O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ ArquivOS ] Historia Outerspaciana (+poste sua historia/tretas/causos aqui)

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Conheci o site no final de 2002, poucos dias depois de ganhar meu primeiro computador. Eu ficava procurando vídeos e fotos do Mortal Kombat Deadly Alliance para ficar admirando, pois eu não tinha como comprar um PlayStation 2. Daí conheci a sessão Gametalk, me matava de rir, eles até responderam uma pergunta minha. Aí, entrei no fórum. Eu era muito tímido, fiquei um tempão só lendo e, depois de me cadastrar, continuava só lendo, não tinha coragem de escrever.

falow
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Cheguei em 2009 enquanto procurava um fórum em língua portuguesa de alto nível onde poderia discutir em um único lugar assuntos alternativos. Achei um dos famosos tópicos do San Andreas sobre o SR-71, senti-me em casa e criei o cadastro. Depois inclusive retomei o gosto por consoles e em 2011 comprei um PS3 (até então jó jogava no PC).
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Conheci e me cadastrei na OS em 2008 a procura de algo sobre o Metal Gear Online.
Acabei me cadastrando e aos poucos fui fazendo algumas amizades que até hoje eu mantenho.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Como fui citado nesse tópico como um dos usuários com registro da época 2005>2006 resolvi contar minha história

Conheci a Outerspace em 2005 através da série de artigos do Retrospace chamado "A História dos Videogames" onde pude conehcer melhor a história dos consoles antigos, principalmente Atari 2600,NES,Master System,Mega Drive,SNES, PC Engine e Neo Geo que são os meus favoritos mas só me cadastrei em Março de 2006 e logo fui para o Retrospace porque na época estava jogando sistemas antigos das eras 8 e 16 bits além dos arcades nos emuladores do PC além disso na época também estava com um Master System e um Mega Drive que guardei por nostalgia.

Mas só me cadastrei no começo de 2006 e logo fui para o Retrospace, a seção do fórum dedicada aos games antigos porque estava jogando mais nos emuladores.

Naquela época o ambiente era bem legal, fiz novas amizades como o e poderia ser considerado uma área neutra porque não tinha brigas em outras seções do fórum como nos Consoles mas infelizmente nos últimos anos o Retrospace decaiu principalmente por usuários que insistiam em criar problemas por lá como incitar uma guerra PS1 X N64 entre outros problemas.

Eu ainda participo do Retrospace e penso até em criar tópicos sobre alguns jogos retro e de algumas coletâneas para PS2 e PSP que joguei nesses últimos dias.

Sobre os Crashs do fórum me lembro bem do Segundo em que até mesmo usuários resolveram mudar de nick mas ele não me afetou.
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Infelizmente a Outer não foi meu forum do coração nos tempos áureos, na verdade foi a HangarNet (:kpaixao)

Eu acabei abandonando porque a maioria dos macacos velhos tinham desaparecido, e coincidiu com uma epoca que eu não tava usando muito os foruns. Acho que tem uma galera daqui que também frequentava. De cabeça, só lembro do @Goris e do @Beren_ .
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Que tópico lindo.
Só deu saudade. Passei boa parte da minha infância e adolescência aqui.
Melhores épocas da OuterSpace.

Turma de 2000 aqui com muito orgulho. Tem muita gente ainda dinossauro que tá por aqui. Meu único arrependimento foi ter virado moderador. Acompanhava o Fórum desde as primeiras versões, mas só me cadastrei uns tempos depois...

Bendito dia que me cadastrei aqui em plena véspera de reveillon (problemas na família) e meu primeiro tópico na Moderação: "Como faço para ser Moderador?". - Bom, a trollagem existe desde sempre no Fórum. Vocês imaginam o que era esse Fórum antigamente. Até o "Harfang Des Neis" (só os dinossauros MESMO daqui vão lembrar dele) postou: "Ih cara, bobeou perdeu. Na hora do cadastro você deveria ter marcado a opção "QUERO SER MODERADOR - HAHAHA! Foi épico isso!

Infelizmente os tempos mudaram. O progressismo chegou junto com o politicamente correto, cliques por minuto, audiência e quantidade viraram importância. A Moderação funcionava ou funcionou por um bom tempo de forma totalmente diferente, com outra filosofia. Tentei segurar essa filosofia o máximo possível, mas não encaixava de jeito nenhum.

Mas, negócios são negócios e eu estou aprendendo na marra. Estou lançando a minha startup e provavelmente os cliques por minuto, audiência e quantidade serão tão importantes para mim quanto é para a Administração daqui. Quem disse né que viver na internet não se aprende nada. Só para quem não quer... E garanto pra vocês que não iria conseguir isso sem ter esses zilhões de anos de experiências aqui e internet afora. Afinal, a OS sempre foi a casa de muita gente.... :)

Abraços
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
O segundo crash foi nervoso. A OS deve ter ficado fora do ar uns 4 meses. Nego para curar a a ânsia de floodar saiu criando um monte de forum paralelo (eu junto com outros usuarios criamos um). Lembro que o fidumaegua do @SS_Snake acabou com o bandwidth do forum recem criado EM 1 DIA, de tanto floodar.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
O segundo crash foi nervoso. A OS deve ter ficado fora do ar uns 4 meses. Nego para curar a a ânsia de floodar saiu criando um monte de forum paralelo (eu junto com outros usuarios criamos um). Lembro que o fidumaegua do @SS_Snake acabou com o bandwidth do forum recem criado EM 1 DIA, de tanto floodar.

Era o kutucanamae ou algo assim? 1000 posts em três dias, um recorde
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
queria achar o topico da briga do tio pensador com outro carinha
o carinha foi cortar cabelo com o tio pensador, ficou uma b*sta mas n falou pro tio pensador, chegou em casa e saiu postando no fórum quao b*sta ele era
foi bem engraçado a briga dos dois
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
queria achar o topico da briga do tio pensador com outro carinha
o carinha foi cortar cabelo com o tio pensador, ficou uma b*sta mas n falou pro tio pensador, chegou em casa e saiu postando no fórum quao b*sta ele era
foi bem engraçado a briga dos dois
Teve filmagem na vertical?
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
@METALTEX, belo trabalho brother. Esse tópico tem que ser tombado pelo Patrimônio Histórico da OS. Podiam mesmo fixar esse tópico.

Eu conheci a OS em 2009, até lia algumas coisas do fórum, mas ficava só lurkando mesmo. Quando o Resu Anera postou sobre os onibus daqui da região, resolvi contribuir com o tópico, aí entrei de vez em 2011.

Apesar de ser relativamente novo, já vi cada coisa engraçada demais aqui:

Hiera e o caderno no chão, Genbu dando em cima do Seph (É só uma piroquinha ):klol, Josmar falando que ia morder o bumbum da Nebulosa :klol, A saga dos Ingolizados (AcirM, tsujaki e Mr.Ingo), O Gif do Sonic do Jujuba :klol, Pavomba, o Scorpion Junino, banimento do Frayer3, A saga Virginal do Kakash13 :klol, caminhão de p*rocas do brunoos :klol, Daniel Moreno (Policial ninja, que depois confessou que inventava várias histórias).


Mas o fórum tá meio parado mesmo dessas bizarrices, o ultimo grande evento foi a briga do Brazil123 vs. Truemetallord.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Me lembro ter acessado a O.S pela primeira vez em 2000 através do Browser Planet Web do Dreamcast,mesmo com meus 23 anos na época,meu primeiro contato com a internet foi através do glorioso Dreamcast.
Logo em seguida vendi o DC e investi em um PC Top,um Pentium 3 550MHZ com 128MB ,foi a partir daí que comecei a me interessar por foruns.
Eu costumava ficar só espiando a O.S,pra falar a verdade eu tinha preguiça de postar e ao mesmo tempo vergonha.
Nessa época de transição do DC para o PC eu ficava muito no IRC,mais em especifico na rede americhat onde existiam os canais #Dreametal #Universo e #Brasil,que por curiosidade existem aqui na O.S usuários daquela época do IRC.

Meu cadastro na O.S veio a ser feito através de um pedido de ajuda em relação ao desbloqueio do Xbox 360,lembro de ter tido atenção em relação as minhas duvidas e isso me fez sentir bem por aqui,e nisso estou ate hoje.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Lembro de uma história muito engraçada na pasta esportes com o @ldomingos, onde o mesmo tinha muita afinidade com uma suposta user que depois de um bom tempo acabou revelando que era homem.

Ri dias disso haha
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
alguem lembra da frase

"sua placa é roubada, seu desgraçado"? :lolwtf
Tomato Web, que Deus o tenha... put* cara chato. :klolz

E tinha aquelas put* tretas do Tathaíde com o Mr.Sega (que ainda está entre nós com outro nick). 2 malas, os verdadeiros advogados da Sony e Sega-M$ respectivamente. Um porre.

Épico foi quando um usuário (que não vou lembrar o nick nem fodendo) que odiava o Mr.Sega (com razão, o cara na época era um flamer nato, jogava baits numa época onde nem se sabia o que era "bait") ficou só acompanhando os vacilos do sujeito. Até que o Mr.Sega aprontou e um modera travou o cara por uns dias, dando um um ultimato: "ou o Mr.Sega entrava na linha ou iria pro vale dos banidos. Se recebesse uma única infração, por menor que fosse, daquele dia em diante, não teria volta". Feito isso, o sujeito ficou só de tocaia, olhando post-por-post a conduta do cara. Se passaram meses e, no primeiro novo vacilo que o Mr.Sega fez, acabou passando batido pelo tempo. Mas o cara foi intrépido: achou o tópico, fez o report, deu um rise na "promessa": "Em virtude do que o moderador X prometeu no post Y, eu EXIJO que seja feito o prometido e banam de uma vez por todas o Mr.Sega! ".
trollface_zpsf5960m7k.gif


E assim foi feito.
burn_zpsozx6chkk.gif


Uma coisa que sempre lembro foram os rolos no classificados. Os 2 maiores 171 do fórum: Glauber Magno (glauberizador) e Mr.Ingo (ingolizador) ganharam até verbo próprio depois de tanto dar rasteiras nos caras aqui. Mas aquele lance que teve com o Alezidio, o primeiro e único "muambeiro profissional" de toda a OS foi uma comoção geral... Nego saiu do fórum por causa dos desejos capitalistas dos ETs, que queriam uma parte do bolo e alteraram as regras em virtude do sucesso do cara... Acho que só no primeiro mês de "Alezidio Imports" o cara tinha feito umas 150 negociações, um recorde até hoje nunca batido.
rah1_zpsniffxe40.gif


Daniel Moreno (Policial ninja, que depois confessou que inventava várias histórias). Mas o fórum tá meio parado mesmo dessas bizarrices, o ultimo grande evento foi a briga do Brazil123 vs. Truemetallord.
Não era um user que era Bombeiro, ficava jogando videogame no batalhão (porque não tinha lá muita chamada, vivia no Retrospace querendo baixar roms, HAHAH) e que antes quase morreu afogado no teste físico?
really_zpsn9oxoqr4.gif
 
Ultima Edição:

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Se eu não me engano, fui eu que bani o Mr. Sega. Meus travamentos eram bem personalizados e eu costumava lidar com usuários polêmicos e casos chatos, hahaha.
Vc não é mais moderador né?
Então posso dizer né?


Seu filho da mãe! Devolva-o!

kkkkkk :ksafado
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Excelente tópico! Muita nostalgia.
Lembro que no crash que fez a galera perder uma parte dos posts, teve gente que realmente só faltou suicidar. Começou a postar enlouquecidamente para ver se recuperava. Consideravam o número de posts um sinal de status supremo hahahaha.
As estrelas clássicas e as nomenclaturas também merecem ser destacadas. Larva, monstro do pantano, supra sumo....

Putz.... e as piramides de flood/citações escondidas. Se não me engano era na sessão Dicas e detonados, galera floodou muito ali (eu inclusive hahaha).
São muitas histórias....
Acho que nos ultimos 4 anos fiquei bem ausente. Pra mim isso aqui sempre vai fazer parte da história gamistica nacional.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
O legal de ter tanto tempo de fórum é essa mudança dos usuários.
Pessoal que postava muito das antigas mal aparece hoje e muitos sumiram de vez. Curtia mais o fórum nos seu primórdio. Que me perdoem os usuários novos, mas os dinos tinham mais style, hoje essa geração é só uns assuntos bem besta e uma enxurrada de memes.

Acho que estou ficando velho.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Que tópico lindo.
Só deu saudade. Passei boa parte da minha infância e adolescência aqui.
Melhores épocas da OuterSpace.

Turma de 2000 aqui com muito orgulho. Tem muita gente ainda dinossauro que tá por aqui. Meu único arrependimento foi ter virado moderador. Acompanhava o Fórum desde as primeiras versões, mas só me cadastrei uns tempos depois...

Bendito dia que me cadastrei aqui em plena véspera de reveillon (problemas na família) e meu primeiro tópico na Moderação: "Como faço para ser Moderador?". - Bom, a trollagem existe desde sempre no Fórum. Vocês imaginam o que era esse Fórum antigamente. Até o "Harfang Des Neis" (só os dinossauros MESMO daqui vão lembrar dele) postou: "Ih cara, bobeou perdeu. Na hora do cadastro você deveria ter marcado a opção "QUERO SER MODERADOR - HAHAHA! Foi épico isso!

Infelizmente os tempos mudaram. O progressismo chegou junto com o politicamente correto, cliques por minuto, audiência e quantidade viraram importância. A Moderação funcionava ou funcionou por um bom tempo de forma totalmente diferente, com outra filosofia. Tentei segurar essa filosofia o máximo possível, mas não encaixava de jeito nenhum.

Mas, negócios são negócios e eu estou aprendendo na marra. Estou lançando a minha startup e provavelmente os cliques por minuto, audiência e quantidade serão tão importantes para mim quanto é para a Administração daqui. Quem disse né que viver na internet não se aprende nada. Só para quem não quer... E garanto pra vocês que não iria conseguir isso sem ter esses zilhões de anos de experiências aqui e internet afora. Afinal, a OS sempre foi a casa de muita gente.... :)

Abraços
Bom depoimento.

Mas apenas bom, nada além disso.




























Brinks foi foda.
 
D

Deleted member 35588

Conheci o site em 2002 e me cadastrei no fórum no mesmo ano. Fiquei bastante tempo sem postar, só lendo, aí quando quis escrever algo não lembrava da senha. Criei outro usuário em 2007 até que consegui recuperar essa conta em 2011. Pedi pra moderação banir a conta "clone" e voltei a usar essa, principalmente porque a outra tinha uma parte do meu nome.

Lembro que uma vez responderam uma pergunta minha no Gametalk. Antes do lançamento do PS2 perguntei se os jogos em DVD teriam melhores CGs do que os jogos em CD. Herp derp... Na época não era tão óbvio e responderam de boa.
 

Waze

Bam-bam-bam
Mensagens
3.626
Reações
3.700
Pontos
303
poha... dia 20 fez 3 anos q eu to na os
nem parece que 2013 tá tão distante
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.319
Pontos
1.253
Cheguei aqui na Outerspace em 2013.
Me interessei pela Retrospace,tinha muitos tópicos interessantes,falando de SNES,jogos antigos de PC,etc.
Lembro até hoje de um tópico sobre DBZ Hyper Dimension,em que alguém disse que o jogo era melhor que SF2. LOL

Na época era um fanboyzinho da Nintendo e falava m**** PRA CARAMBA!
Cheguei aqui com uma análise bem b*sta de Mass Effect 2.Minha opinião não mudou até hoje sobre o jogo,mas pqp,que análise fedida.

Já tive tretas e mini tretas com vários usuários aqui,Jugulador,kana (que hoje até admiro),helyblackstorm (fanboy de TV de Tubo),etc.

Com o tempo passando fui cada vez mais conhecendo a Retrospace.Aí quando começou a cair de qualidade fui parar na pasta Consoles e Jogos,onde conheci os is...melhor nem falar.:ksafado

Mais recentemente conheci a pasta Vale Tudo,mas não mexo muito nela.
Gosto mais de ir no tópico de Artes e ver algumas coisas engraçadas.

Eu lembro que algumas coisas interessantes aconteceram,mas não lembro o que são exatamente.
Uma coisa que não tem como esquecer é o mito André Carvalho.
Esse cara é uma lenda.Acho que não tem uma pessoa aqui que não o conheça.

Mas enfim...nem parece que se passaram 3 anos.
 
Ultima Edição:

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Tópico de chorar!!
Nostalgia
Costinha, Space Ghost, Damyen, Pozza07 Primo Joe de Saco Grande,
SS Snake, só faltaram o God Thunder e ... e...
... e o keijuDilmaRussef, volta, querida!! ... :kgay



O cara do embate com o Tio Pensador é o Ratinho off. Essa eu lembro!

Entrei em 2004 procurando uma lente para projetor de papelão.
lente Fresnel, algo assim. Aí, comecei a sacanear um user chamado Lonerf. Daí, não saí mais da OS.
Acho que a terminação OS nas palavras fui eu quem criei.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Ótimo tópico. Cheguei aqui em 2004 através da seção PCs investigando sobre placas de vídeo. Vivenciei o famoso drama do Tomatoweb e sua placa roubada. Acho que so me cadastrei mesmo em 2005. Bons tempos da guerra entre Thathaide e Mr.Sega kkkk

Como contribuição ao tópico cito um post que fiz reunindo casos ClassicOS do nosso querido e amado salve salve fórum...

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/clássicos-um-monte-de-coisas.245259/
 

Negresco Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
398
Pontos
814
Eu frequentava o fórum antes, mas só me cadastrei e comecei a postar bem próximo do 2° crash. Lembro que tinha pouquíssimas postagens, quando o fórum bugou e várias pessoas perderam postagens no contador. No meu caso, ele deve ter ido pra menos que zero, mas ao invés de ficar negativo, ele passou a mostrar 6 bilhões de posts. Foi bem engraçado na época, me trataram como deus do flood por um bom tempo. Alguns flooders profissionais, como o cheralhoo (ou algo assim), ficaram enciumados, o que fez o bug ficar mais engraçado ainda.
Também apresentei o fórum pro @antonioli, que hoje ocupa o posto de flooder mestre.
Hoje não costumo postar muito, mas ainda visito o fórum diariamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Eu frequentava o fórum antes, mas só me cadastrei e comecei a postar bem próximo do 2° crash. Lembro que tinha pouquíssimas postagens, quando o fórum bugou e várias pessoas perderam postagens no contador. No meu caso, ele deve ter ido pra menos que zero, mas ao invés de ficar negativo, ele passou a mostrar 6 bilhões de posts. Foi bem engraçado na época, me trataram como deus do flood por um bom tempo. Alguns flooders profissionais, como o cheralhoo (ou algo assim), ficaram enciumados, o que fez o bug ficar mais engraçado ainda.
Também apresentei o fórum pro @antonioli, que hoje ocupa o posto de flooder mestre.
Hoje não costumo postar muito, mas ainda visito o fórum diariamente.

Estou no hospital postando hue
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Alguém lembra do Fodum e os ataques malucos do Pinguin (Henrique)? Lembro que o @Ed era sempre o alvo predileto dele.

Aquele Fodum era muito zoero. Bons tempos.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Alguém lembra do Fodum e os ataques malucos do Pinguin (Henrique)? Lembro que o @Ed era sempre o alvo predileto dele.

Aquele Fodum era muito zoero. Bons tempos.

Eu lembro que um dia clonaram o Ed com um ponto na frente do"d" e eu nem reparei e o cara despirocado falando que era amante do Mr.Sega kkkkk
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Eu sou user clássico da safra 2003, mas minha verdadeira identidade jamais será revelada.
 
Topo Fundo