O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[As pernas longas da 2B] NieR: Automata continua vendendo 2 anos após o lançamento e atinge a marca de 4 milhões de unidades

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Pra aproveitar realmente bem a história tem sim que jogar o game anterior (apenas Nier), lançado pra PS3 e X360. Apesar de não ser continuação direta as conexões são várias.

E isso não é problema algum pois é um jogo tão bom quanto. Problema mesmo é achar PS3 ou X360 funcionando.
Parece que tá rodando de boas no emulador, se você tem um PC bom dá pra jogar nele.

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Comprei na Steam e pedi refound, port cagado demais, não segurava 60 fps nem a pau aqui.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Comprei na Steam e pedi refound, port cagado demais, não segurava 60 fps nem a pau aqui.
Tem o mod chamado FAR (Fix Automata Resolution) que basicamente corrige todos os problemas tecnicos e é ultra fácil de instalar, uma pesquisada no google e eu já corrigi isso. Eu usei ele aqui e rodei tudo à 60fps com gráficos no máximo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Tem o mod chamado FAR (Fix Automata Resolution) que basicamente corrige todos os problemas tecnicos e é ultra fácil de instalar, uma pesquisada no google e eu já corrigi isso. Eu usei ele aqui e rodei tudo à 60fps com gráficos no máximo.

Eu usei ele e continuou tendo grande quedas nas áreas abertas, acho que estava dando loading no mapa, sei lá.

Era só entrar em uma nova área e o fps caia pra 50,40 e voltava.

Tenho um i54440 +GTX 1060 + SSD.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pra mim essas versões "GOTY" sempre foram isso, apenas uma troca de capa

O problema é que nunca lançaram um único patch pra esse jogo, então muita gente imaginava que ao menos iriam lançar um patch de correção.

Até hoje a galera depende de mod pra jogá-lo de forma decente, mas mesmo assim nem é certeza de sucesso como foi o meu caso.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Vou pegar quando o preço diminuir, tá carin ainda.
Me parece ser muito bonito esse jogo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu usei ele e continuou tendo grande quedas nas áreas abertas, acho que estava dando loading no mapa, sei lá.

Era só entrar em uma nova área e o fps caia pra 50,40 e voltava.

Tenho um i54440 +GTX 1060 + SSD.

Hmm, aqui foi tudo tranquilo. Se tiveram algumas quedas foram mínimas e eu nem percebi porque não curto jogar com contador de FPS na tela (a menos que eu esteja fazendo alguns testes).
Eu tenho Ryzen 7 2700 e GTX 1060, não muito diferente do seu pc.

Via Tapatalk
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Minha birra com esse jogo é a porra dos inimigos bobões e a dificuldade bem desbalanceada. O primeiro pra mim é totalmente dispensável, e o segundo é legal, mas cansa toda hora bater em cabeçudos e redondinhos, put* falta de carisma desses inimigos.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Quando estiver abaixo de 60, compro.
Pq a empresa nunca lançou um patch pra corrigir o jogo, claro que meu pc roda no talo sem mod nenhum, mas essa mancada da empresa com quem tem pc mais normal é foda, não merecem meu dinheiro a preço full.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra aproveitar realmente bem a história tem sim que jogar o game anterior (apenas Nier), lançado pra PS3 e X360. Apesar de não ser continuação direta as conexões são várias.

E isso não é problema algum pois é um jogo tão bom quanto. Problema mesmo é achar PS3 ou X360 funcionando.
Ah são detalhes.
Da mesma forma que NieR 1 tem referencias ao Drakengard 1 do PS2.

Mas o central da história em si é completamente independente, no maximo tem alguma citação a eventos passados da mesma forma que o MGS1 fala de coisas e personagens sobre o MGS3 (ou do MG dos anos 80) então não precisa jogar os outros antes.

Tem a aparição da Devola e Popola, mas mesmo elas não são as mesmas do NieR 1 e sim copias da mesma unidade.
O foco da história é totalmente nos androides e nas 'maquinas'.

Não sei este mas tenho o 1 no PS3 e o jogo é simplesmente fantástico.
Curioso que esse jogo nasceu sendo pensado no Xbox, por isso o personagem principal original é alguem mais velho que tem uma filha e não um adolescente... depois fizeram a versão teen pra vender no PS3 no Japão que é a outra versão do NieR 1 (Gestalt e Replicant) já que o publico de lá odeia gente mais velha como personagem principal.

Hoje em dia consideram ambas versões canonicas, mas a original mesmo era a 'ocidental'

Eu usei ele e continuou tendo grande quedas nas áreas abertas, acho que estava dando loading no mapa, sei lá.

Era só entrar em uma nova área e o fps caia pra 50,40 e voltava.

Tenho um i54440 +GTX 1060 + SSD.
E jogar com 50fps não dava?

O FAR resolve vários problemas do jogo, mas configurar o game pelo FAR (não pode mexer nos options do jogo, só pelo FAR senão da problema) é onde resolve outros problemas, aqui tive que desligar/reduzir algum efeito de luz que tava todo mal programado e só de mexer nele já melhorou demais a performance.

Quando estiver abaixo de 60, compro.
Pq a empresa nunca lançou um patch pra corrigir o jogo, claro que meu pc roda no talo sem mod nenhum, mas essa mancada da empresa com quem tem pc mais normal é foda, não merecem meu dinheiro a preço full.
Pior que fiz pre-order no PC desse jogo, quando zerei pela primeira vez foi sem qualquer mod pra melhorar a performance.

Só não pedi refund pq o jogo é excelente, ai era melhor jogar um jogo bom funcionando torto do que rodar liso algum AAA b*sta todo genérico.

Mas foi (e ainda é) uma falta de respeito por parte da Square isso, o pior é que quando vão falar sobre esse problema em rede social enche de sonysta DEFENDENDO que não é pra lançar patch ou pedir por uma solução oficial, esse povo tem problema mental só pode...

Mas a segunda vez que zerei (terminei o jogo do começo ao fim definitivo 2 vezes, ainda quero jogar uma terceira vez) foi com o mod do FAR e rodou muito bem, problema foi resolvido mas deveria ter sido resolvido oficialmente né? Quem compra o jogo e não sabe disso vai ficar com um produto com problema.

Tem um guia ótimo sobre como otimizar esse mod, mas é pra quem se importa mais em ter uma performance 100% otimizada:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=914437196
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Comprei, não joguei e vendi. Sou um herege, vou tentar jogar mais adiante. Quem sabe eu me surpreenda assim como aconteceu com o demon Souls e eu veja como fui burro.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.393
Pontos
453
Comprei, não joguei e vendi. Sou um herege, vou tentar jogar mais adiante. Quem sabe eu me surpreenda assim como aconteceu com o demon Souls e eu veja como fui burro.
É bem possível que se surpreenda. Não tem jogos com uma pegada tão original e melancólica como NieR por aí.

E tem a 2B, musa da geração!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Ah são detalhes.
Da mesma forma que NieR 1 tem referencias ao Drakengard 1 do PS2.

Mas o central da história em si é completamente independente, no maximo tem alguma citação a eventos passados da mesma forma que o MGS1 fala de coisas e personagens sobre o MGS3 (ou do MG dos anos 80) então não precisa jogar os outros antes.

Tem a aparição da Devola e Popola, mas mesmo elas não são as mesmas do NieR 1 e sim copias da mesma unidade.
O foco da história é totalmente nos androides e nas 'maquinas'.
Em relação a enredo e ambientação tenho preciosismo, são conexões importantes entre jogos que focam bastante em uma narrativa complexa e diferenciada. Como fica o vínculo com Emil ao longo de Nier Automata sem ter jogado Nier? Pra mim um dos ápices de Automata é essa relação, sendo que visitar seu espaço reservado está entre os trechos mais emocionantes do game. O drama das irmãs também perde toda a imersão sendo contado em meia dúzia de linhas.
Quantas pessoas terminam Nier Automata sem ler os "Old World Information" porque fica desconexo e desinteressante?

E de fato Nier tem referências ainda mais importantes em relação a Drakengard 1 contudo seu ecossistema não é o mesmo, não há interação direta entre os personagens desses jogos, então particularmente acho que prejudica menos a experiência. O ideal realmente é jogar pelo menos Drakengard 1 -> Nier -> Nier Automata.
E vamos combinar né, não há violência alguma em jogar Drakengard 1 ou Nier 1 caso você tenha acesso aos consoles, são jogos que estão muito fora da curva da indústria.

O caso de MGS é pior, eu joguei sem os MG do MSX e só após ler sobre a história daqueles jogos percebi o quanto perdi de imersão. Trechos como os que envolvem Grayfox ficam muito rasos começando direto no MGS, na época não dávamos bola e tínhamos pouco acesso à informação mas hoje não recomendaria a alguém jogar sem pelo menos ler sobre o conteúdo dos primeiros títulos.
Já o MGS3 não faz falta ao primeiro, é coerente a história dele ter sido contada depois apesar de ser reproduzido no passado.
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
bom jogo, preciso rejogar
travei numa parte e o port porco de PC me ajudou a desistir dele
vo pegar pro ps4 quando tiver uns 50 conto
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.393
Pontos
453
Entao preciso jogar o Nier antes de jogar o Automatico?
Não necessariamente, mas é fato que muitas referências, personagens e eventos serão melhor desfrutados se você jogar o NieR do PS3 antes.

Fiquei com a impressão de que esse jogo poderia ser mais caprichado
Sem dúvida, ele não teve um orçamento AAA de outras franquias da SE; claro, foi bem superior aos outros jogos de Yoko Taro, aliás, foi uma grande evolução nesse sentido.

A expectativa é que um próximo jogo da série tenha mais patrocínio.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.456
Pontos
1.294
Parece que tá rodando de boas no emulador, se você tem um PC bom dá pra jogar nele.



Não consigo jogar assim, fica estranho. Parece quer apertaram a tecla Fast no jogo, o personagem se movimentando rápido demais está muito estranho.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Não necessariamente, mas é fato que muitas referências, personagens e eventos serão melhor desfrutados se você jogar o NieR do PS3 antes.


Sem dúvida, ele não teve um orçamento AAA de outras franquias da SE; claro, foi bem superior aos outros jogos de Yoko Taro, aliás, foi uma grande evolução nesse sentido.

A expectativa é que um próximo jogo da série tenha mais patrocínio.

Essa evolução veio em grande parte pelas mãos da Platinum. Que jogabilidade deliciosa.
Apesar de eu ter gostado muito do primeiro Nier e o considerar o melhor jogo daquela gen, tenho que reconhecer que sua jogabilidade e animações não são lá uma maravilha.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Não consigo jogar assim, fica estranho. Parece quer apertaram a tecla Fast no jogo, o personagem se movimentando rápido demais está muito estranho.
Não percebi tanta diferença assim, mas com certeza tem opção pra limitar o framerate ou manter a velocidade em 100%.
Ainda vou instalar esse emulador pra fazer uns testes aqui, mas o que tenho visto dele é positivo. Ainda quero jogar Drakengard 3 e dizem que no emulador as quedas de frame do original desaparecem.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.456
Pontos
1.294
Não percebi tanta diferença assim, mas com certeza tem opção pra limitar o framerate ou manter a velocidade em 100%.
Ainda vou instalar esse emulador pra fazer uns testes aqui, mas o que tenho visto dele é positivo. Ainda quero jogar Drakengard 3 e dizem que no emulador as quedas de frame do original desaparecem.

Prefiro jogar no PS3 mesmo pra ganhar meus troféuzinhos :coolface
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esperando baixar, joguei a Demo e curti muito.
Uma das melhores coisas essa demo (que é a intro do game), mostra como funciona a gameplay/combate, mostra como o jogo é variado em estilos, da uma previa de como é a história e os personagens e termina de uma forma toda dramática.


Fiquei com a impressão de que esse jogo poderia ser mais caprichado
Sim, tem umas decisões de design que gostaria que fossem diferentes.
Gosto de praticamente tudo no jogo: Acho o sistema de combate legal pra um jogo action RPG, a customização do personagem é bem legal (da pra fazer build de stat, de golpes, escolher a arma/especial e etc), trilha sonora sensacional, ótima história sendo diferente de qualquer outra coisa que existe por ai e etc.

Mas as paredes invisíveis no mapa acho que é a minha maior crítica, NieR do PS3 eu joguei com o minimap desligado (e faço isso em todo jogo que posso) e a experiencia foi ótima, tentei fazer isso no Automata e não sabia mais pra onde ir pois todo caminho que eu seguia me deparava com uma parede invisível... então virou uma necessidade olhar pro minimap pra saber que caminho eu poderia ir ou não.

Acredito que poderiam ter feito o jogo da mesma forma que é mas sem as paredes invisíveis, foi uma decisão de design que considerei ruim... espero que um próximo jogo não tenha isso.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
E vendeu pouco.

Peguei pensando em Hack'n Slash + Fan service e acabei com uma das melhores historias dos games em minhas mãos.
 
Topo Fundo