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Art of Fighting é mesmo plágio de Street Fighter 2?

Dan Gaiden

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Art of fighting 1,2,3 game free download full version pc (2).png
Fico bolado quando percebo como a série Art of Fighting é sempre discriminada e taxada de plágio ou cópia de Street Fighter. Games com jogabilidades únicas, personagens carismáticos e gráficos muito acima dos jogos iniciais de Street Fighter.
FB_IMG_1502043913608.jpg
Art of Fighting 3 tem gráficos superiores aos Street Fighter's da série Alpha e em animação dos sprites chega próximo ao nível de SF3.
aof3ryo-1.png
Ryo não é plágio do Ryu. A magia dele tem animação de execução muito diferente do Hadouken. Ryo não tem Tatsumaki Sempu Kyaku assim como Ryu não tem Hien Shippu Kyaku, Zanretsu-Ken e HaohShoukouken. As animações de socos e chutes também são muito diferentes. O mesmo vale para as comparações entre Ken e Robert, Guile e John. Visuais, golpes e propriedades ofensivas e defensivas totalmente diferentes. Os personagens de SF2 não pulam nos cantos dos cenários e nem provocam o adversário para diminuírem o KI, até porque em SF2 e em nenhum outro há barra de KI para execução de magias. Fora a trama central de AOF que é muito mais realista e pé no chão que a de SF. Enfim...acho injusto esse estigma de cópia que a série Art of Fighting carrega. Talvez seja uma das séries mais originais da SNK. O que vocês acham?
 

Soldado!

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Não há dúvidas de que Art of Fighting se inspirou MUITO em Street Fighter II. Porém, é desonesto falar que é um plágio ou uma cópia qualquer.

A série da SNK tem personalidade própria e trouxe diversos conceitos, principalmente na jogabilidade, que o próprio Street Fighter trouxe em jogos posteriores.

E isto também não se trata de cópia ou plágio por parte da Capcom. Trata-se de simplesmente reconhecer as mecânicas de sucesso e que fizeram os games agradáveis, adaptar e melhorar.

No final Art of Fighting foi um bom jogo com personalidade própria, embora eu goste muito mais de Street Fighter II que, em sua época, foi insuperável.

So long
 

carloshfc

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É imitação sim!

É claro que mudam um ou outro detalhe e teve a inclusão da barra de ki e do SUPER.

Mas o conceito está tudo lá: Magia, Shoryuken e golpe com o pé que avança na tela. Um pobre de kimono principal e seu amigo rico que tem o mesmo estilo de luta. Um cara do exército, uma menina que bate bem com o pé, um fortão de agarrar é um "homem-macaco" que usa garra e dá "bolinha"!

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matroska

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É imitação sim!

É claro que mudam um ou outro detalhe e teve a inclusão da barra de ki e do SUPER.

Mas o conceito está tudo lá: Magia, Shoryuken e golpe com o pé que avança na tela. Um pobre de kimono principal é seu amigo rico que tem o mesmo estilo de luta. Um cara do exército, uma menina que bate bem com o pé, um fortão de agarrar é um "homem-macaco" que usa garra e dá "bolinha"!

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Óbvio que não.

Magia e Shoryuken são coisas básicas que todo jogo de luta tem. Todos os fighting games tem. Até mesmo um jogo bem diferente como Mortal Kombat tem magia e Shoryuken. E quase todos os jogos daquela época seguiram isso. E jogos novos que surgiram a menos de 10 anos é comum Magias e Shoryuken. Isso é algo básico.


Mesma coisa do grandão lento que é coisa comum dos fighting games. E no Art of Fihting o Jack não era um personagem típico de agarrão como o Zangief sendo muito diferente.
A comparação do Lee com o Blanka tb é nada a ver pois o Blanka é um monstro e o Lee é apenas um ser humano comum mascarado que luta no estilo kung fu imitando um macaco seus movimentos, o que aliás existe na vida real esse estilo.
Quanto a mulher que usa chutes você está de brincadeira. A única mulher no primeiro Art of Fighting é a King que a galera demorou para saber que era mulher ainda por cima. Fora que seu estilo é muitooo diferente da chun li tanto no desing do personagem como no estilo de luta. King é um personagem feminino bem diferente dos jogos de luta.
Yuri que apareceu na segunda versão tb tem nada a ver com Chun li.


Outra coisa esse negócio do Ken ser o amigo rico surgiu depois de 1992 ou seja depois que art of fighting foi lançado. Antes de 1992 não havia nada na história do jogo que falasse que o Ken era filho de um cara Rico.

A parte que realmente copiaram e que fez as pessoas pensarem muito no plagio foi o personagem Ryo. Primeiro por usarem um nome quase idêntico e pelo cara vestir um Kimono. Caso fizessem esse char com outro nome e vestindo uma roupa diferente essa coisa de plágio nem ia ser mencionada. Esse caso realmente foi um erro da SNK.
Em menor grau foi o caso do militar Jhon que lembra bem o Guile tb.
Só essas duas coisas realmente foram plágio.

Fora as mecânicas diferentes, a jogabilidade era muito diferente. A velocidade do jogo, estilo gráfico, golpes etc
 

carloshfc

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Óbvio que não.

Magia e Shoryuken são coisas básicas que todo jogo de luta tem. Todos os fighting games tem. Até mesmo um jogo bem diferente como Mortal Kombat tem magia e Shoryuken. E quase todos os jogos daquela época seguiram isso. E jogos novos que surgiram a menos de 10 anos é comum Magias e Shoryuken. Isso é algo básico.


Mesma coisa do grandão lento que é coisa comum dos fighting games. E no Art of Fihting o Jack não era um personagem típico de agarrão como o Zangief sendo muito diferente.
A comparação do Lee com o Blanka tb é nada a ver pois o Blanka é um monstro e o Lee é apenas um ser humano comum mascarado que luta no estilo kung fu imitando um macaco seus movimentos, o que aliás existe na vida real esse estilo.
Quanto a mulher que usa chutes você está de brincadeira. A única mulher no primeiro Art of Fighting é a King que a galera demorou para saber que era mulher ainda por cima. Fora que seu estilo é muitooo diferente da chun li tanto no desing do personagem como no estilo de luta. King é um personagem feminino bem diferente dos jogos de luta.
Yuri que apareceu na segunda versão tb tem nada a ver com Chun li.


Outra coisa esse negócio do Ken ser o amigo rico surgiu depois de 1992 ou seja depois que art of fighting foi lançado. Antes de 1992 não havia nada na história do jogo que falasse que o Ken era filho de um cara Rico.

A parte que realmente copiaram e que fez as pessoas pensarem muito no plagio foi o personagem Ryo. Primeiro por usarem um nome quase idêntico e pelo cara vestir um Kimono. Caso fizessem esse char com outro nome e vestindo uma roupa diferente essa coisa de plágio nem ia ser mencionada. Esse caso realmente foi um erro da SNK.
Em menor grau foi o caso do militar Jhon que lembra bem o Guile tb.
Só essas duas coisas realmente foram plágio.

Fora as mecânicas diferentes, a jogabilidade era muito diferente. A velocidade do jogo, estilo gráfico, golpes etc
Amigo, os dois personagens principais com magia e Shoryuken foi um put* plágio sim. Os outros personagens também são muito inspirados.

Agora, cada um acredita no que quiser.

Fatal Fury não tem personagens tão copiados como foi com AoF, e olha que a maioria do time trabalhou no primeiro Street Fighter da Capcom. Terry, Andy e outros tem uma identidade bem própria. A Capcom só teve problema com esse game (AoF) e com o Fighters History (acho que era esse o nome), dentre todos os inúmeros Fighting Games daquela época.

Claro que o jogo tinha seus elementos originais, como o Zoom, tamanho dos bonecos etc, mas era muito, mas muito inspirado em Street Fighter. A treta durou inclusive pelos Capcom x SNK, com o tira teima entre o Dan (zoação da Capcom em resposta ao AoF) e os Kyokugen.

Ainda teve aquele final do Dan, mais uma indireta para a SNK, no Marvel x Street Fighter.

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Protogen

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Tem um game Capcom vs SNK ou SNK vs Capcom, não sei, vi o vídeo no Youtube, que na introdução da luta entre o Ryo Sakazaki e o Dan Hibiki, ele confunde ele com o Robert...:D

É o SNK vs Capcom, nesse jogo todos os personagens do KOF confundem ele com o Robert. E nesse jogo ele consegue soltar uma versão bem cagada do Haoh Shouko-ken.
 

matroska

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Amigo, os dois personagens principais com magia e Shoryuken foi um put* plágio sim. Os outros personagens também são muito inspirados.

Agora, cada um acredita no que quiser.

Fatal Fury não tem personagens tão copiados como foi com AoF, e olha que a maioria do time trabalhou no primeiro Street Fighter da Capcom. Terry, Andy e outros tem uma identidade bem própria. A Capcom só teve problema com esse game (AoF) e com o Fighters History (acho que era esse o nome), dentre todos os inúmeros Fighting Games daquela época.

Claro que o jogo tinha seus elementos originais, como o Zoom, tamanho dos bonecos etc, mas era muito, mas muito inspirado em Street Fighter. A treta durou inclusive pelos Capcom x SNK, com o tira teima entre o Dan (zoação da Capcom em resposta ao AoF) e os Kyokugen.

Ainda teve aquele final do Dan, mais uma indireta para a SNK, no Marvel x Street Fighter.

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Só o Ryo e o Jon foram plágio. Os demais personagens nada tem haver com os do street.

Robert nada tem haver com Ken tanto em visual com na história do jogo. O fato do Robert pertencer a uma família rica não foi plágio pois até 92 nada se sabia sobre esse aspecto do ken.

Os demais personagens nada tem haver. Jack nada tem com Zangief e nem mesmo ele é um char de agarrão .
Lee nada tem haver com Blanka.
Personagens femininas de Art of Fighting nada tem haver com de street. Aliás única personagem feminina em AOF 1 era King que é um personagem que foge bem do normal das mulheres dos fighting games e nada tem hver com Chun Li.

O que ficou mesmo feio foi o Ryo como já tinha mencionado Esse sim ficou nítido o plágio. E em menor grau o Jon.

O problema foi com o Ryo mesmo que como era o char principal da história assim como o Ryu era o principal char do street e eram absurdamente semelhantes.

Os demais personagens eram bem diferentes

As Magias outra coisa nada haver. Se pegar os jogos de luta que os personagens tem um golpe tipo haduken e um do tipo shoryuken consigo listar mais 10 facilmente.

E o gameplay e mecânicas eram totalmente diferente, nada haver com street.

Naquele inicio dos anos 90 todos se inspiraram em street. Tem um jogo chamado Fighting history que é muito parecido inclusive na mecânica e se não engano que a Capcom chegou a processar por plágio e perdeu pois o tribunal disse que algo inspirado era diferente de plágio.
 
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Havokdan

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Que isso rapá, Ryu é só um karateka genérico, Eu sou o verdadeiro Dragão invencível. :kfeliz
O tamanho do nariz do seu pai não me deixa acreditar...
mrkarate-chaoss.jpg
 

DreamCuPS

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Acho que Art of Fighting (o primeiro, que foi o que joguei mais) se distinguiu dos demais jogos "tipo Street Fighter 2", na época, pela barra de super magia. Foi um conceito que o próprio Street Fighter acabou adotando posteriormente. E no geral os personagens tem personalidade própria, como Robert, Jack, Todo, King, Mickey, Mr Big... Já outros são mais genéricos, como John, o militar loiro "descolado", ou Ryo, um carateca muito parecido com o Ryu tanto no nome quanto nos golpes especiais.

Quanto ao jogo em si, é do tipo de envelheceu bem mal comigo, por que acho a jogabilidade "durona", e o modo single player não oferece uma experiencia muito boa, por ser muito hardcore -como qualquer outro jogo de luta do Neo Geo. Pra mim, só o que continua interessante foram as idéias de personagens e cenários.
 

carloshfc

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Só o Ryo e o Jon foram plágio. Os demais personagens nada tem haver com os do street.

Robert nada tem haver com Ken tanto em visual com na história do jogo. O fato do Robert pertencer a uma família rica não foi plágio pois até 92 nada se sabia sobre esse aspecto do ken.

Os demais personagens nada tem haver. Jack nada tem com Zangief e nem mesmo ele é um char de agarrão .
Lee nada tem haver com Blanka.
Personagens femininas de Art of Fighting nada tem haver com de street. Aliás única personagem feminina em AOF 1 era King que é um personagem que foge bem do normal das mulheres dos fighting games e nada tem hver com Chun Li.

O que ficou mesmo feio foi o Ryo como já tinha mencionado Esse sim ficou nítido o plágio. E em menor grau o Jon.

O problema foi com o Ryo mesmo que como era o char principal da história assim como o Ryu era o principal char do street e eram absurdamente semelhantes.

Os demais personagens eram bem diferentes

As Magias outra coisa nada haver. Se pegar os jogos de luta que os personagens tem um golpe tipo haduken e um do tipo shoryuken consigo listar mais 10 facilmente.

E o gameplay e mecânicas eram totalmente diferente, nada haver com street.

Naquele inicio dos anos 90 todos se inspiraram em street. Tem um jogo chamado Fighting history que é muito parecido inclusive na mecânica e se não engano que a Capcom chegou a processar por plágio e perdeu pois o tribunal disse que algo inspirado era diferente de plágio.
Você acredita no que quiser, amigo!
Eu já disse tudo que tinha que falar.

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matroska

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Você acredita no que quiser, amigo!
Eu já disse tudo que tinha que falar.

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Não é questão de acreditar ou não e sim de expor razões, argumentos e provas.

Com exceção do Ryo e do Jon nenhum outro personagem de AOF sequer chega perto de algum do street fighter 2. Todos os demais são bem diferentes e com personalidade própria.
Temos 10 personagens no jogo e apenas dois deles ou seja 20% podem ser considerados plágios (Ryo e Jon).
Os 08 demais ou seja 80% dos personagens são totalmente diferentes em game play, designer e história no jogo.

O enredo do jogo é bem diferente de street.

O Gameplay, sistema e mecânicas do jogo tb é muito diferente. O estilo do jogo é muito diferente desde sua velocidade, hitbox por exemplo.
A única semelhança esta em alguns golpes como magias (que todo fighting game daquela época adotou) e no shoryuken outro golpe que tb foi copiado pela maioria dos jogos de luta.
Mas a maioria dos movimentos especiais de art of fighting eram originais e aliás foi o primeiro jogo de luta a adotar os super moves (especiais que causam grande dano) coisa que foi copiada por outros jogos depois inclusive street fighter.
 

SonOfJeffer

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Rapaz, todos os jogos de luta eram plágio do SF. Só não via quem não queria. Em AF era muito descarado, principalmente nos personagens principais. O Ryo na verdade era um Ryu "piorado", com fireball demorada e curta, shoryukem desengoçado é um "sempukiaku" bem previsível.

No entanto AF tinha seus toques originais que ao meu ver "pioravam" o estilo. Carregar o KI era muito sacal...ficar xingando o adversário era muito bobo e com o tem se tornava repetitivo. Tornavam o jogo lento.

Acho que o único jogo de luta que foi inovador foi o MK. A jogabilidade era uma m****, os personagens todos iguais só diferenciando os golpes especiais. Mas tinha violência e digitalização.

Os personagens de AF eram bom de jogar no king of fighters. Nos jogos originais eles eram muito travados e como o amigo pontuou, envelheceram mal.

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Vei pescador

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World Heroes é bem mais chupinhado do SF do q o AOF. E se duvidar, AOF tb inspirou muita coisa ao SF, como golpes especiais, dash, barra de power...

Os personagens de AF eram bom de jogar no king of fighters. Nos jogos originais eles eram muito travados e como o amigopontuou, envelheceram mal.
Na minha opinião, o versus do AOF era mais divertido do q MK I, mesmo com os chars travados a jogabilidade de cada um era bem diferente. Jogar com o Jack era completamente diferente dum Micky, ou de John ou Lee. Até mesmo Ryo e Robert tinham diferenças sutis.
 
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Denrock

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Nenhum jogo foi realmente plágio do outro

SF2 influenciou muita coisa que veio depois é claro, mas os que vieram depois tambem criaram muita coisa , e se for dizer que pegou algum elemento, então Street Fighter tambem é "plágio"

Tem boneco de kimono ?? jura ?? Street por acaso criou kimono agora ?? RYU é um nome extremamente comum tambem, tem um personagem no mangá Hokuto no ken chamado Ryu, o Ninja Gaiden tambem se chama Ryu, etc...

Todo jogo pega algo feito antes e tenta ir adiante.

Karate Champ da Technōs veio em 1984 , já era luta mano a mano com karatecas e tinha kimono branco e vermelho...
220px-Karate_Champ.png




Yie Ar Kung-Fu da Konami veio em 1985, luta VS já com barras de life vermelha no topo e KO no centro, e inimigos que disparam projeteis
220px-Yiearkungfu.png



aí veio o SF1 em 87, com Ryu ruivo de sapatilha e barras de life uma em cima da outra....
streetfighter-01.png



A SNK veio com Street Smart em 1989, tambem com dupla de lutadores um japones e outro americano, já com campeonato de briga de rua, torcida atras, etc (e lutador japa/principal de kimono branco, luva, descalço...)

image.gif




e aí o Pit-Fighter da Atari em 1990, com escolha de lutadores baseado em diferentes estilos de luta: wrestler, kickboxer, karateca
pitfighter-comparison-arcade.png



Tudo isso ANTES do SF2 (e nem mencionei os jogos tipo Karateka pra computadores, os jogos de luta-livre, boxe, etc) . SF2 pegou MUITA coisa disso tudo tambem, se não fossem esses jogos todos anteriores, nunca teria existido SF2.
 

GriffithWasRight

Ser evoluído
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Na minha humilde opinião, não, tirando o Kyo e aquele cara que parece o Guile, o jogo tem personagens originais e uma mecanica unica que se separa do Street Fighter 2, os únicos que acham que isso é um copia sua Newbies que nem se quer jogou o jogo e só viu o Kyo e achou que é copia.
 

Tre Styles

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É claro que a SNK não ia copiar tudo igualzinho, mas Ryo e Robert são "amigos e rivais" igual Ryu e Ken, compartilham a imensa maioria dos golpes igual Ryu e Ken. O fato de Robert também não usar kimono é um mero detalhe perto disso. Se usasse seria o cúmulo do escracho por parte da SNK.

O jogo em si é bastante diferente de SF, até mais do que Fatal Fury e Samurai Shodown, que não são chamados de cópia, mas os personagens são bem chupados de SF. RYO é o protagonista, usa kimono vermelho e é loiro....:lolwtf
 

DreamCuPS

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Sobre como vejo o que pode ser definido como "plágio"

Se todo jogo que se utilize de padrões pré estabelecidos em outros jogos do mesmo gênero for ser considerado plágio, então quase todos os jogos que existem são plágio de alguma coisa. Os generos dos jogos vão se definindo com os elementos que vão aparecendo nos mesmos através dos anos. Pra exemplificar:

Super Mario estabeleceu, entre outras coisas, a mecanica de matar inimigos pulando sobre eles. Sonic pegou a ideia num contexto totalmente diferente, e acrescentou velocidade ao gameplay;
Rolling thunder trazia a dinamica de dois niveis de plataformas, onde voce podia se alternar indo por cima ou por baixo. Shinobi apareceu depois fazendo uso de dinâmica semelhante, mas numa roupagem totalmente diferente, e se tornou uma referencia entre jogos de ninja;
Em Double Dragon, voce lutava "no braço" com uma gangue inteira pra salvar a namorada. Final Fight visivelmente pegou esses elementos, mas os reutilizou dentro de uma jogabilidade mais simples e dinamica, agregando também o ataque especial, e acabando por redefinir assim o gênero beatemup.

A menos que você crie um jogo de um gênero totalmente inédito, para construir um jogo dentro de um genero comum, ele precisa de elementos tradicionais desse gênero para poder ser entendido ou considerado como tal. Como tudo no mundo das artes e entretenimento, jogos seguem tendencias e referencias, e a forma como fazem isso é um dos fatores que determinará o quão original ou o quão genérico o jogo será.
 

ELTORO

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Plágio não pô,o gameplay é muito diferente.

Só os personagens foram bastante copiados,mas o resto do jogo não dá pra dizer que é cópia.

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Denrock

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barra de especial que vc enche, zoom in zoom out, provocação, personagens que mostram machucados, etc, várias coias foram "inauguradas" no Art of Fighting. Coisas que pra mim o diferenciaram bastante do SF2, bem diferente de ser um simples plágio

e aonde o Ryu e o Ken tem golpes assim ???!!??

Snk-robert88-1-.gif
ryo-zanretsuken.gif
 

Lagarto Distraído

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Até o estilo de lutar do Ryo, baseado em contra-ataque e priorizando a defensividade, é igual do Ryu.
 

A Voz do Polvo

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barra de especial que vc enche, zoom in zoom out, provocação, personagens que mostram machucados, etc, várias coias foram "inauguradas" no Art of Fighting. Coisas que pra mim o diferenciaram bastante do SF2, bem diferente de ser um simples plágio

e aonde o Ryu e o Ken tem golpes assim ???!!??

Snk-robert88-1-.gif
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h7C08w5.gif

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Deixando a brincadeira de lado, é claramente inspirado por Street Fighter.

Apesar dessa inspiração, o game ainda possui uma identidade própria que o torna único e diferente.
 

SKT Leonhart

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barra de especial que vc enche, zoom in zoom out, provocação, personagens que mostram machucados, etc, várias coias foram "inauguradas" no Art of Fighting. Coisas que pra mim o diferenciaram bastante do SF2, bem diferente de ser um simples plágio

e aonde o Ryu e o Ken tem golpes assim ???!!??

Snk-robert88-1-.gif
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Sim, e eu sempre achei os golpes dos dois bem mais legais do que os do ryu e do ken.
O hao sho ko ken é uma parede de energia praticamente, bem mais legal, enquanto o hadouken é uma esfera pequena.
Os bonus stage do primeiro art também eram bem mais variados do que os do street 2.
 

SonOfJeffer

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Falei plágio mas na verdade queria dizer "fortemente inspirado". Rsrsrs

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carloshfc

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Deixando a brincadeira de lado, é claramente inspirado por Street Fighter.

Apesar dessa inspiração, o game ainda possui uma identidade própria que o torna único e diferente.
Pode fechar o tópico!

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Cannibal Corpse

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prefiro art of Fighting
o gameplay com barra de power e especiais sempre foram coisas q gostava no game, a unica queixa contra ele eh as travadinhas q acontecem, mas nd q tire a diversão.
 

Denrock

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Deixando a brincadeira de lado, é claramente inspirado por Street Fighter.

Apesar dessa inspiração, o game ainda possui uma identidade própria que o torna único e diferente.
Não é igual vc sabe

os golpes do Robert e do Ryu funcionam de outro jeito, se acertar um hit o inimigo fica "preso" acerta o combo todo e finaliza (achava sensacional esse golpe na época alias), bem diferente de qualquer golpe do SF2, e o cara falou que os golpes do Robert e Ryu eram cópias dos golpes do Ryu e Ken, sendo que não são
 

Lagarto Distraído

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Hoje em dia Ryo e Robert estão muito diferentes, mas em suas origens em AOF e nos primeiros KOF eram bem mais parecidos com Ryu e Ken.
Projétil, anti-aéreo e um golpe de contato com chute. Quase a mesma coisa.

O anti-aéreo do Robert inclusive sai mais rápido e na diagonal igual do Ken, enquanto do Ryo sai retinho pra cima igual do Ryu.
No KOF'98 inclusive, a versão alternativa do Ryo tem o anti-aéreo incrivelmente perfeito, invencível se feito com soco fraco. Igual quem? Pois é... tudo bem que nesse caso pareceu mais uma homenagem(ou paródia) igual a Yuri com sua versão de Shin Shoryuken e Shun Goku Satsu.

Mas mesmo assim, em suas origens, Ryo e Robert são claramente inspirados em Ryu e Ken, na minha opinião.
 

matroska

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Plágio não pô,o gameplay é muito diferente.

Só os personagens foram bastante copiados,mas o resto do jogo não dá pra dizer que é cópia.

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Colega só uma observação: o jogo tem 10 personagens e só três podem ser tido como inspirados nos de street.

Ryo e Jon que realmente foram muito inspirados em Ryu e Guile muito semelhantes e Robert em menor grau.

Os outros sete personagens não tem semelhança nenhuma com os de street Fighter.

Uma curiosidade é que a primeira mulher a aparecer num jogo de luta da SNK foi King. Normalmente todo mundo cita a Mai como primeira mulher num jogo de luta da SNK mas Art of Fighting saiu entre 02/03 meses antes de Fatal Fury 2
 
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