O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


as melhores palavras

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Importando a ideia: quais são as palavras mais legais (forma como soam, significado etc) ?

Inefável (o que não se pode expressar por palavras)
Ébrio
cu
soturno
Conventículo (reunião clandestina que só maquina o mal. Reunião de conspiradores. Reunião de bruxos, mágicos, nigromantes ou feiticeiros. conluio, conciliábulo)
Arrivista
efêmero
Mortalha
Ossada
Osso
Rotunda
Pitoresco (usada em excesso já infelizmente)
Roto
Arlequim


em inglês

bourgeoisie
pantomime
Rendezvous
gentlefolk
spy
daymare
daydream
monomania
penetralia
vermilion
honeycomb
philomath
nightingale
moss
paradox
ultramarine

com o tempo lembro de outras
falem aí
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.540
Reações
12.164
Pontos
1.449
Inefável, vou começar a usar essa palavra a partir de hoje.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
boceta
ampola
fécula
alfarrábio

há muito, muito tempo atrás eu escrevia coisas inventando palavras, só por sua sonoridade, sem fazer sentido algum:

A cidade não era nada amistosa. Logo colhos apareceram. E eram colhos mesmo, não eram de brincadeira não! COLHOS!!! EU DISSE COLHOS!!!! foi o que disse Kira. Os colhos sumiram. Tudo não passara de um susto. Quiçá uma prévia do que estava por vir. E viria. Ah, se viria! E veio no poste. O poste agiganteou-se e virou um ântemo desenfreado.
Amigos, aquilo era mau! Mau a beça! Barbaridade, como era mau! Poderia ser um crinóstono ou, quem sabe, até um barbafúncio espingolado! Mas, não, meus queridos, era um ântemo. E estava desenfreado!!!
Kira sabia o que era um ântemo e, apesar de não saber o que era um ântemo, teve ligeira idéia de como agir. E agiu. Fez o cavalo de pião e rodopiou aos sete ventos gélidos do ântemo. Isso fez com que o ântemo desgringrolhasse. O plano de Kira surtira efeito. Mas um ântemo desenfreado sem gringrolho era ainda pior.
ENGULA O GRINGROLHO! disse Go ao peão mineiro. Este o fez. Gringrolhou-se até bufar! Agiganteou-se tal qual o ântemo. Mas, diferente deste, virou numa explosão e bombou. Era o fim do ântemo. O sacrifício de Daigoro não tivera sido em vão. sacrifício induzido por um gordo. VOCÊ MATOU DAIGORO, CARA! disse Kira, rindo das cores sortidas. HEHEHEHE, PARECE MULHER GRÁVIDA QUANDO MORRE disse Milton, surgindo do nada e indo embora.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Bruxuleante. Palavra mais foda de todos os tempos. Até um tempo atrás eu só lia ela como bruxelante, por algum motivo, e meu mundo desabou depois que descobri que estava lendo errado.
 


Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Ululante, Vociferar

Ambos conotam um grito, um brado, clamor. Mas acho as variantes bem legais.

Outra que acho legal é Póstumo, que significa após a morte.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Peremptório.

Por alguma razão,a palavra favorita do nosso governador do estado, Tarso Genro.
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Quiça
Inapto
Galante
Viés

Tem várias, o duro é lembrar.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Só vi isso agora. Demais:
http://designtaxi.com/news/352936/Illustrations-Of-Unusual-And-Rarely-Spoken-Words/

Ilustrações de palavras raras

Scripturient—Possessing a violent desire to write.
7.jpg


Ostentiferious—Bring omens or unnatural or supernatural manisfestations.
6.jpg


Zugzwang—A position in which any decision or move will result in problems.
9.jpg
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Obliterar
Verossímil
Sinergia
Digressão
Semblante
Lúgubre
Bucólico
Primordial
Asséptico
Epifania
Lepra
Ardósia
Crematório
Trâmite
(...)

Frail
Poverty
Awe
Astonishing
Darkness
Stalker
Character
Prowler
Drowning
Paramount
Stroll
Thriller
Scroll
Baptism
Blizzard
Crumble
Breed
(...)
 
Topo Fundo