O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As diversas realidades do mercado imobiliário das cidades brasileiras.

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O aspecto dos valores dos imóveis acabam refletindo bem a diferença entre as diversas localidades do país. Uma simples pesquisa nos preços dos apartamentos nos diversos locais do Brasil reflete isso.

https://www.vivareal.com.br/venda/sp/sao-paulo/zona-oeste/jardim-paulistano/

https://www.vivareal.com.br/venda/rj/rio-de-janeiro/zona-sul/leblon/

https://www.vivareal.com.br/venda/bahia/salvador/bairros/ondina/

https://www.vivareal.com.br/venda/parana/curitiba/bairros/batel/

Curiosidade: SP capital e RJ capital possuem 9 dos 10 bairros com metro quadrado mais caros do Brasil, aí algo bem previsto por sinal.


descubra-quais-sao-os-bairros-mais-caros-do-brasil-para-comprar-e-alugar-um-imovel.png


Em relação ao aluguel, possuem 7 dos 10 mais onerosos.

descubra-quais-sao-bairros-mais-caros-do-brasil-para-comprar-e-alugar.png


https://casavogue.globo.com/Arquite...o-brasil-para-comprar-e-alugar-um-imovel.html
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
as vezes fico imaginando qual vai ser o preço de certas coisas daqui a 500 anos...

se é que algo ainda vai existir
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
A tendência é acontecer o que aconteceu na avenida Paulista, não importa se a família é dona de sp ou não, se os casarões chiques da época se tornaram prédios, qualquer imóvel se tornara também, infelizmente.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
A tendência é acontecer o que aconteceu na avenida Paulista, não importa se a família é dona de sp ou não, se os casarões chiques da época se tornaram prédios, qualquer imóvel se tornara também, infelizmente.
Nos principais bairros das capitais, tudo estão virando prédio/centros comerciais. Casa será cada vez mais em condomínios fechados e mais afastados.
 

akumaevil

Bam-bam-bam
Mensagens
43
Reações
51
Pontos
428
Agora bate com a renda, pra ver se alguém consegue pagar esses preços, é tudo bolha imobiliária, inchada com preços surreais.

Precisamos de intervenção estatal para barrar essa pootaria,se em um ano sem alugar ou vender paga 1% de multa pra prefeitura, ai rapidinho esses preços vão de forma meteórica pra baixo.

Estão brincando com os imóvies pra ganhar dinheiro, os imóveis tem que servir a função social de ser a casa/lar de alguém tem que botar esses especuladores fdp pra correr.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Agora bate com a renda, pra ver se alguém consegue pagar esses preços, é tudo bolha imobiliária, inchada com preços surreais.

Precisamos de intervenção estatal para barrar essa pootaria,se em um ano sem alugar ou vender paga 1% de multa pra prefeitura, ai rapidinho esses preços vão de forma meteórica pra baixo.

Estão brincando com os imóvies pra ganhar dinheiro, os imóveis tem que servir a função social de ser a casa/lar de alguém tem que botar esses especuladores fdp pra correr.
Sem contar o valor do IPCA sempre crescendo bastante.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Errado, a tendência é predio comercial virar residencial, home office!!!!!
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
O bairro Comércio é estritamente, uh, comercial, o que corrobora a tendência citada acima.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Vale 700k ? lote 7x17 140m2 de casa, eu na minha técnica de economizar acho que conseguiria por sub 500k

 

akumaevil

Bam-bam-bam
Mensagens
43
Reações
51
Pontos
428
Vale 700k ? lote 7x17 140m2 de casa, eu na minha técnica de economizar acho que conseguiria por sub 500k



Se essa casa vale 700k, a casa que eu moro deve valer uns 3 milhões.

Não cabe dois carros paralelos ali não(se o carro não consegue abrir a porta é pq não cabe ok, vc precisa poder sair do carro), garagem nem é coberta, não tem quintal, é um misto, quintal cimentado que chamam de garagem, aposto que na contagem dos 140m² está contando o cimento da garagem como área construída.

Se é louco ainda é no Paraná isso, eu acho isso um projeto bisonho, pq é uma casa pra uma família classe média baixa onde ele colocam acabamento caro e querem vender para classe média alta, o acabamento não combina com os espaços ridiculamente reduzidos, é um contraste bizarro, e não dá pra dizer que é falta de espaço nitidamente foram construídas mais casas do que devia para a construtora ter mais lucro.

É nítido que eles colocam 50mil a mais nos acabamentos e querem pedir 200~400mil a mais no imóvel por isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Se essa casa vale 700k, a casa que eu moro deve valer uns 3 milhões.

Não cabe dois carros paralelos ali não(se o carro não consegue abrir a porta é pq não cabe ok, vc precisa poder sair do carro), garagem nem é coberta, não tem quintal, é um misto, quintal cimentado que chamam de garagem, aposto que na contagem dos 140m² está contando o cimento da garagem como área construída.

Se é louco ainda é no Paraná isso, eu acho isso um projeto bisonho, pq é uma casa pra uma família classe média baixa onde ele colocam acabamento caro e querem vender para classe média alta, o acabamento não combina com os espaços ridiculamente reduzidos, é um contraste bizarro, e não dá pra dizer que é falta de espaço nitidamente foram construídas mais casas do que devia para a construtora ter mais lucro.

É nítido que eles colocam 50mil a mais nos acabamentos e querem pedir 200~400mil a mais no imóvel por isso.

a confiança do construtor é que o bairro é nobre ou no mínimo tradicional, também tem o caô da pandemia, que subiu sim alguns materiais mas não esse absurdo, os caras estão aproveitando e especulando. Mas eu também não pago jamais até porque é exigido uma renda de 9k e uma entrada gorda para financiar isso aê, povo da muito valor a bairro, estou nem aí para o bairro o Brasil é grande vou para onde tiver terreno maior de pelo menos 320m², esses terrenos de são paulo de 5x20 por 150k acho um ultraje tem lugar aí brasil a fora com lote de 12x30 por 80k, sinto que o mercado quer basicamente fomentar a criação de sobrados devido aos terrenos curto.

Para meu padrão de pobreza a casa abaixo na RM de MG me parece melhor negócio, no vídeo diz ''alto'' mas é visivelmente uma casa de médio padrão, custa menos de 500k e está parcialmente completa com área gourmet e piscina e ainda possuí um espaço vital permitindo modificações futura, só porque o bairro não possuí rede de esgoto ainda.

 
Ultima Edição:

akumaevil

Bam-bam-bam
Mensagens
43
Reações
51
Pontos
428
a confiança do construtor é que o bairro é nobre ou no mínimo tradicional, também tem o caô da pandemia, que subiu sim alguns materiais mas não esse absurdo, os caras estão aproveitando e especulando. Mas eu também não pago jamais até porque é exigido uma renda de 9k e uma entrada gorda para financiar isso aê, povo da muito valor a bairro, estou nem aí para o bairro o Brasil é grande vou para onde tiver terreno maior de pelo menos 320m², esses terrenos de são paulo de 5x20 por 150k acho um ultraje tem lugar aí brasil a fora com lote de 12x30 por 80k, sinto que o mercado quer basicamente fomentar a criação de sobrados devido aos terrenos curto.

Para meu padrão de pobreza a casa abaixo na RM de MG me parece melhor negócio, no vídeo diz ''alto'' mas é visivelmente uma casa de médio padrão, custa menos de 500k e está parcialmente completa com área gourmet e piscina e ainda possuí um espaço vital permitindo modificações futura, só porque o bairro não possuí rede de esgoto ainda.



Bom se pra vc o estado onde for morar é indiferente, dá pra pegar casas de campo incríveis com esse valor ai, muito superior a essas casas nova.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O valor do imóvel é influenciado pela, na ordem, localidade, tempo e tamanho. Mobília não acrescenta tanto valor assim.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Rj não vale metade, até porque as casas são todas baleadas. E cadê santos na lista? Os imóveis em Santos são caríssimos.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.784
Reações
16.082
Pontos
994
Galera, vocês estavam morando em alguma caverna nos últimos anos?

Fazem mais de 10 anos que os preços dos imóveis estão irreais. As casas dobraram/triplicaram de preços na última década, coisa de louco mesmo.

Até os imóveis nos bairros mais periféricos e xexelentos das cidades estão caríssimos.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Rj não vale metade, até porque as casas são todas baleadas. E cadê santos na lista? Os imóveis em Santos são caríssimos.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
https://www.zapimoveis.com.br/venda...>Santos>Barrios>Gonzaga,-23.967382,-46.332815

Santos está no nível de outras capitais ao do redor do país.

Galera, vocês estavam morando em alguma caverna nos últimos anos?

Fazem mais de 10 anos que os preços dos imóveis estão irreais. As casas dobraram/triplicaram de preços na última década, coisa de louco mesmo.

Até os imóveis nos bairros mais periféricos e xexelentos das cidades estão caríssimos.
Sim, lembro que a pessoa com cem mil já comprova um apartamento em Gramado. Hoje. é no mínimo uns 480 para começo de história.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Sim, lembro que a pessoa com cem mil já comprova um apartamento em Gramado. Hoje. é no mínimo uns 480 para começo de história.

Bom ponto. Digo, já estamos nessa bolha imobiliária faz um tempinho, sem chutar alto, mas acho que uns 10 anos. E parece que a situação só piora, já não basta os imóveis estarem absurdamente caros, mas dum anos pra cá, os alugueis também - aqui qualquer coisa casa, mesmo em bairros periféricos, não sai por menos de 1k. Tava pensando em sair de casa, mas desisti depois de ver os valores.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Trabalho em cartório de registro de imóveis e posso falar esse 2020 e 2021 ano da pandemia, subiu em muito as negociações de imóveis e fui num stand de vendas ver um apto, ja tinham vendido todos, apto de 400k de 62m², isso porque o fluxo era em 39vezes e nem aceita financiamento bancário hauhauah

Me achei muito pobre
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.791
Reações
22.762
Pontos
1.464
Crédito imobiliário explodindo - e ainda com muito espaço para evoluir.


Mas isso muito voltado para empreendimentos novos - especialmente os verticais. Agora imóveis mais antigos - como sobrados em grandes centros - possuem baixa liquidez, mas o preço não arrefece. É uma realidade completamente bizarra.

O que eu vejo para os próximos anos é o desenvolvimento evoluindo, com qualidade duvidosa e alta liquidez. E os preços cada vez mais subindo. E a despeito da Selic, pq o spread repassado é simplesmente ridículo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Como pode as coisas serem tão caras e sempre vende tudo?

Alguém com uma explicação boa? Lavagem de dinheiro, ladrão de banco, estelionatário? Quem q compra isso?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Essas construtoras ganham em cima dos juros das parcelas em aberto e não na liquidação do imóvel em sim, Para eles, é mais negócio as pessoas pagarem todo mês uma quantia x, ou mesmo obter um financiamento, que liquidá-lo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.460
Pontos
1.714
Aqui no DF 400k é uma casa simples na periferia.

Aí temos que definir o que é simples e também periferia, em termos de DF

Estive de férias agora em Sobradinho/Planaltina e vi vários anúncios de imóveis simples a 200-300k. Claro que não em Sobradinho I :klol
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Vou entrar nesse mercado agora.... Mas pra venda.

Espero que eu pegue ainda uma boa onda, faça um dinheiro antes dessa bolha estourar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

O valor do imóvel é influenciado pela, na ordem, localidade, tempo e tamanho. Mobília não acrescenta tanto valor assim.

Na verdade a facilitação de financiamentos influenciou diretamente nos preços, hoje às pessoas não precisam ficar poupando, de 5 a 10 anos para dar uma entrada no financiamento bem consistente. Se precisasse muitos entenderiam o valor do dinheiro, é só observar o que está acontecendo no mercado imobiliário, uma grande parte não fez planejamento algum.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Como pode as coisas serem tão caras e sempre vende tudo?

Alguém com uma explicação boa? Lavagem de dinheiro, ladrão de banco, estelionatário? Quem q compra isso?

eu estou tentando entender também, um corretor que acompanho diz que vende casas de 400 e 500 mil 2 por semana, cara para financiar um imóvel assim o candidato precisa ter 80 mil de entrada e 8k de renda familiar, minha teoria é que as pessoas ficaram cansadas e decidiram tacar o dane-se, ao invés de pensar em imigrar pensa em comprar (e compram).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Essas construtoras ganham em cima dos juros das parcelas em aberto e não na liquidação do imóvel em sim, Para eles, é mais negócio as pessoas pagarem todo mês uma quantia x, ou mesmo obter um financiamento, que liquidá-lo.

olha, não é isso, a construtora recebe a vista do banco por isso é um excelente negócio construir casas para vender, é o banco que lucra no financiamento.
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
Construtora ganha muita grana construindo e vendendo, nem precisa parcelar

Bom salientar que na pandemia muita gente que economizava mudou de ideia e deram entrada na casa própria e etc, nesses momentos o pessoal quer segurança
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
a cara se a pessoa souber fazer direito, da um bom dinheiro, aqui ta vendendo o terreno no Condomínio Terras Alpha ao lado do Alphaville, é deles mesmo so não chama Alphaville porque é 300m² e não 450m²,

Terreno saindo a 170mil divide em 120 com juros ou 24x sem juros, ai minimo de construção 150², vai gastar em torno de 400mil, você vende essa casa por uns 800mil fácil

So ai um lucro de em torno R$230mil

Então da grana, so que tem que saber fazer, senão gasta demais e se não fizer um casa que agrade o grande público
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.886
Reações
11.961
Pontos
753
Como pode as coisas serem tão caras e sempre vende tudo?

Alguém com uma explicação boa? Lavagem de dinheiro, ladrão de banco, estelionatário? Quem q compra isso?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
No momento atual está diretamente ligado as políticas econômicas. Pra mim foi criminosa essa política atual, menor juros do mundo e financiamento atrelado a inflação e Selic, isso vai dar uma m**** sem precedentes daqui um tempo.
O que eu vejo para os próximos anos é o desenvolvimento evoluindo, com qualidade duvidosa e alta liquidez. E os preços cada vez mais subindo. E a despeito da Selic, pq o spread repassado é simplesmente ridículo.
Bem lembrado, a qualidade vai pro lixo quando há esse incentivo artificial.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
No momento atual está diretamente ligado as políticas econômicas. Pra mim foi criminosa essa política atual, menor juros do mundo e financiamento atrelado a inflação e Selic, isso vai dar uma m**** sem precedentes daqui um tempo.

Bem lembrado, a qualidade vai pro lixo quando há esse incentivo artificial.
Olha aqui tem crescido muito a qualidade, cada vez mais prédios modernos e aqueles MRV perdendo espaço, as construtoras viram que não adianta so espaço e sim qualidade, pisos acústicos, vidros mais grossos para ruídos, áreas de lazer com energia solar, tomadas de carregamento no estacionamento, são mimos que antes não existiam
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.886
Reações
11.961
Pontos
753
Olha aqui tem crescido muito a qualidade, cada vez mais prédios modernos e aqueles MRV perdendo espaço, as construtoras viram que não adianta so espaço e sim qualidade, pisos acústicos, vidros mais grossos para ruídos, áreas de lazer com energia solar, tomadas de carregamento no estacionamento, são mimos que antes não existiam
Interior? Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, aqui é interior e começaram subir prédios classe média alta pra fisgar o pessoal que está migrando das capitais. São prédios acima da qualidade do que já tinha disponível no bairro.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
Agora bate com a renda, pra ver se alguém consegue pagar esses preços, é tudo bolha imobiliária, inchada com preços surreais.

Precisamos de intervenção estatal para barrar essa pootaria,se em um ano sem alugar ou vender paga 1% de multa pra prefeitura, ai rapidinho esses preços vão de forma meteórica pra baixo.

Estão brincando com os imóvies pra ganhar dinheiro, os imóveis tem que servir a função social de ser a casa/lar de alguém tem que botar esses especuladores fdp pra correr.
Papaiiiii estado mimmmmm ajudaaaaaa, muahh
1544108586686.png
 
Topo Fundo