O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Armas inteligentes começam a ser vendidas nos EUA

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
Um dos equipamentos mais controversos nos EUA, as armas inteligentes, que só disparam nas mãos de usuários autorizados, começaram finalmente a ser vendidas naquele país. Uma empresa de Idaho, a LodeStar Works, anunciou sua pistola inteligente de 9 mm na sexta-feira (7) em um evento para acionistas, e a SmartGunz LLC afirmou que um modelo similar, porém mais simples, está sendo testado por policiais do estado do Kansas.

As duas empresas prometem seus produtos nas lojas de todo o país ainda neste ano. Para o cofundador da LodeStar, Gareth Glaser, sua motivação para fabricar armas inteligentes foi ouvir muitas histórias sobre crianças baleadas enquanto brincavam com uma arma sem a presença de um responsável. Com tecnologia que identifica a identidade do portador, as armas inteligentes podem reduzir suicídios e inviabilizar o uso de armas perdidas ou roubadas.

Como funcionam as armas inteligentes?​

Fonte: SmartGunz/Divulgação.
Fonte: SmartGunz​

Para garantir a segurança, a LodeStar Works integrou um leitor de impressão digital e um chip de comunicação de proximidade ativado por app de celular, e um PIN pad como backup. O equipamento pode ser programado para uso por múltiplos usuários.

O leitor de impressão digital desbloqueia a arma em microssegundos, mas o sinal de comunicação de campo próximo depende da abertura do aplicativo no smartphone. O preço da arma da LodeStar é US$ 895, o equivalente a R$ 5 mil.

Protegidas por um dispositivo de identificação por radiofrequência, as armas da SmartGunz só disparam quando um chip embutido se comunica com outro usado pelo usuário em um anel ou pulseira. Elas serão vendidas em dois modelos: um destinado a forças policiais, com preço de venda unitário de US$ 1.795 (R$ 10 mil), e outro para civis, a US$ 2.195 (R$ 12,2 mil) a unidade.

Tecmundo
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pelo título achei que fosse algo com drone, sei lá. Mas me parece uma ideia boa. Também vai dificultar pra quem quiser utilizar em crimes
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Reconhecimento falha, arma não dispara, você morre. O tal anel não funciona, arma não dispara, você morre. Que ideia de jênio.
Arma não parando na mão de criança se resolve usando um cofre e ensinando para a criança o que é uma arma, como funciona e o perigo dela municiada. Deixa o carregador fora da arma, nenhuma criança vai saber ciclar uma munição e destravar uma arma.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Reconhecimento falha, arma não dispara, você morre. O tal anel não funciona, arma não dispara, você morre. Que ideia de jênio.
Arma não parando na mão de criança se resolve usando um cofre e ensinando para a criança o que é uma arma, como funciona e o perigo dela municiada. Deixa o carregador fora da arma, nenhuma criança vai saber ciclar uma munição e destravar uma arma.

Um simples CADEADO DE GATILHO (tem centenas de modelos, pra todos os modelos de arma) já resolve o problema de acidente com crianças... essa papagaiada toda aí é só mais uma desculpa pra controle social... já que lá é praticamente impossível algum ditador vagabundo desarmar a população, querer instalar essa putaria aí
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Um simples CADEADO DE GATILHO (tem centenas de modelos, pra todos os modelos de arma) já resolve o problema de acidente com crianças... essa papagaiada toda aí é só mais uma desculpa pra controle social... já que lá é praticamente impossível algum ditador vagabundo desarmar a população, querer instalar essa putaria aí
Sim, a constituição garante o direito do cidadão se defender lá. Graças a Deus estamos tendo progresso no Brasil quanto a isso, antigamente só era permitido .38, 380 e 9mm, hoje já temos até 357, 44. Ainda quero ter uma G3C 9mm, uma pump military 14p no calibre 12 e uma puma 357 quanto tiver minha propriedade rural que planejo comprar com meu pai.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Sim, a constituição garante o direito do cidadão se defender lá. Graças a Deus estamos tendo progresso no Brasil quanto a isso, antigamente só era permitido .38, 380 e 9mm, hoje já temos até 357, 44. Ainda quero ter uma G3C 9mm, uma pump military 14p no calibre 12 e uma puma 357 quanto tiver minha propriedade rural que planejo comprar com meu pai.

Não comemore tão cedo:


Agora quero só ver como o Ladrão fará quem comprou dentro da lei um fuzil de 15 mil reais
devolver sob indenização de 150 conto kkkk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Um simples CADEADO DE GATILHO (tem centenas de modelos, pra todos os modelos de arma) já resolve o problema de acidente com crianças... essa papagaiada toda aí é só mais uma desculpa pra controle social... já que lá é praticamente impossível algum ditador vagabundo desarmar a população, querer instalar essa putaria aí
Se um bandido chegar, será que dá tempo de abrir o cadeado?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Se um bandido chegar, será que dá tempo de abrir o cadeado?
Não é literalmente um cadeado, é uma chave em formato de chave Allen que trava o cão. E sim, só você ter câmeras e alarme, a arma você deixa no seu quarto e você tem a vantagem de conhecer o local e do fator surpresa.
 

diogofv

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
147
Pontos
78
Reconhecimento falha, arma não dispara, você morre. O tal anel não funciona, arma não dispara, você morre. Que ideia de jênio.
Arma não parando na mão de criança se resolve usando um cofre e ensinando para a criança o que é uma arma, como funciona e o perigo dela municiada. Deixa o carregador fora da arma, nenhuma criança vai saber ciclar uma munição e destravar uma arma.
Melhor jeito para uma criança não fazer m**** com arma é não deixar ela curiosa, meu pai é PM aposentado e era instrutor de tiro quando estava na ativa, ele me levava ao estande de tiro as vezes e me ensinou desde pequeno como usar a arma e qual a função dela o mesmo que fiz com minha filha, minha arma de porte não fica no cofre e está sempre municiada e minha filha sabe onde fica, mas como disse sempre conversei com ela para que serve e ensinei como usar em caso de necessidade, a única arma que fica desmuniciada em casa é o imbel IA2 que uso para caçar.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Melhor jeito para uma criança não fazer m**** com arma é não deixar ela curiosa, meu pai é PM aposentado e era instrutor de tiro quando estava na ativa, ele me levava ao estande de tiro as vezes e me ensinou desde pequeno como usar a arma e qual a função dela o mesmo que fiz com minha filha, minha arma de porte não fica no cofre e está sempre municiada e minha filha sabe onde fica, mas como disse sempre conversei com ela para que serve e ensinei como usar em caso de necessidade, a única arma que fica desmuniciada em casa é o imbel IA2 que uso para caçar.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Certíssimo, da mesma forma que os pais ensinam o que é o fogo, pra que serve o fogão e os riscos dele, deveria ser ensinado os riscos de uma arma.
 
Topo Fundo