O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Arrependimento de entrar atrasado na geração

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
No lançamento do PS4 preferi não comprar o mesmo, ainda estava muito empolgado com o PS3 que não liguei para a novidade do PS4. Foi passando os anos e o PS3 ainda supria todas as minha necessidades, tinha muito jogo e eu não desgrudava de certos jogos online.

Até que chegou 2017 e senti que finalmente estava pronto para avançar, tava louco para experimentar Killzone Shadow Fall e também Horizon Zero Dawn

uncharted-4-screenshot-04.jpg

O primeiro contato foi mind-blowing

No começo teve toda empolgação, não foi algo sobretnatural pois eu já sabia o que esperar, mas mesmo assim U4 me fez cair o queixo o jogo todo. Mas depois que você vai tirar o backlog dos jogos mais antigos não tem a mesma graça de acompanhar os lançamentos desde o começo como tive com o PS3. Claro que ainda tem lenha pra queimar mas fica a sensação que o console já ta no fim da vida e quase no seu limite.

Vejo gente por ae falando que só vai pegar o PS4 quando anunciarem o 5, não recomendo fazer isso não, sugiro que pegue o quanto antes ou pule o PS4.

Na next-gen vou me redimir e comprar no primeiro ano.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Agora que posso, pego meus consoles sempre no lançamento.

A menos que dinheiro seja realmente uma restrição para a pessoa, aí não compensaria mesmo, tem muita coisa mais importante que videogames. Agora, se jogar é o seu hobby preferido, vale a pena comprar no lançamento, é uma vez a cada 6~8 anos mesmo...
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não perdeu muita coisa não. A geração demorou muito a engrenar. Antes de Uncharted 4 só Bloodborne vale realmente a pena jogar. Pode ignorar o resto.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pois eu sempre comprei day one (não porque sou rico, sempre economizei preventivamente). A sensação é sempre maravilhosa. Principalmente na geração passada, onde comprar uma HDTV ainda era uma fantasia. Lembro bem de ter querido comprar uma daquelas HDTVs de tubo (e de preço mais acessível) só pra poder jogar Oblivion em 720p e com gloriosas quedas de frame rate no 360 (lol).

Aquela época do PlayStation 3, que curaria o câncer e rodaria as demos de Motorstorm e Killzone 2 (da E3 de 2005) em toda a sua glória, foi o último reduto da minha fantasia gamer. Depois de todo aquele hype louco e revolucionário, esta geração foi realmente um balde de água fria evolucionário. Saudades de 2005 e 2006 (sem falar dos anos subsequentes e de todos os seus lançamentos). Sniff.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pois eu sempre comprei day one (não porque sou rico, sempre economizei preventivamente). A sensação é sempre maravilhosa. Principalmente na geração passada, onde comprar uma HDTV ainda era uma fantasia. Lembro bem de ter querido comprar uma daquelas HDTVs de tubo (e de preço mais acessível) só para poder jogar Oblivion em 720p e com gloriosas quedas de frame no 360 (lol).

Aquela época do PlayStation 3, que curaria o câncer e rodaria as demos de Motorstorm e Killzone 2 (da E3 de 2005) em toda a sua glória, foi o último reduto da minha fantasia gamer. Depois de todo aquele hype louco e revolucionário, esta geração foi realmente um balde de água fria evolucionário. Saudades de 2005 e 2006 (sem falar dos anos subsequentes e de todos os seus lançamentos). Sniff.

Pra mim, foi bem isso também.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Perdeu pouca coisa, geração demorou a esquentar.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Perdeu pouca coisa, geração demorou a esquentar.
Não só demorou a esquentar, como também a aparecer (maior intervalo entre gerações da história). Uma verdadeira decepção se comparada à geração anterior. Sorte nossa que os grandes jogos, muito embora todos os seus poréns, ainda são lançados. Mas, ainda assim, uma decepção.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Eu acho que vale a pena pegar o console no começo justamente por isso... Se vocês não ficaram de queixo caído com o Infamous: Second Son, eu sinceramente não sei o que dizer. Eu saí com o meu primeiro PS4 da loja com o Infamous: SS e o Killzone: Shadowfall e ambos me deram um grande "choque" de troca de geração, principalmente pela ausência de serrilhados e efeitos visuais fantásticos, a iluminação... Ah partículas... Tão usadas no começo da geração.

killzownedppsgz.gif


aghuf0.gif


A pessoa que pegar o console agora talvez não desfrute de nada disso, vão falar que são jogos datados e tudo mais... Além de ter um backlog enorme e com isso acaba não aproveitando os jogos ou então pulando vários. Se eu tiver com grana para comprar, sempre vou optar por pegar o console no lançamento ou esperar alguns meses só para ver se não tem aqueles problemas de lançamento e tal.

Esperar até meados / fim da geração para pegar o console é certeza de que você não vai ter uma experiência completa da geração.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
o timing certo pra entrar em uma geração é com o lançamento da primeira revisão do novo console, é a melhor hora para ficar integrado e curtir coisas novas, experienciar algo novo com relativa segurança (hardware) e diversão (software).
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu estou tranquila, comprei o meu PS4 faz uma semana e estou adorando o Horizon Zero Dawn e em breve vou rejogar um dos meus jogos favoritos (The Last of Us). Estou também torcendo para entregarem meu Bloodborne amanhã (cujo comprei no dia 23 e está atrasada a entrega dois dias <3).

Existem vantagens em pegar um console no começo da geração, mas as desvantagens falam mais alto pra mim, como o preço dos jogos, o preço do console e a quantidade limitada de jogos. É um pouco diferente, mas peguei o Switch poucos meses depois do lançamento, e se não fosse por Splatoon 2, já teria morrido comendo poeira aqui. Mas sei que eventualmente vai ter o Metroid Prime 4, que pode ser legal, então nem vendo.

Por outro lado, eu fiz um esforço na época para pegar um 3DS perto do lançamento para jogar Pokémon XY, que foi uma decepção. Felizmente o Animal Crossing New Leaf existe e me fez me apaixonar pela série, acho que devo ter jogado bem mais de 1000 horas. Também joguei Monster Hunter (3, 4, X) bem mais do que gostaria de admitir.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Perdeu pouca coisa, geração demorou a esquentar.
Além disso parece que tem alguns anos pela frente ainda. Contanto que os anos finais não sejam como do Nintendo Wii (um lançamento a cada semestre), o PS4 vai ter uma boa quantia de lançamentos interessantes ainda.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Eu nunca pego em lançamento, espero 1 ou 2 anos onde já tem uma lineup interessante formada.

A geração atual demorou a engrenar, era a rainha do cross gen, a partir de 2015 é que começou a andar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Questão muito pessoal. Os consoles que peguei bastante tarde, como Gamecube e 3DS, joguei muita, muita coisa, tudo o que queria inclusive o que a retrocompatibilidade ofereceu.

No caso do PS4 peguei em 2015 no lançamento de Bloodborne (não especificamente por ele e sim porque FFXIV tava rodando mal no PS3) e todas as vezes que faz muito ruído penso que devia ter aguardado pelo menos a primeira revisão de hardware, quando a Sony também entrar na nona geração tentarei aguardar bem mais.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Essa foi a primeira geração que peguei um console no primeiro ano...No caso do PS4 peguei uns 10 meses depois do seu lançamento.

Mas nas outras gerações como a do PS360 e do PS2 por exemplo "tinha condições "de pegar apenas do meio para o fim.Ficava aquele gosto amargo e aquela correria de tentar recuperar o tempo perdido.

Aí quando eu jogava os jogos mais antigos do console já não tinha a mesma graça do que ver a geração evoluindo desde o inicio.

Mas naquela época, e nem vamos muito longe...Na geração PS360 mesmo...Nos primeiros 2 anos os consoles tinham preços proibitivos...Para meu padrão da época ter um console no primeiro ano era sonho.

Então acho que evoluímos. ..Foi a primeira geração que pude ter o PS4 no primeiro ano.E se eu tivesse feito um pequeno esforço poderia já ter pego a versão importada uns 2 meses depois (não a do huzil de 4 mil kk)

Mas também foi bom...1 ano é suficiente para elas resolverem algum eventual problema de HW.

Há...Eu aconselho a pegar um console o mais rápido possível...Até hoje tenho jogos de PS360 na minha lista para jogar e tenho noção que eles não vão ter o mesmo impacto...apesar de ainda achar bonitos os jogos do PS3 e 360.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não entendo quem fala que a geração demorou à esquentar.
Vocês não gostaram de Witcher 3, Infamous (os dois), Metal Gear Solid V, Bloodborne, Fallout 4, Titanfall, Street Fighter V, Batman Arkham Knight, , Rayman, Divinity, The Witness, Rocket League, Destiny, Life is Stange, Tomb Raider, Shadow of Mordor, Driveclub, Wolfenstein, South Park, Until Dawn, Alien Isolation, Dying Light ...?

Porra, vcs são chatos pra c***lho, isso sim
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Nunca tive, jogo do meu interesse foi o SFV, comprei um ano após lançar este jogo.
Caso o MGSV não fosse lançado pra ps3, eu teria comprado o ps4 antes.

Não entendo quem fala que a geração demorou à esquentar.
Vocês não gostaram de Witcher 3, Infamous (os dois), Metal Gear Solid V, Bloodborne, Fallout 4, Titanfall, Street Fighter V, Batman Arkham Knight, , Rayman, Divinity, The Witness, Rocket League, Destiny, Life is Stange, Tomb Raider, Shadow of Mordor, Driveclub, Wolfenstein, South Park, Until Dawn, Alien Isolation, Dying Light ...?
Porra, vcs são chatos pra c***lho, isso sim
Dos jogos que você citou eu só gostei bastante do SFV kkkkkkkk.
Batman AK jogo atualmente e está legal, porém abaixo dos dois anteriores.
Witcher 3 eu fechei o jogo e achei legal, perdi o interesse porque a jogabilidade é ruim.
Bloodborne foi similar ao AK, é bom, foda é joga-lo após o Demon's e Dark Souls.

Rocket League é show (apesar de jogar sozinho não me anima) e Driveclub está instalado mas ainda não me aprofundei.
O resto não me chama interesse.
 
Ultima Edição:

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Não entendo quem fala que a geração demorou à esquentar.
Vocês não gostaram de Witcher 3, Infamous (os dois), Metal Gear Solid V, Bloodborne, Fallout 4, Titanfall, Street Fighter V, Batman Arkham Knight, , Rayman, Divinity, The Witness, Rocket League, Destiny, Life is Stange, Tomb Raider, Shadow of Mordor, Driveclub, Wolfenstein, South Park, Until Dawn, Alien Isolation, Dying Light ...?

Porra, vcs são chatos pra c***lho, isso sim
Pra mim a única coisa interessante aí é o Bloodborne mesmo. Rayman, Alien e Life is Strange são bons mas estão no Steam.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fala isso pra quem comprou o X360 no lançamento e as seguintes revisões, só o 3RL e YLOD comendo solto :klol

Se um jogo "só é bom no lançamento" é sinal de que na verdade ele era uma m**** mas falavam bem só por hype pra agradar a panelinha de pessoas que gostam do mesmo console ou pq tem vergonha de falar que deu mais de 200 reais no The Order e achou ruim.




Dark Souls 1 e Demons Souls tem mais de 10 anos e mesmo no PS3 não tinha os melhores gráficos do console, ainda hoje acho o jogo excelente e direto acabo reinstalando ele pra jogar denovo.
Só um exemplo pq poderia dar vários aqui.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Nunca tive, jogo do meu interesse foi o SFV, comprei um ano após lançar este jogo.
Caso o MGSV não fosse lançado pra ps3, eu teria comprado o ps4 antes.

Dos jogos que você citou eu só gostei bastante do SFV kkkkkkkk.
Batman AK jogo atualmente e está legal, porém abaixo dos dois anteriores.
Witcher 3 eu fechei o jogo e achei legal, perdi o interesse porque a jogabilidade é ruim.
Bloodborne foi similar ao AK, é bom, foda é joga-lo após o Demon's e Dark Souls.

Rocket League é show (apesar de jogar sozinho não me anima) e Driveclub está instalado mas ainda não me aprofundei.
O resto não me chama interesse.
Pra mim a única coisa interessante aí é o Bloodborne mesmo. Rayman, Alien e Life is Strange são bons mas estão no Steam.

Que jogos vcs gostam entao? Dessa geração?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Fala isso pra quem comprou o X360 no lançamento e as seguintes revisões, só o 3RL e YLOD comendo solto :klol

Se um jogo "só é bom no lançamento" é sinal de que na verdade ele era uma m**** mas falavam bem só por hype pra agradar a panelinha de pessoas que gostam do mesmo console ou pq tem vergonha de falar que deu mais de 200 reais no The Order e achou ruim.




Dark Souls 1 e Demons Souls tem mais de 10 anos e mesmo no PS3 não tinha os melhores gráficos do console, ainda hoje acho o jogo excelente e direto acabo reinstalando ele pra jogar denovo.
Só um exemplo pq poderia dar vários aqui.
Dependendo do jogo ele pode ser melhor no lançamento. Estou jogando Dark Souls Remastered e o online está bombando! até covenants menos populares (gravelord) estão sendo utilizados com relativa frequência.

P.S. Dark Souls é excelente até offline, mas o online da franquia foi extremamente bem pensando e integra o jogo de forma orgânica.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Não entendo quem fala que a geração demorou à esquentar.
Vocês não gostaram de Witcher 3, Infamous (os dois), Metal Gear Solid V, Bloodborne, Fallout 4, Titanfall, Street Fighter V, Batman Arkham Knight, , Rayman, Divinity, The Witness, Rocket League, Destiny, Life is Stange, Tomb Raider, Shadow of Mordor, Driveclub, Wolfenstein, South Park, Until Dawn, Alien Isolation, Dying Light ...?

Porra, vcs são chatos pra c***lho, isso sim
Tb não entendo. Comprei no começo e fiz a estreia com Killzone, logo em seguida Knack, Infamous, Driveclub... E não me arrependi. O Shadow of Mordor e o Alien(ambos mídia física) estão até hoje no backlog pq foram aparecendo lançamentos cada vez mais interessantes.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Compre! Compre! Compre!

Mas falando sério, entrar no meio da geração é a melhor coisa. Muitos jogos a disposição e BARATOS, o preço dos consoles já estabilizado, serviços online idem, e com ainda muitos lançamentos a frente pra gerar hype. A escolha do console também é mais sensata já que você não compra promessa e sim algo já solidificado.

No início da geração é tudo caro e difícil de achar, os lançamentos são parcos, o firmware é um lixo, a rede online cheia de problemas, e muitas vezes você paga caro pra ter o novo e continua passando mais tempo jogando seu old gen.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Comprei meu PS4 ano passado e sinceramente não acho que perdi muito.
E sim os gráficos são superiores ainda mais com 4K E HDR. Todavia não tem nem comparação com salto de SD para HD.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
pessoal não admite que o gosto pessoal por jogos diminuiu e vem falar de geração fraca

eu peguei o ps4 5 meses depois do lançamento e talvez tenha sido a geração que mais aproveitei

mas pra mim até jogos da febre amarela são bons jogos.. mas tem nego que só vive de de jogos incríveis, aí complica neh
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.467
Pontos
1.053
Não vejo necessidade de comprar no lançamento e pagar mais caro nos jogos e console e ter q aguentar os bugs q sempre aparecem.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Comprei no day one... E não me arrependo

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Eu já acredito que quem compra na metade para o fim da geração é quem mais aproveita. Já pega uma biblioteca boa, preços bem mais baixos, de console e jogos,... Sem falar que pode escolher a plataforma mais bem adequada para o seu gosto de acordo com o que existe no mercado.

Eu compro meus consoles com 1 ano após o lançamento. Acabo pagando um pouco mais caro nos jogos e me deparo com poucos títulos no lançamento. Como meu backlog é grande, não me importo com esses fatores pois tenho estoque de sobra.

No PS4, por exemplo, no lançamento tínhamos Infamous, que era legal mas nada expetacular, o Killzone, que ao contrário dos outros jogos da série, é fraco.

Mas isso não é privilégio da geração atual. Comprei meu Snes no lançamento, e tinha acesso a 4 jogos apenas. Dos 4, 2 eram excelentes, mas faltava diversidade.

Enfim, depende de cada um e do que cada um busca.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dependendo do jogo ele pode ser melhor no lançamento. Estou jogando Dark Souls Remastered e o online está bombando! até covenants menos populares (gravelord) estão sendo utilizados com relativa frequência.

P.S. Dark Souls é excelente até offline, mas o online da franquia foi extremamente bem pensando e integra o jogo de forma orgânica.
O online é excelente, pessoal aqui da OS desliga a internet pq tem medo de ser invadido enquanto joga... e ainda joga de mago/pyro :kkk:kkk:kkk

E ainda platina o jogo desse jeito
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
O online é excelente, pessoal aqui da OS desliga a internet pq tem medo de ser invadido enquanto joga... e ainda joga de mago/pyro :kkk:kkk:kkk

E ainda platina o jogo desse jeito
Piromancia é o easy do Dark Souls 1. No início quebra um galho danado, rs.

P.S. Minha build é puro melee baseada em destreza! a vantagem é escalar o arco e a foice com o mesmo atributo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Não entendo quem fala que a geração demorou à esquentar.
Vocês não gostaram de Witcher 3, Infamous (os dois), Metal Gear Solid V, Bloodborne, Fallout 4, Titanfall, Street Fighter V, Batman Arkham Knight, , Rayman, Divinity, The Witness, Rocket League, Destiny, Life is Stange, Tomb Raider, Shadow of Mordor, Driveclub, Wolfenstein, South Park, Until Dawn, Alien Isolation, Dying Light ...?

Porra, vcs são chatos pra c***lho, isso sim

Apesar de alguns serem Cross Gen, eu considero todos da gen atual. É só que tentaram prolongar demais a anterior.
E vai ser engraçado daqui uns anos alguns desses jogos sendo requisitados para voltarem ou outros dizendo que "Isso sim era um tempo bom".
Aconteceu o mesmo um tempo atrás com o PS360, muita gente dizia que não tinha nada, hoje em dia, repentinamente, todo mundo diz ter amado a gen anterior. :klol

PS. E tu nem contou o WiiU.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Lançamento nunca. Prefiro muito mais comprar um PC e depois comprar o console quando ficar mais barato e com uma biblioteca melhor pagando pouco pelos jogos e pegando um console melhor. Console tem que pagar pra jogar online, mais uma economia.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.884
Pontos
2.069
PS4 comprei já na pré-venda, e se puder farei isso no PS5 também. Já tenho um backlog absurdo tendo o aparelho desde 2013, imagina se só comprasse por agora...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quer dizer que você defendia o PS4 e a mãe sonya sem sequer ter um PS4?
giphy.gif

---------
Nessas horas que os caras se entregam...
 
Topo Fundo