O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Armas para o cidadão de bem news] Atentado na Califórnia

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Não só essa foto, tinha anúncios da Mesbla e do Mappin vendendo armas tres-oitão naqueles tempos.



Esse exemplo parece o Paraguai de hoje.

Pobre país guarani, afundado em uma guerra civil com milhares de migrantes vindo em direção ao pacífico Brasil todos os meses, segundo os argumentos dos desarmamentistas.
Quem diria que o Paraguai seria o Brasil que deu certo, o Brasil anarcocapitalista (mas reconheço que eles têm algumas vantagens, como Itaipu e estarem próximos de um país grande e com alta tributação como o Brasil)




Minha opinião é de que: eu até acredito que mais armas para a população possa resultar num aumento da violência, mas acho que não seria lá um aumento considerável, tanto que há pesquisas para os dois lados. E acho que a pessoa tem um direito humano de fazer a defesa de sua família, principalmente num país que o Estado não garanta isso.

Eu fiquei muito irritado com um amigo policial uma vez. Ele estava defendendo greve da polícia, mas ao mesmo tempo sendo contra armas. Falei, WTF, a pessoa não vai ter polícia, mas sequer pode ter arma para se defender? E ele com aquela "ah, brasileiro vai fazer bangue bangue se tiver arma". "Mas cara, sem polícia, as pessoas têm direito básico de garantir a sobrevivência" "Ah, mas com brasileiro não dá certo".
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
"isquema é deixar açim com os cidadaum de bem"

xtrafico_jardimnovo.jpg.pagespeed.ic.TCKVV-D_mt.jpg

image.jpg
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
tinham que proibir armas automáticas para ontem.
é uma coisa o cara ter uma pistola uma shotgun ou um rifle em casa, agora quem pode justificar um rifle automático? se você está tendo que lutar contra tanta gente assim, é melhor contratar um exército ou chamar a polícia.

enquanto não acabar essas frescuras deles de republicano/democratas, nunca vão conseguir resolver esse problema, leis bestas que deviam já existir como proibir a venda de armas para pessoas investigadas pelo FBI não conseguem ser aprovadas.

Mas armas full auto se não me engano, são proibidas.
O que não é proibido são as semi-automaticas, que eh a cada aperto do gatilho sai um tiro.
Inclusive rola muita discussão de se um policial pode "desarmar" alguem para checar se a arma é automática. Pela constituição americana. Não pode. Pois se voce precisa checkar, voce não tem realmente uma suspeita razoável.





E mesmo "proibido", esses crimes ai sempre são exatamente com o que é proibido..Adiantou proibir?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
2018 acabando e ainda não entendem isso. Ou fingem não entender, não sei. Ainda acham que bandido não sabe o que faz, é vítima da sociedade, tem mais direitos humanos do que as vítimas e que assalto está certo.
Mas qualquer um pode se tornar BANDIDO em um momento de furia. Seja no transito ou numa briga qualquer de bar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Mas qualquer um pode se tornar BANDIDO em um momento de furia. Seja no transito ou numa briga qualquer de bar.
E precisa ter arma legalizada para isso? Fora que irá teletransportar a arma de sua casa para sua mão para sair matando pessoas por aí.

Por favor, né.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Mas qualquer um pode se tornar BANDIDO em um momento de furia. Seja no transito ou numa briga qualquer de bar.
Não, não pode. Só psicopatas mesmo.

Se é o seu caso, lamento informar, mas devia considerar seriamente um tratamento psiquiátrico.
Você pode acabar matando alguém com uma pedra ou uma faca no próximo "momento de fúria".

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Não, não pode. Só psicopatas mesmo.

Se é o seu caso, lamento informar, mas devia considerar seriamente um tratamento psiquiátrico.
Você pode acabar matando alguém com uma pedra ou uma faca no próximo "momento de fúria".
Nunca diga nunca pode acontecer com você
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu acho que um debate SÉRIO sobre porte, posse, controle e desarmamento seria muito bem vindo.

Eu sou a favor da POSSE de arma (o que é a proposta do presidente), repito POSSE, POCE, POÇE.....

Contudo o que me preocupa nestes casos nos EUA não são as estatísticas ou a "filosofia", mas sim quem geralmente mata.... Nos casos noticiados pelo menos, a grande maioria são jovens adultos de classe média, com comportamentos relativamente comuns, ou seja, que seguem as leis do local.

Fico pensando que, possivelmente as armas que estas pessoas usam sejam de seus pais ou familiares e que, caso não as tivessem, mesmo o jovem com seus pensamentos psicóticos, não usaria em seus atentados, armas de fogo...

Assim, mesmo concordando que pessoas mal intencionadas sempre cometeram o mal quando tiverem uma oportunidade, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS... Se o cara usar uma faca ao invés de uma arma, JAMAIS mataria a quantidade de pessoas que ele conseguiria usando um revolver.

Sou a favor do diálogo!


T+
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Briga com homem armado no metrô causa correria e pânico na estação Cinelândia
Comércio dentro da estação chegou a fechar durante 15 minutos. Linha 1 teve problemas na circulação

RIO - Uma briga dentro do metrô assustou passageiros na estação Cinelândia no início da tarde desta terça-feira. Segundo relatos, por volta das 12h, dois homens tiveram uma discussão dentro de uma composição da Linha 1 com destino ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Um deles, identificado como policial militar, tirou uma arma da cintura, dentro do vagão, e ameaçou atirar. Os dois homens envolvidos na briga fugiram pela linha do trem, causando a interrupção do fornecimento de energia.

Outra testemunha, que não quis se identificar, contou que a briga começou por causa de um assento preferencial.

— O homem que estava armado pediu para o outro levantar e ceder o lugar para um idoso. O homem, mais alto e forte, resolveu encará-lo, e, revoltado, o outro puxou a arma. Aí eu não vi mais nada porque as pessoas começaram a correr desesperadas — relatou a passageira.


https://oglobo.globo.com/rio/briga-...orreria-panico-na-estacao-cinelandia-23231690
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Eu acho que um debate SÉRIO sobre porte, posse, controle e desarmamento seria muito bem vindo.

Eu sou a favor da POSSE de arma (o que é a proposta do presidente), repito POSSE, POCE, POÇE.....

Contudo o que me preocupa nestes casos nos EUA não são as estatísticas ou a "filosofia", mas sim quem geralmente mata.... Nos casos noticiados pelo menos, a grande maioria são jovens adultos de classe média, com comportamentos relativamente comuns, ou seja, que seguem as leis do local.

Fico pensando que, possivelmente as armas que estas pessoas usam sejam de seus pais ou familiares e que, caso não as tivessem, mesmo o jovem com seus pensamentos psicóticos, não usaria em seus atentados, armas de fogo...

Assim, mesmo concordando que pessoas mal intencionadas sempre cometeram o mal quando tiverem uma oportunidade, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS... Se o cara usar uma faca ao invés de uma arma, JAMAIS mataria a quantidade de pessoas que ele conseguiria usando um revolver.

Sou a favor do diálogo!


T+
Eu particularmente acho facada muito mais mortal que um tiro, a vantagem de uma arma é por ter uma quantidade maior de vítimas, mas o que vejo que nos estados unidos isso acontece na sua grande maioria em estados onde o porte é restrito e a grande concentração desses atentados são em friend zones, mas a mídia local e Internacional faz aquele Teatro escandaloso, e os menos avisados engolem o circo arquitetado, na minha opinião restringir armas de fogo é o mesmo que chover no molhado, por isso não impedirá de haver atentados a faca como já foram notíciados, assim como um louco pode pegar um caminhão e sair atropelando uma dezena de transeuntes.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mas qualquer um pode se tornar BANDIDO em um momento de furia. Seja no transito ou numa briga qualquer de bar.

Quer dizer então que voce se assume um bandido em potencial?
Num "momento de furia" pode-se matar até com frigideira..

Fale por si mesmo, pois eu sei controlar muito bem minha "furia" e a grande maioria das pessoas tambem, a grande maioria das pessoas não vai estuprar ou matar apenas porque "teve a oportunidade", nem apenas por medo da punição. Crimes geralmente não são promovidos por FÚRIA e sim racionalmente planejados e mais resultado de caráter e interpretação da realidade,, e acidente é diferente de intenção de cometer crime.
Um "criminoso" que tira uma vida interpreta não ver valor naquela vida.

Se fosse levar a sério isso ai, precisaríamos proibir basicamente tudo, utensílios domésticos, maquinários em fábricas, CARROS, que absurdo, posso jogar meu carro em cima das pessoas num ataque de pelanca..
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Policial mata segurança que deteve atirador branco em bar nos EUA

CHICAGO (EUA) — O segurança Jemel Roberson, de 26 anos, foi morto por um policial no domingo enquanto imbobilizava um atirador em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo testemunhas, Roberson deteve um homem branco que alvejou três pessoas no bar onde trabalhava quando a polícia chegou e, ao vê-lo armado, abriu fogo.

"Todos gritavam que ele era um segurança, mas atiraram mesmo com ele usando um uniforme de segurança'", contou Adam Harris, uma testemunha do tiroteio, à emissora local WGN-TV. Ele contou também que, no momento da chegada dos oficiais, Roberson segurava o homem no chão com uma arma apontada para suas costas.

https://extra.globo.com/noticias/mu...Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

ou em:

https://www.vox.com/identities/2018...erson-police-shooting-security-guard-illinois
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
E como você quer que a criança se defenda do pedófilo, quando vier importuná-la?
Acho que um fuzil para uma criança talvez seja muito (mas eu não teria nada contra também). O ideal é pistolas pequenas, fáceis de portar. E assim fica fácil do moleque dar cabo do pedófilo e mandá-lo direto pro inferno.

A ideia é fazer com que as crianças desde pequenas já se acostumem com as armas. E tenham respeito e responsabilidade por tal objeto. E quando necessário, exorcizem bandidos. O mundo será um lugar melhor.
Crianças tem que estar supervisionada por adultos responsáveis e ensinada a se proteger de outras maneiras como "não ficar conversando com estranhos", "não entrar na casa de desconhecidos sozinho", "não aceitar nada de estranho". Criança tem que brincar e curtir a vida. Armas são coisa destinadas para adultos, criança não tem o psicológico necessário para entender a responsabilidade, no máximo da pra falar um pouco dessa responsabilidade mas sem deixá-la jamais manusear uma arma.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Só que isso aí é algo difícil de querer regular arbitrariamente, isso é cultural e histórico. Receber uma arma e aprender a usá-la sempre foi algo muito atrelado a passagem para a vida adulta, tem uma razão pela qual clássicos como Old Yeller (Meu melhor companheiro) tem uma criança e uma arma como protagonista.

Eu absolutamente concordo que crianças, ainda mais hoje em dia, não tem maturidade pra terem uma arma de fogo. Mas eu acho que isso não tem tanta relação com o assunto no sentido de que esse tipo de coisa é mais comum nos estados rurais sulistas, onde esse tipo de massacre é muito mais raro se comparado com o resto do país (Não estou querendo criar causalidade entre crianças aprendendo sobre arma e menos massacres, talvez a explicação de ocorrer menos massacres seja densidade demográfica).
A tradição deve ser questionada quando trata-se de um problema, e assim deixar de ser uma tradicao até pq tradições mudam constantemente. Mas mesmo sendo problemático não dá para relacionar com o alto índice de atentados terroristas domésticos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Crianças tem que estar supervisionada por adultos responsáveis e ensinada a se proteger de outras maneiras como "não ficar conversando com estranhos", "não entrar na casa de desconhecidos sozinho", "não aceitar nada de estranho". Criança tem que brincar e curtir a vida. Armas são coisa destinadas para adultos, criança não tem o psicológico necessário para entender a responsabilidade, no máximo da pra falar um pouco dessa responsabilidade mas sem deixá-la jamais manusear uma arma.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Crianças com armas:
Crianças tem que brincar, curtir a vida, não sabe o que está fazendo.

"Erotização" na escola:
Tem que sim fazer, é necessário, crianças já distinguem tudo nessa idade.


Porra, se decida.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
O tópico é ridículo pela forma como foi feito e aparentemente feito com o propósito de gerar confusão, o que dificulta um debate sério.

De qualquer forma, o que falhou foi o sistema de segurança para impedir que pessoas ficassem dentro da casa noturna armadas.

Agora, a partir disso fazer uma "ponte" falando que é culpa do desarmamento, por favor....
 
Topo Fundo