O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As coisas que eu escuto no trabalho... [+facepalm]

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Vim, em 2018, somente para dizer-lhes que o Civic Touring não aguentaria as minhas rotinas...


Aliás...

Aos 160.000Km, o Golf continua funcionando praticamente do mesmo jeito de quanto estava zero KM, em 2013.

A correia dentada, a bomba dágua, os amortecedores, o consumo de combustível, o alinhamento, os ruídos? Nada! Peças originais ainda!

Sim. Ainda uso a correia dentada original.

Só está semana é que fui descartar as palhetas limpadoras dos vidros.

Tudo parece estar em ordem, obrigado!

O consumo?

1606dd7560d07dcb887b48b6f41ead3a.jpg


O alinhamento que ainda continua original, de fábrica?



E tão achando que o meu veículo teve/terá uma vida de delicadezas?






160KKM@160Km/h

db2195c561bc344dd58767945d78092d.png


Satisfeito, ainda.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Carro maravilhoso
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Na verdade eu nunca trocaria um VW por FORD, pqp tenho um preconceito fudido com a Ford por tudo que já fez no Brasil.
Torço inclusive pro papo da fusão ser balela.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Já vi gente afirmando que o Corolla e o Honda são verdadeiros tanques de guerra. Na opinião deles: vale cada centavo. Gente que roda 8.000Km/ano. Claro que eu vou rir bastante de uma afirmação tão absurda dessas. Até um Gurgel, rodando 8.000km/ano, seria um tanque de guerra em comparação. Quero só ver a cifra (de custos) que o Civic Touring atingiria para alcançar os 160.000Km. A manutenção na Honda, a exemplo, depois da garantia, é proibitiva em concessionários autorizados. Que fique claro que a manutenção do Golf (reposição de peças) é uma facada no estômago sem dó,nem piedade. Em contrapartida as peças deles constumam ser extremamente resistentes. Muito, mas muito acima da vida útil que seria considerada normal. Afirmo isso com a ciência de quem tem cerca de 1.000.000Km nas costas, em diversos veículos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Já vi gente afirmando que o Corolla e o Honda são verdadeiros tanques de guerra. Na opinião deles: vale cada centavo. Gente que roda 8.000Km/ano. Claro que eu vou rir bastante de uma afirmação tão absurda dessas. Até um Gurgel, rodando 8.000km/ano, seria um tanque de guerra em comparação. Quero só ver a cifra (de custos) que o Civic Touring atingiria para alcançar os 160.000Km. A manutenção na Honda, a exemplo, depois da garantia, é proibitiva em concessionários autorizados. Que fique claro que a manutenção do Golf (reposição de peças) é uma facada no estômago sem dó,nem piedade. Em contrapartida as peças deles constumam ser extremamente resistentes. Muito, mas muito acima da vida útil que seria considerada normal. Afirmo isso com a ciência de quem tem cerca de 1.000.000Km nas costas, em diversos veículos.

Rodei em torno de 140.000 km com o Corolla 2007 que tive. Só troquei velas, filtros, fluidos, disco, pastilhas, pneus, palhetas (uma vez - as originais duram muito!) e pneus. Carro de acabamento muito simples, porém robusto e livre de grilos. Não era tão caro, quando comprei. O alinhamento também durou a vida do carro. Variou pouco, ficou sempre dentro da tolerância, não comia pneu e deixei. Era barato de ser mantido.

Claro que não se compara à sofisticação e atributos do Golf mk VII. Mas era um tanque de guerra, de fato. Passei por enchentes, várias vezes, onde vários carros ficaram, por exemplo.

O mesmo não posso dizer do atual Corolla. Acho que não terei o próximo.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Honda e Toyota tem ainda mais fama pq geralmente quem compra não é manolo e cuida do carro, assim é mais fácil achar um inteiro do que qq outro concorrente, questão de manutenção então, é só o básico, o dia que trocar amortecedor, etc etc fica parecendo novo.
Os modelos mais novos a gente descobre daqui a 10 anos se duram igual os antigos.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Já vi gente afirmando que o Corolla e o Honda são verdadeiros tanques de guerra. Na opinião deles: vale cada centavo. Gente que roda 8.000Km/ano. Claro que eu vou rir bastante de uma afirmação tão absurda dessas. Até um Gurgel, rodando 8.000km/ano, seria um tanque de guerra em comparação. Quero só ver a cifra (de custos) que o Civic Touring atingiria para alcançar os 160.000Km. A manutenção na Honda, a exemplo, depois da garantia, é proibitiva em concessionários autorizados. Que fique claro que a manutenção do Golf (reposição de peças) é uma facada no estômago sem dó,nem piedade. Em contrapartida as peças deles constumam ser extremamente resistentes. Muito, mas muito acima da vida útil que seria considerada normal. Afirmo isso com a ciência de quem tem cerca de 1.000.000Km nas costas, em diversos veículos.
Também dá vontade de rir desse pessoal que tem carro 2012 com 15 mil rodados e manda "nunca me deu problema". Claro c***lho, vai dar problema como?

Sem falar que o "perfil" dos hondas e Toyotas, como falaram aí em cima, é de gente que anda muito de boa, anda pouco, não bota pra moer o carro... Aí é mais fácil achar um inteiro em comparação com outro concorrente de mesma KM

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Toyota tem fama de indestrutível no mundo todo. Mercedes, idem. Inclusive em países que mal têm estradas. África, Oriente Médio, cheios desses carros, muito porque aguentam mesmo porrada.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Gost
Toyota tem fama de indestrutível no mundo todo. Mercedes, idem. Inclusive em países que mal têm estradas. África, Oriente Médio, cheios desses carros, muito porque aguentam mesmo porrada.

A fama vai além. E quem mergulha nessa lenda, se fode feio.





 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Durabilidade não significa dirigibilidade. Ou estabilidade.

Como é que se pode falar de durabilidade em veículo com meia dúzia de sensores, comercializado com tecnologias da década de 90, com o básico do básico, em funcionamento mecânico? Com um conservadorismo tecnológico extremamente medíocre. Os Toyotas exemplificados acima, provavelmente nunca terão problemas relacionados ao módulo ESP, ou sensor crepuscular, ou sei lá mais o quê, por exemplo. Ora pois, não existem (ou existiam) esses componentes em Toyotas. Lógica bem simples: quanto menos tecnologia embarcada esses veículos possuírem, uma infinidade de problemas deixarão de existir. E assim a fama de durável se montou. E f**a-se quem acha que Toyota nunca precisou de itens supérfluos, por exemplo, ESP ou controle de estabilidade, ou mesmo um sensor de análise de nível de óleo para o motor. Provavelmente o cárter dos Toyotas é forjado com adamantium.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Como é que se pode falar de durabilidade em veículo com meia dúzia de sensores, comercializado com tecnologias da década de 90, com o básico do básico, em funcionamento mecânico? Com um conservadorismo tecnológico extremamente medíocre. Os Toyotas exemplificados acima, provavelmente nunca terão problemas relacionados ao módulo ESP, ou sensor crepuscular, ou sei lá mais o quê, por exemplo. Ora pois, não existem (ou existiam) esses componentes em Toyotas. Lógica bem simples: quanto menos tecnologia embarcada esses veículos possuírem, uma infinidade de problemas deixarão de existir. E assim a fama de durável se montou. E f**a-se quem acha que Toyota nunca precisou de itens supérfluos, por exemplo, ESP ou controle de estabilidade, ou mesmo um sensor de análise de nível de óleo para o motor. Provavelmente o cárter dos Toyotas é forjado com adamantium.

Carro não quebra o que não tem. Concordamos nesse ponto.

Se a durabilidade dos Toyota é obtida por simplicidade e conservadorismo tecnológico (e isso é mesmo parte da receita), sacrificando sofisticação, não deixam de ser produtos mais duráveis. E para muita gente é isso que importa. Mundialmente. Há demérito, nisso?

Outra: a fama de duráveis se construiu contra seus pares de cada época. Não há abismo tecnológico, como não há hoje; veja bem: abismo! Alguma defasagem há, mas não é uma comparação de algo da década de 80 com um modelo atual. Usar ESP e sensor crepuscular como exemplos foi infeliz. Motor turbo, turbina de geometria variável, injeção direta seria mais adequado. Os clientes muitas vezes preferem sacrificar sofisticação por confiabilidade. Escolha de cada um. A maioria não quer saber como funciona, mas se funciona. Se o carro tem motor aspirado eficiente (e os Toyota têm), qual o problema? Escolha da marca.

Caso prático entre Hilux e Amarok: a Amarok espanta grande parte do público alvo, que usa o carro na roça, porque tem um motor mais sofisticado. E quebrou correia dentada demais. Solução da VW? Uma ventoinha elétrica pra expulsar poeira e não contaminar a correria, rolamentos e polias. Hilux troca correia? Sequer tem correia? Se comporta, em condições normais, muito pior que a Amarok? Agora pergunta pra fazendeiro, ou mesmo o consumidor médio, qual ele prefere.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Carro não quebra o que não tem. Concordamos nesse ponto.

Se a durabilidade dos Toyota é obtida por simplicidade e conservadorismo tecnológico (e isso é mesmo parte da receita), sacrificando sofisticação, não deixam de ser produtos mais duráveis. E para muita gente é isso que importa. Mundialmente. Há demérito, nisso?

Outra: a fama de duráveis se construiu contra seus pares de cada época. Não há abismo tecnológico, como não há hoje; veja bem: abismo! Alguma defasagem há, mas não é uma comparação de algo da década de 80 com um modelo atual. Usar ESP e sensor crepuscular como exemplos foi infeliz. Motor turbo, turbina de geometria variável, injeção direta seria mais adequado. Os clientes muitas vezes preferem sacrificar sofisticação por confiabilidade. Escolha de cada um. A maioria não quer saber como funciona, mas se funciona. Se o carro tem motor aspirado eficiente (e os Toyota têm), qual o problema? Escolha da marca.

Caso prático entre Hilux e Amarok: a Amarok espanta grande parte do público alvo, que usa o carro na roça, porque tem um motor mais sofisticado. E quebrou correia dentada demais. Solução da VW? Uma ventoinha elétrica pra expulsar poeira e não contaminar a correria, rolamentos e polias. Hilux troca correia? Sequer tem correia? Se comporta, em condições normais, muito pior que a Amarok? Agora pergunta pra fazendeiro, ou mesmo o consumidor médio, qual ele prefere.

-----------------

A minha área de atuação é a tecnologia da informática. Entendo binários e algoritmos, não de mecânica veicular em nível avançado.

Trato meus veículos como meras e simples ferramentas de trabalho, e dou-lhes a função correta. Máquina precisa ser tratada como máquina.

O que afirmo sobre a fama de inquebrável da Toyota é tão mera, pura e simples especulação particular. Digo, repito e reafirmo: A Toyota possui a fama de inquebrável porque é zero inovação em tecnologia aqui no Brasil. O primeiro Chevrolet Cruze tentou seguir o mesmo caminho, na contra-mão da tecnologia, por isso era 1.8L e não 1.4 turbo. Para se ter uma ideia: Corolla e o Cruze da primeira geração, a exemplo, usam canbus passando fio pelo carro todo, por outro lado, quando observamos veículos como o Golf MK7, estamos falando da comunicação através de transpordes e módulos embarcados, em cada parte do veículo, que se comunicam eletronicamente. Simplificando: o Golf é eletrônico, comandado por chips e CIs enquanto o Corolla é eletromecânico, comunicando-se por fios e chaves.

Até pouco tempo o Corolla, outrora comercializado por módicos R$ 120.000,000, sequer tinha ESP aqui no Brasil.

Qualquer mecânico sabe mexer em um Corolla, Honda, Nissan e Renault entre outras marcas pois não muda, não inova. Afirmo com a ciência de quem também possui um Honda Fit (230.000Km). Agora pede para verificar um BMW, Mercedez, que estão com tecnologias de ponta? Não entenderão 1/3 do que acontece dentro das estranhas do motor, porque a engenharia embarcada encontra-se em outro nível de conhecimento.

Que fique claro que não estou menosprezando ninguém que goste de veículos com tecnologia simplificada.

Um amigo que possuía um Toyota Corolla, afirmou categoricamente, em 2013, que o motor do Golf TSI (por possuir tecnologia turbo) dificilmente atingiria os 60.000km sem sofrer danos. Que a tecnologia Turbo, outrora empregada pela própria VW do Brasil era uma verdadeira furada, um tiro no pé. Acredite, esse meu amigo me taxou de retardado por ter comprado um carro cujo motor trabalhava com tecnologia turbo, ainda mais por ser um VW.

Meu Golf MK7 (2013) está aí, firme, bruto e forte, aos 160.000Km, enquanto o esse meu amigo já está no segundo Corolla. Sempre que o Toyota atinge os 60.000Km, ele corre para vender porque não quer "perder dinheiro" e morre de medo de arcar com uma manutenção de peças críticas. Outro dia ele até me questionou quanto valeria o meu Golf, e eu contei a real: uns R$ 38.000,00, mais ou menos. Ele deu uma gargalhada irônica e demorada.

Não sou um defensor do Corolla, como bem pode perceber. Não me vejo encontrando argumentos para comprá-lo. Valorizo demais prazer ao volante, desempenho em estrada, segurança e a tecnologia, e isso o Corolla não entrega ou entrega pouco.

Na minha opinião, o motor da Toyota é equivalente ao da Strada 2009 do meu sogro, cuja vida já alcançou os 330.000KM, sem grandes problemas devido a manutenção regular: um treco que queima gasolina, solta fumaça, faz barulho e, no fim das contas, empurra o carro.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.750
Reações
14.409
Pontos
1.624
Os carros japoneses, ainda mais aqui no Brasil, são bem simples mesmo. A confiabilidade vem por consequência. Até a pouco tempo atrás o Corolla nem tinha ESP. Isso é o básico do básico pra segurança.

Mesmo assim, os Hondas e Toyotas da década de 90 eram muito melhores em confiabilidade do que os atuais. Nessa época sim, eram tanques de guerra. Hoje em dia já não é mais assim, ainda que sejam mais confiáveis que outras marcas. O problema é que comparativamente com as outras marcas nos anos 90, em termos de tecnologia eles não deviam quase nada, mas hoje em dia estão razoavelmente atrás.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Lógico que a durabilidade vem da falta de inovação também, mas lembremos que estamos no Brasil e o povo caga pra isso em sua grande maioria, como a gente se fode pra comprar tudo o cara pensa antes na revenda pra não perder tanto, é simples, agora em um país desenvolvido em que segurança e mimos valem mais que marca e revenda a conversa é outra.

E em geral vejo que carros japoneses são "melhores construídos", é só pegar qq modelo com 15 anos e comparar com sua versão brasileira, o carro tá lá firme e forte, a versão brasileira já descascou painel, bate tudo, tá com meia dúzia de gambiarra e fumaceando, o cara quer é trocar óleo e filtro e sair andando, carro japonês aguenta até dono que não tem dó.

Mesma história de pq aqui vende tanto Cross, SUV e desgraceira alta, o cara tá cagando pra segurança e etc, ele só não quer deixar um pneu em cada buraco, ou seja, cada país com seus problemas e cultura.

Eu lá vou chamar o cara que compra uma Hilux de 190 mil de burro pq ele quer perder menos grana na hora de vender? Eu não, cada um sabe o valor do seu salário e quanto lutou pra chegar lá, aqui tem 20 SW4 pra uma LR, pq? Pq o cara não quer andar 700 km pra fazer uma troca de óleo e filtro e nem ficar parado no meio do caminho pq um sensor apitou e o carro entra em emergência. Pq ele não compra uma Amarok V6 em vez de uma Hilux? Pq ele quer trocar óleo e filtro e na hora de vender não perder tanta grana e nem ficar meses pra vender o carro enquanto a o painel parece uma árvore de natal.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
-----------------

A minha área de atuação é a tecnologia da informática. Entendo binários e algoritmos, não de mecânica veicular em nível avançado.

Trato meus veículos como meras e simples ferramentas de trabalho, e dou-lhes a função correta. Máquina precisa ser tratada como máquina.

O que afirmo sobre a fama de inquebrável da Toyota é tão mera, pura e simples especulação particular. Digo, repito e reafirmo: A Toyota possui a fama de inquebrável porque é zero inovação em tecnologia aqui no Brasil. O primeiro Chevrolet Cruze tentou seguir o mesmo caminho, na contra-mão da tecnologia, por isso era 1.8L e não 1.4 turbo. Para se ter uma ideia: Corolla e o Cruze da primeira geração, a exemplo, usam canbus passando fio pelo carro todo, por outro lado, quando observamos veículos como o Golf MK7, estamos falando da comunicação através de transpordes e módulos embarcados, em cada parte do veículo, que se comunicam eletronicamente. Simplificando: o Golf é eletrônico, comandado por chips e CIs enquanto o Corolla é eletromecânico, comunicando-se por fios e chaves.

Até pouco tempo o Corolla, outrora comercializado por módicos R$ 120.000,000, sequer tinha ESP aqui no Brasil.

Qualquer mecânico sabe mexer em um Corolla, Honda, Nissan e Renault entre outras marcas pois não muda, não inova. Afirmo com a ciência de quem também possui um Honda Fit (230.000Km). Agora pede para verificar um BMW, Mercedez, que estão com tecnologias de ponta? Não entenderão 1/3 do que acontece dentro das estranhas do motor, porque a engenharia embarcada encontra-se em outro nível de conhecimento.

Que fique claro que não estou menosprezando ninguém que goste de veículos com tecnologia simplificada.

Um amigo que possuía um Toyota Corolla, afirmou categoricamente, em 2013, que o motor do Golf TSI (por possuir tecnologia turbo) dificilmente atingiria os 60.000km sem sofrer danos. Que a tecnologia Turbo, outrora empregada pela própria VW do Brasil era uma verdadeira furada, um tiro no pé. Acredite, esse meu amigo me taxou de retardado por ter comprado um carro cujo motor trabalhava com tecnologia turbo, ainda mais por ser um VW.

Meu Golf MK7 (2013) está aí, firme, bruto e forte, aos 160.000Km, enquanto o esse meu amigo já está no segundo Corolla. Sempre que o Toyota atinge os 60.000Km, ele corre para vender porque não quer "perder dinheiro" e morre de medo de arcar com uma manutenção de peças críticas. Outro dia ele até me questionou quanto valeria o meu Golf, e eu contei a real: uns R$ 38.000,00, mais ou menos. Ele deu uma gargalhada irônica e demorada.

Não sou um defensor do Corolla, como bem pode perceber. Não me vejo encontrando argumentos para comprá-lo. Valorizo demais prazer ao volante, desempenho em estrada, segurança e a tecnologia, e isso o Corolla não entrega ou entrega pouco.

Na minha opinião, o motor da Toyota é equivalente ao da Strada 2009 do meu sogro, cuja vida já alcançou os 330.000KM, sem grandes problemas devido a manutenção regular: um treco que queima gasolina, solta fumaça, faz barulho e, no fim das contas, empurra o carro.

Concordo com praticamente tudo. Inclusive também sou da área de TI (há vinte e dois anos, já) e amo tecnologia. Mas reconheço que há diversas soluções possíveis e que muitos clientes valorizam a simplicidade. It just works. Como um iPhone.

O pouco que discordo:

Sobre a fama da Toyota ser pura especulação, não procede. Ela sempre aparece entre as ponteiras em pesquisas de confiabilidade, número de visitas à oficina, tempo médio entre falhas, etc.

20181024_120205.png

Fonte: https://www.car.blog.br/2017/10/ranking-das-marcas-automotivas-mais.html

Comparar os motores atuais do Corolla com os da Strada é como comparar os motores do Corolla com os do Golf: a diferença é de uma geração.

Você também está enganado sobre o não uso de centrais eletrônicas no Corolla e Cruze (são múltiplas centrais lógicas, em ambos os carros), e o uso do protocolo CAN. Trocar mensagens entre os diversos módulos de forma multiplexada ou não, não quer dizer que são módulos eletromecânicos. Se não me engano, o primeiro carro que usou comunicação multiplexada entre os módulos, no Brasil, foi o Peugeot 206, em 2001. Que também tem suas desvantagens.

É isso. Acho que você tem um carro excelente e o utiliza como se deve. Quem guia um Golf e depois guia um Corolla (gerações atuais), e gosta de guiar, tem vontade de chorar com o Corolla. Não há comparação.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Nem lembrava mais desse topico rsrs

Nesses 2 anos o que eu vi foi o Fusion receber mais criticas, mais problemas... acabamento continua + ou - e a montagem padrão FORD BR... e agora a FORD soltou a bomba que não só o Fusion, mais Focus e outros vão sair de linha aqui no BR (o Fusion no mundo inteiro).

O Golf GTI aumentou mais ainda de preço, mas continua com acabamento bom e excelente montagem mesmo sendo "fabricado" (montado, na verdade) no hue...


Hoje eu vejo que se o sujeito esta em duvida entre um Golf GTI e um Fusion é porque ele tá perdido e não sabe o que realmente quer, são carros muito diferentes e pra publicos diferentes. Vejo muita gente saindo do Fusion pra BMW 320i, e eles acham o maximo... a diferença na dirigibilidade de uma BMW 320 (ou mesmo de um Golf GTI) em relação ao Fusion (ou ao Azera, Camry, Accord) é absurda, no caso do GTI então...

Sair do Fusion não é dificil, existem boas opções, Passat, BMW 320, A4, Civic Touring... mesmo nas marcas generalistas voce encontra produtos até melhores (no caso do Passat).

Dificil mesmo é sair do Golf GTI...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Também dá vontade de rir desse pessoal que tem carro 2012 com 15 mil rodados e manda "nunca me deu problema". Claro c***lho, vai dar problema como?

Sem falar que o "perfil" dos hondas e Toyotas, como falaram aí em cima, é de gente que anda muito de boa, anda pouco, não bota pra moer o carro... Aí é mais fácil achar um inteiro em comparação com outro concorrente de mesma KM

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
kkkk pô cara fala assim não. Tinha um fiesta hatch 2012 1.0 com quase 40k rodados e nunca deu problema. Ficou comigo 5 anos e 4 meses :kbeca
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
kkkk pô cara fala assim não. Tinha um fiesta hatch 2012 1.0 com quase 40k rodados e nunca deu problema. Ficou comigo 5 anos e 4 meses :kbeca
Enquanto isso os carros aqui de casa sempre aparecem com um problema ou outro pra resolver heauheuaheuah

Mas eu falo isso pq dentro de casa eu escuto parente com carro com menos de 10k rodados falando que nunca teve problema
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Na real, depois que eu tive uma BMW pra mim qualquer carro é lixo independente se é Honda, Toyota, VW, etc. Me desfiz da minha pois os valores do seguro e da manutenção estão proibitivos. Tanto que apesar de gostar muito de carro, já não sinto mais tesão por nenhum, mesmo a BMW.

O problema aqui é que a gente vive num país de m**** subdesenvolvido. Em qualquer país desenvolvido (USA, UK, Austrália, Alemanha, etc) carro é que nem fogão, a pessoa compra um, usa até acabar e depois joga no lixo. Lá nesses países além da mão de obra qualificada e barata, as ferramentas e peças pra qualquer carro são muito mais acessíveis que aqui e nego tá pouco se fodendo pra valor de revenda e essas merdas que o brasileiro quase fica doente pensando sobre.

Na nossa realidade, carro bom é aquele que te leva do ponto A ao ponto B gastando o mínimo. Flw!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Na real, depois que eu tive uma BMW pra mim qualquer carro é lixo independente se é Honda, Toyota, VW, etc. Me desfiz da minha pois os valores do seguro e da manutenção estão proibitivos. Tanto que apesar de gostar muito de carro, já não sinto mais tesão por nenhum, mesmo a BMW.

O problema aqui é que a gente vive num país de m**** subdesenvolvido. Em qualquer país desenvolvido (USA, UK, Austrália, Alemanha, etc) carro é que nem fogão, a pessoa compra um, usa até acabar e depois joga no lixo. Lá nesses países além da mão de obra qualificada e barata, as ferramentas e peças pra qualquer carro são muito mais acessíveis que aqui e nego tá pouco se fodendo pra valor de revenda e essas merdas que o brasileiro quase fica doente pensando sobre.

Na nossa realidade, carro bom é aquele que te leva do ponto A ao ponto B gastando o mínimo. Flw!
Eu já discordo, lá nos USA o que mais tem é carro antigo ainda funcionando e sendo bem cuidado, muita gente ainda anda com carros de 1980, Accords 1990 e etc etc etc, carro lá não é qualquer utensílio, e o pessoal também se preocupa bastante com revenda lá tb, até que a Toyota/Honda são uma das marcas mais vendidas, principalmente porque seguram bem o preço (carro usado lá é incrivelmente desvalorizado, uma Mercedes Classe S de $100.000 em 3-4 anos já é vendida por $20.000-$30.000, vc encontra carros bons de 5 anos por menos de $10.000 facilmente, ou até menos de $5.000)

lá se pensa menos pois os carros são mais baratos, porém não deixa de ser uma preocupação.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Nos EUA e outros países desenvolvidos a situação de manutenção inverte. A mão de obra é cara e as peças são baratas. Aqui é o contrário.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Na real, depois que eu tive uma BMW pra mim qualquer carro é lixo independente se é Honda, Toyota, VW, etc. Me desfiz da minha pois os valores do seguro e da manutenção estão proibitivos. Tanto que apesar de gostar muito de carro, já não sinto mais tesão por nenhum, mesmo a BMW.

O problema aqui é que a gente vive num país de m**** subdesenvolvido. Em qualquer país desenvolvido (USA, UK, Austrália, Alemanha, etc) carro é que nem fogão, a pessoa compra um, usa até acabar e depois joga no lixo. Lá nesses países além da mão de obra qualificada e barata, as ferramentas e peças pra qualquer carro são muito mais acessíveis que aqui e nego tá pouco se fodendo pra valor de revenda e essas merdas que o brasileiro quase fica doente pensando sobre.

Na nossa realidade, carro bom é aquele que te leva do ponto A ao ponto B gastando o mínimo. Flw!

Discordo parcialmente da sua afirmação. Claro,carro é um bem de consumo como qualquer outro mas é sempre bom ter um carro com o minimo de conforto possivel.
Explico: fiz uma viagem para Minas Gerais com um Fiesta 1.0 onde a viagem durava em torno de 8 horas e 30 min com 3 paradas para ir ao banheiro,comer algo. Só que eu sofri com dores no corpo e passei muita raiva dirigindo aquele carro. O motor começava a perder força até em retas pouco inclinadas(tinha q ficar mudando a marcha de quinta,para quarta e as vezes até terceira)nas rodovias e o ar condicionado mesmo deixando no máximo não conseguia gelar direito porque puxava força do Zetec Rocam 1.0,fora a direção hidraulica q mesmo sendo hidraulica era pesado para virar. No carro só estava eu e minha namorada e nossas 2 malas pequenas.
Recentemente fui para Campinas com meu novo Polo 1.6 MSI e olha,por mais que o Polo não seja pica das galáxias, a viagem ficou bem mais confortável. Tudo bem q era menos tempo mas já deu pra ter uma noção do q seria nesse carro se fosse em uma viagem mais longa. O motor responde bem e não preciso ficar pisando fundo no acelerador e trocando de marcha toda hora como era com o outro carro. Depois de testar um motor 1.6,nunca mais quero 1.0 na vida,somente se for um turbo. Futuramente pretendo fazer viagens mais longas com o Polo.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
@BlueWingedTiger
Foi o que eu disse. Lá nos USA eles usam o carro por muito tempo, diferente daqui que a pessoa acha que um carro com 50K Km já é um carro muito rodado. Agora o americano no geral gostam dos carros deles. Ford, Chevrolet, Plymouth, Lexus, Chrysler, Pontiac e outras marcas AMERICANAS. Americano não curte carro importado, por isso BMWs, Mercedes, Audis entre outros não valem muita coisa por lá. Não se deixe enganar por filmes Velozes e Furiosos ou coisas do tipo. Carro importado tipo Honda e Toyota é mais consumido pela galera "latina" ou são carros que os pais dão pros filhos aprenderem a dirigir quando fazem 16 anos. Hondas, Toyotas, VWs só são comercializados lá na sua configuração TOP e mesmo assim são vendidos MUITO BARATOS por lá. O Corola lá é o preferido das diaristas, por sinal.

@geist
A mão de obra é mais cara sim que as peças, mas pro poder aquisitivo deles em se tratando de manutenção de carro, não é muito caro não, pois lá existem muitas oficinas e muita concorrência. Minha amiga que mora lá resolveu dar um cavalo de pau no carro do marido (um Audi A3) no gramado atrás da casa e porrou a lateral do bicho numa árvore. Ela levou numa oficina que tem uma "frame machine" (aquela máquina que estica o carro, não sei o nome em português), gastou 1.500,00 dólares pra desentortar o carro + trocar o painel lateral + o serviço de funilaria. Vai gastar mais 600,00 dólares pra pintar a lateral do carro, já incluso as tintas, que é um azul caríssimo da Audi. Até comparando com os preços daqui, não achei caro não.

@_Makoto_
Então, carro bom pra mim no Brasil hoje, é o que tem o melhor custo X benefício. Aqui em casa temos um 208 1.6 (122cv) automático todo completo. Confortável, de manutenção barata e seguro em conta. Além disso é confiável, não dá dor de cabeça. Agora pra viajar eu faço a seguinte conta simples: eu somo o que eu vou gastar de combustível e pedágio e divido pelo número de pessoas. Se for mais barato ir de carro do que de ônibus ou avião, beleza. Caso contrário deixo o carro em casa, que é o que vou fazer semana que vem. Vou estar subindo pro ES pra visitar meus avós, e de carro só pra ir iria gastar mais que as minhas passagens de ônibus leito ida e volta. E como disse no outro post, já não tenho mais tesão nem prazer de dirigir, logo quanto mais longa a viagem maior a probabilidade de largar o carro em casa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Viagem longa com veículo 1.0, 1.4 (sem turbo) ou moto de baixa cilindrada é se colocar em risco, além de ser extremamente cansativo. Se ligar o ar-condicionado aí que fode tudo mesmo. Nem anda e nem gela direito.

Na verdade carro popular acaba sendo ruim para viajar por muito tempo, mesmo com motorização maior. A ergonomia é ruim.
Viajei com Stilo, Marea, Vectra, Focus, Renegade e o conforto nem se compara a Uno (novo), Palio, March, Voyage. Todos acima de 1.0.

Por isso eu defendo a quem vai ter um carro para tudo, que preze um pouco mais pelo conforto em detrimento da idade do carro.
Nesse final de ano vou viajar e aluguei um Mobi. Já vou com dorflex na mochila porque sei que vai ser tenso.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Foi o que eu disse. Lá nos USA eles usam o carro por muito tempo, diferente daqui que a pessoa acha que um carro com 50K Km já é um carro muito rodado. Agora o americano no geral gostam dos carros deles. Ford, Chevrolet, Plymouth, Lexus, Chrysler, Pontiac e outras marcas AMERICANAS. Americano não curte carro importado, por isso BMWs, Mercedes, Audis entre outros não valem muita coisa por lá. Não se deixe enganar por filmes Velozes e Furiosos ou coisas do tipo. Carro importado tipo Honda e Toyota é mais consumido pela galera "latina" ou são carros que os pais dão pros filhos aprenderem a dirigir quando fazem 16 anos. Hondas, Toyotas, VWs só são comercializados lá na sua configuração TOP e mesmo assim são vendidos MUITO BARATOS por lá. O Corola lá é o preferido das diaristas, por sinal.
ah, ok. é que da maneira que você falou parecia que usavam um pouco de depois largavam.

Dessas que vc mencionou, Pontiac, Plymouth já fecharam, Lexus é japonesa (Toyota).
aqui tem a lista dos 10 carros que mais venderam:
https://www.usatoday.com/story/mone...re-the-10-bestselling-cars-of-2017/107395786/
1 - Honda Civic
2 - Toyota Camry
3 - Toyota Corolla
4 - Honda Accord
5 - Nissan Altima
6 - Nissan Sentra
7 - Ford Fusion (Primeiro de uma marca americana)
8 - Chevy Cruze
9 - Hyundai Elantra
10 - Chevy Malibu

Entre os de luxo, os alemães e o Japoneses ainda reinam por lá tb
nessa outra lista:
https://www.carmax.com/articles/best-luxury-cars-ranking
1 - BMW 328
2 - Mercedes-Benz C300
3 - Lexus ES 350
4 - Chrysler 300 (primeiro americano)

A única onde os americanos dominam de verdade é no segmento de Pickups.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Olha só quanto custa um Toyota nos USA:
2018-10-27_155510.png

Repare que logo abaixo do Corolla, bem clarino está assim 22.180 as shown, ou seja esse preço é da versão mais cara, a XSE. Aqui no BR já sabemos o preço do mais barato.....
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Já fiz 1.629km pouco mais de 17 horas de estrada, no Golf. Diretão: paradas rápidas para abastecimento, banheiro e o almoço. Terminei o percurso com o polegar direito fatigado, com o qual eu comandava o controle de cruzeiro. Detalhe: veículo de câmbio manual. Carro bom, em estrada boa, dá vontade de dirigir pela eternidade.

c00258c54546921a4a9d4401eb58d3dc.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Olha só quanto custa um Toyota nos USA:
2018-10-27_155510.png

Repare que logo abaixo do Corolla, bem clarino está assim 22.180 as shown, ou seja esse preço é da versão mais cara, a XSE. Aqui no BR já sabemos o preço do mais barato.....
O da ibagem é o XRS, não? Que aqui no BR está uns 10k abaixo do Altis, que é o top
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
O da ibagem é o XRS, não? Que aqui no BR está uns 10k abaixo do Altis, que é o top
Não, é o XSE que é o top lá. O de 18k é o mais barato é o de 20k é o mais caro. Tem umas 4 versões com diferenças de 1k dólares apenas.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Fusion eu iria nos G2 e V6, são meu sonho de consumo, mas 0km, entrei um Golf GTI e um Fusion... eu iria de GTI também, apesar de não curtir muito hatch.
Nessa faixa, me julguem, mas iria de Golf Variant Highline.

Salvem as peruas.
 
Topo Fundo