O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Artigo] Amiiqo... Que diabo é isso?

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Não se preocupe, você não leu o título errado. Mas vem aquela velha pergunta? Que diabo é isso afinal de contas? Bem, vou lhe contar uma breve historinha de onde tudo começou, lá nos meados 2014, quando ainda eu andava com dinheiro no bolso…

Reza a lenda…

Começando do começo do início de tudo que é inicial… Amiiqo, o que é isso? Bem amiiqo me soa uma palavra bem peculiar e conhecida, que vem do termo AMIIBO, bunequinhos lindos e fofinhos da mais icônica e famosa empresa nipônica que esta semana acabou de completar 127 anos de existência, sim meus queridos jogadores, a Nintendo.

Os bunequinhos AMIIBO foram criados pelo já falecido mestre Satoru Iwata em 2014, de lá para cá foram diversos personagens que entraram em esgotamento e alguns tipos já se tornaram “raro”, difícil de encontrar.

Lembro como hoje do anúncio do AMIIBO que muita gente dizia que a Nintendo iria realmente falir, pior ainda, quando foram anunciado as características dos AMIIBOS aí a negada foi a loucura, dizendo que seria uma forma de DLC embutida, que seria uma catástrofe e mudaria o rumo da indústria dos vídeo-games.

Bem, na verdade mudou o rumo mais da Nintendo, pois, nunca havia entrado dinheiro nos bolsos de uma empresa vendendo bonequinhos em tão pouco tempo. Mas, não se preocupe, se quiser saber com mais detalhes da história, deixo-vos o link da Wikipédia sobre os AMIIBO.

Sem enrolação Champz, conta logo isso…

Bem, aqui no Brasil o AMIIBO era muito caro e ele possui alguns “enfeites para os jogos” como: roupas, cores, destravar alguns modos, etc. Pois bem, soube que paralelamente ao sucesso do AMIIBO, uma empresa teve uma ideia de burlar o sistema e criar um AMIIQO (que criatividade hein?). Antes de tudo, como visto no link da Wikipédia, os AMIIBO utilizam uma forma de comunicação pelo Wii U através do NFC, em que basta tocar o AMIIBO e o Wii U já lê todas as informações em um determinado jogo, desbloqueando o bunequinho ou algumas “firulas” para incrementar o jogo.

Voltando ao assunto, o AMIIQO funciona como uma “cópia barata” (realmente barato no final das contas) simulando um AMIIBO no Wii U, ou seja, você pode todas as coleções de AMIIBO existente até essa exata hora que estou escrevendo esse artigo.

Se você é colecionador de bunequinhos, saiba que está no barco errado, esse aparelho é para quem quer ostentar a sua coleção de AMIIBO nos jogos ou destravar certas “perfumarias nos games”, como por exemplo em Splatoon: roupinha, armas e um modo especial no singleplayer para quem quer mais desafio.

Tu tá ligado que isso é errado né?
Depende do seu ponto de vista, no caso desse AMIIQO comprei mais para jogar com AMIIBO em partidas solo, pois, sou forever alone (sim, gordo, de óculos e nerd). Destravei alguns AMIIBO no Super Smash, Splatoon, Super Mario Maker e estou me divertindo bastante. É errado? bom, para mim não é porque não estou interferindo na jogabilidade e isso é uma forma de “atalho” para ter todas as coleções de bonequinhos.

TÁ… e como compro isso?
Simples meu caro amigo rechunchudo, no Brasil (como sempre) está sendo vendido a mais de R$370,00 e não compensa esse preço. O que fiz foi comprar em um site da China (dica, começa com Ali e termina em Express), esperei a greve dos correios, torci a não tributação e esperei a boa vontade dos carteiros. Com tudo isso e sem a sorte da taxação, saiu um pouco mais de R$ 300,00 temers (uma facada um pouco menos dolorosa que aqui no Huezil, e olha que peguei o dólar baixo). Deixo-vos aqui o link dos melhores vendedores:

Link 1
Link 2

Esse produto no próprio site da empresa tem a recomendação de lojas confiáveis, então, pode ficar sussa quanto a isso.

Mermão, mostre logo isso, to NEUVOUSO para ver…
A mágica está tudo no AMIIQO, mas, porque vem tantas coisas nele? Simples meu pequeno player, como o meu celular não tem suporte para sistema NFC, tive que comprar um suporte NFC (da mesma empresa) que faz o AMIIQO ser reconhecido e desbloqueado (por algum motivo ele vem bloqueado de fábrica e o Wii U não consegue ler).

Então, o que você tem que fazer é desbloquear o AMIIQO, baixar os arquivos do AMIIBO que estão internet, passar para o AMIIQO e depois correr para o abraço.



Ué… Simples assim? Kedê as características dele?
Sim, o processo é muito simples e você não demora mais do que 1 minuto, na verdade segundos, para passar um AMIIBO. Vamos lá para as principais características:

- o AMIIQO suporta até 200 AMIIBO

- Você pode deletar e recolocar qualquer AMIIBO

- Você pode gravar AMIIBO originais nele através da base NFC e passar para o AMIIQO, esqueça aquele esquema de pedir AMIIBO emprestado para o seu coleguinha.

- Você pode mudar os AMIIBO no AMIIQO com apenas um clique no aparelho e voalá, tens a disposição quaisquer AMIIBO a hora que quiser.

Para mais informações, consulte site AQUI

Finalmente acabou… Já tava na hora!!!
Pois bem meus queridos redondinhos, aqui termina mais um review em português PT-BR escrito carinhosamente para vocês (a maioria dos reviews são de gringos ou espanhóis). Espero que vocês gostem e nos encontraremos por aí, nos semáforos da vida. Para quem quiser me chamar, basta balançar algumas moedinhas e estarei chegando para pedir esmola.

Um abração a todos!!!!
wpml_good.gif
wpml_yahoo.gif
wpml_bye.gif
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
O legal do Amiibo (o original) são os bonecos, as firulas de roupinhas é o de menos.
pagar 300,00 contos neste Amiiqo só para ter as firulas................
 

abraga75

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
13
Pontos
23
Eu comprei tags NFC modelo NTAG215 e gravei com celular com app Tagmo , os arquivos bin dos amiibos estão na net.
Comprei 100 tags 215 por 150 reais no Ali...Exp... Gravo o amiibo q quiser.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Eu comprei tags NFC modelo NTAG215 e gravei com celular com app Tagmo , os arquivos bin dos amiibos estão na net.
Comprei 100 tags 215 por 150 reais no Ali...Exp... Gravo o amiibo q quiser.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
pois é, bem melhor, sem contar que vc poderia ter comprado apenas uma TAG regravavel e ficar reutilizando ela varias vezes, esse "AMIIQO" esta mais para "O MIIQO".
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Desculpa reviver o tópico mas eu não achei nada pelo pesquisar sobre o assunto, eu estava querendo adquirir esse N2 Elite mas eu não sei se será necessário, se eu comprar uma NTAG215 eu consigo regravar ela? pq se sim compensa mais eu comprar somente 1 tag e usar o app pra ficar alternando entre os amiibos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Desculpa reviver o tópico mas eu não achei nada pelo pesquisar sobre o assunto, eu estava querendo adquirir esse N2 Elite mas eu não sei se será necessário, se eu comprar uma NTAG215 eu consigo regravar ela? pq se sim compensa mais eu comprar somente 1 tag e usar o app pra ficar alternando entre os amiibos
Vale mais a pena comprar um pacote de tags e gravar do que comprar o N2.
https://gbatemp.net/threads/making-amiibo-ntag215s.413050/

:kjoinha
 


rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Vale mais a pena comprar um pacote de tags e gravar do que comprar o N2.
https://gbatemp.net/threads/making-amiibo-ntag215s.413050/

:kjoinha
Depois de pesquisar pra c***lho aqui eu achei um review mais recente aqui aqui falando sobre o n2 elite, ntag e um tal de Namiio, pelo que vi a ntag não é regravável.

Vi que o N2 vc pode gravar e regravar quantas vezes quiser e escolher o amiibo que vc vai usar pelo aplicativo no celular, como eu vou usar junto com o meu primo acho que vou de n2 mesmo, vc simplesmente bota os 200 amibos la que quiser e escolhe pelo app o que vai usar, alem disso no APP tanto do celular quanto do PC aparece as imagens do amiibo tb deixando mais fácil selecionar, eu ia comprar um pack de 100 ntag por 100 reais mas imagina a chatice de gravar todos os que eu quero e escrever ou imprimir o desenho deles para usar futuramente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Depois de pesquisar pra c***lho aqui eu achei um review mais recente aqui aqui falando sobre o n2 elite, ntag e um tal de Namiio, pelo que vi a ntag não é regravável.

Vi que o N2 vc pode gravar e regravar quantas vezes quiser e escolher o amiibo que vc vai usar pelo aplicativo no celular, como eu vou usar junto com o meu primo acho que vou de n2 mesmo, vc simplesmente bota os 200 amibos la que quiser e escolhe pelo app o que vai usar, alem disso no APP tanto do celular quanto do PC aparece as imagens do amiibo tb deixando mais fácil selecionar, eu ia comprar um pack de 100 ntag por 100 reais mas imagina a chatice de gravar todos os que eu quero e escrever ou imprimir o desenho deles para usar futuramente.
Depende do gosto, se custo não é problema, emulador de amiibos é ótimo.
Quem quer baixo custo, vai de TAG mesmo. Pede pra imprimir um pack de imagens numa gráfica e depois recorta e cola.
N2 é uma opção.
Faz um review quando estiver com ele em mãos.

:kjoinha
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Nem mais lembrava do tópico LOL, mas passando aqui para dizer que ainda está funfando no Switch o AMIIQO, desbloqueei as roupas e acessórios do Splatoon 2
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Depende do gosto, se custo não é problema, emulador de amiibos é ótimo.
Quem quer baixo custo, vai de TAG mesmo. Pede pra imprimir um pack de imagens numa gráfica e depois recorta e cola.
N2 é uma opção.
Faz um review quando estiver com ele em mãos.

:kjoinha

acabei de pedir o meu no ML, assim que chegar eu faço, vou usar tanto no 3ds como no switch.
 
Topo Fundo