O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Arma da ficção científica é testada no mundo real

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
A marinha dos EUA testou uma nova arma incrível, grande e poderosa criada para substituir as armas convencionais abordo de seus navios de guerra. Fãs de ficção científica irão reconhecer seu incrível poder e tecnologia futurística.

A grande arma utiliza energia eletromagnética ao invés de químicos explosivos como propelentes e atira projéteis mais rápido e a maiores distâncias. A railgun (algo como “arma de feixes”), como foi chamada, irá atirar um projétil a mais de 370 km com sete vezes a velocidade do som (Mach 7) e com uma velocidade de impacto em Mach 5.



railgun-eletromagnetica_450.jpg

Imagem realizada por uma câmera de alta velocidade do disparo recordista de velocidade da railgun eletromagnética


O teste de fogo, capturado em vídeo, foi realizado em 31 de janeiro em Dahlgren (EUA) e oficiais da marinha chamaram-na de a “railgun eletromagnética mais poderosa do mundo”.

A atual arma MK 45 de cinco polegadas, por outro lado, atira à distância de menos de 37 km.

A railgun eletromagnética já apareceu em muitos universos da ficção científica como a nova série “Battlestar Galactica”. Também ganhou grande popularidade entre a geração jovem de pessoas com 30 anos ou menos pela sua habilidade devastadora de atirar instantaneamente um “slug” (grande projétil metálico) através de paredes e múltiplos inimigos em vídeo games de tiro em primeira pessoa como “Quake”.

O projétil de alta velocidade da railgun irá destruir alvos com a poderosa energia cinética, e não com explosivos convencionais.

“Eu nunca quis ver um marinheiro ou soldado em uma luta justa. Eu sempre quis que eles tivesse a vantagem”, disse o Chefe de Operações Navais, o Almirante Gary Roughead. “Nós nunca deveríamos perder de vista estar à procura do próximo grande avanço, sempre buscando tornar nossa capacidade melhor, mais efetiva do que qualquer outro possa colocar no campo de batalha”.

A inexistência de explosivos da railgun tornará os navios mais seguros, disse Elizabeth D’Andrea, gerente do programa da Railgun Eletromagnética.

O objetivo da marinha é demonstrar um protótipo completamente funcional até 2018.


WNUS_Rail_Gun_Slide_pic.jpg


WNUS_Rail_Gun_Mounting_pic.jpg
 

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
Ainda mais exótica, a MEDUSA vai disparar uma combinação de feixe de elétrons, raios laser e feixe de microondas


ray_gun_illus.jpg


Está aí mais uma máquina de destruição (ou defesa) que você não vai querer perto de você, ao menos até criarem uma versão portátil que caiba no seu bolso. Trata-se da MEDUSA (Mobile Energy Device USA), uma geringonça que vai atirar elétrons em um raio que combinará microondas e laser e destruirá seus alvos na velocidade da luz.

medusa.gif
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Oba mais uma das super armas teleguiadas americanas que acertam de tudo menos o alvo marcado [kcool]
 


Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
pronto, agora estamos prontos para matar aliens também.

só falta comerçarmos uma guerra intragaláctia...
 

Nyerth

Habitué da casa
Mensagens
6.576
Reações
6
Pontos
96
Pack Man;2796290 disse:
Lógico que não, isso vende que é uma beleza.
Pior que é verdade,queira ou não a industria belica ainda é a maior do mundo e vende armas como água.
 

cesar.sabbath

Bam-bam-bam
Mensagens
13.572
Reações
387
Pontos
349
Duas coisas num futuro proximo seraum muito lokas, uma ruim a outra sem importancia nenhuma, mas vai ser legal....

A 1ª eh a proxima geração de velhos, imagina um monte de véio tatuado, com piercings, alargadores, velhos nerds, viciados em games, sei lah.

A 2ª, e ruim, a proxima grande guerra ( q pessoalmente acho inevitavel, estamos numa situação critica ) , mas as armas estaum taum evoluidas, q aquela q ficou conhecida como a "bomba de iroshima" , hj eh simplesmente ridicula, perto do q jah pode ser feito com relação a distruição em massa.

Eu li em algum lugar , q hj em dia jah existe armamento nuclear suficiente pro planeta ser distruidos dezenas de vezes.
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
Não entendi como é poder de destruição dessa arma.
Pelo que eu li não passa de um projétil sem carga explosiva viajando em alta velocidade.
Ou seja é um primo hitech de uma bala de canhão.
É isso mesmo?
 

Nyerth

Habitué da casa
Mensagens
6.576
Reações
6
Pontos
96
vangelismm;2797148 disse:
Não entendi como é poder de destruição dessa arma.
Pelo que eu li não passa de um projétil sem carga explosiva viajando em alta velocidade.
Ou seja é um primo hitech de uma bala de canhão.
É isso mesmo?


Olha,pelo o que entendi o projétil tem carga explosiva sim,só que o disparo é feito sem a utilização de compostos químicos explosivos,de modo que a energia dissipada seja menor e o projétil sai mais rápido e com um maior alcance,ou seja,maior poder de destruição.:eek:
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
vangelismm;2797148 disse:
Não entendi como é poder de destruição dessa arma.
Pelo que eu li não passa de um projétil sem carga explosiva viajando em alta velocidade.
Ou seja é um primo hitech de uma bala de canhão.
É isso mesmo?
É isso mesmo.


Só que com MUITO mais energia cinética.
 

Biscoito Ambulante

Habitué da casa
Mensagens
903
Reações
5
Pontos
99
O homem tem uma criatividade mt grande qnd se trata de destruir coisas...

Como dizia meu professor de Geopolítica:"Eu fico impressionado, como numa sociedade onde existe tanta conhecimento e tecnologia, pode haver tamanha desigualdade de classes."

e outra boa... " Inventaram o Ipod! Nossa, quando meu neto me mostro eu não creditei. Daquele tamonhozinho e cabe não sei quantos gigas de música! É uma coisa realmente incrível se comparado com o walkman que eu escutava. E pensar que nesse mundo onde as pessoas tem tempo, conhecimento tecnológico e dinheiro para investir em pesquisas ainda não resolveram em nada o problema da fome e da miséria."
 
Topo Fundo