O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[arruma pra eu] Pack rom para everdrive MegaDRive

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, olá.

Comprei o everdrive da china e veio sem SD, peguei uma aqui, coloquei as roms que tenho e a maioria não funcionou, travam, não carregam por trava de região, inclusive as de Master System, etc... Pesquisando e achando que seria erro do cartucho, acabei descobrindo que minha versão de everdrive pode não ter o chip de region free e teria que chavear o console (que é JAP) para funcionar essa função. Nisso a galera falou que existe um pack dessas rons já para o everdrive (normalmente vem categorizada e até com jogos Master e GG já convertidas, retiradas de um SD que veio da china), mas não achei Pack, alguém tem para compartilhar comigo por MP, por favo?

Obrigado.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Te enviei dois links do 4shared com o full set do megae master, vejase funciona no everdrive, no wii funciona perfeitamente
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Te enviei dois links do 4shared com o full set do megae master, vejase funciona no everdrive, no wii funciona perfeitamente
Obrigado, vou testar.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mesmo esquema das demais, algumas sim outras não, deve ser limitação do everdrive mesmo.

Obrigado.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
O Mega Drive japa roda 80% dos jogos ocidentais, você testou quais formatos de roms? Acredito que o .BIN deva rodar na maioria dos Everdrive.

Não lembro agora, mas acho que deva existir algum conversor de roms, eu tenho um aqui chamado SBWin, mas infelizmente pelo que vi ele não muda a região das roms, só os formatos, mas talvez exista algum que mude a região.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O Mega Drive japa roda 80% dos jogos ocidentais, você testou quais formatos de roms? Acredito que o .BIN deva rodar na maioria dos Everdrive.

Não lembro agora, mas acho que deva existir algum conversor de roms, eu tenho um aqui chamado SBWin, mas infelizmente pelo que vi ele não muda a região das roms, só os formatos, mas talvez exista algum que mude a região.
Baixei um pack do site archieve.org que tem um pack de rons para o everdrive MEGASD e todas (que testei) funcionaram de boas, nesse pack os arquivos são .MD, mas também testei antes os .bin e em alguns deles que tive esse problema, mas alguns outros funcionaram, vou indo na onda de tentativa mesmo, os que não funcionarem faço essa conversa, agora o patch de região vou precisar de qlqr forma, já achei 2 jogos que não vão de jeito maneira (Beyond Oasis é o que mais quero), nem com esquema do game genie, a rom traduzida começa a roda, mas trava.

Vou pesquisar uma forma de fazer o patch ou só converter essa rom que BIN para MD para ver se roda legal, posto os resultados quando o fizer.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Eu tô passando pelo mesmo. Comprei um everdrive esses dias e peguei um fullset.
Resultado, estou jogando a versão japa dos jogos, como não tem texto mesmo, é tranquilo.

Reparei que os jogos que não rodam são os jogos mais recentes do mega, de mais ou menos 1993 em diante
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Na comunidade do Mega do facebook tem um pack com todos os jogos em .bin, inclusive roms traduzidas e talz, baixei pra pôr no meu Mega 2017. Pessoal lá é super gente boa.

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Na comunidade do Mega do facebook tem um pack com todos os jogos em .bin, inclusive roms traduzidas e talz, baixei pra pôr no meu Mega 2017. Pessoal lá é super gente boa.


Será que o flashcard chinês roda bin?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Dá uma procurada por Genesis - MegaSD Mega EverDrive 2021-04-28.zip no Google, que pode te ajudar. É um pacote já dividido por várias categorias. O bom é que além dos jogos traduzidos, incluíram aqueles romhacks que alteram as cores dos jogos de Mega, com os patches já aplicados.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Agradeço a todas as respostas e é bom ver que meu everdrive não tá "estragado" e não sou o único que pastei no vazio aqui.

@Agito e o pessoal do grupo do MD 2017/MD Plays são realmente gente boa demais, vale a pena interagir ali.
@Vaynard, consegui uma solução que ajuda bastante, em alguns de packs, como o que o @Retroviews sugeriu é bem válido, mas talvez encontremos um ou outro jogo que mesmo assim não funcione. Normalmente esses packs são feitos para um everdrive específico (MEGASD, Krikzz Xn/Pro) e como o nosso são clones variados, é possível que muito conteúdo fique sem funcionar. O meu é clone do Mega Everdrive e do X3, então algumas funções (mesmo com opção) não funcionam e paciência:
209961
209962
Respondendo suas perguntas (se tiver mais pode fazer): Sim, o everdrive china reconhece BIN e também: SMD, MD, SMS (Master system), GG (game gear) e mais outros formatos de SG1000/2000/3000, mas em alguns casos os jogos não funcionarão desses últimos sistemas sem conversões e hacks para o formato ideal e também é possível rodar Sega CD (bios e roms) e jogos de 32x se vc tiver os hardwares.
Me informe um jogo que não funcionou no seu que faço um teste (ou te envio a rom que tenho) para vermos a compatibilidade desse pack que tenho.

Seu Mega é o 1 JAP? Se for, sabe se ele é transcodificado para PAL-M? Pode testar a rom do Alex Kidd in miracle world e ver se tem o mesmo problema de cores que venho tendo (fica 100% ruim a partir da fase 3, que começa em baixo da água).

A solução que encontrei é testar jogo a jogo (que quero jogar, fiz uma pequena seleção) e ir aplicando patchs de desbloqueio de região via game genie (quando há), mesmo em roms de diferentes regiões, exemplo prático:

- peguei algumas roms traduzidas do MEGA PACK do grupo do facebook, Crusaders of Centy não funcionava pela trava de região e Beyond Oasis simplesmente travava aleatoriamente (certeza que não passava da primeira leva de monstros, antes de encontrar o mestre de Ali). No pack original para o MEGASD (as rons estão no formato MD e funciona de boa) Crusaders of Centy e Beyond Oasis não funcionaram pela trava de região, com o bypass do Crusaders of Centy (direto pelo cheats do everdrive) funcionou e o Beyond Oasis não, o ruim de aplicar o hack do bypass direto no everdrive é que se vc carregar outro jogo, vai ter que refazer o procedimento, então peguei um programa que já aplica o código permanentemente na rom e apliquei no Crusaders of Centy e agora ele entra de boa a qualquer hora, peguei a mesma versão traduzida do Beyond Oasis e fiz a conversão do formato atual (BIN) para SMS e BIN novamente e ainda assim apliquei o bypass game genie que tinha e o jogo (mesma rom que travava) rodou normalmente, joguei por 5 minutos, passei dos monstros e rodou normalmente.

Só fiz esse teste nesses dois jogos, mas acho que é o suficiente para todos os outros que derem problema, quando for região aplicar o patch e quando a rom não funcionar, testar no emulador se ela está boa (no caso tenho tmb o MD 2017) e fazer a conversão dela para outro formato que funcione). Me deparei com esse mesmo problema com o Shinobi 3, a versão BIN não carrega e a SMS (fiz com a mesma rom base) bateu a com trava de região, logo quando for jogar eu vou pegar a rom SMS e aplicar o hack da região do meu console e testar, mas deverá funcionar.



Logo o que temos que fazer é isso, testar e corrigir (aplicar p hack necessário na extensão que funcionar) as roms para a região de nosso console.

Vou te passar um pack que fiz para vc testar.

Qualquer dúvida me aciona que vamos tentar descobrir juntos uma solução e se não entendeu algo (escrevi correndo) me pergunta mesmo, não fique com dúvida por limitação minha ou questões diversas.
 
Ultima Edição:

Z 80

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
106
Pontos
93
Eita, comprei aquele everdrive de mega no Aliexpress ,aquele bem simples nao vem nem label no bagulho kkk... Versao 3.6 espero que eu nao tenha muito problema com ele.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
O meu é cópia do Krikzz e já veio com fullset, se quiser fala que posso upar e mandar pra vcs
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eita, comprei aquele everdrive de mega no Aliexpress ,aquele bem simples nao vem nem label no bagulho kkk... Versao 3.6 espero que eu nao tenha muito problema com ele.

Deve funcionar normalmente, a base desses ED são qse todos iguais. Depois vc compra uma label e se for o caso uma shell nova e deixa ele bonitão do seu jeito.
Problema você não deve ter, só deve ter alguma incompatibilidade de região (que infelizmente só os ED mais caros, acho que a partir do X5 fazem automaticamente pelo hardware), nisso vc pode chavear seu console ou vai ter que pesquisar uma rom já com patch de região para seu console ou vc mesmo fazer, mas é tranquilo digamos que 80% dos jogos vc vai rodar sem maiores problemas. Se o seu vier com SD, mantenha o backup do set que vier, se não, já começa a baixar alguns para vc ir testando, o melhor a se fazer agora é ter um estoque para ir testando.

O seu fullset veio em,. .bin ,. .md ou smd ?
É indiferente, todas essas extensões funcionam no ED china, mesmo no seu funcionará, mas se preferir, vc pode usar o SBwin para fazer a conversão em massa entre SMD e BIN (e vice-versa), só não achei uma forma de converter par MD.
Caso precise aplicar um bypass de região via game genie, use o programa GG Guy.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom dia.

Com orientação e ajuda do mestre @Odin Games , consegui desfazer a transcodificação e resolveu meu problema com as cores em jogos de Master System:
210681210682210683
Eu sinceramente não vi melhoria na imagem, nas minas buscas haviam vários comentários falando que a imagem do mega mudava para muito melhor com esse processo. Então acredito que fizeram um excelente trabalho nessa transcodificação (mas os cortes de trilhas foram serviços gente porca, quase arrancaram parte da placa), pena que ocasionou este problema.

Sobre os jogos, o melhor a se fazer é testar rom a rom e ver se funciona. Como fazer isso no console é demorado, eu selecionei 20 jogos que pretendo jogar (se deixar muito a escolha, acabo não jogando nada) e fui testando no emulador Kega Fusion, deixei nele a região fixa que é a do meu console e os jogos que deram trava de região fui aplicando o bypass com o GG Guy. Somente 2 não deram certo (Bare Knucles 2 e 3, são de um pack com tradução), mas se for o caso eu baixo a rom JAP delas e aplico o patch de tradução (nem preciso disso, a história é o mais do mesmo como já conhecemos) e sinceramente ter 18 jogos (fora os de Master) já vão me ocupar por uns meses.

Nosso camarada @Yon passou o link do pack mencionado, se alguém quiser me pede por MP.

Bom dia divertimento a todos.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Eu tenho aqui um mega drive japonês e tenho o mesmo problema com o everdrive chines tem a opção de região free mais não funciona quando ativado.
210778210779210780210781210782
Esse pelo menos roda os jogos do master sem frescuras.
210783
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tenho aqui um mega drive japonês e tenho o mesmo problema com o everdrive chines tem a opção de região free mais não funciona quando ativado.
Visualizar anexo 210778Visualizar anexo 210779Visualizar anexo 210780Visualizar anexo 210781Visualizar anexo 210782
Esse pelo menos roda os jogos do master sem frescuras.
Visualizar anexo 210783
Maravilha.

Sobre os jogos com trava, se não outro mega para jogar e quer jogar nele mesmo, postei algumas sugestões acima, mas isso é fácil de resolver via software.

Agora do Master o problema não é (ou era) do everdrive, e sim da transcodificação mal deita no console, nesse jogo, Alladin, o meu tmb rodava de boa. Coloca o Aztec adventure para testar e o Black belt (esses já ficam ruins de cara). Se com isso o seu não tiver problema, o sua transcodificação foi realmente feita certa ou você não tem transcodificação (veja pela tv se o sistema está em PALm ou NTSC e posta aqui).
daf2f3398f94319c0795647b76ba8211.jpg


Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Maravilha.

Sobre os jogos com trava, se não outro mega para jogar e quer jogar nele mesmo, postei algumas sugestões acima, mas isso é fácil de resolver via software.

Agora do Master o problema não é (ou era) do everdrive, e sim da transcodificação mal deita no console, nesse jogo, Alladin, o meu tmb rodava de boa. Coloca o Aztec adventure para testar e o Black belt (esses já ficam ruins de cara). Se com isso o seu não tiver problema, o sua transcodificação foi realmente feita certa ou você não tem transcodificação (veja pela tv se o sistema está em PALm ou NTSC e posta aqui).
daf2f3398f94319c0795647b76ba8211.jpg


Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Eu tenho mega drive 3 também esse roda tudo mais nem jogo mais pois só tenho cabo scart para o mega drive 1 e jogar com cabo Av pra mim não dá.
O outro é japonês mesmo sem trancodificação nenhuma.
210876
Os jogos que vc citou pegou normal aqui.
210877
210878
 
Topo Fundo