O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Arquivos FLAC HD e DSD, já utilizam?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
hi-res-audio-logo-bbxx-58cd413e5f9b581d7242d24c.jpg


Alguém aqui já ouve álbuns no formato digital atual em alta definição? Os FLACs em 96Kkhz ou 192khz e o DSD com arquivos DSF?

Ultimamente estou ouvindo alguns álbuns nestes formatos e estou percebendo uma melhora significativa, comparado aos MP3 320kbps e FLAC padrão ripado de CD.

Contem suas experiências.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Mesmo que eu tivesse músicas nesse formato seria difícil escutar a forma plena delas, já que meus fones são de celular. :ksnif
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Como o @Alberon3 disse, meu fone também é de celular... eu não sinto diferença em escutar um flac de CD ou música no spotify na qualidade máxima. Tem link ai de alguma música nesse formato pra eu fazer um teste?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Antigamente eu tinha quase todos albums que tenho agora em lossless mas com o tempo vi que no meu caso era tempo (e espaço) jogados fora, ripei tudo em mp3 v2 com o foobar e confesso que no meu caso nao senti diferença, achar um formato sem compressao BEM ripado é dificil
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
a mt tempo atrás eu tentei migrar pra flac (acho que em 2005 por ai) e mais uma vez acho que em 2015 ou 2014 e cara....não notei diferença nenhuma pra uma mp3 320kbps. talvez pq eu só tenha tido equipamento lixo.

hoje em dia ainda mantenho algumas coisas mais raras em mp3 320...o resto é via spotify. como uso um fone bluetooth blitzwolf pra tudo, acho que considero satisfatória a qualidade atual que eu consumo música.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.489
Reações
26.161
Pontos
1.053
Frescura ou placebo não é;

Se tiver um sistema que te possa ouvir essa diferença, voce vai ouvir.
Agora se for na placa onboard com fone vagaba ou no celular, esquece.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Frescura ou placebo não é;

Se tiver um sistema que te possa ouvir essa diferença, voce vai ouvir.
Agora se for na placa onboard com fone vagaba ou no celular, esquece.
o artigo em cima mostra cientificamente que não faz diferença. O que as vezes pode parecer melhor é por ser melhor masterizado do que o CD. Mas não é o formato e sim a masterização.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.489
Reações
26.161
Pontos
1.053
o artigo em cima mostra cientificamente que não faz diferença. O que as vezes pode parecer melhor é por ser melhor masterizado do que o CD. Mas não é o formato e sim a masterização.
Respeito, mas não concordo.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Sempre que estou com saco vou atrás desses formatos.

Dou preferência ao DSD.

Os arquivos são gigantescos.

Tem que ter bons aparelhos, caixas e/ou fones para notar a diferença entre o Flac normal (basicamente CD) e esses diferenciados. De MP3 eu consigo sentir a diferença até em radinho de pilha.

Tem um lugar de torresmo da Rússia que tem muitos.
 
Topo Fundo