O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ARTIGO - OPINIÃO]7 motivos para escolher um PS4 em 2015 e esquecer a concorrência

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://gamehall.uol.com.br/network/7-motivos-para-escolher-um-ps4-em-2015.htm


A 7º geração de consoles foi realmente fantástica. Vários títulos certamente vão para o hall da fama dos games no entanto, a partir de 2015 as novas produções serão todas focadas na próxima geração. Pode ser que uma ou outra franquia possa ser cross-gen porém, certamente, as novas possibilidades e todo potencial só serão aproveitados em um video game de 8º geração.
Se você quer entrar na nova geração em 2015 sabe que escolher uma nova plataforma não é um tarefa fácil. Várias informações devem ser levadas em consideração como: Jogos exclusivos, potencial e perfil do usuário. Com intuito de lhe ajudar a escolher o melhor lugar para jogar, listamos os 7 motivos porque você deve escolher um PS4 e esquecer a concorrência em 2015.
1 – Jogos Exclusivos

A grande força dos consoles da Sony sempre foram os games exclusivos e no PS4 não deve ser diferente. 2015 reserva a chegada de jogos de peso para o console. Uncharted: A Thief’s End, BloodBorne, Deep Down, The Order: 1886, Rime, No Man’s Sky, Everybody’s Gone to the Rapture, Wild, Hellblade, Until Dawn e mais um sem nome de games. E 2015 ainda irá reservar o anúncio de produção das grandes outras franquias como: Gran Turismo, God of War e The Last of Us.
Uncharted-4-e1410176370908.jpg

É inegável, a Sony tem os melhores exclusivos e este motivo não figura na lista como principal motivo a toa. A empresa japonesa sabe muito bem o potencial que tem e o caminho mais natural é o aumento do portifólio de jogos.
2 – Jogos Multiplataforma

Não só de exclusivos vive um console! Os jogos multiplataforma também tem um lugar reservado no PS4 e não somente um lugar qualquer mas, o melhor lugar! Os primeiros jogos cross-console lançados até o momento rodam melhor no hardware da Sony e isto não é algo inventado, é um fato! Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts e Watch Dogs são mais fluídos e tem melhor resolução no PS4.
battlefield-4-multiplayer-e1410190267485.jpg

Com a chegada de novos jogos, veremos mais casos semelhantes aos citados. Isso se deve ao fato do aparelho da Sony possuir uma pequena vantagem de processamento em relação ao seu principal concorrente, além de ser mais amigável para os desenvolvedores.
3 – Remote Play

Como o PsVita não vai indo muito bem nas vendas, a Sony resolveu encontrar uma outra alternativa para o portátil, torná-lo uma segunda tela para o PS4! Denominada de Remote Play, a função permite que se jogue os títulos do PlayStation 4 na magnífica tela do PsVita, bastando apenas configurar e sincronizar os aparelhos pela internet. É possível, ligar e jogar os títulos instalados no PS4 em qualquer lugar com um PsVita, desde que o PS4 e PsVita estejam conectados à internet.
PsVita-Remote-Play.jpg

Além do Remote Play, utilizar o Vita como segunda tela é uma ótima alternativa para aqueles que precisam compartilhar a TV.
4 – DualShock4

O DualShock 4 é o melhor joystick já criado pela empresa japonesa. O controle é uma natural evolução dos demais modelos já utilizados em consoles anteriores da marca. O DualShock 4 está mais ergonômico, mais conforável e muito mais preciso. Além disso, a adição de um painel touchscreen permite que novas coisas possam ser feitas. Os jogadores poderão acessar menus, itens e interagir com os jogos de maneira mais prática e intuitiva e claro, não é necessário se preocupar com pilhas afinal, o DS4 possui uma bateria interna recarregável.
DualShock4-e1410190326685.jpg

DualShock 4
Não é somente o design do joystick que melhorou, os gatilhos também foram substancialmente aperfeiçoados, mecanismos de vibração aprimorados, auto-falantes no próprio controle e um botão onde é possível compartilhar suas lives de forma quase que automática. Praticidade é a palavra que melhor define o DualShock 4.
5 – Project Morpheus

Games são uma forma de entretenimento que exploram diversos sentidos das pessoas. Belas histórias como a de The Last of Us nos capturam e nos levam para um mundo paralelo riquíssimo em detalhes e a Sony está trabalhando para ampliar a experiência de se jogar video game. O Project Morpheus é um trabalho que tem como objetivo levar a Realidade Aumentada (RA) para os jogos e torná-los muito mais interativos e fazer com que, de fato, os jogadores entrem dentro do universo da obra.
Em 2015 os primeiros jogos a utilizarem a nova tecnologia começarão s ser lançados e outros produzidos. Para você que gostaria de uma imersão e uma experiência totalmente nova, o PlayStation é a sua plataforma.
Morpheus-1-e1410190364331.jpg

Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios garante: “A RA terá um impacto tão brutal na indústria dos games como foi a chegada do 3D”.
6 – Design

O ativo mais importante de qualquer vide game são seus jogos entretanto, como os consoles se tornaram parte integrante da estante de muitas pessoas, o design do aparelho se tornou um importante item na hora de escolher as peças de decoração de uma casa. Ninguém vai querer um trambolho em uma rack/estante. O PS4 também se destaca neste quesito pois possui uma linha muito agradável que combina com todos os outros demais equipamentos de uma sala de estar.
ps4_151c50ffd30ff8-e1410190458838.jpg

O desenho compacto e itálico do video game economiza espaço e de quebra ainda torna tudo mais harmonioso e bonito. Steve Jobs certamente iria escolher o PS4 como sendo seu principal console de mesa.
7 – Feito para jogos

O PS4, apesar de um poderoso conjunto de hardware, é simples. Tanto o design como os menus do sistema operacional são minimalistas e focam essencialmente nos jogos e seus jogadores afinal, vídeo game é para se jogar. Obviamente que itens adicionais agregam mais ao produto mas, o foco deve ser nas produções como Assassin’s Creed, Uncharted, God of War e etc.
A filosofia do PS4 é manter a simplicidade sem perder no entanto, o desempenho. Vários desenvolvedores e produtoras já exaltaram o poder do console e sua facilidade em criar produções. Diferente do PS3, o novo aparelho da Sony tem uma arquitetura mais próxima aos PC’s e isso permite que os jogos sejam mais facilmente criados e produzidos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
xiiiii, esse tópeco vai ser pipoca voando pra todo lado
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
1- Exclusivos: questão de gosto.
2- Multiplataforma: ficam melhores no PC.
3- Remote play: questão de gosto, pra mim nem faz diferença.
4- Dual Shock 4: concordo. O controle do XBO tem o analógico no lugar errado e o gamepad do Wii U é um tijolo.
5- Morpheus: VR... eca.
6- Design: não fode, né? hahaha
7- Feito para jogos: questão de gosto.

Ainda assim, acho que o PS4 é a melhor opção de console desta gen.
PC + PS4 é o combo ideal, pra mim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.764
Pontos
1.724
Remote Play é balela. Apesar de legal não tem tanto apelo quanto querem mostrar.

Project Morpheus vai depender demais do apoio da Sony e do preço. Pensei que já sairia no fim do ano. Já está demorando.

Desing é bobeira, não é a beleza do console que vende.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Só 1 e 2 são motivos concretos, o resto é apenas para completar os 7 :klol

Mas existe 1 motivo ainda para não comprar um PS4: PS3!
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.889
Reações
13.635
Pontos
1.624
Achei fraco os motivos , embora seja o melhor console se você que ter só um, mas ainda acho o PC a melhor opção. Aliás a concorrência (mesmo que não direta) tem coisas boa, dificil ignorar a Nintendo em termos de qualidade de jogos
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Apesar de achar que o melhor console, é questão de gosto de cada um, parece que já se criou uma certa aura no mercado e entre as pessoas de que o PS4 é melhor escolha mesmo.

Mas agora, alguns desses motivos.... :klol
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.546
Reações
10.719
Pontos
1.424
para mim apenas os exclusivos da Sony e os multis melhores ja deixa melhor que o concorrente , o resto é lucro
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
vou falar um motivo:
É a opção de todo mundo - é a aposta segura. É o que mais vende.
Isso até baseado no histórico de sucesso ( ps1, ps2, ps3).
Posso ir pra casa dos amigos e levar meu controle de PS4, pois sei que eles irão ter um também.

Sabendo essas coisas, não vai dar m****, que nem deu com Dreamcast.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Remote Play é balela. Apesar de legal não tem tanto apelo quanto querem mostrar.

Project Morpheus vai depender demais do apoio da Sony e do preço. Pensei que já sairia no fim do ano. Já está demorando.

Desing é bobeira, não é a beleza do console que vende.


Pra mim tem um apelo fodido. Tenho só uma TV, e enquanto a patroa assiste a novela, eu posso jogar no Bita sem estresse.
Comprei casa agora, não sobrou grana pra segunda TV.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Morpheus ainda não é motivo pra adquirir o console. Pode acabar nem nascendo bem como pode se tornar obsoleto como PSEye e Kinect. Nessa lista aí, pra mim as únicas coisas que realmente importam são os jogos exclusivos, jogos multiplataforma e o "feito para jogos". O resto é besteira ou subjetivo demais pra opinar (como DualShock 4, embora o controle tenha mais funcionalidades que o do X1).

Mas, no geral, acho mais difícil mesmo alguém considerar o X1 como a melhor escolha - tanto é mais difícil que o console está vendendo bem menos. Teria que ser alguém que tenha um gosto bem específico para preferir muito os exclusivos do console (Halo, Sunset, Ryse, etc.). Digo muito porque os exclusivos do PS4, no mínimo, se equiparam em quantidade e qualidade - embora saibamos que a Sony sempre se dá melhor nessa briga no final das contas.

Acho que nessa geração, pra quem curte consoles, o ideal é PS4 + WiiU (caso curta os exclusivos Nintendo). Mas nem por isso o X1 seria um console ruim ou inútil. Se a MS continuar investindo em exclusivos interessantes e não focando em FPS e shooters genéricos, eu mesmo terei interesse no console. Sunset Overdrive, Quantum Break e aquele Ori me parecem muito bons.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
pegar logo o lugar aqui.

no mais gostaria de saber os motivos para se pegar um XONE, quer dizer, deixa pra la.. esse topico vai se transformar em console x pc ja to vendo..
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Ninguém compra o Play por que ele é mais forte, isso é conversa, pois se fosse por esse motivo todo mundo ia ter PC.
Remote play em que você tem que pagar 700,00 reais em um "acessório"pra poder usar é um motivo pior ainda.

Quem compra Play, é a mesma pessoa que compra o One ou o WII U por um motivo, o negócio são os exclusivos.
Quem quer jogar Halo não compra Play, quem quer jogar Unhcarted não compra XBOX. Da mesma maneira que quem compra Nintendo, quer jogar Zelda.

Não existe uma melhor escolha, existe a escolha que mais te agrada.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Todos os motivos são, a meu ver, dependentes do gosto do cidadão.

Eu já optei pelo PS4, porque gosto da Plus e das franquias da Sony. Já sou assinante da PLUS até final do ano que vem, e não me agrada pegar outro console e assinar outra rede...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Infelizmente, a verdade foi dita aqui! Ainda tenho tanta bala na agulha do meu PS3 que estou conseguindo segurar a ansiedade de comprar um PS4 sem problemas.


Exato, um dos ultimos ditos "grandes" lançamentos da next gen: Destiny.

Pode ser jogado no PS3, e segundo relatos, gráficos não ficam muito aquém da next gen.

E a gameteca é muito vasta, não vale a pena larga-lo e deixar muita coisa de lado pelos poucos jogos prometidos até agora no PS4.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.529
Pontos
2.274
Eu só tenho dois motivos:
.
1: Bloodborne
.
2: Sony não tentou me fuder com a pica cheia de caco de vidro escrito DRM.
 

Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.134
Reações
1.095
Pontos
203
Para mim o maior motivo são jogos japoneses... Mas aí é questão de gosto. Adoro Disgaea e outros japongas que normalmente não saem para o X, já que não sairam para o X360 mesmo ele estando na frente. Mas aconselho que quem está em dúvida mesmo entre os dois ou espere mais ou compre o PS4 mesmo.

O XO vendeu uns 2 milhões este ano, o PS4 vendeu 5 milhões. No total a base do PS4 é 10 milhões e o XO é uns 5 milhões. Isso não parece que vai diminuir já que atualmente o PS4 ao mesmo preço do One vende mais até nos EUA, então a longo prazo acho que onde teremos sempre mais foco das thirds será mesmo no PS4 enquanto o XO irá lutar para passar o Wii U.

Coisa que se acontecer vai demorar também, pois este ano o Wii U vendeu 1.7 milhões e o Xbox One 2 milhões. Com vendas tão próximas vai demorar para o XO passar o Wii U.

No fim ainda é melhor escolher pelos jogos, mas se gostar de tudo de todos os consoles e quiser um vá de PS4. Se quiser sair dessa vida de console, vai de PC.
 

joe back

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
148
Pontos
78
Artigo noob e tendencioso!!! Ds4 é um ótimo controle, mas ergonomicamente é inferior ao do one. Quanto ao project morpheus e interatividade com o vita, é piada de mal gosto!!
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
O primeiro motivo é o principal e é o que acompanha a família Playstation desde 1995. Sempre a frente em exclusivos.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Se essa é uma comparação com o Xone, concordo.

A única coisa que discordo é sobre o controle, pois acho ambos ótimos.

Mas os maiores motivos para eu ir de Ps4:

Gran Turismo 7
God of War
Bloodborne
Uncharted
DriveClub
Tourist Trophy 2 (sonho)
E seus demais exclusivos.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Pra mim o primeiro motivo já basta... exclusivos a Sony esta dando uma surra de pau mole na concorrência.. de lambuja temos os multis melhores.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224
Financeiramente,o XONE(modelo sem kinect)tá mais próximo da minha realidade financeira.Se Silent Hills vier a ser confirmado para o mesmo,talvez ele seja minha escolha.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu achei graça no quesito "design" como algo criterioso a ser considerado. :kcry
 

Afuenso

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
64
Pontos
59
O único motivo que me levou a escolher o PS4 é o fato dos Multi serem melhores nele. A única vantagem real do console na minha opinião.
 
Topo Fundo