não existe lag, e de 301 a 450 já existe lag mais ainda é muito pouco e se consegue jogar tranquilamente, mas mais do que isso impossível, um dos grande problema são os download, se a pessoa que vc estiver jogando estiver fazendo algum download esqueça o jogo vai ser um desgraça, lag atras de lag, se vc estiver jogando com uma pessoa e o ping estiver mudando constantemente em diferenças gritantes, pode estar certo que essa pessoas esta fazendo algum download.

nao gosto muito do CE , prefiro o Super Turbo , ontem joguei tambem alpha 2 com um brazuka :rox:rox
 

Tormentor85

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
0
Pontos
31
Falando em Street Alpha 2 quando vou abri-lo no Arc live , em vez de abrir aparece a frase : Game Loading Error . Até já troquei a rom , mas não adiantou , o que será isso ?
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
Tormentor85;7265470 disse:
Falando em Street Alpha 2 quando vou abri-lo no Arc live , em vez de abrir aparece a frase : Game Loading Error . Até já troquei a rom , mas não adiantou , o que será isso ?



eu tive esse problema com a Street Fighter III,
todas as roms que eu baixava dava esse erro, dai baixei a versão que estava la no fórum do
Arclive, dai sim funcionou tranquilamente.
então eu sugiro a vc ou baixe essa rom mais uma vez, mais do fórum dos caras, mas já vou avisando os servidores deles são muittttttttooooooooo lento vai demorar um ano até vc conseguir terminar, ou então vc baixa as roms do site Rom-World, que é o site que os próprio desenvolvedores do sistema recomendam para se fazer os downloads das roms.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
bom demais , ja bati altos contra no 2df.vou ver se testo esse agora nas ferias
so preciso de um contrle decente
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
isso roda com base em que games cps2? Cps3?



cps 2, cps 3, mvs


LIsta de jogos suportados até o momento:

Strikers 1945 plus
Metal Slug 3
Metal Slug X
Warrior of Fate
Dungeons and Dragons Shadow Over Mystara
Cadillacs and Dinosaurs
Captain Commando
Knights of the Round
The Punisher
Guardians
Knights of Valours
Knights of Valours Plus
Knights of Valours Superheroes
Knights of Valours 2
Knights of Valours 2 Plus
Oriental Legend
Super Puzzle Fighter II Turbo
Puzzle Bobble
Super Dodge Ball
Street Hoop
Super Siderkicks 3 (A próxima Gloria)
The King of Fighters 95
The King of Fighters 97
The King of Fighters 98
The King of Fighters 99
The King of Fighters 2000
The King of Fighters 2002
Street Fighter Alpha 2
Street Fighter Alpha 3
Super Street Fighter II Turbo
Street Fighter II Champion Edition
Street Fighter III 3rd Strike
Samurai Shodown II
Samurai Shodown IV
Real Bout Fatal Fury Special
Real Bout Fatal Fury 2
Garou Mark of the Wolves
The Last Blade 2
Double Dragon
Kabuki Klash
 

Pedrost14

Veterano
Mensagens
2.616
Reações
1
Pontos
127
percebi algo triste , se os jogos da cps3 ( vide 3rd strike ) ficarem lentos , a culpa é do seu PC, percebi porque estava jogando com um cara com o ping bem baixo e ainda dava altas travadas T_T
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
Pedrost14;7277223 disse:
percebi algo triste , se os jogos da cps3 ( vide 3rd strike ) ficarem lentos , a culpa é do seu PC, percebi porque estava jogando com um cara com o ping bem baixo e ainda dava altas travadas T_T



é esse é um dos problemas do Arclive, ele é um sistema relativamente pesado e se a pessoa não tiver uma boa maquina pode ter alguns problemas em alguns jogos, como o Street Fighter 3, que se no caso a pessoa não tiver uma maquina razoável, mesmo se estiver jogando com uma pessoa de bem perto o jogo vai ficar muito lento, mas muito lento mesmo, eu mesmo fiz uns teste com uma maquina mais antiga e quando se jogava contra a maquina o jogo rodava lisinho, mas bastava alguém entrar para jogar contra mim que o jogo ficava muito lento se tornando impossível jogar.
 

cnc

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
ola galera tava olhando esse tuto... e me enterecei ; estava jogando o GGPO mais so jesus msm ai baixei os arquivos arclive . mas não consegui jogar pede pra fazer upgrade .
ja tentei clicando no arquivo GUP e nada







me ajuda ai galera to querendo jogar muito esse arclive
 

Dissection

Novato
Mensagens
22
Reações
5
Pontos
14
cnc;7648128 disse:
ola galera tava olhando esse tuto... e me enterecei ; estava jogando o GGPO mais so jesus msm ai baixei os arquivos arclive . mas não consegui jogar pede pra fazer upgrade .
ja tentei clicando no arquivo GUP e nada







me ajuda ai galera to querendo jogar muito esse arclive







vc deve ter baixado uma versão já antiga do sistema, tente baixar de novo o programa para ver se resolve esse seu problema.

http://bbs.arclive.com.cn/thread-2418-1-1.html

agora já existe uma versão traduzida para o espanhol para os que se interessarem.
 
Topo Fundo