O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Armazenar Senhas Offline

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Bom dia família virtual!

A questão é simples: existe algum programa para armazenar senhas, SÓ que offline e sem qualquer acesso à internet?

Fico pensando nesses programas e serviços que oferecem o armazenamento de senhas, só que todos que conheço são online. Nada impede que os caras acessem as senhas ou que os servidores sejam hackeados, etc, acabando com todas as vantagens do serviço.

Queria um programa que ficasse instalado na máquina, com senha para abrir, sem qualquer tipo de acesso à internet e apenas para consulta local. Existe?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Mas se der algum problema no seu pc você não perderia todas elas?
As senhas que ficam em servidores online teoricamente ficam criptografadas.
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Desde que me dou por gente tenho um rascunho salvo no email com todas as senhas que preciso
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
O melhor armazenamento offline seria salvar tudo em um pen drive e guardar bem o pen drive caso seja algo importante.

Pen drives são bem baratos então dá pra comprar mais de um por questoes de redundância.

-------------

Agora se vc quer um programa mesmo pede pra algum conhecido fazer, é algo relativamente simples de programar.
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
O 1Password padrão era assim.

Acho que ainda existe a opção de comprar a versão para windows.
Mas eles escondem no site.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Eu uso ele no mac, linux e frebsd. Achei que tivesse pro windows também.

É um put* password manager.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem, mas é consideravelmente mais pesado (apesar que na real nem faz muita diferença o peso) e não tem os plugins (eu gosto do KeePassHTTP que o KeePassXC considera inseguro).
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Keepass com certeza. As senhas ficam num arquivo database criptografado, se quiser pode fazer uns backups em pendrive e afins. Também pode além da senha mestre ter um arquivo keyfile junto.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Valeu! Vou testar o Keepass, que por sinal é free e opensource (impressionante!!!).

Era exatamente o que eu buscava. Sobre o risco de o pc dar problema e perder o acesso às senhas, foi respondido pelo user acima.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Eu utilizo aqui o keepass2, muito bom e prático.
Tem uma extensão pra navegador que deixa bem prático tb usar.
Já deixo o backup do database na nuvem, caso de ruim já fica tudo la e se formatar e esquecer de salvar tb.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Pra o que cê quer a melhor opção é o Keepass mesmo.

Mas vou deixar uma recomendação alternativa, no momento estou usando o Bitwarden e gostei bastante dele por enquanto. É open-source e foi auditado recentemente, o que é importante em relação a segurança.

Ele possui um vault online que permite a sincronização entre os seus devices, mas caso vc queira usar ele offline ou mesmo self-hosted, cê consegue usar.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
O único ruim desses gerenciadores de password é que não suportam autenticação biométrica e nem detecção automática do local onde a senha irá ser digitada automaticamente, precisam sempre do master password e você selecionar manualmente o local para poder dar o autotype.

Só o Android tem essas funções, e mesmo assim tem alguns aplicativos que são incompatíveis.

O 1password, funciona com Windows Hello.
É você pode selecionar em que janela ele cola o conteúdo.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Eu utilizo o Bitwarden! Os seus dados ficam na nuvem da empresa, mas pela praticidade eu resolvi escolher essa opção mesmo...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Atualizando aqui. Instalei o Keepass mais atual. Fiquei algumas horas pegando todas as senhas e colocando no programa, fiz uma senha master bem complicada, anotei em dois lugares, fechei e depois fui abrir de novo e dava que o password estava errado. Confirmei que era exatamente o password que fiz e buscando na internet vi algumas pessoas tendo exatamente o mesmo problema, inclusive user de vários anos que de repente perdeu o acesso e não conseguia entrar. Vou testar outra opção.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Atualizando aqui. Instalei o Keepass mais atual. Fiquei algumas horas pegando todas as senhas e colocando no programa, fiz uma senha master bem complicada, anotei em dois lugares, fechei e depois fui abrir de novo e dava que o password estava errado. Confirmei que era exatamente o password que fiz e buscando na internet vi algumas pessoas tendo exatamente o mesmo problema, inclusive user de vários anos que de repente perdeu o acesso e não conseguia entrar. Vou testar outra opção.
antes de refazer todo o trabalho, tenta pegar alguma versão anterior pra ver se abre o arquivo
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Atualizando aqui. Instalei o Keepass mais atual. Fiquei algumas horas pegando todas as senhas e colocando no programa, fiz uma senha master bem complicada, anotei em dois lugares, fechei e depois fui abrir de novo e dava que o password estava errado. Confirmei que era exatamente o password que fiz e buscando na internet vi algumas pessoas tendo exatamente o mesmo problema, inclusive user de vários anos que de repente perdeu o acesso e não conseguia entrar. Vou testar outra opção.
Pode tentar o keepassxc.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Funcionalmente o keepass é ok. Mas é mais feio que a corrupção.
Se eu fosse começar do zero, como vc, iria de Enpass. Ele é o melhor multiplataforma que existe: ios, android, windows, macos e linux. Se bobear deve ter até pra geladeira e fogão.
E de quebra ainda é tão bonito quanto o 1pass.

A versão desktop é completamente gratuita e oferece opção de salvar seu cofre de senhas onde quiser: offline ou na nuvem de sua preferência.
Ah, ia esquecendo: ele tem um 2FA integrado.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
1 - Crie uma partição criptografada com Veracrypt (Pode ser de 500 MB)
2 - Coloque dentro dela todas as senhas em bloco de notas
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
Acompanhando aqui
As minhas eu escrevo numa folha de papel e deixo embaixo da gaveta :kkk

:klol

E eu que achava que fazia gambiarra enquanto todo mundo usava software online

 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
O melhor armazenamento offline seria salvar tudo em um pen drive e guardar bem o pen drive caso seja algo importante.

Pen drives são bem baratos então dá pra comprar mais de um por questoes de redundância.

-------------

Agora se vc quer um programa mesmo pede pra algum conhecido fazer, é algo relativamente simples de programar.

Ou salvar tudo dentro de um HD externo, mas antes criptografar ele com Veracrypt pra nem a PF ter acesso.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Gente, pelo amor de Deus: bloquinho de notas do vovô, não.
Pior do que isso, só se ficar repetindo senhas (pra “facilitar”) ou tentar memorizar na própria cabeça.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Funcionalmente o keepass é ok. Mas é mais feio que a corrupção.
Se eu fosse começar do zero, como vc, iria de Enpass. Ele é o melhor multiplataforma que existe: ios, android, windows, macos e linux. Se bobear deve ter até pra geladeira e fogão.
E de quebra ainda é tão bonito quanto o 1pass.

A versão desktop é completamente gratuita e oferece opção de salvar seu cofre de senhas onde quiser: offline ou na nuvem de sua preferência.
Ah, ia esquecendo: ele tem um 2FA integrado.

Valeu pela dica, vou testar e volto aqui para falar o que achei.

1 - Crie uma partição criptografada com Veracrypt (Pode ser de 500 MB)
2 - Coloque dentro dela todas as senhas em bloco de notas

Pode explicar como funciona isso? Nunca ouvi falar desse aplicativo. Comparativamente ao Keepass e similares, qual o nível de praticidade / dificuldade para configurar e usar?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Valeu pela dica, vou testar e volto aqui para falar o que achei.



Pode explicar como funciona isso? Nunca ouvi falar desse aplicativo. Comparativamente ao Keepass e similares, qual o nível de praticidade / dificuldade para configurar e usar?

Basicamente é criar uma partição criptografada no seu HD/pendrive/whatever que só é acessível por meio do Veracrypt. Você cria a partição, e toda vez que for usar, vc descriptografa por meio da senha-mestre, monta a partição e usa como se fosse uma partição normal. Caso você não insira a senha da partição, o pendrive fica inutilizável, então caso você perca o mesmo cê não precisa esquentar com alguém acessando seus arquivos.

Mas ainda prefiro usar um gerenciador de senhas pela praticidade, já que você não vai precisar memorizar todas as suas senhas e isso permite que você use senhas fortes sem se preocupar em lembrar de uma sequência totalmente randômica. Sem contar que isso facilita e muito você ter uma senha diferente para cada conta que você tem, então no caso de uma das suas senhas ser comprometida, você não precisa se preocupar em trocar as senhas de todas as suas contas (a menos que vc perca a senha-mestre, ai fodeu).

Hoje, eu uso o Bitwarden para armazenar minhas senhas, e um pendrive encriptado com Veracrypt para backup do meu vault do Bitwarden e dos códigos de 2-Factor Authenticator que uso em algumas contas. Para mim, esse é o melhor setup pela praticidade de usar um gerenciador que permita que eu tenha as minhas senhas disponíveis no computador e no celular, sem ter que ficar migrando arquivo de database caso usasse um gerenciador de senhas offline como o Keepass, e eu só preciso memorizar uma senha forte.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
Valeu pela dica, vou testar e volto aqui para falar o que achei.



Pode explicar como funciona isso? Nunca ouvi falar desse aplicativo. Comparativamente ao Keepass e similares, qual o nível de praticidade / dificuldade para configurar e usar?

Eu assisti esse video aqui quando não sabia o que era criptografia e tinha medo de cometer algum erro.

 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
tem sim o bloco de notas :klol

aqui guardo tudo em um bloco de notas organizado que deixo em um pendrive e ainda imprimo tudo caso dê pau no pendrive
 
Topo Fundo