O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


as pessoas ñ exageram sobre a genialidade do Michael Jackson??

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Fui no show do MJ no Morumbi e foi uma b*sta QUANTICA! Ele já estava 150% alvejado, poucos cabelos, dançou muito pouco, ficou uma PUTARIA de tempo fingindo que estava chorando de emoção e só os Hits empolgavam mas ele não. No final, uma parafernalha de fogos, luzes, crianças vestidas de anjo cantando, foi horrível.

Ele pode ter sido foda, mas envelheceu mal, ficou xarope na minha humilde opinião depois do acidente num clipe que seu cabelo pegou fogo (isso foi na época que a Pepsi patrocinava ele), o que ele fez com o corpo dele e suas atitudes (ficou viciado em remédios, gastava que nem um louco) fizeram ele ter que tentar uma última turnê para fechar as contas, coisa que seu corpo não resistiu e morreu.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Fui no show do MJ no Morumbi e foi uma b*sta QUANTICA! Ele já estava 150% alvejado, poucos cabelos, dançou muito pouco, ficou uma PUTARIA de tempo fingindo que estava chorando de emoção e só os Hits empolgavam mas ele não. No final, uma parafernalha de fogos, luzes, crianças vestidas de anjo cantando, foi horrível.

Ele pode ter sido foda, mas envelheceu mal, ficou xarope na minha humilde opinião depois do acidente num clipe que seu cabelo pegou fogo (isso foi na época que a Pepsi patrocinava ele), o que ele fez com o corpo dele e suas atitudes (ficou viciado em remédios, gastava que nem um louco) fizeram ele ter que tentar uma última turnê para fechar as contas, coisa que seu corpo não resistiu e morreu.
Outro post enigmático neste tópico. Você estava num show de um artística pop. Como não esperar algo espalhafatoso e apelativo? Outra curiosidade foi a da sua fala sobre "o show no Morumbi". Até onde eu sei, a última vez que Michael se apresentou no Brasil (senão a sua única como artista solo) foi na turnê de Dangerous, entre o início e meados dos anos 90, onde ele, ao menos na opinião de bastante gente, ainda estava muito bem, obrigado.

Essa ideia de que ele estava com "poucos cabelos" e de que "dançou muito pouco" também me gera estranheza. O que você quer dizer com isso? Que ele já estava ficando senil? "Ficando careca"? Pois o incidente da propaganda da Pepsi aconteceu ainda quando ele respirava a era Thriller, que obviamente foi a de maior sucesso de sua carreira. Portanto, não consigo ver sentido algum no que você falou.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Lembro que eu tinha uns 5 anos em meados dos anos 80 e vi Thriller pela primeira vez. Aquilo ali me assustou tanto, foi a primeira vez que fiquei assustando vendo a TV. MJ foi incrível mesmo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Outro post enigmático neste tópico. Você estava num show de um artística pop. Como não esperar algo espalhafatoso e apelativo? Outra curiosidade foi a da sua fala sobre "o show no Morumbi". Até onde eu sei, a última vez que Michael se apresentou no Brasil (senão a sua única como artista solo) foi na turnê de Dangerous, entre o início e meados dos anos 90, onde ele, ao menos na opinião de bastante gente, ainda estava muito bem, obrigado.

Essa ideia de que ele estava com "poucos cabelos" e de que "dançou muito pouco" também me gera estranheza. O que você quer dizer com isso? Que ele já estava ficando senil? "Ficando careca"? Pois o incidente da propaganda da Pepsi aconteceu ainda quando ele respirava a era Thriller, que obviamente foi a de maior sucesso de sua carreira. Portanto, não consigo ver sentido algum no que você falou.


Bom, eu fui no show, que se resumiu, de novo, na MINHA opinião, a um chorão branquelo, cabelo que parecia resto de macarrão, crianças e fogos de artifício. Não vi nenhum talento, nenhum cara botando pra quebrar como eu via na TV. Foi decepção. Se a opinião de bastante gente foi contrária a minha, sorte pra eles. Pra mim, de novo, foi uma b*sta quântica.

Rolling Stones costumam fazer shows espalhafatosos e apelativos, como uma cobra de 30 metros de altura cuspindo fogo na plateia. Mas tocam pra c***lho, dão sangue, suor e música. Sem falar nos shows do Kiss que fui também.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Bom, eu fui no show, que se resumiu, de novo, na MINHA opinião, a um chorão branquelo, cabelo que parecia resto de macarrão, crianças e fogos de artifício. Não vi nenhum talento, nenhum cara botando pra quebrar como eu via na TV. Foi decepção. Se a opinião de bastante gente foi contrária a minha, sorte pra eles. Pra mim, de novo, foi uma b*sta quântica.

Rolling Stones costumam fazer shows espalhafatosos e apelativos, como uma cobra de 30 metros de altura cuspindo fogo na plateia. Mas tocam pra c***lho, dão sangue, suor e música. Sem falar nos shows do Kiss que fui também.
É uma opinião curiosa. Até onde eu sei, naquela época, ele ainda estava muito bem e dançando mais do que nunca. Diria até que uma de suas melhores apresentações aconteceu alguns anos depois, ou seja, quando já estava mais velho - a do VMA americano de 95, onde também cantou You Are Not Alone. Mas, neste show, ele pode ter puxado o freio de mão (talvez pela extenuante agenda de shows, eu não sei). Isto dito, nada disso justificaria uma apresentação abaixo do esperado.
 


Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Agora você me deixou curioso. Não era difícil em que sentido? De que não havia zoação, ou de que havia, "mas não se ligava"?
as pessoas n sofriam essas zoações todas que vc supõe, falando que era difícil ser fã dele, sempre teve mt fãs e mesmo com a mídia zoando, foi respeitado
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
É uma opinião curiosa. Até onde eu sei, naquela época, ele ainda estava muito bem e dançando mais do que nunca. Diria até que uma de suas melhores apresentações aconteceu alguns anos depois, ou seja, quando já estava mais velho - a do VMA americano de 95, onde também cantou You Are Not Alone. Mas, neste show, ele pode ter puxado o freio de mão (talvez pela extenuante agenda de shows, eu não sei). Isto dito, nada disso justificaria uma apresentação abaixo do esperado.
deve ser zoeira, pode n ter dançado tanto, mas b*sta quantica é apelação, ele sempre se esforçava ao vivo, até em 2002 ele ta dançando pra c***lho
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
as pessoas n sofriam essas zoações todas que vc supõe, falando que era difícil ser fã dele, sempre teve mt fãs e mesmo com a mídia zoando, foi respeitado
Não é que você apanhava ou era humilhado, mas as piadinhas eram onipresentes. Eu ouvi muita coisa negativa "sobre o Michael Jackson" até a sua morte. E, depois do controverso documentário, de 2003, Living with Michael Jackson, aí então nem se fala. Depois de um certo tempo, a mídia muito mais o esculhambava do que o elogiava. Foi a época do "Wacko Jacko". Eu não me sentia confortável sendo fã do Rei do Pop. Não era como ser fã do Rei do Rock, por exemplo.

Talvez eu tenha exagerado um pouco no meu senso de "heroísmo", mas a zoação era sistemática, e a sua direta associação jocosa com a pedofilia, também. Hoje, a associação ainda existe, mas ela é cada vez mais tornada fraca, branda e secundária; algo de subordinada e circunstancial. Hoje, o artista Michael Jackson costuma vir quase sempre antes do ser humano (este último, muitas vezes colocado na vaga conta de que "foi uma vida trágica e incompreendida!"). Mas, dos anos 2000 até a sua morte, não.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Não é que você apanhava ou era humilhado, mas as piadinhas eram onipresentes. Eu ouvi muita coisa negativa "sobre o Michael Jackson" até a sua morte. E, depois do controverso documentário, de 2003, Living with Michael Jackson, aí então nem se fala. Depois de um certo tempo, a mídia muito mais o esculhambava do que o elogiava. Foi a época do "Wacko Jacko". Eu não me sentia confortável sendo fã do Rei do Pop. Não era como ser fã do Rei do Rock, por exemplo.

Talvez eu tenha exagerado um pouco no meu senso de "heroísmo", mas a zoação era sistemática, e a sua direta associação jocosa com a pedofilia, também. Hoje, a associação ainda existe, mas ela é cada vez mais tornada fraca, branda e secundária; algo de subordinada e circunstancial. Hoje, o artista Michael Jackson costuma vir quase sempre antes do ser humano (este último, muitas vezes colocado na vaga conta de que "foi uma vida trágica e incompreendida!"). Mas, dos anos 2000 até a sua morte, não.
n sei pq ele era tão bizarro, n dava pra se associar a ele

povo fala q ele era sensível demais.. o c***lho que era, imagina o psicológico do cara pra suportar o mundo falar esse monte de m****? se drogou, ficou mal, mas no final ngm derrubou, tava dançando muito nos dias finais e iria calar a boca de muita gente, sofreu demais, tenho dó, acredito na inocência dele
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
n sei pq ele era tão bizarro, n dava pra se associar a ele

povo fala q ele era sensível demais.. o c***lho que era, imagina o psicológico do cara pra suportar o mundo falar esse monte de m****? se drogou, ficou mal, mas no final ngm derrubou, tava dançando muito nos dias finais e iria calar a boca de muita gente, sofreu demais, tenho dó, acredito na inocência dele
Assim como você, que oscila entre "era sensível o c***lho" de um lado, e "acredito na inocência dele" do outro, eu também oscilo no que eu penso sobre o MJ. O bizarro é que há várias razões para se pensar que ele de fato era um pedófilo, e tantas outras para se pensar que "era apenas um Peter Pan". O problema é que esta ambiguidade já me parece ruim o suficiente. Eu ainda prefiro o artista, embora ele seja indissociável de uma certa fascinação implícita com a sua personalidade.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
9.504
Pontos
453
Umas coisas que eu penso sobre o Michael:

-Os clipes dele eram coisa de outro mundo, sempre que saia, o mundo parava para acompanhar. Poucos fizeram tal coisa, creio que o último com tal efeito foi Baby, de Justin Bieber, em 2011.

-Em qualquer lugar que fosse, teria o sucesso de Michael tocando em algum momento. Novamente, poucos conseguiram isso, sendo Gangnam Style o seu representante mais recente.

-Ele sempre se manteve relevante o suficiente para não ser esquecido mesmo em baixa. Não lembro de nenhum representante recente que tenha conseguido tal feito.

-Mesmo que não fosse ele que fizesse suas músicas, ele sempre foi exigente como suas composições sairiam para o público final, a ponto de descartar músicas prontas, como visto no álbum Xscape. Não lembro de quaisquer caso de música não lançada desde 2014, que foi justamente o ano de lançamento de tal album.

-Foi capaz de manter fãs leais mesmo após todos os problemas que passou. Estranho que o exemplo recente que posso dar esja o Mano Brown...

-Ele teve a chance de usar o nome dele e promover um jogo(Sonic 3), mas preferiu não receber os créditos por tal feito. Considerando que tanto videogames, quanto ele sempre eram associados a crianças na época, seria um excelente modo de ganhar uma grana preta com vendas. Desconheço quaisquer artista que tenha feito isso.

-Ele sempre carregava uma aura positiva node quer que estivesse, seja quando fora acusado, seja nos últimos momentos de sua vida. Isso é algo para poucos.

-Era tão místico que influenciou vários produtos audiovisuais ao mesmo tempo. O exemplo mais recente que fez tal coisa não é uma pessoa, mas sim um bem: a internet.

- Não havia um show no qual ele estivesse cansado, sem energia, ou apresentasse uma performance "mediana". Ele sempre esteve dando seu 100%, mesmo que ele não tivesse energia para tal.

-Mesmo suas ações "negatvas" eram justificadas. Cite um ato negativo que ele tenha feito, e lhe trarei uma razão para ele ter feito tal coisa. Não é como 99% dos artistas, que tomam ações negativas porque quis ou para atacar/defender tal coisa.

-Os álbuns dele são atemporais. Qualquer álbum dele possui pelo menos uma música que você irá ouvir e repetir devido sua qualidade. Isso eu nem vou discuitr, já que estamos na era onde cultuam a "lixeira musical".

-Ele recebeu o título de "Rei do Pop", e mesmo aparecendo outros que diziam ser melhores que ele, o título continuou pertencendo para ele. Outro que recebeu título parecido foi o David Bowie, que fora chamado de Picasso do Pop.

Separados, esses fatos são bem comuns para um cantos de sucesso, mas quando juntos, criam um miticismo para a criatura, já que desconheço ser que tenha feito metade de todos esses feitos.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Sim e não. De fato ele era muito talentoso no lado visual, sabia lançar algo impactante que se tornaria popular (o que era o intuito da carreira), mas não dá para negar que muito do seu status de "genial" veio pós - morte, um pedido de desculpas por tudo que fizeram com ele desde o escândalo com o garoto.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Para mim exageram sobre Raul Seixas, na real ele falava a musica ao invés de canta-lá.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Ele foi genial, e ja era considerado genial mesmo antes de morrer, era artista desde muito novo e era o mais talentoso dos seus irmãos no Jackson 5, ele dançava, escrevia músicas e cantava, tudo muito bem, sempre teve músicas marcantes em sua carreira, praticamente quase todos os artistas pop que cantam e daçam foram influenciados por ele desde então, incluindo ai Madona, Bruno Mars, Lady Gaga... , um dos poucos artistas que conseguiu transcender e virar parte da cultura pop.

Sim teve as acusações de pedofília contra ele, mas eu costumo separar o artista profissional da sua vida pessoal, sua obra esta ai ate hoje pra quem quiser apreciar, mas tem que saber separar as coisas, é como o Kevin Space, era um molestador, mas isso não apaga suas formidáveis atuações.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
De jeito nenhum,ele,Freddie Mercury,Ian Curtis,David Bowie,Renato Russo,entre outros magnificos musicos que se foram,
Todos estavam além do seu tempo e fizeram historia,são tipos insubstituiveis e incomparaveis.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
De jeito nenhum,ele,Freddie Mercury,Ian Curtis,David Bowie,Renato Russo,entre outros magnificos musicos que se foram,
Todos estavam além do seu tempo e fizeram historia,são tipos insubstituiveis e incomparaveis.
renato era considerado gênio? nem sabia, nunca vi nada demais nele não
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Michael Jackson dançando nãoo dá pra comparar com ninguém...minha preferida é "smooth criminal'..
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.801
Reações
9.489
Pontos
1.094
Prince não queria ser apenas um astro pop. A primeira coisa que ele fez após Purple Rain não foi "farei um álbum ainda mais popular que este!", mas sim lançar Sign 'O The Times, frequentemente ranqueado entre os melhores álbuns dos anos 80 (junto com Purple Rain, é claro), mas com um sucesso comercial muito inferior (ainda que respeitável). Ele praticamente mudou completamente de um cd para o outro. Já Michael, depois de Thriller, fez Bad, que também é um álbum bastante comercial.

Como eu já falei, a intenção de Prince não era de ser somente um superstar, mas de ser um artista autônomo e que seguia aquilo que ele próprio queria fazer naquele momento, ainda que isso não fosse bem o que boa parte dos seus fãs queriam escutar. Prince não era simplesmente uma Madonna de calça, um simples complemento a Michael Jackson. Ainda assim, ele continuou a lançar bons discos, a criar seus hits e a ganhar seus prêmios. Eu conheço ambos Michael Jackson e Prince desde os anos 80 (Michael) e 90 (Prince). Sei que os dois eram extremamente talentosos.

Você também não vai encontrar o Frank Zappa em muitas listas por aí, por exemplo, mas poucos conseguem negar o seu talento. Estamos falando de talento, de potencial artístico criativo, de "dom", e não somente de sucesso comercial. Se pensarmos apenas nestes termos, teremos que considerar também ambos Justin Bieber e Psy (sim, aquele mesmo, da infame Gangnam Style) como "verdadeiros gênios da música". É um pouco mais complicado que isso.

Confesso que nunca parei pra ouvir Prince, mas a minha companheira ama. Gostei das suas postagens...vou dar uma conferida!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Confesso que nunca parei pra ouvir Prince, mas a minha companheira ama. Gostei das suas postagens...vou dar uma conferida!
Sempre me deixa feliz encontrar alguém com a mente aberta. :) Foi exatamente esta atitude que me fez ser fã de Michael Jackson em primeiro lugar. Onde eu moro, quase ninguém o escutava, mas a curiosidade e senso de autonomia me tornaram um fã. Retornando a Prince, eu começaria por Purple Rain, mesmo (mas o cd inteiro, e não somente a faixa-título). É um álbum maravilhoso. Os detalhes impressionam - como as suas intervenções guitarrísticas e a sua performance vocal.

Algumas transições entre as músicas também são maravilhosas. É simplesmente inegável o imediato charme nostálgico-pueril de músicas como "Take me with you". Mas que fique de sobreaviso: via de regra, Prince está para a música pop mais ou menos como King Diamond está para o heavy metal: ele é um gosto que precisa antes ser propriamente cultivado (principalmente pelos seus falsetes característicos). Mas o álbum Purple Rain será "sucesso garantido" (ou ao menos eu espero, hehe). Boa audição. :)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Ele era um mito desde que era uma criancinha. Muito difícil alguém cantar e dançar em um nível tão elevado quanto ele.

1529362708397.gif
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.140
Pontos
1.119
O que achei mais curioso dessa lista foi ver o Matt Bellamy. Cadê o Maynard? hahaha
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
freddie rendeu um filme legal, a vida do michael ñ da, alem dessas polêmicas, é díficil até achar um ator que chegue perto
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.638
Pontos
1.379
Eu sou do Metal...sempre fui, se tem um cara que eu sei que era outro nível era o Michael.
Tudo era de primeira qualidade no som dele, os músicos que estavam com ela eram o máximo também.
Eu destava o som dele na verdade...com anos fui percebendo que existe um primor ali que pouco se vê por ai.

Abraço a todos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
O Freddie era um monstro, assim como o Elvis.
Mas nenhum dos dois era tão completo quanto o MJ.

Não, não há exagero.
 
Topo Fundo