O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[:(]As bancas estão morrendo e não dá pra usar Esferas do Dragão

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu preferia a internet como era no começo dos anos 2000, era bom ter acesso a rede porém este não era tão amplo nem fácil, nem todos tinham em casa e quem tinha não podia ficar muito tempo devido ao preço, nessa época também tínhamos as lan house que era mais um ponto de socialização, e também nos reuníamos com amigos para assistir coisas em casa foi assim que assim cavaleiros prologo do céu em 2004
Sem dúvida. Assino embaixo. O começo dos anos 2000 foi extraordinário. A internet ainda era uma excitante aventura desconhecida. Só contemplávamos o sonho do seu advento, os seus prós, sem ainda entender muito claramente todos os seus contras sociais. Nesta época, como você mesmo já colocou, a internet ainda andava de mãos dadas com um excitante senso de socialização. Lembro do frisson que havia quando finalmente conhecíamos pessoas que antes só imaginávamos como eram pelo IRC (uma época que, de tão especial, me foi traumática). Tempos socialmente indescritíveis. Hoje, colhemos somente os restos moribundos, soturnos e sorumbáticos daquela mágica excitação ingênua inicial. Sniff.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
Eu preferia a internet como era no começo dos anos 2000, era bom ter acesso a rede porém este não era tão amplo nem fácil, nem todos tinham em casa e quem tinha não podia ficar muito tempo devido ao preço, nessa época também tínhamos as lan house que era mais um ponto de socialização, e também nos reuníamos com amigos para assistir coisas em casa foi assim que assim cavaleiros prologo do céu em 2004
A década passada foi um negocio maravilhoso na real, principalmente a internet
Eu tenho muita saudade
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bom, qualquer pessoa que compre HQ's há mais de uma década, certamente notou uma diminuição da quantidade de bancas em sua cidade. O meu caso não é diferente: ainda vejo bancas em diversas localidades da cidade, é claro, mas elas não são tão numerosas quanto dez anos atrás... quem dirá vinte, então.

A parte irônica é que nunca HQ's estiveram tão em voga quanto hoje em dia, com inúmeros filmes e séries originados a partir das revistas que retratam esses personagens, algo que deveria se refletir num aumento considerável de vendas, em relação a uma década atrás. Pode ser que eu esteja equivocado, mas não é isso que observo: aparentemente, as vendas não andam lá essas coisas, até mesmo nos Estados Unidos, o berço das HQ's.

Imagino que esse problema nas vendagens seja decorrente de fatores externos. Hoje as pessoas dispõe de diversos outros meios de entretenimento (tv a cabo, internet, redes sociais, smartphones, etc.) e seu apelo ressoa muito mais facilmente com o público, sobretudo o brasileiro, historicamente avesso à leitura. Nesse caso, o que se aplica às HQ's, também se aplica ao restante das mídias impressas: menor procura pelo público, algo que a longo prazo, vitimou fatalmente tantas bancas... E observando o panorama atual, tenho sérias dúvidas de que esse quadro será revertido, infelizmente.

Bancas estão morrendo porque a midia em papel está morrendo.
Midia digital provavelmente já meio que nosso presente, nem futuro é, em diversas coisas, e HQs provavelmente seguirão mesmo caminho.
Resta saber se, sem custo de distribuição, logística, etc. Saberão criar sistemas semelhantes aos que já existem para musicas e livros (por sinal, Kindle ta ai) que sejam bons.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.853
Pontos
453
Também já comprei muito, mas só aumentam os preços.
Um dia caiu a ficha, na internet em menos de algumas horas consigo acessar algo que saiu no Japão e Estados Unidos.
 
Topo Fundo